área de pesquisa
- A questão da neutralidade: um debate necessário no ensino de ciências
- Astronomy as a Tool for Learning the laws of Physics: Theory of Conceptual fields by Vergnaud
- Concepções sobre ciência e natureza: uma investigação das visões filosóficas de professores de física do ensino superior
- Constituição da Identidade Docente : o papel do Mestrado em Ensino de Ciências da UFRPE
- Demarcando Ciências e Pseudociências para Alunos do Ensino Médio
- Diana Patrícia Gomes de Almeida
- Ensinando a Dualidade Onda-Partícula sob uma Nova Óptica
- Evolução biológica e religião: atitudes de jovens estudantes brasileiros
- Fabiano de Souza Vieira
- Filosofia da mecânica estatística e ensino de física: redução versus emergência e a importância dos modelos
- Física Moderna e Contemporânea no ensino médio: o livro didático e as representações sociais de docentes
- Inserção de Tópicos da Nova Física da Estrutura da Matéria no Currículo do Ensino Médio
- Internalização do significado da teoria quântica do processo de medida de acordo com a interpretação da Complementaridade
- Interpretações da Mecânica Quântica e as Concepções dos Alunos do Curso de Física
- Investigando as Concepções de professores de professores de um Curso de Licenciatura em Ciência
- Marcelle Alcântara Vieira
- Maria Elisa da Silva Santos
- Mayara Vescovi Assis
- Natalia Collares de Moura da Rocha
- ORIENTAÇÃO PARA PLANEJAMENTO DE ATIVIDADE DE CAMPO: Contribuições de P. Ya. Galperin
- Orientação para Planejamento de Atividades de Campo: Contribuição de P.Y.Galperin
- Osvaldo Frota Pessoa Junior
- Paulo Henrique Nico Monteiro
- Paulo Roberto dos Santos
- PROUCA: UMA ANÁLISE SOBRE A INCLUSÃO DIGITAL E AS PRÁTICAS DE ENSINO DE CIÊNCIAS EM MANAUS
- Renato Barboza
- SIGNIFICAÇÕES QUE ATRIBUEM PROFESSORES DE UMA ESCOLA PÚBLICA AO ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS: UM ENFOQUE A LUZ DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA.
- Tyciane de Souza Nascimento
- Um Olhar Sobre a Dinâmica Discursiva em Sala de Aula de Biologia do Ensino Médio no Contexto do Ensino da Evolução Biológica
- Uma proposta para o ensino de nanociência e da nanotecnologia, nas aulas de física do ensino médio