área de pesquisa
- A disseminação dos três momentos pedagógicos: um estudo sobre práticas docentes na região de Santa Maria/RS
- A linguagem como objeto de formação nos currículos dos cursos de pedagogia: análise dos PPPC das IES públicas do Rio Grande do Norte
- Adriana Cabral Pereira de Araujo
- Ana Catarina Angeloni Hein
- Arte e Formação de Educadores: metodologia para compreender e dizer.
- As contribuições do Programa de Residência Pedagógica na formação docente de licenciandos de uma faculdade privada no oeste do Pará
- As partituras dos multiletramentos fazem música na formação inicial de professores de inglês?
- As qualidades do gestor docente dentro de uma visão antropomórfica cristã nas escolas adventistas de Salvador - BA - Brasil
- Camila Nagem Marques Vieira
- Claudete de Sousa Nogueira
- Comunicação e Educação: Reflexões iniciais sobre a convergência destes campos na formação de professores.
- Conhecimentos necessários para professores que atuam com alunos com transtorno do espectro do autismo
- CONSTRUÇÃO DE PRÁTICAS INCLUSIVAS NO ENSINO FUNDAMENTAL I: A VOZ DO PROFESSOR
- Criatividade como espaço de escuta e reflexão na formação docentee
- Cristiane Muenchen
- DA SUSPEIÇÃO AO COMO FAZER : EXPECTATIVAS DE PROFESSORES/AS FRENTE A UM CURRÍCULO POR COMPETÊNCIAS
- De Canarinhos a Bom Jesus: tecendo histórias em conversas
- EDUCAÇÃO INCLUSIVA E O DISPOSITIVO DAS SALAS MULTIFUNCIONAIS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UM ESTUDO DE CASO NO CRSU
- Educação infanti: a formação docente e a organização do trabalho pedagógico
- Entre a proposição e a prática: um estudo dos movimentos políticos e pedagógicos presentes nas formações continuadas oferecidas pelo Geempa entre os anos de 2010 e 2014.
- Erika Barroso Dauanny
- EXPERIÊNCIAS DE VIDA E FORMAÇÃO CONTINUADA DE ARTE-EDUCADORES
- Eyes on creativity and antisocial teaching behavior from the perspective of D. W. Winnicott
- Fatima Aparecida da Silveira Greco
- Fazer e Aprender no Trabalho, o Trabalho de Todo Dia
- Fernanda de Paula Marques
- Flavia Fazion
- Formação continuada de arte-educadores: políticas da rede municipal de São Paulo
- Formação Docente em Saúde: análise de dissertações dos programas de mestrado CEDESS/UNIFES e NUTES/UFRJ
- Grupo de Estudos em Ensino e Pesquisa em Geografia
- Heinrich Araujo Fonteles
- Invenções ordinárias: curriculos, políticas e matizes nas culturas de "Ser-professor
- Isabela Pereira Lopes
- Julieta Borges Lemes Sobral
- Leitura e escrita na Educação Infantil: caminhos possíveis
- Liege Maria Sitja Fornari
- Luciana de Oliveira Rocha Magalhães
- Luciana Peixoto Bessa
- Luiza Helena da Silva Christov
- Marcia Cavalcanti Raposo Lopes
- Marise Soares Diniz
- Mergulhando na complexidade do cotidiano: a construção de alternativas curriculares e a formação de professores numa escola pública
- MESTRAS INESQUECÍVEIS: MEMÓRIA DAS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NOS PROCESSOS FORMATIVOS
- Novas formas de pensar/dizer, dizer/pensar: a imagem como linguagem mediadora da experiência do formador de professores.
- O estágio no contexto dos processos formativos dos professores de Matemática para a Educação Básica: entre o proposto e o vivido
- O gestor docente e os valores humanos dentro de uma visão antropomórfica nas escolas públicas e privadas da cidade de Salvador-Bahia-Brasil
- Olhares que pensam e sentem: arte e mediação cultural na aula de geometria
- Pacto Nacional pela Alfabetização na idade Certa (PNAIC): uma proposta de formação continuada para professoras de crianças de 4 e 5 anos
- Possibilidades para o ensino de Ciências da Natureza na Educação Infantil: uma experiência vivenciada no Curso Normal
- Reflexões e análises dos saberes da experiência e da formação de licenciandos brasileiros em Coimbra
- Renata de Souza Santos
- Rose Meire da Silva e Oliveira
- Rozelaine de Fatima Franzin
- Sabedorias do coordenador pedagógico:enredos do interpessoal e de consciências na escola
- Saberes docentes: produções das/nas práticas cotidianas
- Siméia dos Santos Cerqueira
- Sueli Maria da Silva
- Suélen Maria Rocha
- Tania Maria Esperon Porto
- TRABALHO DE PARCERIA: ENCONTROS, PALAVRAS, EXPERIÊNCIA E ALTERIDADE NOS TEMPOS DA FORMAÇÃO DOCENTE
- Uma teia do saber: linguagens contemporâneas e tecnológicas na aerte-educação
- Wilson Roberto Batista
- “IMPACTOS DA DISCIPLINA ‘ARGUMENTAÇÃO NA EDUCAÇÃO’ (DAE) NA COMPETÊNCIA ARGUMENTATIVA E NO MANEJO DE METODOLOGIAS POTENCIALMENTE ARGUMENTATIVAS POR FUTUROS PROFESSORES”