área de pesquisa
- A educação das sensibilidades na extensão universitária: uma proposta lúdica e dialógica na ONG Atuação
- A INSERÇÃO DA ARTE DRAG NA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS PARA CRIANÇAS
- Amanda Gartner
- Ana Carla Machado de Moraes
- Ana Carolina Fialho de Abreu
- Ana Paula Penna da Silva
- Caio Augusto Paduan
- Da experiência artística a poética docente: discussões acerca de ações estratégicas e táticas de artistas/docentes no ensino universitário de teatro
- DERIVAS DE UM REFORMADOR TEATRAL EM BUSCA DE SI MESMO Copeau encontra Craig, Appia e Dalcroze
- Dorys Faria Calvert
- Edilaine Ricardo Machado
- Educação e teatro: considerações pedagógicas sobre o espaço não-formal
- Elisza Peressoni Ribeiro
- Em defesa de uma máquina de guerra cultural
- Ensino de Teatro e Formação de Grupo: relato de uma experiência artístico-pedagógica
- Entre a pedagogia performativa e a pedagogia da performance: discussões do ato de afetar no âmbito da pedagogia do teatro
- Entre arte e pedagogia em tempos de pandemia: ensino remoto e mediação teatral
- Experiências de formação do professor artista : cenários de apaixonamento entre teatro e educação no curso de graduação em teatro: licenciatura da FUNDARTE/UERGS
- Fabiana Lazzari de Oliveira
- Fabiane Tejada da Silveira
- Favela como Palco e Personagem e o Desafio da Comunidade Como Sujeito
- Fragmentos de Experiências: Reflexões sobre uma prática docente no ensino de arte
- Gabriela Cunha Greco
- Getulio Góis de Araújo
- Gilberto Icle
- Grupo de Estudos em Educação, Teatro e Performance-GETEPE
- Karina Ribeiro Yamamoto
- Leandro Lago Santos Pinheiro
- Les mots pratiqués: relação entre terminologia e prática no percurso artístico de Jerzy Grotowski entre os anos 1959 e 1974"
- Luciane de Campos Olendzki
- LUGAR DE FALA INFANTIL? POSSÍVEIS (RE)LEITURAS DA INFÂNCIA NO ÂMBITO DE UMA PRÁTICA ARTÍSTICO-PEDAGÓGICA
- Luiz Humberto Garcia de Oliveira
- Maria Alice Possani
- Maria Thais Lima Santos
- Marina Henriques Coutinho
- Maíra Gerstner
- Michel Mauch Rosa
- Michele Soares
- Natacha Dias
- Ney Luiz Piacentini
- Nós do Morro - percurso, impacto e transformação. O grupo de teatro da favela do Vidigal.
- O ato de inventariar práticas artístico-pedagógicas através de três companhias de teatro de Maringá-PR
- O PROFESSOR-NARRADOR: AUTORIDADE E RESPONSABILIDADE COMO ESTRATÉGIA DOCENTE
- O Teatro Ambiental e o depoimento pessoal como estratégias para a ação poética na escola
- O TEATRO COMO ARTE DO ENCONTRO - Dramaturgia da Sala de Ensaio na Composição do Espetáculo
- Palhaçar: máscaras em uma patética-poética por rir
- Pedagogia das Artes Cênicas no IFTM
- Pensamento infante: jogos, brincadeiras e experimentações
- Po-ética da Afetividade: Cartografias da experiência cênica
- Por uma pedagogia teatral cômica : kkkk ? kkkk
- Quando a morte entra em cena: uma perspectiva inversa
- Raiana de Freitas Paludo
- Relato de uma Prática de Formação do/a Artista-Docente-Pesquisador/a: o planejamento de ensino como fabricação cultural
- Renan Dias Santos
- Riso e temor: trajetórias teatrais no internato Pirituba - Fundação Casa
- Roberto Ives Abreu Schettini
- Robson Carlos Haderchpek
- RUA DE MÃO ÚNICA E(M) CENA: AS MEMÓRIAS DA INFÂNCIA DE WALTER BENJAMIN PARA O TEATRO
- Sobre uma Impossibilidade de Instauração de Dissensos: fragmentos para um pequeno dicionário de verbos da pedagogia do teatro
- Tathiane Mattos Batista
- Tatiana da Motta Lima Ramos
- Teatro de rua: procedimentos de atuação.
- Teatro e Infância: Em Busca da Poética do Devir.
- Um Arquivo sobre Teatro e Educação: problematizações no campo da invenção
- Um olhar sobre os currículos das Licenciaturas em Teatro do Brasil: articulações e reverberações da cena contemporânea
- Uma análise de produção bibliográfica sobre as práticas teatrais contemporâneas e a infância: protagonismos infantis e relações de poder
- Valéria Gianechini de Araújo
- Virginia Maria Schabbach
- Vozes inauditas em um currículo colonizado ? ?Eu quero um país que não está no retrato
- Walmir Barguil Pavam