área de pesquisa
- "Crise e vanguarda: Koellreutter entre o moderno e o contemporâneo"
- ?O CONCEITO DE LINHA FUNDAMENTAL?
- A Análise Schenkeriana e a Ornamentação: Um Estudo Crítico
- A Combinação dos Procedimentos Tonais e Contemporâneos: uma Investigação do IV Ciclo Nordestino de Marlos Nobre
- A Dinâmica das Identidades: análise estilística e contextual de três bandas de metal na cena rock underground de Aracaju
- A dissonância métrica como elemento de análise da música do período da prática comum: resenha de Hearing rhythm and meter
- A Escuta do Tempo
- A função da análise na Musica Poetica de J. Burmeister
- A Harpa de Concerto: estudo de glissandi e de configurações dos pedais com categorização de classes de conjuntos.
- A orientação retorica no processo de composição do classicismo observada a partir do tratado Versuch einer anleitung zur composition (1782-1793) de H. C. Koch
- A Teoria de Relações de Contornos Musicais: inconsistências, soluções e ferramentas
- A teoria fraseológico-musical de H.C. Koch (1749-1816)
- Adamilson Guimarães de Abreu
- Alexandre Araujo Antunes
- Alexy Gaione Viegas de Araújo
- Alisson Gonçalves da Silva
- An analysis of LARK by Aaron Copland
- Ana Carolina Manfrinato
- Andre Antunes Fadel
- André Alves Gaby
- Any Raquel Souza de Carvalho
- Análise tópica, de schemata e de elementos retórico-musicais em Seis Responsórios Fúnebres de João de Deus do Castro Lobo (1794-1832)
- Ariane Isabel Petri
- Arranjos para Big-bang, grupos de sopros, metais e vocais
- Arthur Rinaldi Ferreira
- As Cadências Cromáticas de Nicola Vicentino
- As mudanças musicais do babassuê gravado em 1938 em Belém do Pará
- Augusto César Pereira Armondes
- Aurea Helena de Jesus Ambiel
- Bachianas Brasileiras n.4, de Heitor Villa-Lobos: um estudo de intertextualidade
- Barthyra Cabral Vieira de Andrade
- Cassiano de Almeida Barros
- Celso Garcia de Araújo Ramalho
- Charles de Paiva Santana
- Christina Brito Bottura
- Confluências histórico-técnicas, crise serial e a solução de György Ligeti: Heranças históricas e a Micropolifonia.
- Cristiano de Abreu Buarque Vogas
- Cíntia Costa Macedo Albrecht
- Daniel de Lima
- Daniele do Nascimento Lesniowski
- Danilo Augusto de Albuquerque Rossetti
- Davi Donato Amorin de Araujo
- Deila Maria Ferreira Scharra
- Ear Training Towards Music Making: An Aural-Sklls Approach Based on Scale-Degree Orientation and Music Performance
- Eduardo Ramos de Lima
- Elton Leandro Machado
- ESTRUTURAS FUNDAMENTAIS NO BLUES: ADAPTAÇÃO DE CONCEITOS SCHENKERIANOS CONSIDERANDO A INFLEXÃO MELÓDICA AFRO-AMERICANA E SEU DESENVOLVIMENTO NO JAZZ.
- Fabio Gorodski
- Flávio Ferreira da Silva
- Francieudo da Silva Torres
- Francisco Gonçalves de Azevedo
- Fuga brasileiras para piano-1922 a 2009: procedimentos composicionais em estruturas resultantes
- Fábio Benites Felippe da Silva
- Gabriela Fernandes Josias
- Gildo Legure Neto
- Giovanni Bassano e a arte de diminuir
- Gustavo Schafaschek
- Heitor Marques Marangoni
- Hugo Leonardo Morais de Freitas
- Implementação de um sistema composicional semiaberto a partir da similaridade entre conjuntos de classes de notas
- James Corrêa Soares
- Joana Malta Gomes
- José Arcângelo Santiago Brasil
- José Renato Medeiros Furtado
- João Gomes da Rocha
- Karen Ildete Stahl Soler Zaneti
- Karla Dias de Oliveira
- Luciana Carina Joly
- Marcia Terezinha Brunatto Bittencourt
- Marcos da Silva Sampaio
- Marcos Paulo Miranda Leão dos Santos
- Maria Leopoldina Lima Cardoso
- Marília do Espírito Santo Carvalho
- Mário Lima Brasil
- MÚSICA: ESCUTA PARA LINGUAGEM
- New Visual Tools for Rhythmic Partitioning Analysis of Musical Texture
- Nívea Abujamra Nasser
- O Cromatismo de Nicola Vicentino e Sua Teoria Sobre os 'genera' gregos: uma analise do quinto Livro de madrigais
- O Cânone: inflexões sobre as origens e sua relação no desenvolvimento técnico-composicional da polifonia imitativa estrita no Renascimento.
- O esoterismo musical de Francesco Zorzi (1466-1540) na obra De harmonia mundi totius (1525)
- O Fenômeno da Intertextualidade e Influência em Heitor Villa-Lobos: estudo analítico sobre o Sexteto Místico e obras dos anos iniciais
- O modo de dizer da teoria musical: uma reflexão sobre a terminologia de Schenker
- O PAPEL DA PERCEPÇÃO FRENTE À CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO MUSICAL
- O princípio orgânico da forma: sobre a forma sonata de acordo com Heinrich Schenker
- O tempo e sua reflexão a partir da obra de Iannis Xenakis
- Os processos analíticos inferidos de tratados italianos de musica prattica publicados entre c.1520 e 1590.
- Oscélia Domingues Bonifácio Conrado
- ÔXI, RAPÁ! FALARES INTERPRETATIVOS PARA COMPOSIÇÕES FALADAS
- Patricia Maria Vanzella
- Paulo de Tarso Camargo Cambraia Salles
- Paulo Roberto de Oliveira Coutinho
- Pedro Ribeiro Kroger Junior
- Performance
- Polifonia latente: aspectos estruturais, inter-relação e organização dos elementos.
- Prof. Dr. Marcos Fernandes Pupo Nogueira
- Rafael Palmeira da Silva
- Raimundo Mentor de Melo Fortes Filho
- Rebeldias e disforias na canção O quereres de Caetano Veloso
- Reginaldo Marcos do Nascimento
- Relações semânticas entre texto e música em Três Canções sobre Poemas de Fernando Pessoa
- Roberta Alves Gouveia
- Roberto Fabiano Rossbach
- Rodrigo Serapião Batalha
- Selections from Almeida Prado's Jardim Sonoro: A Critical Edition for Pianists and Teachers
- Simetria intervalar e rede de coleções: análise estrutural dos Choros nº4 e Choros nº7 de Heitor Villa Lobos
- Simetria Na Música Pós-Tonal. Rede de projeções por inversão
- Siméia Daniele Silva do Carmo
- Sonata nº1 para piano de Edino Krieger: construção de uma performance analiticamente informada
- Sérgio de Paiva
- The Influence of Brazilian Choro on Selected Bassoon Works of Francisco Mignone and Selected Bassoon Chamber Works of Heitor Villa-Lobos
- Theophilo Augusto Pinto
- Vanessa Rodrigues Nonis
- Victor Pinheiro Faro Homem de Siqueira
- Walenia Marilia Silva
- William Teixeira da Silva