área de pesquisa
- A Educação Infantil e os softwares educacionais: abrindo caminho para exploração de critérios pedagógicos.(Co-orientação)
- A HORA DO CONTO NO COTIDIANO ESCOLAR: REFLEXÕES SOBRE O LER E O CONTAR NA ROTINA DE DUAS PROFESSORAS DOS ANOS INICIAIS
- A mediação pedagógica no ensino da escrita.
- A organização do trabalho pedagógico no atendimento educacional especializado em salas de recursos multifuncionais
- A produção de desenhos na proposta pedagógica para a educação infantil
- Adriana Ofretorio de Oliveira Martin Martinez
- Alex Sandro Gomes Pessoa
- Andréa Reni Mendes Mardock
- Análise referente à visão dos enfermeiros sobre formação continuada por meio da educação a distância (EaD)
- Aprendendo a plantar espinho: a dimensão educativa da luta pela terra no assentamento Irmã Adelaide em Miracema - TO
- AS PRÁTICAS CIRCENSES NA EDUCAÇÃO FÍSICA: INVESTIGAÇÃO ACERCA DAS PROPOSTAS METODOLÓGICAS DE INSERÇÃO NA ESCOLA
- CENAS DE MENINAS E MENINOS NO COTIDIANO INSTITUCIONAL: UM ESTUDO SOBRE AS RELAÇÕES DE GÊNERO, SEXUALIDADE E PODER NA EDUCAÇÃO INFANTIL. ORIENTANDA: ARLETE DA COSTA
- Cleverson Carlos Pereira
- Cláudia Motta da Rocha Naves
- Cristiano Alves Ferreira
- Cynthia Granja Prada
- Daniela Patrícia Ado Maldonado
- Dayse Magna Santos Moura
- Educação física na educação infantil:uma análise crítica do trabalho pedagógico e sua articulação com o jogo, o brinquedo e a brincadeira
- Educação infantil e contexto municipal: o caso de Joaçaba
- Educação Infantil e Internet:um estudo das possibilidades pedagógicas da comunicação via videoconferência entre crianças de 5 e 6 anos (Co-orientação)
- Educação musical nos anos iniciais do ensino fundamental: concepções e ações de coordenadores pedagógicas escolares
- El Asesoramiento Fonoaudiológico a los Profesores que actúan en Equinoterapia
- Grupo Interdisciplinar de Estudos Culturais
- Gustavo dos Santos Fernandes
- Helenara Plaszewski
- Identidade, Cultura e Memória de Ex - Professores
- Karlucy Farias de Sousa
- Lidia Ruiz Moreno
- Lorena Marinho Silva Aguiar
- Lúcia Violeta Prata de Oliveira Barros
- Marilene Gabriel Dalla Corte
- Micheline Medeiros dos Santos Sant'Anna
- Nadja Santos Bonifácio
- Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Educação Rural no Brasil (NEPERBR)
- O computador e a alfabetização: estudo das concepções subjacentes (Co-orientação)
- O PROCESSO DE (DES) CONSTRUÇÃO DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA DA UNIVERSIDADE METODISTA DE PIRACICABA - UMA ANÁLISE HISTÓRICA
- O Professor e a Docência: Conexões entre a Teoria e a Prática no curso de Bacharelado em Administração de Empresas
- O PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO NA PERCEPÇÃO DOS PROFISSIONAIS QUE ATUAM NA ESCOLA
- O que dizem as professoras: Relatos de docentes sobre a sua formação
- Oralidade: Uma perspectiva de ensino
- Pensar, conceber e viver as práticas educativas nos espaços de ensino aprendizagem
- Professor ouvinte e aluno surdo: Possibilidades de relação pedagógica na sala de aula com intérprete de LIBRAS - Língua Portuguesa
- Prática docente em João Pessoa-PB: Histórias e Memórias da educadora Ana Maria Meira Leal.
- Práticas Educativas com crianças em uma brinquedoteca hospitalar de Santarém: pontos de vistas de acadêmicos e familiares
- REGRAS E NORMAS DAS INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO INFANTIL SOB A PERCEPÇÃO DAS CRIANÇAS
- RELAÇÕES ENTRE AUTOMONITORIA, PROBLEMAS DE COMPORTAMENTO E HABILIDADES SOCIAIS NA INFÂNCIA
- Relações étnico-raciais:orientações, leis e prática nasinstituições de educação infantil
- Roselusia Teresa de Morais Oliveira
- Saimonton Tinôco da Silva
- Seguir o caminho do meio: essa pode ser uma perspectiva de sucesso para crianças que apresentam sinais de transtorno de déficit de atenção e hiperatividade.
- Significados e sentidos sobre os processos formativos de estudantes de pedagogia.
- Sueli Salva
- Sângela Medeiros de Lima Carvalho
- Valéria Santos da Silva