Ensino na Saúde
Conceito
Pesquisas
área de pesquisa
-
?Playfisio?: desenvolvimento de um jogo digital para apoiar o ensino-aprendizagem de cuidados respiratórios a pacientes críticos entre acadêmicos de fisioterapia
-
A arte entra em sala: uma estratégia de ensino e aprendizagem na graduação em saúde
-
A avaliação do desempenho docente pelo discente: qualificando a autoavaliação institucional
-
A contribuição das humanidades para o ensino da comunicação centrada nas relações nas profissões da saúde
-
A FORMAÇÃO BI-SETORIAL ENTRE EDUCAÇÃO E SAÚDE: O AGIR COMUNICATIVO NO CONTEXTO DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA
-
A Formação do Agente Comunitário de Saúde na Atenção as Doenças Crônicas não Transmissíveis: pesquisa-ação como mediação de saberes
-
A formação do cirurgião-dentista no contexto do Sistema Único de Saúde: uma avaliação do ensino de Odontologia.
-
A pandemia da COVID-19 e o trabalho docente: percepções de professores de uma universidade pública no estado de São Paulo, Brasil
-
A política nacional de humanização na formação em Psicologia
-
A produção de Tecnologias Educacionais Emancipatórias em interface com as Tecnologias de Informação e Comunicação: potencializando os processos de ensinagem na formação profissional no contexto do Sistema Único de Saúde
-
A ÉTICA E A ESTÉTICA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA SOBRE SEGURANÇA DO PACIENTE EM CIRURGIA PLÁSTICA
-
Abdominal Palpation Does Not Modify the Number of Bowel Sounds in Healthy Volunteers and Gastrointestinal Outpatients
-
Adaptação e Validação de Instrumento para Pesquisa sobre Metodologia e Avaliação do Ensino Superior na Área de Saúde
-
Adaptação transcultural da Escala Jefferson de atitudes relacionadas à colaboração interprofissional
-
ADAPTAÇÃO TRANSCULTURAL DO QUALITY OF COMMUNICATION QUESTIONNAIRE PARA FAMILIARES E EVIDÊNCIAS DE VALIDADE PARA PACIENTES E FAMILIARES, BASEADA NA TEORIA CLÁSSICA DOS TESTES E NA TEORIA DA GENERALIZABILIDADE
-
Adaptação transcultural do System for Evaluation of Teaching Qualities (SETQ) Smart para o uso no Brasil
-
Afinal, quem é -difícil-? Revisão integrativa sobre pacientes, médicos e relações difíceis
-
Alexandre Alberto Freire Jorge
-
Ana Raquel de Carvalho Mourão
-
Andrea Marques Vanderlei Fregadolli
-
Análise da Associação Brasileira de Educação Médica ? ABEM - sobre os desafios da residência médica na pandemia da Covid-19
-
ANÁLISE DA GESTÃO DA REDE DE ATENÇÃO À URGÊNCIA E EMERGÊNCIA NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE
-
APERCEPÇÃO DO ESTUDANTE DE MEDICINA FRENTE AO ATENDIMENTO AO PACIENTE CRÍTICO
-
Applicability of open book examination as a teaching strategy in medical schools
-
Aprendizagem e satisfação em curso apoiado em novas tecnologias de informação e comunicação
-
AS METODOLOGIAS ATIVAS E O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM NO CURSO DE GRADUAÇÃO DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA: PERSPECTIVA DISCENTE
-
As perspectivas da desospitalização no Brasil e a assistência humanizada como coadjuvante neste processo: uma revisão de literatura
-
As perspectivas das Ligas Acadêmicas no processo de formação dos estudantes de saúde
-
As Práticas Educativas em Atividades Catalizadoras da Construção Ativa do Conhecimento na Formação Médica
-
Atendimento inicial ao queimado: proposta de um curso inovador para o aluno de medicina
-
Avaliação da absorção de proteínas em ratas submetidas à colocação de mini-implantes de silicone nanotexturizados e revestidos pela espuma de poliuretano
-
AVALIAÇÃO DA EFETIVIDADE DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA (PSE
-
Avaliação da incidência de Distress (Angústia) Moral entre Médicos(as) Intensivistas de um Hospital Pediátrico.
-
Avaliação da interação em fóruns de discussão na especialização de preceptoria em Medicina de Família e Comunidade a distância
-
AVALIAÇÃO DAS COMPETÊNCIAS GERAIS EM GRADUANDOS DO CURSO DE NUTRIÇÃO
-
AVALIAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO DA COMPETÊNCIA MORAL DE ESTUDANTES DE MEDICINA ? DUAS ESCOLAS, DOIS MUNDOS
-
Avaliação do desenvolvimento das competências gerais em cursos de bacharelado em educação física
-
AVALIAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO DAS COMPETÊNCIAS GERAIS EM CURSOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA BACHARELADO
-
Avaliação do internato em clínica médica do curso médico da Famed na perspectiva do estudante
-
AVALIAÇÃO DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PELO TRABALHO PARA A SAÚDE (PET-SAÚDE) NA PERSPECTIVA DOS PRECEPTORES.
-
Avaliação do risco de desenvolvimento de transtornos alimentares em estudantes de graduação da área da saúde
-
Bruno Pereira Stelet
-
Burnout syndrome, extracurricular activities and social support among Brazilian internship medical students: a cross-sectional analysis
-
Caminhos da Humanização no Instituto de Prevenção do Câncer (IPC): ações de formação e intervenção
-
Características do professor de medicina na ótica dos discentes em dois cursos com diferentes currículos.
-
Carga horária de cirurgia em escolas médicas do Brasil
-
Carga horária de saúde coletiva antes do internato em escolas médicas brasileiras
-
Carga Horária Total e de Pediatria de Escolas Médicas Brasileiras
-
Carmen Silvia Motta Bandini
-
Cognitive competence: comparing learning between traditional classroom and active classroom
-
Communication in healthcare: experience of students and professionals from teaching- learning to practice in health
-
Competências profissionais em Ginecologia e Obstetrícia: Tradução e validação do instrumento 'The pbstetrics and gynecology milestones project' para avaliação de Residentes no Brasil.
-
CONFERÊNCIAS FAMILIARES EM UNIDADES DE TERAPIA INTENSIVA: PERCEPÇÃO DE FAMILIARES
-
Conhecimento dos formandos da área da saúde sobre a adolescência e a sexualidade da pessoa com deficiência
-
Conquistas, desafios e fragilidades de um Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde
-
CONSENSO ABEM PARA O CURRÍCULO DE COMUNICAÇÃO NAS ESCOLAS MÉDICAS BRASILEIRAS
-
CONSENSO DOCENTE SOBRE COMPETÊNCIAS EM SAÚDE BUCAL COLETIVA A SEREM DESENVOLVIDAS NA GRADUAÇÃO EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR BRASILEIRAS
-
Construção e Validação de Instrumento para Avaliação das Competências Gerais nos Cursos da Área da Saúde
-
CONSTRUÇÃO E VALIDAÇÃO DE MATERIAL EDUCATIVO SOBRE ALIMENTAÇÃO COMPLEMENTAR PARA MÃES/CUIDADORES NO NORDESTE BRASILEIRO
-
Criação de um banco de Dados com Imagens em 3D para a Produção de Modelos para o Ensino de Ciências Morfológicas
-
Cristiano Caveião
-
CULTURA DE SEGURANÇA DO PACIENTE NA PERSPECTIVA DOS TÉCNICOS DE ENFERMAGEM DO CENTRO CIRÚRGICO: ESTRATÉGIAS DE MELHORIA
-
CULTURA DE SEGURANÇA DO PACIENTE: PERCEPÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DA FARMÁCIA HOSPITALAR
-
Curriculum integration in the formative assessment of distance continuing medical education: the use of integrative activities
-
Dagoberto França da Rocha
-
Danielle Bivanco de Lima
-
Dayde Lane Mendonça da Silva
-
Denise de Lima Costa Furlanetto
-
Desenvolvimento de um instrumento para avaliar a percepção de pacientes sobre a comunicação de más notícias
-
Desvelando o racismo na escola médica: experiência e enfrentamento do racismo pelos estudantes negros na graduação em Medicina
-
DETERMINANTES ATUAIS NA ESCOLHA DE ESPECIALIDADE POR INTERNAS DE MEDICINA EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR
-
Development and content validation of an instrument for evaluating competencies in Pediatric Surgery Residency
-
Development of a new instrument to assess the quality of physicians' delivery of bad news
-
Distribuição da semiologia do adulto nas escolas médicas do Brasil
-
Diálogos epistêmicos em Saúde Coletiva: a narrativa arendtiana como aporte teórico-metodológico para pesquisa sobre processos formativos em Saúde
-
Doação de Órgãos e Transplantes: o uso do Ensino à Distância (EaD) para os profissionais de saúde
-
Dra. Maria Elisabeth Kleba da Silva
-
Educação em Odontologia em tempos da pandemia da COVID-19: Revisão Narrativa / Education in Dentistry in times of the pandemic of COVID-19: Narrative Review
-
Educação a distância : uma possibilidade de acesso à educação permanente para profissionais de saúde bucal do SUS
-
Educação Física e Saúde: uma relação necessária
-
Educação para Saúde
-
Educação Permanente em Saúde nos CAPS AD III: análise dos processos de trabalho e proposta de intervenção
-
Educação Permanente para Farmacêuticos e Auxiliares de Farmácia Hospitalar: construção da formação em serviço
-
EDUCAÇÃO, SAÚDE E SOCIEDADE
-
Efeito de uma intervenção para ensino de comunicação de más notícias a médicos residentes sob a perspectiva de pacientes
-
Efeitos da aplicação periódica da simulação in situ para educação permanente em ressuscitação cardiopulmonar no contexto da hemodiálise
-
Eficácia de uma intervenção para ensino de comunicação de más notícias entre estudantes do internato médico e médicos: estudo controlado e randomizado
-
ELABORAÇÃO DE ATIVIDADES PROFISSIONAIS CONFIÁVEIS (APCs) EM GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA PARA A GRADUAÇÃO MÉDICA
-
Elementos que influenciam o trabalho docente em um curso técnico de enfermagem
-
Ensino de habilidades de comunicação nas escolas médicas no Brasil
-
Ensino e trajetória da Atenção Primária à Saúde em um curso de medicina
-
Ensino em saúde: percepção sobre o desenvolvimento da competência raciocínio clínico por graduandos do curso de Medicina
-
EPA (Entrustable Professional Activities) durante a graduação médica: Desenvolvimento de competências na área de Ginecologia-Obstetrícia.
-
Estado nutricional e hábito alimentar de estudantes universitários em instituição pública do Brasil
-
Evaluación de intervenciones que promueven la calidad devida de los estudiantes de medicina: una revisiónsistemática.
-
Evidence of the Effectiveness of Teaching and Learning Active Methods in Health Courses: Systematic Review and Meta-analysis
-
Fabíola de Lima Gonçalves
-
Fatores Associados à Escolha de Pediatria em uma Universidade Privada do Rio de Janeiro
-
Formação Docente no Curso de Medicina: Como Podemos Melhorar?
-
FORMAÇÃO DOS ENFERMEIROS E AS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS: ESTADO DA QUESTÃO
-
FORMAÇÃO E PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO NO CAPS GERAL DE QUIXADÁ-CE
-
Formação em serviço na linha de cuidado em acidente vascular cerebral
-
Formação Pedagógica e Práticas Educativas dos professores de Enfermagem da Região Sudoeste de Goiás
-
Formação profissional em Psicologia: Reconhecendo conteúdos e práticas na área da saúde pública
-
Gestão dos processos formativos no contexto da política nacional de educação permanente em saúde: um estudo de caso.
-
Gestão na formação do residente de radiologia
-
Guia prático para o auxílio das equipes de Estratégia Saúde da Família na prática das ações do Programa Saúde na Escola em um município do Litoral Norte do Rio Grande do Sul
-
Guilherme Máximo Xavier
-
Habilidades em oftalmoscopia direta entre estudantes de Medicina
-
Habilidades Sociais: Efeitos de uma intervenção entre Professores universitários da área da saúde
-
How to incorporate telemedicine in medical residency: A Brazilian experience in pediatric emergency
-
Identificação de competências em Saúde Bucal Coletiva na graduação pelo consenso entre docentes de Instituições de Ensino Superior brasileiras
-
Impacto de um Plano de Ensino e Aprendizagem para Adesão ao Tratamento Imunopressor dos Pacientes Submetidos ao Transplante Renal
-
INSERÇÃO DA METOLOGIA PBL NO CURSO DE GRADUAÇÃO DE MEDICINA: PERCEPÇÃO ACADÊMICA.
-
Integração ensino serviço na formação de enfermeiros na estratégia saúde da família
-
Integração ensino-serviço: movimentos das instâncias de gestão nos processos de reorientação da formação profissional em saúde
-
Interface de Competências de Médicos Psiquiatras e Médicos da Atenção Primária no Desenvolvimento da Rede de Atenção à Saúde Mental
-
Izabel Cristina Meister Martins Coelho
-
Jerzui Mendes Torres Tomaz
-
Joilma Nogueira do Espírito Santo
-
Leila Medeiros Melo
-
Leonardo Sales Lima
-
Magda de Souza Chagas
-
MARIA DA CONCEIÇÃO CARNEIRO PESSOA DE SANTANA
-
Mariangela Kraemer Lenz Ziede
-
Mestrado Profissional em Saúde da Família (ProfSaúde): uma experiência de formação em rede.
-
METODOLOGIAS ATIVAS PARA EDUCAÇÃO EM SAÚDE EM UM ESTABELECIMENTO DE ENSINO FEDERAL NOS NÍVEIS FUNDAMENTAL E MÉDIO
-
Myllena Cândida de Melo
-
Nicole Geovana Dias Carneiro
-
Nilce Maria da Silva Campos Costa
-
O docente e a formação do egresso de odontologia para a Estratégia de Saúde da Família
-
O ensino da promoção da saúde na formação de farmacêuticos
-
O ensino de Habilidades de Comunicação nas escolas médicas brasileiras
-
O Paradigma Construcionista e as Metodologias Ativas na Educação em Saúde
-
O processo da Educação em Saúde na Atenção Primária do Município de Barbalha-Ceará
-
O uso da metodologia da aprendizagem baseada em equipes no desenvolvimento de competências em enfermagem / The use of team-based learning methodology in the development of nursing skills
-
Os desafios no ensino na saúde para o contexto da epidemia do HIV/aids
-
Os saberes e competências do enfermeiro para a preceptoria de graduandos em unidade básica de saúde: implicações na sua formação permanente
-
Otacílio Batista de Sousa Nétto
-
Participação dos estudantes no processo de reorientação da formação profissional em saúde para o SUS: um estudo na Unochapecó
-
Patient safety in intensive care: development and validation of safe icu protocol
-
Patrícia Ferreira de Sousa Viana
-
Paulo José de Medeiros
-
PENSA - Pesquisa em Educação na Saúde
-
Perception of medical students on the development of the clinical reasoning competence
-
PERCEPÇÃO DE DOCENTES DE CURSOS DA ÁREA DA SAÚDE SO BRE O E NSINO DA PROMOÇÃO DA SAÚDE
-
PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES DE MEDICINA À APLICAÇÃO DO EXAME CLÍNICO OBJETIVO ESTRUTURADO − OSCE − EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR
-
Percepções de educadores e profissionais de saúde sobre interdisciplinaridade no contexto do Programa Saúde na Escola
-
Percepções de professores da Educação Básica, nível II, sobre a Educação em Saúde no município de Guaíba, RS
-
PERFIL DE FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL MÉDICO QUE ATENDE NOS PRONTO SOCORROS DE CASCAVEL - PARANÁ
-
Perfil profissional e percepções de Fonoaudiólogos sobre a Profissão
-
Política Nacional de Humanização: uma análise de sua abordagem nos cursos de educação permanente da Escola de Saúde Pública do Ceará
-
Políticas de permanência na universidade para estudantes cotistas de odontologia
-
PROCESSO FORMATIVO EM UMA RESIDÊNCIA MÉDICA: O CASO DE UMA MATERNIDADE DE ATENÇÃO TERCIÁRIA EM FORTALEZA
-
Programa Nacional de Reorientação da Formação Profissional em Saúde: repercussões na Prática de Enfermeiros
-
PROPOSIÇÃO, IMPLANTAÇÃO E AVALIAÇÃO DO REPOSITÓRIO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE PORTO ALEGRE
-
Proposta de implantação de um programa de treinamento em cirurgia rural baseado em uma realidade regional
-
Proposta de Intervenção em Educação e Saúde: o exercício físico no processo de reabilitação de usuários de álcool e drogas
-
Protocolo técnico-científico oara relaxamento do isolamento social
-
Práticas de autocuidado para a promoção da saúde de professores em uma escola pública de Porto Alegre
-
Práticas Educativas do Enfermeiro com Foco no Diabetes Mellitus na Clínica Pediátrica de um Hospital de Ensino em Fortaleza- CE
-
PRÁTICAS EDUCATIVAS EM SAÚDE COM MULHERES NO CLIMATÉRIO
-
Práticas em Educação e Saúde/Fisioterapia no Hospital Regional Norte em Sobral
-
Quality of Communication Questionnaire for Patients Hospitalized in Intensive and Palliative Care: Validity Evidence for Use in Brazil
-
QUALITY OF COMMUNICATION QUESTIONNAIRE: TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO CULTURAL PARA O USO NO BRASIL
-
Questionário ?Percepção de pacientes sobre como o médico comunica notícias ruins?: validação de face e conteúdo
-
Representações sociais de saúde e doença entre acadêmicos de medicina
-
Roberta Marinho Falcão Gondim
-
Roberto Zonato Esteves
-
Rosana Quintella Brandão Vilela
-
Rosangela Minardi Mitre Cotta
-
Satisfação de acompanhantes de pacientes pediátricos quanto à comunicação com a equipe médica em um hospital universitário
-
SER ORIENTADOR DE TRABALHO CIENTÍFICO NA GRADUAÇÃO: SIGNIFICADOS E CAMINHOS
-
SER ORIENTADOR(A) DE PESQUISAS CIENTÍFICAS NA ÁREA DE SAÚDE: DO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO SOCIAL ÀS PRÁTICAS
-
Significados da pandemia de Covid-19 e contribuições na formação profissional para seu enfrentamento: estudo com profissionais que atuam na área da saúde
-
Silvia Helena Arias Bahia
-
SIMULAÇÃO REALÍSTICA NOS PROCESSOS FORMATIVOS PARA O TRABALHO EM SAÚDE.
-
System for Evaluation of Teaching Qualities (SETQ) Tradução e adaptação cultural para o uso no Brasil.
-
Teachingservice integraon in Psychology and its effecveness: an integrave review
-
The Healer?s Art: um relato de experiência
-
THE PHYSICIAN?S ROLE AS A HEALTH EDUCADOR IN PRIMARY CARE: A SYSTEMATIC REVIEW
-
Trajetória e construção coletiva da disciplina Comunicação em Saúde: a experiência da Univasf - Campus Petrolina - PE
-
TREINAMENTO EM HABILIDADES SOCIAIS ENTRE UNIVERSITÁRIOS DA ÁREA DE SAÚDE HUMANA NOS ÚLTIMOS DEZ ANOS: UMA REVISÃO INTEGRATIVA
-
TRILHA VIVENCIAL: PROPOSTA TECNO PARTICIPATIVA PARA ADOLESCENTES NA ATENÇÃO BÁSICA
-
Um aplicativo móvel para a promoção da saúde em imunização.
-
Um portal educativo melhora os resultados psicológicos e a satisfação de familiares de pacientes em unidades de terapia intensiva?
-
VALIDAÇÃO DO INSTRUMENTO THE FAMILY MEDICINE MILESTONE PROJECT PARA RESIDÊNCIA MÉDICA EM MEDICINA DE FAMÍLIA E COMUNIDADE
-
Vitor Hugo Lima Barreto
-
VIVÊNCIA DE PROBLEMAS ÉTICOS EM PEDIATRIA E SUA INTERFACE COM A EDUCAÇÃO MÉDICA.
-
Vivência no SUS de Algoas: Percepção dos preceptores e egressos quanto ao impacto na formação
-
Walner Mamede Junior
-
William Augusto Gomes de Oliveira Bellani