área de pesquisa
- (Des) continuidades e significados do projeto educativo do município de Rio Pomba/MG: o processo de escolarização em análise (1912-1956)
- A Escola Alemã no Alto Vale do Itajai: Colônia Matador - 1892/1930
- A figura de Horace Lane: lutas de representações e a formação da rede de Escolas Americanas no Brasil (1885-1912)
- A filantropia científica e a implantação da ciência profissional em São Paulo: a articulação entre a Fundação Rockefeller e a Universidade de São Paulo; análise do papel de Ernesto de Souza Campos e Zeferino Vaz como "parceiros" da filantropia norte-amer
- A Matemática na Escola Técnica Nacional (1942-1965)
- A ordem de educar meninos na Amazônia paraense: uma análise discursiva da obra 'Compendio de Civilidade Cristã', de Dom Macedo Costa (1880 a 1915)
- A questão da prática na formação do pedagogo no Brasil : uma análise histórica
- A Segurança do Trabalho no CEFET/RJ
- Ana Claudia Matos de Castro Andrade
- Ana Elisa Gomes Delage
- Cláudia Regina dos Santos
- Cássia Danielle Monteiro Dias Lima
- Cândida Gomide Paixão
- DE ?NATÜRLICHE TURNEN? A ?MÉTODO NATURAL AUSTRÍACO?: itinerários de uma proposta pedagógica para a Educação Física no Brasil (1950-1970)
- Deise Margô Muller
- Dos cortes das piaçavas à pesca da Garoupa: contrabandistas, vereadores, juizes -trajetoria e experiencias de Professores Públicos Primários na Comarca de Porto seguro no seculo XIX
- Drª. Gláucia Maria Costa Trinchão
- Elaine Aparecida Teixeira Pereira
- Evaldo de Assis Moreira
- Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo: trajetórias, vínculos e alianças na constituição de uma "Direita Acadêmica"
- Fernando Leocino da Silva
- Graziela Menezes de Jesus
- Guaraciane Mendonça de Lima
- Ilson Paulo Ramos Blogoslawski
- Isaías Alves e a educação na Bahia: 1939 a 1942
- Ivanilson Bezerra da Silva
- José Paulino Peixoto Filho
- José Renato de Araújo Sousa
- Laboratório Educação e República: memórias docentes luso-brasileiras
- LEHRERSEMINAR E LEHRERPRÄPARANDER: a formação de professores e o ideário moderno educacional para o país (1909-1938)
- Luis Mauro de Alvarenga Marnet
- Maria Cristina da Silva
- Marineide de Oliveira da Silva
- Modernizar o arcaico: discursos sobre a formação de professores para o meio rural (Santa Catarina 1942-1959)
- Newton Navarro: um flâneur na direção da arte e da pedagogia da arte no Rio Grande do Norte
- O BORDADO COMO FERRAMENTA EDUCACIONAL NO BRASIL ENTRE OS SÉCULOS XIX E XX
- O desenho como objeto de ensino: história de uma disciplina a partir dos livros didaticos luso-brasileiros oitocentistas
- O Livro Didático e as Influências Ideológica nas Imagens: por uma educação que contemple a diversidade social e cultural
- O pensamento de Boaventura de Sousa Santos e suas contribuições para a universidade brasileira
- Os esquecidos da história? e a lei 11.645/08: continuidades ou rupturas? uma análise sobre a representação dos povos indígenas do Brasil em livros-didáticos de História
- Osvaldo Henrique Hack
- Para o bem da juventude e para o progresso da nossa cidade: uma análise sobre a emergência e constituição do Ginásio Salesiano Itajaí (Itajaí - SC, 1945-1956)
- Paulo Henrique Matos de Jesus
- REPRESENTAÇÕES DO MOVIMENTO ESCOLA NOVA NO PARÁ: uma análise da Revista Escola (1930 -1935)
- Rev.Tempos Espaços Educ.| 2023| v.16, n. 35, e18568,| e-ISSN 2358-14251O professor de educação física com deficiência física e sua atuação profissional: um estudo de caso entrelaçando preconceitos e estereótipos
- Rosana Vidigal Santiago Cappelle
- Solange Patricio
- Suely Cristina Silva Souza
- Tania Conceição Iglesias
- Vicente Vitoriano Marques Carvalho
- Índios civilizados e escolarizados em Minas Gerais no século XIX: a produção de uma outra condição de etnicidade