área de pesquisa
- A Articulação das políticas de educação e de saúde na voz de egressos: análise da formação de enfermeiros, em Dourados - MS
- A Construção da Identidade de uma Instituição de Ensino Superior da Cidade de São Paulo
- A Construção da Política de Revalidação de Diplomas Estrangeiros nos Poderes Legislativo e Executivo
- A expansão da educação superior e os efeitos no processo de revalidação de títulos de graduação em Mato Grosso do Sul.
- A Formação do administrador e o modo de pensar administrativo.
- A institucionalização de políticas de combate à evasão na educação superior: uma análise a partir das universidades federais brasileiras
- A qualidade revelada na educação superior: impactos da política de avaliação no Brasil
- A temática de gênero na formação em psicologia sob a ótica de estudantes e recém-formadas(os)
- A Universidade Empreendedora no novo modo de produção da ciência contemporânea: Um estudo de caso da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro - UENF
- Acesso à Educação Superior pelo ENEM//SiSU: uma análise da implementação nas universidades sul-mato-gorssenses
- Ana Carolina Castelli da Silva
- Aprendizagem Móvel no Ensino Superior: o uso do Celular por alunos do Curso de Pedagogia
- As trajetórias dos estudantes indígenas nas universidades estaduais do Paraná: sujeitos e pertencimentos.
- Assessment of the Brazilian postgraduate evaluation system
- Atenção ao Sofrimento Psicológico do Estudante Universitário: Considerações sobre Fazeres e Pensares Distanciados da Reflexão sobre o Sentido da Universidade
- AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NA INTERSEÇÃO DE POLÍTICAS SISTÊMICAS E INSTITUCIONAL
- AÇÕES DOCENTES REMOTAS DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NO ENSINO SUPERIOR
- Carlos Antonio Pereira Vianna
- CONCEPÇÕES DE ENSINO, APRENDIZAGEM E ADMINISTRAÇÃO EM PROJETOS PEDAGÓGICOS DE CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO NO ESTADO DE GOIÁS
- Concepções de qualidade na educação superior: interseção entre os instrumentos de avaliação do Mercosul e do Brasil
- CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL NO CURSO DE AGRONOMIA: UMA PERSPECTIVA DE TRABALHO DE PROJETOS COM MODELAGEM MATEMÁTICA E TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
- círculo de leitura na formação de professores de língua inglesa
- Daiana Evangelista Rodrigues Fernandes
- Danielle Fernandes Vasconcelos Alves
- Denilson Soares Cordeiro
- Débora Reis Garcia
- Educação física escolar e educação infantil na percepção de docentes regentes: contribuições e desafios
- EDUCAÇÃO MUSICAL A DISTÂNCIA: OS SABERES DOCENTES RELACIONADOS AO ENSINO DE TECLADO
- ENSINO SUPERIOR EM TEMPOS DE PANDEMIA: personalização, envolvimento, autonomia e novas estratégias de aprendizagem
- Eugenio Cabanillas Lapa
- Fator Institucional para a Evasão na Educação Superior: Análise da Produção Acadêmica no Brasil
- Formação crítico-reflexiva de professores de inglês na UEG: uma proposta em implementação
- Formação disciplinar ou Transversal: qual dela promovem melhor percepção ambiental entre universitários?
- GESTÃO E INOVAÇÃO
- Giselle Cristina Martins Real
- IMPLEMENTAÇÃO DOS PROGRAMAS DE AQUISIÇÃO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS - UFGD
- Institucionalização da Educação a Distancia na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) - Histórico, Processos e Fases
- Interações de professores de Química do ensino superior com meios medicinais: histórica, limites e possibilidades
- Licenciatura em enfermagem: uma análise do processo de implementação nas universidades públicas estaduais
- Livia Silva Damasceno
- O ACESSO À EDUCAÇÃO SUPERIOR PELA VIA JUDICIAL EM MATO GROSSO DO SUL: O INGRESSO OBLÍQUO
- O Programa de Mobilidade Mercosul e a educação superior regional: globalização, política supranacional e medidas institucionais
- Patricia Elaine Pereira dos Santos
- Pedagogia Universitária-Formação de Professores
- Percepções de Professores de Química do Ensino Superior Sobre o uso de Modelos Moleculares em Seus Percursos Profissionais
- Percepções e ações de professores sobre práticas desonestas de discentes
- Políticas e expansão da pós-graduação stricto sensu nas universidades federais em Mato Grosso do Sul (2003-2016): uma análise das condições materiais e simbólicas
- População Negra discente ingressa na UNICENTRO: dificuldades de reconhecimento e pertencimento
- Priscilla Fernanda Campos Justino
- Programa de Reestruturação das Universidades Federais: o REUNI em Mato Grosso do Sul
- Proposta de Implantação de Centro de Empreendedorismo Universitário - CEU
- Qu'est-ce que la philosophie? Jean Maugüé e a Filosofia no Brasil
- Reconhecimento de títulos estrangeiros de pós-graduação no Brasil: política, processos e resultados da Plataforma Carolina Bori
- RESULTADOS DA POLÍTICA DE REVALIDAÇÃO DE DIPLOMAS ESTRANGEIROS NO BRASIL (2011 ? 2020)
- Revalidação de diplomas estrangeiros de graduação e a sua judicialização no Supremo Tribunal Federal (2009-2016)
- Roberto Antonio Mastroti
- Rosália Figueiró Borges
- Sandra Jung de Mattos
- Schayla Letyelle Costa Pissetti
- SISTEMA ARCU-SUL: QUALIDADE E REGULAÇÃO NA CONFLUÊNCIA DAS POLÍTICAS NACIONAIS E REGIONAL
- TRAJETÓRIA ACADÊMICA DE ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO: EVASÃO, PERMANÊNCIA E CONCLUSÃO DE CURSOS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS
- Uma análise crítica sobre a implementação do SCALE-UP no Instituto de Física da Universidade de São Paulo
- UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA - CAMPUS DE CAPANEMA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE O PERFIL SOCIOECONÔMICO
- Visões de práticas dos formadores do curso de ciencias biológicas da UFG