área de pesquisa
- ?Rosas, Josés e Marcianas: novas narrativas para o ensino de história da escravidão na vila de Belmonte ? BA?
- A ARTE NA ELABORAÇÃO DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS PARA AULAS DE HISTÓRIA DE ALUNOS DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS
- A atividade de estudo na produção do conhecimento histórico escolar
- A fotografia como ferramenta para o ensino de História
- A função da história nos escritos de James Wycliffe Headlam-Morley (1891-1929)
- A microhistória em sequencias didáticas para o ensino de história
- A NARRATIVA HISTÓRICA COMO UMA MANEIRA DE ENSINAR E APRENDER HISTÓRIA: O CASO DA HISTÓRIA DO PARANÁ
- A área de estudos sociais na cultura escolar dos ginásios vocacionais (São Paulo, 1961-1969)
- Ana Paula Sampaio Caldeira
- AS TEMPORALIDADES DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL: narrativas dos livros didáticos para a educação histórica
- Biografias como estratégia para o ensino das relações étnico-raciais: praticas escolares e diversidade no município de Eunápolis no extremo sul da Bahia
- Bárbara Araújo Machado
- Cinema e ensino de história : o uso pedagógico de filmes no contexto escolar e a experiência formativa possibilitada aos discentes
- Construindo em rede
- Cultura política e consciência histórica entre estudantes do terceiro ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Guilherme Dourado, Araguaína - Tocantins
- Edson Silva de Lima
- Ensino de história como reativação do político
- Ensino de história como reativação do político
- Ensino-Aprendizagem de História na Educação de Jovens e Adultos: Uma proposta didática
- ENTRE REZAS, CÂNTICOS E TAMBORES: UM ENSINO DE HISTÓRIA AFROCENTRADO NAS TERRAS DO CANDOMBLÉ DE EUNÁPOLIS
- Evangélico: contribuições à semântica histórica (1858-1917)
- FAMÍLIAS NEGRAS OITOCENTISTAS, ESCRAVIDÃO E ENSINO DE HISTÓRIA: ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS PARA UMA EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA.
- Filipe Santos das Mercês
- Finish Him: possibilidades do uso de jogos eletrônicos comerciais como recursos didáticos no ensino de história.
- Fábio Gutemberg Ramos Bezerra de Sousa
- HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA E AFRICANA NO LIVRO DIDÁTICO DE HISTORIA DA COLEÇÃO BURITI MAIS
- História local em sala de aula: quilombos de Minas e identidade quilombola no século XXI
- Imagens sobre Antropofagia na América Theodor de Bry no Ensino de História
- Jaime Baratz
- José Victor Dornelles Mattioni
- Mancala: uma Estratégia para a Formação de Professores em Cultura Africana
- Marcos Edilson de Araújo Clemente
- Maria José Castelano
- Memoria e historia na formação da identidade sem terra no assentamento Conquista na Fronteira
- Memória e identidade quilombola na comunidade Porto D'areia - Estância/SE: uma contribuição no âmbito do Ensino de História
- Narrativas docentes sobre os caminhos da Educação Quilombola na Comunidade Pau d?Arco em Arapiraca, Alagoas.
- O cinema nacional do gênero histórico e seu uso como ?suporte pedagógico? no ensino de história do Brasil.
- O livro didático de história para os anos iniciais do ensino fundamental: uma análise das propostas metodológicas a partir da teoria da atividade
- Ocupar e resistir: ensinar história através das lutas dos estudantes nas ocupações estudantis em 2016.
- Olavo Pereira Soares
- Pablo Luiz de Oliveira Lima
- Patricia Rodrigues da Silva
- Prescrições colonizadoras e sobrevoos possíveis sobre o currículo de história
- Racismo estrutural e o bicentenário da independência: um olhar sobre a educação antirracista nas comunidades quilombolas.
- Ramón Méndez Andrés
- RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E ENSINO DE HISTÓRIA: TENSÕES ENTRE A LEI 10.639/2003 E A BNCC
- Renan Santos Mattos
- Renata da Conceição Aquino da Silva
- Renato Coelho Barbosa de Luna Freire
- Renato Jales Silva Júnior
- RESGATE DA HISTÓRIA DOS POVOS AFRICANOS NO SUL DE MINAS: ADAPTAÇÃO DO -MAPPA DE TODO O CAMPO GRANDE- PARA O ATLAS ESCOLAR DE ALFENAS (MG)
- Roper Pires de Carvalho Filho
- Rui Aniceto Nascimento Fernandes
- SABERES INSURGENTES: O uso de biografias e produção intelectual negra no Ensino de História do Brasil Republicano como proposta de educação transgressora e libertária
- Selma de Araujo Torres Omuro
- sensibilidades como campo constituinte da docência no ensino de história
- Suzana Lopes Salgado Ribeiro
- TEMPO E NARRATIVA NA HISTÓRIA ESCOLAR: práticas docentes e construção de saberes no segundo segmento do ensino fundamental
- Um olhar para o ensino de história nos anos iniciais
- Yomara Feitosa Caetano de Oliveira Fagionato