área de pesquisa
- A construção do aluno-leitor do pensamento científico - a quem compete tal desafio?
- Adriana Moreira de Rocha Maciel
- Ana Soares Jorge
- Bernadete de Lourdes Salles Baccini
- Elizabeth Piemonte Constantino
- Emergência de Aspectos cognitivos, afetivos e sociais em oficinas de jogos para a aprendizagem do inglês.
- Entre Brasis e brasileiros - vozes dissonantes nas políticas de educação para a inclusão social
- Fatores Protetivos e Jogo de Regras Rummikub:um estudo com alunos do 6ºano do Ensino Fundamental
- Francismara Neves de OLIVEIRA
- Jogo de regras e construção de possiveis : analise de duas situações de intervenção psicopedagogica"
- Letramento e experiência curricular na classe de progressão
- Luciana Ramos Rodrigues de Carvalho
- No cotidiano da escola (pública) algumas contribuições da Psicologia Escolar para a prática de professoras das séries iniciais do Ensino fundamental.
- O professor como mediador no processo de formação de leitores
- Professor-Cidadão em (Trans)Formação no Exercício da Docência: Um Modelo Conceitual Unificador
- Representações sociais de professores sobre indisciplina em sala de aula
- Tais de Lima Ferreira Mattar
- Um Estudo das Interdependências Cognitivas e Sociais em Escolares de Diferentes Idades por meio do jogo Xadrez Simplificado