área de pesquisa
- ?Tinta azul ou tinta preta??: os limites e possibilidades da docência universitária no contexto das políticas neoliberais na educação superior brasileira.
- A Educação Ambiental em Instituições de Ensino Superior Privadas do Estado de São Paulo
- A educação médica na percepção de seus atores, com ênfase na educação geral
- A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA PÚBLICA E A FUNÇÃO DA UNIVERSIDADE: Limites e Possibilidades da ação da UFPR setor Litoral
- A IMPORTÂNCIA DA CONSTRUÇÃO DE UMA NARRATIVA COOPERATIVISTA NA COMUNICAÇÃO INTERNA DA ORGANIZAÇÃO E SEU PAPEL TRANSFORMADOR
- A Liberação do Acesso e a Extensão como estratégias de Democratização da Universidade: A experiência da Itália e do Brasil
- Agenciamento e docência na educação superior
- Andreia de Oliveira Bonifacio Santos
- André Pedrolli Serretti
- AS REDES DE AGÊNCIAS DE AVALIAÇÃO DA QUALIDADE E ACREDITAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NA AMÉRICA LATINA:UM ESTUDO DE CASO
- As Teorias de Aprendizagem na Produção de Materiais Didáticos na Educação a Distância
- AVALIAÇÃO DA FORMAÇÃO E DA PRÁTICA DOCENTE EM INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR
- Bruna Raquel Alves Maia Lobo
- Carla Busato Zandavalli Maluf de Araujo
- Claudete Ines Scroczynski
- Clícia Tatiana Alberto Coelho
- Contributos e desafios da aprendizagem baseada em problemas na formação médica
- DA TEORIA À PRÁTICA DO ENSINO DE DESENHO EM DESIGN: MOBILIÁRIO INFANTIL PEDAGÓGICO
- Daniel Vasconcelos Veloso
- DEZ ANOS DE HISTÓRIA DO GEU/UNEMAT/UFMT: UM GRUPO, MÚLTIPLOS CAMINHOS
- Direito à educação: políticas públicas de fomento à educação empreendedora no Brasil contemporâneo
- DISCÊNCIA, ENSINO REMOTO EMERGENCIAL E CULTURA DIGITAL: estratégias de aprendizagem na Educação Superior
- Domingos Jari Vargas
- Egressos de cursos de Direito : visão dos aprovados no Exame da Ordem
- Eliane Aparecida Favarim Gradiski
- ENGAGEMENT ACADÊMICO NO ENSINO SUPERIOR: PREMISSA PEDAGÓGICA PARA O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS TRANSFERÍVEIS
- ENSINO SUPERIOR NOTURNO: PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES DA GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA
- ESTUDO DA NECESSIDADE DA ATENÇÃO FARMACÊUTICA NA COMUNIDADE E NA FORMAÇÃO ACADÊMICA
- Fabiano Avelino da Silva
- Fabio Luiz Bigati
- FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DO ENSINO SUPERIOR: CONHECIMENTO, COMPETÊNCIAS E ATITUDES
- Formação de Agricultores: a Eficiência do Vídeo como Mediador de Aprendizagem
- Francisco Arapiraca dos Santos
- GUSTAVO MARQUES PORTO CARDOSO
- INDICADORES OFICIAIS DE MONITORAMENTO DA META 12 DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO: limites e desafios
- Influências do SINAES na construção curricular no curso de Pedagogia.
- Internacionalização da educação superior no oeste catarinense: análise a partir da experiência de uma Universidade Comunitária.
- Internacionalização da educação superior: o discurso dos organismos multilaterais
- Isalu Cavalcante Muniz Mauler
- José Marcelo Gonçalves Leitão
- José Otávio Conceição Soares
- Jucinôra Venâncio de Souza Araújo
- Limites e perspectivas da internacionalização da educação superior em universidades comunitárias do interior do país: um estudo a partir da Unoesc
- Lucia Alves Faria Mattos
- Luis Carlos Ramos de Melo
- Margareth Guerra dos Santos
- Maria José Caetano Ferreira Damaceno
- Marialva Linda Moog Pinto
- Marilda Leite Pereira
- Márcia Regina Holanda da Cunha
- Núbia Rosetti do Nascimento
- O EFEITO DO FUNDO FINANCIAMENTO ESTUDANTIL NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: ESTUDO DE UM CASO NO INTERIOR DO CEARÁ
- O papel da world wide web na formação do físico médico: análise do perfil do público discente de física médica através do uso espaço eletrônico.
- O Pedagogo formado na UnB e a sua atuação na Educação Inclusiva
- O processo de gestão e participação na universidade: limites, possibilidades e desafios na UFT
- O PROGRAMA NACIONAL DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL(PNAES) NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO:UM ESTUDO SOBRE A TRAJETÓRIA ACADÊMICA DOS ESTUDANTES BOLSISTAS.
- O Sistema Universidade Aberta do Brasil como política de expansão da EAD no Ensino Superior Brasileiro
- O VERDADEIRO BALUARTE DA UNIVERSIDADE É O PROFESSORADO! MULHERES PROFESSORAS UNIVERSITÁRIAS NO EQUADOR: DISCURSIVIDADE PROFESSORAL, IDENTIDADES PROFISSIONAIS E TRAJETÓRIAS DOCENTES NO CAMPO CIENTÍFICO
- Perspectivas da didática em programas stricto sensu de Engenharia Civil no Brasil
- Políticas avaliativas sobre internacionalização na Educação Superior
- Possibilidades e limites do exercício da autonomia dos estudantes na UFPR litoral: os projetos de aprendizagem em foco
- Prof. Dr. Luiz Roberto Gomes
- Realistic clinical simulation by videoconference as a remote teaching strategy in curricular internship during COVID-19 pandemic: an experience report
- Saberes da docência univerisária e práxis pedagógica de coordenadores de área do PIBID-UECE: um olhar a partir de Paulo Freire
- Sandra Helena de Lima Pereira Costa
- Silmara Terezinha Freitas
- Silvianilza Baia da Silva
- Susane Martins Lopes Garrido
- Tatiana Maíra Thomaz Araújo
- TEIAS do pensar DEMOCRATICO PRESENTES NOS DISCURSOS DOS ATORES DAS REDES DE AGÊNCIAS DE ACREDITAÇÃO E AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NA AMÉRICA LATINA : As Vozes do lado de lá ..
- TRABALHO DOCENTE E UNIVERSIDADE: anotações sobre profissionalização, proletarização e mercantilização na educação superior do Tocantins
- Universidade Comunitária: uma alternativa para a Educação do Século XXI
- Vera Lucia Alves Breglia
- Vera Vergara Esteves
- VIDA UNIVERSITÁRIA, ATIVIDADE FÍSICA E PROMOÇÃO DA SAÚDE ENTRE ESTUDANTES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA
- Virginia Marne da Silva Araujo dos Santos