área de pesquisa
- "INVESTIGAÇÃO DAS RELAÇÕES ENTRE ASPECTOS DECLARATIVOS E PROCEDIMENTAIS DE LICENCIANDOS DE MATEMÁTICA: NO ÂMBITO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA /UFSM-RS
- A diversidade de abordagens nas pesquisas em educação matemática
- A ESCOLHA DA OPERAÇÃO EM QUESTÕES MULTIPLICATIVAS ARITMÉTICAS E EM QUESTÕES MULTIPLICATIVAS ALGÉBRICAS QUE ENVOLVEM NÚMEROS NATURAIS E NÚMEROS DECIMAIS
- A etnomatemática das práticas cotidianas no contexto de formação de profissionais indígenas no Xingu.
- A INFLUÊNCIA DO JOGO DE PEÇAS MATEMÁTICO CHAMADO ALGEPLAN ADAPTADO AO ENSINO DA ÁLGEBRA AOS DEFICIENTES VISUAIS, AUDITIVOS E AUTISTAS
- A resolução de questões não rotineiras e as atitudes em relação à matemática
- ABORDAGENS NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: ALGUMAS REFLEXÕES E PERSPECTIVAS EPISTEMOLÓGICAS
- ACALCULADORA COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DOS NÚMEROS DECIMAIS
- Adilson de Morais
- Ailson Lopes Alzeri
- Andreia Raquel Simoni Saldanha
- As atividades experimentais no ensino de matemática
- As Provas de Matemática do ENEM: Conteúdos, Dificuldades e Influências para o Currículo do Ensino Médio.
- ASSOCIAÇÃO ESTATÍSTICA ENTRE ESCOLHA DA OPERAÇÃO EM QUESTÕES MULTIPLICATIVAS COM NÚMEROS NATURAIS E COM NÚMEROS DECIMAIS
- Bianca Herreira Capilheira
- Cláudio Lopes de Jesus
- CONTRIBUIÇÕES DE SIMON STEVIN PARA O DESENVOLVIMENTO DA NOTAÇÃO DECIMAL PARA NÚMEROS NÃO INTEIROS
- CRISTIANO TOREZZAN
- Cursos Online: Novos Paradigmas para o Ensino e Aprendizagem Matemática
- Daniele dos Santos Silva
- Danielle Gomes da Veiga
- Do ensino tradicional à iniciação a atividades de investigação matemática: desconstruindo velhos hábitos
- Eduardo Bruno Lima Pedrozo
- Educação ciência e tecnologia aplicadas a desenvolvimento sustentável, preservação ambiental e inovação tecnológica
- Eliane Maria Vani Ortega
- Ensino das quatro operações fundamentais da matemática contextualizado: uma experiência na Ilha do Marajó
- ENSINO DE EQUAÇÕES TRIGONOMÉTRICAS POR ATIVIDADES EXPERIMENTAIS
- Ensino de Matemática no PROEJA do IFPI: Metodologias aplicadas nas aulas visando um aprendizado mais eficaz
- Ensino de relações trigonométricas por atividades
- Fabíola Aiub Sperotto
- Formação matemática do pedagogo: olhando as pesquisas no período 2008-2018
- Gabriel Bachur Cintra
- Graus de não congruência semântica na conversão entre os registros geométrico bidimensional e simbólico fracionário dos números racionais
- Helen Nogueira Messeder
- Implicações pedagógicas do lúdico para o ensino e aprendizagem da álgebra
- INCRÍVEL HISTÓRIA DO NÚMERO 𝜋
- Interdisciplinaridade, Transdisciplinaridade e Multidisciplinaridade nos Múltiplos Saberes do Ensino
- Kellcio Oliveira Araújo
- Leonardo Barboza de Souza
- Lógica matemática no ensino fundamental como instrumento facilitador da aprendizagem no ensino da matemática
- Maria Zoraide Martins Costa Soares
- Medidas de Comprimento: Uma sequência didática na perspectiva do ensino por atividades
- Metodologias Ativas no Ensino de Matemática: percepções de professores da Educação Básicae Superior
- Modelação Matemática em situação de construção de uma horta geométrica: possibilidades e desafios
- NÚMEROS IRRACIONAIS NA ANTIGUIDADE GREGA CLÁSSICA
- O ensino da função exponencial por meio de atividades
- O ensino da função linear e do torque através de interações de engrenagens.
- O ensino de análise combinatória no ensino médio por atividades
- O ensino de análise combinatória por atividades
- O ensino de divisibilidade de números naturais por atividades
- O ensino de frações por atividades
- O ensino de funções trignométricas por atividades
- O ensino de geometria analitica por atividades
- O ensino de limites por atividades
- O Ensino de Matemática Financeira e Aplicações
- O Ensino de Matemática na Educação infantil
- O ensino de matemática noa anos iniciais da Educação Básica em Belém-PA
- O ensino de matemática para esutdantes cegos por meio de sistema suplementar de comunicação
- O ensino de medida de área por atividade
- O ensino de medidas de tendnecia de central por atividades
- O ENSINO DE NÚMEROS DECIMAIS POR ATIVIDADES EXPERIMENTAIS
- O ENSINO DE NÚMEROS IRRACIONAIS POR ATIVIDADES EXPERIMENTAIS
- O ensino de poliedros por atividades
- O ensino de polígonos por atividades experimentais
- O ensino de porcentagem por atividades
- O ensino de potenciação por atividades
- O ensino de prismas por atividades
- O ensino de probabilidade por atividades
- O ensino de problemas aditivos com mais de uma operação
- O ensino de problemas de comparação multiplicativa por atividades experimentais
- O ensino de problemas envolvendo as quatro operações fundamentais com números naturais
- O ensino de proporcionalidade por atividades
- O ensino de quadriláteros por atividades experimentais
- O ensino de regras de tres por atividades
- O ensino de volume de figuras geométricas por atividades
- O ENSINO DO PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DA CONTAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL POR MEIO DE ATIVIDADES EXPERIMENTAIS
- O ENSINO DO VALOR DO DINHEIRO NO TEMPO POR MEIO DE ATIVIDADES
- O ensino por atividades de problemas multiplicativos envolvendo a ideia de disposição retangular
- O uso de jogos no ensino de Matemática nas dissertações do PPGEC/UFRPE
- O USO DO GEOGEBRA COMO FERRAMENTA POTENCIADORA NO APRENDIZADO DO CONCEITO DE LUGAR GEOMÉTRICO.
- Oficinas de Pensamento Computacional no Ensino Fundamental para a aprendizagem dos Sólidos Geométricos
- Otimização como recurso de ensino aplicado ao Ensino Médio e Superior
- PENSAMENTO ALGÉBRICO: UM CONVITE AO EXERCÍCIO DA VIGILÂNCIA EPISTEMOLÓGICA A PARTIR DA CRIAÇÃO DE PROBLEMAS PARA O 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
- Por que a Engenharia Didática em sala de aula?
- Porcentagem: Uma Sequência Didática para a Educação de Jovens e Adultos
- RESULTADOS DE ESTUDOS BRASILEIROS DE 1996-2016 SOBRE ATITUDES DE ESTUDANTES EM RELAÇÃO À MATEMÁTICA
- Revisita ao desenvolvimento dos números decimais: dos Árabes, Egípcios e Babilônios à Simon Stevin
- Roberto Mendes Altavilla Luttner
- Rubilar Simões Júnior
- Severino Carlos Gomes
- Silvio Luiz Fernandes Freitas
- SOFTWARES EDUCACIONAIS PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO
- Teoria dos números: uma introdução motivadora direcionada aos docentes do ensino básico
- Thiago Antonio Valentim
- Um estudo do processo de argumentação por alunos cegos
- UMA EXPERIÊNCIA COM O USO DO APLICATIVO SCRATCH NO ENSINO DE CONCEITOS DE JUROS
- Uma proposta para o ensino de equações do primeiro grau por meio do Jogo Igisoro
- Uso de vídeos no processo de ensino e aprendizagem de Geometria Fractal