Cinema e Audiovisual
Conceito
Pesquisas
área de pesquisa
-
"Coração de Ouro": o cinema melodramático de Lars Von Trier
-
A (in)visibilidade de pessoas negras na publicidade: perspectivas interseccionais no regime representacional da campanha -Casa de Férias- da Trivago (2019)
-
A construção da memória do cinema e a reafirmação fílmica do protagonismo feminino
-
A DISPUTA PELO CAPITAL DE VISIBILIDADE NEGRA NA PUBLICIDADE
-
A EXPERIÊNCIA CINEMATOGRÁFICA EXTREMA - IRREVERSÍVEL E OS ENVOLVIMENTOS COM O ESPECTADOR
-
A insólita presença de Lovecraft no cinema brasileiro: apropriações expressivas nos anos 1970 e 2010
-
A possessão do espectador: O exorcista, 50 anos de horror espetacular
-
A repreentação da mulher na obra de Alice Guy-Blaché
-
A Retomada do Cinema Brasileiro: Análise da Indústria Cinematográfica Nacional de 1995 a 2005
-
A órfã : cinema de horror, infância e feminino
-
Alessandro Flaviano de Souza
-
Amazônia e Agronegócio: a semiótica de um discurso conspiratório.
-
Ana Paula Nunes de Abreu
-
Anderson dos Santos Paiva
-
Antecipação, complexidade narrativa e o melodrama paternal em This is Us
-
Aquiles Lopes de Oliveira
-
Arthur Fernandes Andrade Lins
-
Aurora Almeida de Miranda Leão
-
Benedito Ferreira dos Santos Neto
-
Bernard Pêgo Belisário
-
Carolina Oliveira do Amaral
-
CINE GLOBO DE TRÊS PASSOS: UMA HISTÓRIA DE RESISTÊNCIA
-
CinEducar e Partejar Potiguara: o ensino do cinema para mulheres indígenas como ferramenta de (re)existência
-
Circuitos de exibição na Bahia: um balanço das Mostras e Festivais realizados entre 2016 e 2021
-
Cláudia Peixoto Cabral
-
Como fazer carreira em publicidade com Massumi, Shaviro e Whitehead: Cinema e Acontecimento Comunicacional
-
Como se contava uma história nos primeiros anos do cinema
-
Conceição de Maria Ferreira da Silva
-
Daniela Duarte Dumaresq
-
Daniela Zanetti
-
Deisimer Gorczevski
-
Diogo Oliveira Teles
-
Dispositivo e processo de criação: estratégias narrativas no audiovisual
-
Diversidade social e políticas culturais: práticas discursivas e coletivas no audiovisual brasileiro contemporâneo
-
Douglas Henrique Ostruca dos Santos
-
Entre o documento e a identidade: A representação dos novos luso-africanos em Li Ké Terra
-
Erasmo Borges de Souza Filho
-
Estruturas Movediças: limites e aberturas para a realização cinematográfica coletiva em curso livre.
-
Euclides da Cunha atualizado no sertão da teledramaturgia
-
Euclides Santos Mendes
-
Everaldo Asevedo Mattos
-
Fernanda Teixeira Mendes
-
Fernando Carlos de Sousa
-
Ficção Científica em estado de invenção: cinema brasileiro 2010 e suas múltiplas relações com o gênero
-
Filmar de perto: estética da proximidade na Trilogia da Justiça de Maria Augusta Ramos
-
Flávia Affonso Mayer
-
Fronteiras e paradoxos: A relação intermidiática entre cinema e performance no documentário Espaço além - Marina Abramović e o Brasil
-
George Henrique Santos Almeida
-
Georgia da Cruz Pereira
-
Gerson Rios Leme
-
Gesto e memória: uma estratégia videográfica
-
Gian Filipe Rodrigues Orsini
-
Gilberto Caetano Manea
-
Henrique José Cocentino Fernandes
-
HERANÇA EXPRESSIONISTA NO HORROR CONTEMPORÂNEO: A MATERIALIZAÇÃO DO TRAUMA EM BABADOOK / EXPRESSIONIST HERITAGE IN CONTEMPORARY HORROR: THE MATERIALIZATION OF TRAUMA IN BABADOOK
-
Huli de Paula Balász
-
Igor do Nascimento Lima de Almeida
-
Imagem cristal ou real? Cinemas de rua, a formação heterogênea das cidades e a manutenção da cultura
-
Interdito e Transgressão ? um estudo do abjeto na obra de Carlos Reichenbach
-
Irídio Magaldi Johansen de Moura
-
Isabel Regina Augusto
-
Jefferson Bruno de Sousa Cabral
-
João Osvaldo Schiavon Matta
-
L?image en question : Jean-Luc Godard et Eric Hobsbawn sur le plateau d?Histoire Parallèle
-
Laboratório de Investigação e Crítica Audiovisual
-
Licia Marta da Silva Pinto
-
Lilian Rangel de Castilhos
-
Marcelo Benfica Marinho
-
Marina Cavalcanti Tedesco
-
Mate-me de sensações: excesso e corporeidade na obra de Anita Rocha da Silveira
-
Ministro da defesa e propaganda do experimental brasileiro: hibridismo na crítica cinematográfica de Jairo Ferreira
-
Música, afeto e política dos corpos no New Queer Cinema de Karim Aïnouz
-
Nara Cristina Santos
-
No Ritmo do Cinema brasileiro: Um estudo sobre a relação da música popular e do rádio com os filmes na década de 1930.
-
Nos entreatos, tal como peões: do Lula operário ao Lula presidente.
-
Notas para uma cidade por vir: os gestos fílmicos engajados na invenção do espaço urbano
-
Não me venha falar da malícia de toda mulher. A sintaxe entre as protagonistas de Se eu fechar os olhos
-
O Artifício da auto obstrução: Vertentes de um cinema de limitações, auto restrições e inovações.
-
O avesso da caverna com a nuca do cinema
-
O CHAMADO DE LOVECRAFT: Visões da América Profunda no Cinema de Horror da Segunda Metade do Século XX
-
O cinema incômodo de a casa que Jack construiu: éticas da agressão e da crueldade fílmicas
-
O Dispositivo e seu processo: Análise dos filmes 33 e FILMEFOBIA
-
O espaço-tempo da comédia romântica
-
O espaço-tempo da comédia romântica
-
O espaço-tempo da comédia romântica: o gênero como mapa de leitura e de escrita
-
O EXTRAMUSICAL: PERFORMANCES MUSICAIS NO CINEMA NARRATIVO CONTEMPORÂNEO
-
O fotógrafo, a atriz: marcas de gênero presentes nos manuais de fotografia cinematográfica e os encaixes e desencaixes na prática fotográfica do cinema mexicano clássico industrial
-
O INSTAGRAM COMO ESTRATÉGIA EDUCATIVA: UM ESTUDO DA HASHTAG #PAISAGEMCULTURAL
-
O JECA QUE VIROU CULTURA. Recepções Críticas à Obra Cinematográfica de Mazzaropi (1952 ? 2012).
-
O ritual andino Santiago: uma reinterpretação etnocinematográfica'
-
O Roteiro Encarnado: a poética das narrativas imersivas e interativas
-
Olhares móveis: narrativas audiovisuais, aparatos móveis e experiências cartográficas
-
Pedro Pinto de Oliveira
-
Personagem - Rizoma: atualizações do personagem no curta metragem Kilmayr
-
Philipi Emmanuel Lustosa Bandeira
-
Políticas públicas para formação, produção, distribuição e exibição do cinema e audiovisual brasileiros
-
Profª Drª Lilian Cristina Monteiro França
-
Rafael Monteiro de Oliveira Cintra
-
Recepção de webséries brasileiras Netflix: a perspectiva das mediações e os gêneros audiovisuais
-
Rosana de Lima Soares
-
Rosângela Cavalcanti Nuto
-
Roteiro cinematográfico e as marcas estilísticas do excesso
-
Samantha Claret Capdeville
-
Sexualidade e Heroísmo no cinema gay de Karim Aïnouz: as jornadas dos protagonistas de
-
Talitha Gomes Ferraz
-
Tamara Chéquer Cotrim
-
Texto-trajeto - caminhar entre cenas, tempos e espaços no Poço da Draga (CE)
-
The Temporality of (Serialized) Romantic Comedy
-
Thiago Badia Piccinini
-
TRÊS REFLEXÕES SOBRE A DIREÇÃO DE ARTE NO CINEMA BRASILEIRO
-
Uri Israel Menezes Silva
-
Vanessa de Cassia Witzki Colatusso
-
Victor Lopes de Souza
-
Victória Ester Tavares da Costa
-
Vilmar Martins Júnior
-
Virginia Jorge Silva Rodrigues
-
Érica Ramos Sarmet dos Santos
-
Érika Saldanha de Paula
-
“ SIN PORNO NO HAY POSPORNO ” : Corpo, Excesso e Ambivalência na América Latina