área de pesquisa
- A FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE EM PORTUGUÊS LÍNGUA ESTRANGEIRA EM CONTEXTO MEDIADO PELO COMPUTADOR: reflexões e projeções
- A Identidade Cultural no Processo de Aprendizagem do Português Língua Estrangeira no Brasil
- Avaliação da proficiência oral: uma análise fatorial e de discriminação dos itens do exame Celpe-Bras
- Bruna Soares Cababe
- Cassiano Butti
- Clara Violeta da Silva Bernasconi Nunes Avenia Puertas
- Cultura e Interculturalidade em movimento no ensino de Português Língua Estrangeira: um estudo bibliográfico-documental
- Danusia Torres dos Santos
- Doroti Maroldi Guimarães
- Edirnelis Moraes dos Santos
- Elias Vidal Filho
- Emilia Pimenta Oliveira
- Ensino e Aprendizagem de Espanhol
- Ensino e aprendizagem de português língua estrangeira: os imigrantes bolivianos em São Paulo - uma aproximação sociocultural
- Entre o egresso ideal e o egresso real da formação inicial de português como língua adicional : experiências, crenças e identidades
- Erros de Interferência do Alemão Língua Materna na Produção Escrita em Português Língua Estrangeira: Análise de Corpus do Celpe-Bras
- Everton Vargas da Costa
- Formação do Professor de Português para falantes de outras línguas: Reflexão e Ação
- Giselda Fernanda Pereira
- Gustavo Luís Gomes Araújo
- Hanelise Wagner Rauth
- Hellen Margareth Pompeu de Sales
- Ida Maria da Mota Rebelo
- Imagens do brasileiro construídas pelo estrangeiros: dos estereótipos nas expressões qualificativas
- Interação em ambientes virtuais: negociação e construção de conhecimento em PortuguÊs como Segunda Língua
- Jackeline Gama Machado
- José Marcelo Freitas de Luna
- L'insegnamento della lingua portoghese nelle università italiane
- Leandro Roberto Manera Miranda
- Livia Assunção Cecilio
- Luciana Pissolato de Oliveira
- Luciane Boganika
- Luiz Augusto Ely
- Luma da Silva Miranda
- Marcelo da Silva Amorim
- Mariana do Nascimento Ramos
- Marta Lúcia Cabrera Kfouri
- Monica Panigassi Vicentini
- Myriam Crestian Chaves da Cunha
- Márcio Issamu Yamamoto
- Nathanael da Cruz e Silva Neto
- O (inter)cultural em livros didáticos de português brasileiro para estrangeiros
- O SABER REFLEXIVO-COLABORATIVO NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE PORTUGUÊS LÍNGUA ESTRANGEIRA: significados construídos na interação do par mais experiente com o professor em formação
- Os sentidos de ficar: uma formalização semântico-funcional voltada para o português como língua estrangeira
- Patricia Maria Campos de Almeida
- Paula Ferraz Pacheco Bigaran
- Perguntas como estratégias de tutoramento no ensino de leitura em português para estrangeiros
- Promovendo o ensino de Português Língua Estrangeira mediado por textos multimodais em práticas extensionistas
- Pâmela Andrade Vasconcelos
- Regina Lúcia Péret Dell'Isola
- Sandro Luis de Souza
- Sendo médico em português: histórias vividas e narradas por dois médicos cubanos em atuação no Brasil
- Seqüência de Aquisição do Português Língua Estrangeira
- Sueli Aparecida Tomazini Barros Cassal
- Teletandem e mal-entendidos na comunicação intercultural online em língua estrangeira
- Tânia Regina Gomes Soares
- Um discurso (alter)nativo: o olhar de Hans Staden sobre Terra e Homem no Brasil do século XVI e suas implicações para o PL2E