CINEMA
Conceito
Pesquisas
área de pesquisa
-
"Davi e Golias no labirinto: elementos neobarrocos na poética de Derek Jarman"
-
'A gente filma com o espírito': estratégias para colocar o olhar Guarani dentro da câmera
-
(Im)possibilidades maternas: dispositivo e experiência nas formas de maternidade de ?Madonas? e ?Julia e a Raposa?
-
A construção de um profeta: a prática discursiva enquanto distinção de autoria no gênero da pornochanchada
-
A CONSTRUÇÃO DO POÉTICO NO ROTEIRO CINEMATOGRÁFICO - POTÊNCIA E SIMBIOSE
-
A descolonização do olhar a partir do cinema de Lilian Solá Santiago
-
A Destruição da Máquina Cinema - Pedro Costa
-
A elaboração da memória em Rithy Panh
-
A escrita de si no documentário: entre a invenção e a experiência
-
A ESTÉTICA E A COMUNICABILIDADE DO CINEMA BRASILEIRO CONTEMPORÂNEO: UMA ANÁLISE DAS INTERAÇÕES VALORATIVAS ENTRE CRÍTICOS E DIRETORES
-
A extensão do olhar: a câmera diegética no cinema brasileiro
-
A Imagem Inquieta: pós-produção e sobrevivência no cinema de Gus Van Sant
-
A intimidade do poder em Aleksandr Sokurov: a sensação de confinamento e uma estética da decadência em Moloch, Taurus e O Sol
-
A marcação corporal maori no contexto neozelandês contemporâneo: análise de Once Were Warriors (1994)
-
A participação feminina na direção do cinema documentário brasileiro
-
A reapropriação do cinema clássico e do imaginário colonial em Tabu, de Miguel Gomes
-
A representação das periferias no cinema de Carlos Reichenbach
-
A Saída da Fábrica: Imagens do Trabalho em Harum Farocki
-
A vídeo-crítica de cinema no Brasil: práticas em curso no YouTube
-
Afonso Manoel da Silva Barbosa
-
America Latina Cooperativa - Relato de una Experiencia Pedagógica desde Abajo
-
Ana Cristina Silva de Oliveira
-
Ana Lucia Siaines de Castro
-
Ana Paula Sampaio Guedes
-
Ana Priscila Freire
-
Aniúska Mansuêta Carvalho Barros
-
ANÁLISE DO FILME ?OBRIGADO POR FUMAR? E A REPRESENTAÇÃO DO GERENCIAMENTO DE CRISES DE IMAGEM EM SEU ENREDO.
-
Ao ar, livre (sobre 'Cléo das 5 às 7', de Agnès Varda)
-
Arnaldo de Freitas Vieira
-
As Cores da Tradução: O Processo Tradutório Representado no Cinema
-
As dimensões concretas e subjetivas do som nos filmes de Lucrecia Martel
-
Black Out - O Negro no Cinema de Mato Grosso
-
Camila Machado Garcia de Lima
-
Camilo D Angelo Braz
-
Carlos Eduardo da Silva Valente
-
Cenas da Interdição no cinema de Jafar Panahi
-
Cine-transe, experiência e narração no filme Jaguar, de Jean Rouc
-
Cineastas mineiros em trânsito (1968 ? 1970): política, cultura e memória
-
Cinema de casa de reza: as relações entre tecnologia e cultura presentes nas práticas fílmicas da ssociação Cultural de Realizadores Indígenas (ASCURI) de Mato Grosso do Sul
-
Cinema de Ocupação: uma cartografia da produção audiovisual engajada na luta pelo direito à cidade no Recife
-
Cinema novo : imagens do populismo
-
Conflito de interesses em pesquisas científicas
-
Conversas com F fok Fake de Orson Welles
-
Cópias em Glória: O cinema bastardo de Quentin Tarantino
-
Daniel do Nascimento Paim
-
Davi de Castro de Magalhães
-
David Tygel
-
DE HITCHCOCK A NELSON PEREIRA DOS SANTOS: O CINEMA COMO FONTE DE ESTUDOS DOCUMENTAIS URBANOS.
-
Debora Guimarães Mendonça Mibielli
-
Deslocamentos e costuras com as mulheres na Baixada Fluminense: uma viagem para a Terra de muitas águas.
-
Después de Aquel Día: un Documental de Memoria en Primera Persona por el No Olvido de la Tragedia de Kiss
-
Didática cinemática : escrileituras em meio à filosofia-educação
-
Diogo Paiva Yabeta de Moraes
-
Dos contos de fadas aos desenhos animados: a comunicação através do processo cíclico das narrativas.
-
Edinei Pereira da Silva
-
Emancipar o espectador? Estratégias e obstáculos no cinema de Michael Haneke
-
Entre fronteiras domésticas e afetos ambíguos: a representação do emprego doméstico no cinema latino-americano
-
Estratégias Tecnológicas na Produção de Formas Expressivas em Audiovisuais para Celular
-
Fabiana Gomes da Silva
-
Fabio Luciano Francener Pinheiro
-
Fabio Mario Iorio
-
Fantasmagorias da escravidão no cinema brasileiro: anacronismos e sobrevivências de um passado traumático
-
Fernanda Rios de Melo
-
Fernando Gonzalez Cruz de Mamari
-
Fernando Nunes Aranha
-
Formas de (R) Existir Cinema: o cinema como acontecimento no Corpo .
-
Francisco Colombo Lôbo
-
Gabriela Rizo Ferreira
-
Imaginários do envelhecimento feminino no cinema.
-
Imagética germânica na construção do olhar fotográfico: nos tempos do Estado Novo
-
Insinuações de presença e ausência em imagens fílmicas
-
José Geraldo Freire Coêlho
-
Juliana Campos Lobo
-
Kátpy ro sujareni: as imagens de Kátpy no cinema
-
La buena vecindad de los múltiples fragmentos del cine latinoamericano
-
La Película no es del director
-
Labirinto de Tempos: uma Investigação sobre o Filme O Espelho, de Tarkovski
-
Le cinéma comme événement : le visible sur l?écran
-
Le parcours d? Antonio Pitanga dans le cinéma brésilien (A trajetória de Antonio Pitanga no cinema brasileiro)
-
Letícia Gomes da Rosa
-
Lorena Salgado Borges
-
Lídia Pampana Basoli
-
Madame Brouette (2002) e Nha fala (2002): musicais africanos de múltiplos trânsitos
-
MARIA ANTONIETA: UMA ABORDAGEM CINEMATOGRÁFICA DO INDIVÍDUO CONTEMPORÂNEO
-
Marina Fonseca Guimarães
-
Marina Sartorio Faria
-
Milton Roberto da Silva Braga Martins
-
Moreno Cruz Osório
-
Moysés Faria das Chagas
-
Mímesis, pensamento e cinema digital: imagem-corpo em Dez, de Abbas Kiarostami
-
Natureza morta, de Susana de Sousa Dias: políticas e ritornelos da imagem
-
Nayara Helou Chubaci Güércio
-
Numa Cama, numa festa, numa greve, numa revolução: o cinema se bifurca, o tempo se abre.
-
Não foi Méliès: notas sobre o movimento #metoo e a notoriedade retrospectiva do cinema feito por mulheres
-
O Affaire Cavalcanti: Um produtor de cinema no Brasil nos anos 1950
-
O Amigo americano: Cultura e Imperialismo em tempos de ?Boa Vizinhança?
-
O CAMPO MINADO DA REPRESENTAÇÃO DO OUTRO NO CINEMA BRASILEIRO CONTEMPORÂNEO
-
O cinema autoral de Sergio Bianchi: uma visão crítica e irônica da realidade brasileira
-
O Cinema da Ciência Pop: a contribuição do cinema ficcional na popularização do conhecimento sobre os avanços científicos
-
O Cinema de Silvino Santos (1918 - 1922) e a representação amazônica: história, arte e sociedade
-
O consumo e o comércio cinematográfico no Brasil vistos através da distribuição de filmes nacionais: empresas distribuidoras e filmes de longa-metragem (1996-1990)
-
O Design e o Som - O som no cinema como elemento narrativo.
-
O Efeito Sonoro - Criação de sentidos na linguagem audiovisual do Cinema Independente
-
O espectador cúmplice: A violência na ?trilogia da frieza? de Michael Haneke
-
O Filme 'Turistas' Dentro da Longa Duração: Diálogos Intersemióticos entre o Cinema e as Representações da Iconografia de Viagem
-
O mercado de exibição cinematográfica em Campinas
-
O Mito do vigilante: performatização política no Instagram durante a pandemia
-
O Máquina de Desmonte -o cinema de Pedro Costa
-
O texto na tela no Cinema Marginal Brasileiro
-
Paulo Victor Trajano Mathias Duarte
-
Pedro Henrique Villela de Souza Ferreira
-
Pedro Pio Azevedo de Oliveira Filho
-
Pequenos gestos de afeto - as implicações de si no documentário contemporâneo produzido no Ceará
-
POÉTICA DA IMERSÃO: A IMAGEM EM BANHO ANTICOLONIAL.
-
Prata Palomares, um filme interditado: Estado autoritário, tropicalismo e censura ao cinema brasileiro na década de 1970
-
Prof. Dr. Pelópidas Cypriano de Oliveira
-
Público adulto e animação: o diálogo de O rei leão com o espectador
-
Reunião conceitual no filme A separação: Desafios e astúcias das dialéticas da tragédia
-
Riso, Lágrima, ironia e tratados: Pedro Almodóvar, genialidade e paradoxo em construção permanente
-
Rita de Cássia Clemente
-
Rodrigo Capistrano Camurça
-
Roteiro Uma Bicicleta, Minha Mãe e Dois Cinema e uma Breve História dos Cinemas de Rua de Curitiba
-
Super Festivais do GRIFE: produção, circulação e formação de cineastas no Super8 brasileiro (1973-1983)
-
Sylvie Timbert
-
Sylvio do Amaral Rocha Neto
-
SÁVIO LUÍS STOCO
-
Todo Cinema é uma Política
-
Ver com os próprios olhos: o Grande Projeto de Roberto Rossellini
-
Vicente Gosciola
-
Videodança: o sonho do cinema pulsante
-
Virgínia de Oliveira Silva
-
Vom Stereotyp zum Cinema Negro - Die Darstellung von Schwarzen Personen im brasilianischen Kino*