área de pesquisa
- Dinâmica de Forças como base conceitual para a Causalidade: Um estudo em Gramática Cognitiva sobre as conjunções causais do alemão.
- "Eu disse tudo isso em alemão, mas em português penso totalmente diferente": identidade e argumentação na sala de aula de língua estrangeira
- ?Qualquer coisa, eu te aviso!? As culturas brasileira e alemã em contato, e sua relevância para o ensino de PL2E: uma perspectiva intercultural da paquera a partir do olhar feminino
- A apreensão na comunicação no ensino/aprendizagem de Língua Alemã como Língua Estrangeira
- A autonomia do aprendiz em turmas de alemão (únicas e multisseriadas) das escolas públicas do Estado de São Paulo
- A entrevista. Um exemplo de comunicação pública.
- A modalidade em redações escritas por aprendizes brasileiros de alemão
- A permeabilidade do sistema fonológico da L2 em interação com outros sistemas linguísticos
- Alternativa dativa sob a perspectiva da Gramática de Construções: uma análise do verbo 'senden'.
- Ana Helena Krause
- Ana Lady da Silva
- Andrea Feitosa dos Santos
- Andrea Tatiana Diesel
- Angela Inês Klein
- Arthur Xerxes Burlamaqui Theophilo
- As formas departicipiais do alemão: um estudo transcategorial
- As preposições com interpretação causal em alemão e português sob o enfoque da gramaticalização: um trabalho contrastivo com recorte sincrônico
- Aurenice Maria do Nascimento Lima
- Brenda da Silva Barreto
- Camila Costa José Bernardino
- Carmen Grellmann Breunig
- Carolina Barbosa Passig Martins
- Cintia Regina da Costa
- Claudio Paul
- Cláudia Fernanda Pavan
- Cláudia Redecker Schwabe
- Clélia Barqueta
- Cléo Vilson Altenhofen
- Configuração de títulos e imagens de leitores em jornais populares do Brasil e da Alemanha: uma análise comparativa
- Cristiane Krause Kilian
- Cristina Camargo Alberts Franco
- Cátia Amara Horst
- Da descrição dos usos da língua ao ensino da tradução : combinatórias textuais em língua alemã e implementação do ambiente VirtuaLern
- Daniel de França Brasil Soares
- Daniela Fregonese Bragazza
- Daniela Mercedes Kahn
- David Edson Farah
- Denise Ferreira Gomes
- Die Intonation im Deutschen als Zweitsprache brasilianischer Muttersprachler - A entoação do alemão como segunda língua para falantes nativos do português brasileiro
- Die Relevanz der Selbstlernzentren für die Autonomiebildung beim Fremdsprachenlernen an der Universität
- Ednúsia Pinto de Carvalho
- Edson Domingos Fagundes
- Elementos do Pensamento Filosófico-Religioso de Alfred Döblin e seu Reflexo no Romance BERLIM ALEXANDERPLATZ
- Eliana Gabriela Fischer
- Elise Schmitt
- Ernani Mügge
- ESTUDO DO LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA ALEMÃ: ABORDAGEM SOCIOCOMUNICATIVA E INTERCULTURAL
- Fábio Anschau
- Gabriel Caesar Antunes dos Santos Bein
- Gabriela Braga de Jesus Santos
- Gabriela Hoffmann Lopes
- Genevive de Oliveira Moreira
- Gustavo Möllmann de Pádua
- Heike Verena Muranyi
- Helder John
- Herbert Andreas Welker
- Ingrid Ani Assmann de Freitas
- Isabel Mônica Souza de Brito
- Jorge Luiz Souza de Assis
- José da Silva Simões
- João Alfredo Dal Bello
- João Moraes Pinto Junior
- Juliana Cristina Chagas Pereira
- Juliana Oliveira do Couto
- Karen Pupp Spinassé
- Karim Siebeneicher Brito
- Konjunktiv ou Indikativ? Quais fatores influenciam o uso dos modos no discurso reportado?
- Lissi Iria Bender Azambuja
- Luciane Leipnitz
- Lucila Bassan Zorzato
- Lucilia Lúbia de Sousa Pinheiro
- Luiz Barros Montez
- Marcio Jose Pivotto Barbieri
- Maria de Lourdes Spohr
- Maria Lidiani Kafer
- Maria Zimmermann da Silva Martins
- Marianna Luiza da Costa Lima Queiroz
- Martina Meyer
- MAY AYIM E A TRADUÇÃO DE POESIA AFRODIASPÓRICA DE LÍNGUA ALEMÃ
- Milena Hoffmann Kunrath
- Mário Augusto da Silva Santos
- NEGUE - NÚCLEO DE ESTUDOS DE GUERRA E LITERATURA
- Nádia Cristina Dini
- O contínuo standard-substandard do alemão no contato entre hunsriqueanos, pomeranos e boêmios em Nova Petrópolis ? RS
- O discurso indireto no alemão: um estudo variacionista do uso dos modos
- O discurso infantil em ditaduras nacionalistas: as relações de poder entre criança e adulto no Estado Novo e na Alemanha Nazista
- O emprego de estratégias de aprendizagem e de comunicação na produção textual em ambiente universitário: Abordagens e perspectivas de análise
- O ensino interativo de alemão como língua estrangeira a partir do aprendizado autônomo
- O HERÓI ANGLO-SAXÃO COMO CONSTRUÇÃO NARRATIVA DOS SECULOS X E XIX: um estudo comparativo entre ?The Battle of Maldon? e ?Ivanhoe?
- O Morfema Prefixal ver- da Língua Alemã
- O uso dos verbos modais alemães na produão escrita de aprendizes brasileiros
- Os argumentos espaciais preposicionados selecionados por verbos de deslocamento: um trabalho contrastivo português-alemão
- Os desdobramentos de uma abordagem plurilíngüe na aula de LE: A interferência do inglês no aprendizado do alemão
- Patrícia Falasca
- Prof. Elcio Loureiro Cornelsen
- Raquel Karkle Beltrán
- Renata Ramisch
- Rosilei Girardello
- Rosilma Diniz Araújo Bühler
- Sandro Figueiredo
- Sinei Ferreira Sales
- Standard e substandard do alemão em contato com o português : variação na competência de fala em hochdeutsch de falantes de hunsrückisch
- Topodinâmica do alemão falado em comunidades de imigração boêmia no Rio Grande do Sul
- Trans-re-criando Augusto dos Anjos em língua alemã: trilhas sonoras de uma tradução de 'Os doentes'
- Venus Brasileira Couy
- Verbos de conexão
- Victor Hugo Barbosa Ramalho
- »Metaphysische Unterströmungen« im Werk Alfred Döblins
- Álvaro Alfredo Bragança Junior