área de pesquisa
- : É POSSÍVEL NÃO SER RACISTA NUMA SOCIEDADE RACISTA? UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE SOCIOLOGIA
- A importância de projetos governamentais na formação inicial docente: um estudo de caso
- A IMPORTÂNCIA DO CROQUI COMO INSTRUMENTO DE CRIAÇÃO DO PROJETO ARQUITETÔNICO E O ENSINO DE PROJETO
- A IMPORTÂNCIA DO ENSINO E APRENDIZAGEM DE PROPORCIONALIDADE SOB A PERSPECTIVA DAS REPRESENTAÇÕES SEMIÓTICAS
- A Mobilização e Coordenação de Registros de Representação Semióticos no Ensino e Aprendizagem de Fração nos Anos Iniciais
- A relação entre a escola, o ensino de línguas e o abandono escolar: um olhar a partir das crenças e experiências de adolescentes em conflito com a lei
- Aprendizagem matemática: usando loterias da caixa como metodologia de ensino de análise combinatória e probabilidade
- CADERNOS DE SOCIOLOGIA DO SÃO PAULO FAZ ESCOLA - UMA ANÁLISE CRÍTICA NA PERSPECTIVA DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL
- Cenários para investigação e Educação Matemática em uma perspectiva do deficiencialismo
- CIÊNCIA E EXPERIÊNCIA: CAMINHOS QUE SE CRUZAM NAS ALDEIAS DOS KATITÃULHU
- Concepciones de enseñanza de la historia y formación docente en el programa de Becas de Iniciación a la Docencia (PIBID Historia). Paraná, Brasil (2011-2017)
- Consumo e consumismo: uma proposta de sequência didática para ensinar e aprender sociologia
- CONTRIBUIÇÕES DO PLND AO ENSINO DE SOCIOLOGIA. ANÁLISE DOS GUIAS DO LIVRO DIDÁTICO
- Cultura digital e aprendizagem colaborativa:
- Descoberta de Tesouro por meio de QR Code
- Dificuldades e avanços de aprendizagem demonstrados por alunas de licenciatura em pedagogia num curso de matemática
- Do improviso às possibilidades de ensino: Estudo de caso de uma professora de matemática no contexto da inclusão de estudantes Cegos
- EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EM ESCOLAS INCLUSIVAS: A SALA DE RECURSOS EM DESTAQUE
- Educação Matemática e Projetos de Parceria entre Universidade e Escola
- Edutenimento: o uso do Facebook como ferramenta de educação e entretenimento para engajar os alunos no ensino de Anatomia
- Ensinar e aprender sociologia: a busca de novos sentidos para a prática pedagógica
- Ensino de matemática para estudantes com transtorno do espectro autista nos anos iniciais do ensino fundamental: uma investigação com aporte em representações semióticas
- Equidade no acesso e permanência no ensino superior: o papel da Educação Matemática frente às políticas de ações afirmativas para grupos sub-representados
- Formação inicial de professores de matemática na perspectiva da educação inclusiva: contribuições da disciplina de Libras
- Interfaces entre cultura histórica e cultura política
- JOGOS EDUCATIVOS PARA O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO COM O USO DO QR CODE NO ENSINO DE MATEMÁTICA
- Maria Adalgiza Albuquerque Succi
- METODOLOGIAS ATIVAS: ESTRATÉGIAS PARA O PROCESSO DE ENSINAGEM NAS ENGENHARIAS
- MICHELE MARCELO SILVA BORTOLAI
- Modelagem Matemática na Sala de Apoio à Aprendizagem: o olhar dos professores em formação.
- Neiva Larisane Kuyven
- O encontro entre surdos e ouvintes em cenários para investigação: das incertezas às possibilidades nas aulas de Matemática
- O ENSINO DE HISTÓRIA NOS COLÉGIOS MILITARES: ENTRE O LIVRO DIDÁTICO E EXPERIÊNCIAS DE ALUNOS E PROFESSORES
- O que os alunos do 1o. ano do Ensino Médio sabem sobre a História Africana e Afro-brasileira?
- O uso de ferramenta digital escape room como recurso de do ensino fundamentalensino e aprendizagem de matemática nos anos finais
- PIBID de história no Paraná: concepções de formação de professores (2011-2017)
- Professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental e suas ideias sobre História e ensino de História
- REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PESSOAS IDOSAS SOBRE MATEMÁTICA
- RPG KARAPANÃ: UMA PROPOSTA EDUCATIVA PARA A PREVENÇÃO E CONTROLE DO AEDES AEGYPTI A PARTIR DA CONCEPÇÃO DA EDUCAÇÃO POPULAR EM SAÚDE
- Soraia Teixeira Sonsin
- Suzana Damiani
- Tecnologias digitais no Ensino de Matemática no município de São João do Sóter -MA, frente a pandemia de covid-19
- TRABALHO COM PROJETOS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
- Visto, logo existo: uma investigação sobre identidades juvenis no ambiente virtual