área de pesquisa
- (RE)SIGNIFICANDO O ENSINO DA LEITURA E DA ESCRITA NO ENSINO FUNDAMENTAL.
- A compreensão Leitora de Professores do Ensino Fundamental
- A construção da autoria: análise discursiva em narrativas memorialístas
- A construção de um espaço dialógico em sala de aula: imagens de um ambiente de leitura e escrita
- A leitura que se aprende/ensina na escola : o que enunciam os sujeitos sobre o uso de textos em cadernos no 1º ano de escolaridade
- A mediação de leitura literária na biblioteca: saberes, práticas e competência do(a) bibliotecário(a)-educador(a
- A voz do outro no artigo de opinião: uma proposta diferenciada
- Abordagem dialógica do discurso de professoras da educação de jovens e adultos
- Adriana de Souza Batista Kida
- Adriana Martins Cavalcante
- Aglael Juliana Aparecida Gama Rossi
- Alessandra Carla Comar
- Ana Angélica Vergne de Morais
- Ana Paula Aguiar Tolotti
- Andressa Garcia Castilho
- Análise das práticas de leitura e escrita no processo de alfabetização e construção social de alunos do 1º, 3º e 5º anos da E.M.E.F. Abdon Elias em Santo Antônio do Descoberto- Goiás.
- As mediações da leitura por professores de um sexto ano do ensino fundamental na sala de aula
- Aíla Maria Leite Sampaio
- Capacidade de monitoramento da compreensão leitora no Ensino Fundamental
- Carolina de Oliveira Parisi
- Clara Regina Brandão de Avila
- Claudia Raimundo Reyes
- COMO UMA CRIANÇA CONSTRÓI SUA CAMINHADA DE LEITOR E ESCRITOR NAS SÉRIES INICIAIS
- Crônicas de uma professora pesquisadora: lições que o cotidiano revela
- Cyntia Graziella Guizelim Simões Girotto
- Célia Maria Escanfella
- Daiana Cristina Biasotto Caiano
- Daniela D'Elboux Misrahi
- Desempenho de escolares do segundo ano do ensino fundamental em provas de compreensão de leitura: elaboração de procedimento avaliativo
- Diana Isis Albuquerque Arraes Freire
- Diana Schuler
- Discursos pela Alfabetização: uma investigação dos sentidos em disputa
- Eliane Aparecida Bacocina
- Elisabete Carvalho de Melo
- Elzira Yoko Uyeno
- Francisca Sueli Farias Nunes
- Fátima Maria Elias Ramos
- GILMARA FREIRE DE AZEVEDO
- Giuliana Ribeiro Carvalho
- Gêneros do discurso: o conceito e sua (res)significação na formação de professores de Ensino Médio em serviço
- HABILIDADES SUBJACENTES PREDITORAS DA COMPREENSÃO LEITORA EM ESCOLARES DO CICLO I E II DO ENSINO FUNDAMENTAL
- Handherson Leyltton Costa Damasceno
- Hiperléxicos com Transtorno de Asperger: leitura e escrita de palavras e textos.
- Influência do Priming Semântico no Acesso e Inibição do Significado de Homônimos na Compreensão Leitora
- Integrando Fonoaudiologia e Escola: uma proposta para prevenção dos distúrbios de leitura e escrita
- Istela Regina Ferreira
- Jacqueline Amorim Tavares
- Janaina de Albuquerque Venezian
- Juliana Meres Costa
- LEITURAS DE MUNDO, SABERES E MODOS DE EXISTÊNCIA DE EDUCANDOS E EDUCADORES: CONTRIBUIÇÃO PARA A INVENÇÃO DE MODOS DE APRENDER E LER
- Lenara Tais Reato Genro
- Livros de Redação no Brasil: o começo de uma história.
- Lorena Resende Carvalho
- Luana Noleto
- Maria Alice Coelho
- Maria da Glória Duarte Ferro Silva
- Maria do Carmo Barros Bernardes
- Maria Emília Lins e Silva
- Maria Eurácia Barreto de Andrade
- Maria Silvia Cárnio
- Maria Teresa de Assunção Freitas
- Marisa Bueno Mendes Gargantini
- Marivan Tavares dos Santos
- Mariângela Stampa do Rego Mello
- Mary Julia Martins Dietzsch
- Márcia Mathias de Castro
- Mérice de Lourdes de Souza
- Narrar a experiência e reescrever a prática: professoras alfabetizadoras em processo de formação continuada
- O encontro do professor e do aluno na leitura de Os desastres de Sofia de Clarice Lispector
- O Livro Didático, a Poesia e o Leitor: um estudo das atividades propostas para alunos de 3ª série do ensino fundamental
- O processo de alfabetização no Colégio Pedro II através das narrativas de professoras
- Paula Renata Bertho
- Percursos de uma experiência de formação continuada: narrativas e acontecimentos.
- Professor de Língua Portuguesa: de Onde Vem, Para Onde Vai?
- Programa Fonoaudiológico em Compreensão Leitora e Ortografia: Efeitos na ortografia de indivíduos com Dislexia do Desenvolvimento
- Práticas de leitura e de produção textual na educação profissional agrícola por meio da interdisciplinaridade.
- Rachel Tavares de Morais
- Raquel Corrêa Lemos
- Renata Cristina Dias Nascimbeni
- Renata de Souza França Bastos de Almeida
- Renata Savastano Ribeiro Jardini
- Rita Vieira de Figueiredo
- Sandra Aparecida da Silva Santos
- Sharmilla O'hana Rodrigues da Silva
- Soraya Abbes Clapes Margall
- Transformação e Formação: o Aluno-Fonoaudiólogo.
- Um estudo de redações no Ensino Médio: Perspectivas para o ensino de Língua Portuguesa
- Utopia e realidade na atuação do professor de Língua e Literatura.