área de pesquisa
- A literatura infanto-juvenil na formação social do leitor: a voz do mestre e a vez do professor nos discursos do PNBE 2005
- André Magri Ribeiro de Melo
- Daniela Gaspar Pedrazzoli Bagnasco
- Frieda Liliana Morales Barco
- GIL - Grupo de Investigação sobre leitura e Recepção de Textos
- Karla Haydê Santos Oliveira da Fonseca
- Larissa Gonçalves Forster
- Leitura de histórias na educação infantil : como se desenvolve?
- Libros del Rincón: a gênese das políticas de leitura para a educação no México. Os conceitos de leitura e cidadania em questão
- Marcela Afonso Fernandez
- Mariana Correia
- NARRATIVAS INFANTIS: A LITERATURA E A TELEVISAO DE QUE AS CRIANCAS GOSTAM
- Os livros paradidáticos na escola: critérios de escolha a partir da experiência juvenil nos anos finais do Ensino Fundamental
- Práticas discursivas intersemióticas: dos tópicos semantizadores à construção de sentidos em textos multimodais de gêneros digitais
- Renata Cavalcanti Eichenberg
- Ronaldo Elias Borges
- Ruben Perez Buendia
- Situações de leitura: contribuição aos estudos sobre formação de leitores
- Sônia Pinto de Albuquerque Melo
- Virgínia Barbosa Lucena Caetano
- Vita Ichilevici
- Ângela Maria Franco Martins Coelho de Paiva Balça