área de pesquisa
- A Farbenlehre de J.W. Goethe (1749 - 1832) e o problema da visão: do método goetheano de fazer ciência.
- A Idade da Pedra Illustrada: litografia, um monolito na gráfica e no humor do jornalismo do século XIX Rio de Janeiro
- A Legitimação de Trabalhos Plásticos de Pacientes Psiquiátricos: Eixo Rio - São Paulo.
- A mulher na dança da Catira: reminiscências e transformações
- A partilha do sensível: arte e vida nos encontros de arte moderna e nos domingo de criação
- Agentes da Modernização: Os artistas plásticos e suas atuações na arte, na moda e noa imprensa brasileiras dos anos 1950 e 1960
- Ambiguidade e Reflexão. O espaço da crítica de arte em Baudelaire
- Ana Maria Maia Antunes
- Andrea Maria Duarte Severo
- Anna Cristina Ferreira de Souza
- Ariana de Abreu Lorenzino
- Arte e Comida: do Futurismo à Arte Contemporânea. Reflexões em torno da Estética Relacional
- Arte e docência: uma análise preliminar das práticas institucionais públicas para contratação de professores de dança
- Arte e política, o local e o global e as novas mídias: as cenas alternativas através da história da cena musical alternativa norte catarinense entre 1990 e 2010
- Aryana Vicente de Sousa
- Bruno Gustavo Muneratto
- Carla Sandra Silva Camuso
- Carlos Pasquetti. A ironia em Super-8
- Carolina Votto Silva
- Christian Conceição Fernandes
- Clayton Rodrigo da Fonseca Marinho
- Correggio: uma leitura estética
- Cristiany Miranda Rocha
- Eduardo Harry Luersen
- Eliana Ribeiro Ambrosio
- Estudo de Egon Schiele e a mãe morta
- Fios sem Ariadne: teias tecidas por palavras e imagens
- Gênero e representações da feminilidade no surrealismo: Leonora Carrington e Remedios Varo como estudos de caso
- Henrique Piccinato Xavier
- Joelma Ursulino do Nascimento
- José Paulo das Neves
- Kylda Christina Lorenzo Massolini
- Lauriceia Galdino dos Santos
- Lucyonara de Fátima Carvalho Paraíso
- Luis Fernando Silva Sandes
- Marcos Dias de Araújo
- Mari Lucie da Silva Loreto
- Matéria e Espaço: As propostas de Robert Smithson e o projeto Arte/Cidade.
- Morte, cultura, memória - múltiplas interseções: Uma interpretação acerca dos cemitérios oitocentistas situados nas cidades do Porto e Belo Horizonte.
- Nancy de Melo Batista Pereira
- Neoconcretismo: Lygia Clark, teoria e prática nas obras voltadas para a participação do espectador – “Bichos”
- O crime como obra de arte: Aníbal López, realismo traumático e crítica institucional (2000-2012)
- O efeito terrorífico nas artes visuais: o grotesco, o monstruoso e o infamiliar
- O esboço no momento da criação. Das cavernas ao digital.
- O parque de esculturas Museu Felícia Leirner
- O pensamento da cor na obra de Josef Albers
- O pincel e a pena romântica de François-Auguste Biard
- O social e o sensível: um estudo a partir da experiência com a obra de Fernando Jackson RIbeiro
- O Vocabulário de Vitrúvio:história, crítica e hermenêutica
- Odilon Machado Júnior
- Os azulejos da Ordem Terceira de São Francisco de Salvador: uma representação simbólica da cultura política barroca portuguesa no Brasil durante o reinado de D. João V
- Os Movimentos da Sensibilidade: O diálogo entre Mário Pedrosa e Alexander Calder no projeto construtivo brasileiro.
- Os sentidos experimentais dos Domingos da Criação.
- Paula Regina Buonaducci Molina
- Presépio Napolitano do Museu de Arte Sacra de São Paulo e de coleções internacionais : cenografia e expografia
- Rachel Cecília de Oliveira Costa
- Raphael Leon de Vasconcelos
- REGISTROS DEVOCIONAIS: Iconografia e memória nas ruas de Belém (1950-2018)
- Relações entre arte e ciência no século XVII: Charles Le Brun e o temperamento melancólico
- Renata Alves Baltar
- RICHARD SERRA E ROBERT SMITHSON: A ESCULTURA NO CONTEXTO NOVA-IORQUINO
- Soraya D Angelo Mimessi
- Surrealismo e psicanálise: encontros com a arte joalheria
- Um estudo da cenologia baiana a partir do Núcleo Afro-brasileiro de Teatro de Alagoinhas - NATA.
- Vanessa Costa da Rosa
- Wagner de Miranda