área de pesquisa
- A busca da integralidade nas ações do profissional de saúde mental
- A dependência química e o funcionamento familiar à luz do pensamento sistêmico
- A formação dos agentes comunitarios de saude : experiencia do municipio de Campinas
- A PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA SOBRE A SUA FORMAÇÃO INICIAL E O DESAFIO DA INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA
- Adriana Teixeira Reis
- Afrodescendência e Educação: a concepção identitária do alunado negro
- Andreza Estevam Noronha
- Anete Charnet Gonçalves da Silva
- Bombeiro na escola
- Celina Nunes de Alcântara
- Contexto escolar, processos identitários na formação de professores e alunos da educação básica - CEPId
- Curriculo inovador e mercado de trabalho no olhar dos egressos de enfermagem
- Currículo e Competências: um estudo de caso do corpo docente do Curso de Formação de Oficiais, da Polícia Militar da Bahia
- Daniel Jacob BARON COHEN
- Deison Fernando Frederico
- Edneide Américo Vieira
- Educadoras populares e EJA : saberes, formação e trabalho pedagógico
- Educação e Formação de Educadores
- Eliete Nunes dos Santos
- Experiência formativa e formação : a concepção de formação forjada nos etnométodos e atos de currículo de professores da área de ciências da natureza
- FILMUS Grupo de estudos e pesquisa em Filosofia da Música
- Formandos e semiformados em tempos de trocas de trabalhos acadêmicos na internet
- Formação de formadores de professores: a pesquisa da prática e a tutoria num mestrado profissional em educação
- Formação de gestores escolares: estudo em escolas de redes municipais e estadual do Ceará
- FORMAÇÃO DE PROFESSORES E O USO DA INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO: SABERES E SENTIMENTOS NUMA EXPERIÊNCIA DE APRENDER A ENSINAR COM O COMPUTADOR
- FORMAÇÃO DE PROFESSORES: O FAZER PEDAGÓGICO COM O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA.
- Formação do professor de Fisioterapia: saberes e práticas docentes
- Francisca Gorete Bezerra Sepúlveda
- História, Educação e práticas de Formação
- Histórias vividas, estórias contadas: formação e prática
- Jose Eduardo Fernandes
- Josete Guariento Carvelli
- Josiane Lima de Andrade
- João Pessoa Pires Neto
- Leanete Teresinha Thomas Dotta
- Lilian Freitas Vilela
- Lívia Cristina Cortez Lula de Medeiros
- Marcas de esperiências no Trabalho Socioeducativo: Narrativas Camaradas da Formação Profissional
- Marcia Cristina de Oliveira
- Marcos Roberto Bittencourt
- Marcos Vinicius Amaral Ribeiro
- Maria Virginia Gastaldi
- Mario Aurelio Aguiar Teixeira
- Mariângela Ribeiro dos Santos
- Marli de Oliveira Rodrigues
- Mônica Renneberg da Silva Carlesso
- Núcleo de Estudos Organizacionais, Sociedade e Subjetividade - NOSS
- Núcleo Juventudes, sociedades e os dilemas da formação humana
- O ato de estudar na formação de alunas - Professoras do último semestre do curso de Pedagogia.
- O currículo praticado no contexto do Programa Mais Educação: concepções, práticas e limitações da Educação Integral
- O DESENVOLVIMENTO CURRICULAR DO CURSO DE FISIOTERAPIA EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DO INTERIOR DO ESTADO DA BAHIA ? UM ESTUDO DE CASO DO TIPO ETNOGRÁFICO
- O esplendor das Rosas na Universidade e na Escola Básica: as (trans)formações prático-teóricas e suas repercussões no desenvolvimento profissional de docentes alfabetizadora
- O laudo psicológico e a classe especial: uma análise de laudos psicológicos utilizados no encaminhamento de crianças às classes especiais
- O trabalho docente na educação a distância: professor ou tutor?
- Pragmática de uma Língua Menor na Formação em Psicologia: um diário coletivo e políticas juvenis.
- PROFESSORAS - LEITORAS: MEMÓRIAS QUE RESSIGNIFICAM A LEITORA QUE HÁ EM SI
- Projeto Político Pedagógico e Planos de Ensino no Curso de Comunicação Social da Universidade Cidade de São Paulo
- Práxis e ativismo formativos na divulgação científica: a mediação como experiência formativa profissional
- Redes de apoio e inclusão escolar: implicações de cuidadores na inclusão de estudantes público-alvo de educação especial
- Reflexões acerca da formação de diretoras e diretores de uma rede municipal de ensino
- Reflexões com aprendizagens inventivas: narrativas das experiências da turma 2015 do Mestrado Profissional da UNIFESP-BS
- Renata da Silva Massena
- Roberto Moraes Salazar
- Rosane da Silva França Lubaszewski Cavasin
- Selma Maria Batista de Oliveira
- SENTIDOS SOBRE FORMAÇÃO DOCENTE E CURRÍCULO NO ÂMBITO DO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA (PNAIC)
- SER PROFESSOR: CONSTRUINDO E RECONSTRUINDO SABERES
- Tadiana Maria Alves Moreira
- Talita Maria Soares da Silva
- Tatiane de Lucena Lima
- TECENDO OLHARES SOBRE A EDUCAÇÃO FÍSICA E A INCLUSÃO: SUBJETIVIDADE DO TRABALHO DOCENTE NO CONTEXTO DA FORMAÇÃO CONTINUADA