Contexto escolar, processos identitários na formação de professores e alunos da educação básica - CEPId Grupo de Pesquisa uri icon

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ligações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •  

application sectors

  • Educação

tem membro

descrição

  • Nos últimos anos, o grupo tem realizado um conjunto de pesquisa, sistematicamente apresentadas em eventos científicos, nacionais e internacionais, da área da Educação e Psicologia. Desde 2012, o grupo estuda "As condições de trabalho do professor como produtoras e mantenedoras de práticas e representações sobre a docência, no processo de profissionalização docente". Figuraram como foco de estudo: "Movimentos Identitários de professores em serviço" (2011- 2012); "O coordenador pedagógico e a formação continuada: intenções, tensões e contradições" (2010 - 2011); "Movimentos Identitários de professores em formação" (2008 - 2011); "Movimentos identitários de professores: representações do trabalho docente" (2006 - 2011). No triênio, 2017 - 2020, o grupo desenvolve a pesquisa ¿Qual Escola para o Século XXI? Uma pesquisa com diversos atores, no estado de São Paulo¿, visando a realizar um conjunto de pesquisas empíricas sobre as concepções da escola na contemporaneidade, no estado de SP.

Data arquivamento

  • 2015