área de pesquisa
- A expressão da temporalidade em narrativas orais de aprendizes iniciantes de português do Brasil L2
- Aparecida de Araújo Oliveira
- Aprendizagem de segunda língua por meio da educação online aberta: o uso de tecnologias digitais, gamificação e autodidatismo no processo de aquisição linguística
- Aquisição das vogais nasais francesas por aprendizes brasileiros: aspectos acústico-articulatórios
- Aquisição de léxico em inglês como língua adicional através da mesclagem conceptual em videogames de RPG
- As estratégias de aprendizagem: desenvolvendo um processo mais eficaz e autônomo de compreensão oral
- Communicative Competence of Prospective Teachers of Engllish at Brazilian Universities
- Deivis Dutra Pothin
- Gramaticalização do passé composé em narrativas orais: um estudo de caso
- Hanelise Wagner Rauth
- Janaina da Silva Cardoso
- Línguas para fins específicos na UnATI/UERJ: investigando as estratégias de aprendizagem em inglês de adultos da terceira idade
- Narrativas de experientes professores de inglês sobre a aula particular: campo frutífero para a observação de práticas centradas no aprendiz
- O Lugar do ensino/aprendizagem de inglês na atualidade: uma investigação.
- O Tratamento de erros orais em aulas de inglês como língua estrangeira: identificando o seu uso e analisando sua eficácia
- Referência às entidades no processo de aquisição de um novo sistema lingüístico: operações cognitivo-textuais em narrativas de cunho pessoal
- Reflexões sobre a prática docente no desenvolvimento da produção oral em francês como língua adicional
- Sites educacionais na aprendizagem de inglês: aplicação das letras de canção on-line na sala de aula
- The influence of learning strategies on the listening comprehension process in instructional contexts
- Um olhar sobre o ensino de língua estrangeira para crianças e o seu planejamento
- Utilization of the Natural Learning Sequence within Communicative Syllabus Implementation