área de pesquisa
- "Aspectos de Coerência Motívica e Estrutural no Nonetto de Heitor Villa - Lobos"
- A busca do Nacional através do Modalismo Nordestino. Análise de duas peças para Flauta Transversal
- A Cifragem Alfanumérica: uma revisão conceitual
- A notação como ferramenta composicional
- Adailton Sergio Pupia
- Alexandre Reche e Silva
- Aluizio Arcela Junior
- Amaro Borges Moreira Filho
- Antonio Carlos dos Santos
- As valsas para piano de Maria de Lourdes Gondim
- Ação e significação: em busca de uma definição de gesto musical"
- Bahia Concerto de Ernst Widmer: Uma Abordagem Pianística
- Carin Zwilling
- Concerto para piano e Orquestra n. 1 de Villa-Lobos: um estudo analítico-interpretativo
- Conteúdos da experiência musical: a matéria do compositor
- Da polifonia vocal ao ricercar imitativo: relações estruturais em obras de Adrian Willaert com base em planos cadenciais
- Das alturas ao ritmo : teoria dos conjuntos rítmicos como ferramenta composicional
- Diana Santiago da Fonseca
- Ednelma Leida Soares da Cunha
- Eli-Eri Luiz de Moura
- Estruturações Harmônicas Posteriores à Prática Comum (pantonalidade)
- Fernando Luiz Cardoso Pereira
- Gestos Conclusivos na Sinfonia n. 8 (1950) de Heitor Villa-Lobos
- Helder da Costa Teixeira
- Igor Coelho Arantes Santana Marques
- Implementação computacional da estrutura de agrupamento da teoria gerativa de Lerdahl & Jackendoff para música tonal.
- Intertextualidade na Bachianas Brasileiras N.2 de Heitor Villa-Lobos
- Intertextualidade na Sinfonia n. 8 de Heitor Villa-Lobos (1950 a 1957)
- Lindembergue Cardoso - Identificando e Ressignificando Procedimentos Composicionais a Partir de 6 Obras da Década de 80.
- Marcos Vinício Cunha Nogueira
- Mavilda Jorge Aliverti Raiol
- Música, Contexto e Tradição: estudo sobre a criação de uma instituição de ensino
- O ENSINO DE COMPOSIÇÃO MUSICAL: A PEDAGOGIA DE ERNST WIDMER
- O ensino e o aprendizado do contraónto no curso superior de música - um estudo de caso
- Paulo Costa Lima
- PEREIRA, F. L. C. Ut Josquin Palestrina? Parte 1. A conversão melódica do motto silábico ?ut sol? por hexacordes em motetos com ou sem transposição per bemolle
- Prelúdios Tropicais de Guerra-Peixe: uma análise estrutural e sua projeção na concepção interpretativa da obra
- PROPORÇÕES NOS PONTEIOS PARA PIANO DE CAMARGO GUARNIERI: UM ESTUDO SOBRE REPRESENTAÇÕES MENTAIS EM PERFORMANCE MUSICAL
- Ronaldo Cadeu de Oliveira
- Thiago Cabral Carvalho
- Um Estudo Analítico das Sonatinas para Piano Solo de Almeida Prado visando a sua performance.
- Wilson Dittrich Filho