área de pesquisa
- Cálculo Diferencial e a Formação do Administrador de Empresas
- A Avaliação da Aprendizagem em um Curso de Especialização em Matemática Ministrado pela UFF na Modalidade de Educação a Distância
- A Construção do Conceito de Fração através de Resolução de Problemas: Uma abordagem Sócio-Cognitiva
- A construção dos conceitos de multiplos e diversos à luz da psicologia de Vygostsky
- A Educadora Maria Laura: Contribuições para a Constituição da Educação Matemática
- A relação álgebra/geometria no estudo da equação do 2o Grau
- A utilização de informações da mídia escrita e de livros didáticos de outras disciplinas no ensino da matemática
- A utilização de material manipulativo na cosntrução do conceito de números complexos
- Ana Teresa de Carvalho Correa de Oliveira
- Analisando as provas de alunos do curso primário em tempos de modernização da matemática escolar, 1950-1969
- Anemari Roesler Luersen Vieira Lopes
- Análise da Estrutura da Comunidade de Peixes da Lagoa Rodrigo de Freitas
- Arlenes Buzatto Delabary Spada
- Consequências de um programa de Cooperação no Desenvolvimento da Educação Matemática na Bolívia
- Construção do Conceito de Semelhança em um Ambiente Computacional de Geometria Dinâmica: desafios e possibilidades
- Da Matemática na Vida para a Matemática Escolar: Ensino da Matemática em uma Turma de Educação de Jovens e Adultos, no Município de Vassouras-RJ
- DIDÁTICAS E MATERIAIS CONCRETOS NO ENSINO DA GEOMETRIA: a perspectiva de quem não vê
- Diva Eugênio Sabatin Gaspar
- Ensino-Aprendizagem de Geometria nas 7ª e 8ª séries, via Caleidoscópio
- Francisco das Chagas Mendes dos Santos
- Gilberto Januario dos Santos
- História da Geometri Dinâmica do Rio de Janeiro: Colégio Santo Inácio de 1966 a 2009
- Investigando e Justificando Problemas Geométricos com o Cabri Géomètre II
- José Ricardo e Souza Mafra
- Learcino dos Santos Luiz
- Marilene Ferreira Vieira
- Mariza Mendes
- Números complexos: Uma abordagem por construçõesgeométricas
- O Desenvolvimento Profissional de Professores na Produção de Material Didático de Matemática para o Ensino Médio
- O Jogo Como Metodologia no Ensino da Matemática
- O Jogo e o Fazer Matemático
- O Origame e a construção de significados em Geometria
- Por Que Jogos como Metodologia no Ensino Fundamental?
- Práticas cotidianas de ensino da Matemática: o que fazem os professores para articular educação e cidadania?
- Práticas Pedagógicas para o Ensino dos Números Irracionais
- Resolver Problemas: uma educação para a ação
- Silvana Lumertz Model
- SISTEMAS DE EQUAÇÕES LINEARES: UM PARALELO ENTRE A ÁLGEBRA E A GEOMETRIA
- Um olhar matemático no mundo das artes - A arte do século XX como veículo de aprendizagem em geometria
- Uma Abordagem Geométrica para Cálculo do Volume das Quádricas
- Uma Análise de Produção de Significados para a Noção de Ângulo