Pós-Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo (USP). Doutora em Educação - área de concentração em Ensino de Ciências e Matemática - pela Universidade de São Paulo/USP. Mestre em Educação Matemática pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho/UNESP-Rio Claro. Licenciada em Matemática pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul/UNIJUI. Foi professora da Educação Básica na Rede Pública Estadual de Santa Catarina e da Universidade do Oeste de Santa Catarina/UNOESC. Atualmente é professora da Área de Educação Matemática, do Departamento de Metodologia do Ensino, do Centro de Educação da Universidade Federal de Santa Maria/ UFSM; dos cursos de Licenciatura emEducação Especial, Matemática e Pedagogia. É orientadora de mestrado e doutorado no Programa de Pós-Graduação em Educação/PPGE-UFSM e mestrado no Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática e Ensino de Física/PPGEMeEF/UFSM. Foi coordenadora do Núcleo UFSM do projeto "Educação matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental: Princípios e práticas da organização do ensino"- OBEDUC/CAPES. Foi Coordenadora Institucional PIBID/UFSM e Coordenadora de Área do subprojeto Interdisciplinar Educação Matemática do PIBID/UFSM. Coordenadora do Clube de Matemática (projeto FIEX-UFSM). Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática (GEPEMat-UFSM). Membro do Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Atividade Pedagógica (GEPAPe/USP). Membro da Anped. Membro da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM). Foi vice-coordenadora do GT 07 (Formação de Professores que Ensinam Matemática) da SBEM BRASIL (gestão 2015-2018) e fez parte da Diretoria da SBEM/RS (2018-2021).Membro da Associação Nacional de Pós-Graduação em Educação - Anped. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Matemática na Educação Básica, desenvolvendo pesquisas sobre a formação de professores que ensinam matemática, Atividade Pedagógica e ensino e aprendizagem da matemática na Educação Básica.
graduate at Licenciatura Em Matemática from Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (1988), master's at Education from Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1997) and ph.d. at Education from Universidade de São Paulo (2004). Has experience in Education, focusing on Education, acting on the following subjects: educação matemática, educação, formação de professores, matemática and prática pedagógica.