área de pesquisa
- A abertura de um espaço-tempo para a reflexão com os professores: efeitos no fazer pedagógico e no modo como descrever sua prática
- A construção de hipertexto: uma proposta para integração das disciplinas de ensino médio
- A Construção de um Projeto Coletivo em uma Comunidade Virtual de Prática
- A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A APROPRIAÇÃO DO LIVRO DIDÁTICO DE BIOLOGIA NA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CRÍTICA
- A Formação de professores e as TIC
- A formação do professor que atua em ambiente virtual.
- A promessa de Papert: tecnologias digitais, inovação e práticas educativas
- Adarita Souza da Silva
- Alex Sander Alves dos Santos
- ALUNOS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE ALUNOS DO SISTEMA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DA ACADEMIA NACIONAL DE POLÍCIA
- ANA CAROLINA GONDIM INOCÊNCIO
- Ana Cristina Alves Lima
- Ana Sílvia Couto de Abreu
- Andressa Tatielle Campos
- Análise das produções acadêmicas sobre formação de professores à distância no Brasil em 2010
- APROPRIAÇÕES DA INTERNET PELOS JOVENS EM LAN-HOUSE: ASPECTOS EDUCATIVOS DE SUAS FORMAS DE USO
- Apropriações dos recursos audiovisuais pelos professores do Ensino Médio do Município de Rio Verde-Go
- As abordagens pedagógicas da Educação Física que fundamentam as formas de uso das TIC pelos professores de Educação Física do Enino Médio
- AS MÍDIAS DIGITAIS COMO INSTRUMENTOS CULTURAIS NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL.
- AS RELAÇÕES ENTRE CIÊNCIA E TECNOLOGIA NO ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA.
- AS RELAÇÕES ENTRE TECNOLOGIAS E EDUCAÇÃO EM PRODUÇÕES ACADÊMICAS SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO PROINFO.
- As Tecnologias da Inteligência e a Educação como Desenvolvimento Humano
- AÇÕES EDUCACIONAIS EM TEMPOS DE PANDEMIA: REFLEXÕES SOBRE A BIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO
- Claudio Lúcio Mendes
- Consciência e luta de classes
- Contribuições e Possibilidades da Autoria de Histórias em Quadrinhos Digitais para a Aprendizagem da Matemática
- Contribuições à crítica ao tecnocentrismo
- Curso de Pedagogia: Um estudo sobre o uso dos computadores e a formação inicial
- Diálogo e formação: uma abordagem antropológico-filosófica sobre o saber e o compromisso na universidade
- Educação e Informática: da discussão de conceitos às relações que o computador estabelece na escola.
- EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS NO ESTADO DE GOIÁS: O PROJETO FORMATIVO DE PROFESSORES MULTIPLICADORES DO PROGRAMA NACIONAL DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO NA CONCEPÇÃO DOS FORMADORES
- ELEMENTOS CONSTITUTIVOS DO TRABALHO PEDAGÓGICO NA DOCÊNCIA ONLINE.
- Eliane Jordy Iung
- Escola e escola on-line : alguns efeitos do discurso pedagogico midiatizado
- Espanto e conhecimento: o ensino de Ciências Naturais na formação de professores.
- Flávia Nízia da Fonseca Ribeiro
- FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO: experiência de um curso semipresencial
- Formação docente para a inlcusão digital via ambiente escolar: o PROUCA em questão
- Geiseane Lacerda Rubi
- Gestão da Educação e Paradigma da Qualidade
- Gestão Digital do Aprendizado Pessoal
- Gilberto de Almeida Meireles Patrocínio
- Gláucia Campos Guimarães
- Grupo Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas sobre Inclusão e Cidadania
- Igor da Silva Miguel
- Implicações tecnológicas no seio dos trabalhadores da Universidade 11 de Novembro diante das políticas de inovação
- Josivan dos Santos Moura
- Juliana Rebelo Ferreira
- Karina Antonia Fadini
- Lania Stefanoni Ferreira
- Learning design - conceitos, métodos e ferramentas
- Lucia de Mello Mourão
- Luis Alberto Menezes Cerqueira
- Manoelle Silveira Duarte
- Maria Carolina da Silva Porcino
- Maria Elizabeth Bianconcini Trindade Morato Pinto de Almeida
- Maria Helena Cautiero Horta Jardim
- Maria Jacintha Vargas Netto
- Mariana Muniz Sampaio
- Marisa Coelho Pereira Santin
- Maristela Santos de Andrade Freitas
- Mediação docente online em cursos de pós-graduação: especialização em engenharia.
- MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA EM DISCIPLINAS SEMIPRESENCIAIS NOS AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM.
- Metodologias ativas e tecnologias digitais em rede: dialogismo e interatividade no ensino superior
- Michele Reiko Miagusko de Oliveira Beloto
- Neli Maria Mengalli
- Notas para compreender relações contemporâneas entre tecnologia e educação.
- O caráter pedagógico da produção associada: estudo de caso sobre o aprendizado da autogestão na COOPERMAMBRINI
- O Projeto A Cidade que a Gente Quer: teoria e prática
- O trabalho docente em educação a distância em uma instituição pública de educação superior: um olhar referenciado na abordagem ergológica
- O uso das tecnologias de informação e comunicação no processo de ensino e aprendizagem de pessoas com deficiências
- O Uso das Tecnologias Digitais na Educação e as Impllicações para o Trabalho Docente
- O uso das TIC por professores do curso de Pedagogia da PUC Goiás
- Pesquisas sobre educação e tecnologias : questões emergentes e configuração de uma temática
- Princípios da Pesquisa Científica em Ambientes Virtuais de Aprendizagem: um olhar fundamentado no paradigma do pensamento complexo
- Prof.ª Dr.ª Joana Peixoto
- Profª Stella Maria Peixoto de Azevedo Pedrosa
- Prática docente nos ambientes virtuais de aprendizagem: possibilidades de inovação pedagógica
- Práticas de comunicação na internet: leitura e escrita de jovens no orkut
- Raquel Menezes Pacheco
- Raízes: Concepções Teóricas, pedagógicas e tecno- práticas de um objeto educacional digital (OED) baseado na Sequência Fedathi
- Reginaldo Alves de Andrade
- Renato Kraide Soffner
- ROBÓTICA PEDAGÓGICA NOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DO BRASIL: UM RETRATO EM MOVIMENTO
- Sistema de treinamento de instruções de operações internas e operação de sistemas elétricos baseado em um ambiente virtual de aprendizagem
- TECNOLOGIA NA MEDIAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE: contribuições da teoria histórico-cultural
- TECNOLOGIAS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: UMA TEMÁTICA EM QUESTÃO.
- Tecnologias na mediação do trabalho pedagógico: uma nova perspectiva didática?
- Templo Religioso Natureza os Avanços Tecnológico: Os saberes do Candomblé na Contemporaneidade
- TRABALHO PEDAGÓGICO REMOTO: QUESTÕES EMERGENTES E QUESTÕES DE SEMPRE
- Uso do computador portátil na escola: Perspectivas de mudança na prática pedagógica
- Valdemir José Máximo Omena da Silva
- Valéria Ribeiro de Castro Zacharias