FURLAN, A. B. S. ; RICCI, E. C. ; GOMES, C. G. S. ; SILVA, A. F. G. . Tema Gerador no Ensino de Ciências: uma experiência curricular freireana vivenciada no PIBID. In: MARIA DO CARMO DE SOUSA; CLÉLIA DE PAULA MARQUES. (Org.). Formação inicial de professores: parceria eniversidade-escola na formação de licenciandos. 1ed.Curitiba: Appris, 2013, v. , p. 73-94.ALVES, A. H. B. ; FURLAN, A. B. S. ; SILVA, A. F. G. . Os discursos de professores de escolas públicas de Sorocaba-SP sobre as concepções pedagógicas que fundamentam suas práticas.. Quaestio: Revista de Estudos de Educação, v. 15, p. 66, 2013.FURLAN, A. B. S. ; PRADO, M. ; ALVES, A. H. B. ; SILVA, A. F. G. . Educação Inclusiva e Assistencialista e Educação Inclusiva Ético-crítica: Contribuições para o Ensino de Ciências Naturais. In: VIII Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências e I Congreso Iberoamericano de Investigacion em Enseñanza de las Ciencias, 2012, Campinas. Anais do VIII ENPEC - I CIEC, 2012.ALVES, A. H.