Os avanços nos métodos neurocientíficos têm permitido aos pesquisadores obterem aprofundamento sobre questões psicológicas pouco compreendidas anteriormente e têm também fornecido novas interpretações para teorias e conceitos enraizados. Neste contexto, o G-MIND tem como objetivo lidar com problemas organizacionais relevantes, particularmente na tomada de decisão e no processamento de informações, a partir do ferramental desenvolvido pela neurociência. Com isso, serão utilizadas informações clínicas sobre as funções e mecanismos cerebrais para ajudar a explicar o que acontece dentro da 'caixa preta', predominante em muitas explicações sobre o comportamento do consumidor. Tal aplicação para a área de marketing é relativamente recente e a extrapolação das ciências neurais para o marketing tem recebido o nome 'neuromarketing'. O neuromarketing tem permitido, dentro das limitações metodológicas inerentes às técnicas de mapeamento cerebral utilizadas, desvendar quais áreas cerebrais são ativadas em resposta a determinados estímulos ligados às experiências de consumo. Grupo é formado por docentes, pesquisadores e estudantes da FEA-RP/USP.