Pos-doutorado em História (UNB). Doutorado e Mestrado em Historia (PUC-SP); Especialização em Historia do Brasil e Direito Público; Bacharelado e Licenciatura em Historia (UFPA), Licenciatura em Pedagogia (UMESP) e Bacharelado em Direito. É professora Adjunta da Faculdade de Ciências da Educação, na Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará-UNIFESSPA, Campus Universitário de Marabá. Coordena o Centro de Referência em História e Memória do Sul e Sudeste do Pará (CRHM-Unifesspa) e o Núcleo de Educação, Tecnologias Informáticas e Comunicacionais da FACED (NETIC), sendo ainda, membro da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos da Unifesspa. Possui experiência em pesquisa nas áreas de Educação em Ambientes não escolares, Pedagogia Social, História da Educação, História do Brasil, História da Amazônia e História da Infância. Líder do Grupo Kairós de Estudos Interdisciplinares em História, Sociedade e Educação (CNPQ). Coordena projetos e programas de extensão, ensino e pesquisa que tematizam debates acerca da formação de professores para o uso das tecnologias, história da infância no Brasil e em Portugal, educação e trocas culturais, identidade(s) e educação, práticas de escolarização, ensino de História para crianças e práticas educativas em pedagogia social voltadas para o atendimento de crianças em situação de vulnerabilidade social.
Servidora pública em exercício no Gabinete da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, atuando também como vice-coordenadora do CRHM/Unifesspa. Pos-doutorado em História. Doutorado e Mestrado em História Social; Especialização em Historia do Brasil; Especialização em Direito Público; Bacharelado e Licenciatura em Historia; Licenciatura em Pedagogia e Bacharelado em Direito. Foi Docente da Faculdade de Ciências da Educação, na Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará-UNIFESSPA; Coordenadora do Centro de Referência em História e Memória do Sul e Sudeste do Pará (CRHM) e Núcleo de Educação, Tecnologias Informáticas e Comunicacionais da FACED (NETIC), sendo ainda, membro da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos da Unifesspa, coordenando ainda, o Subprojeto de Pedagogia, do Programa Residência Pedagógica. Possui experiência em pesquisa nas áreas de Educação em Ambientes não escolares, Pedagogia Social, História da Educação, História Pública e Ensino de História, História do Brasil, História da Amazônia e História da Infância. Líder do Grupo Kairós de Estudos Interdisciplinares em História, Sociedade e Educação (CNPQ). Coordenou projetos e programas de extensão, ensino e pesquisa que tematizam debates acerca da Educação Histórica, da formação de professores para o uso das tecnologias, Educação e trocas culturais, identidade(s) e educação, práticas de escolarização, ensino de História para crianças e práticas educativas em pedagogia social voltadas para o atendimento de crianças em situação de vulnerabilidade social.