Publicações no BrCris
 

Katia Costa dos Santos

Bachelor's at Letras Português Inglês from Universidade Santa Úrsula (1980), master's at Letras: Língua Inglesa from Universidade Federal Fluminense (1996) and doctorate at Letras: Língua Inglesa e Lits. Ingl,esa e Norte-Am. from Universidade de São Paulo (2002). Has experience in Language, acting on the following subjects: curriculum and diversity, English language teaching, teacher's training and practice, Critical Pedagogy.
Possui graduação em Letras: Português Inglês, pela Universidade Santa Úrsula (1980); especialização em Linguística Aplicada ao Ensino de Língua Inglesa, pela Universidade Federal Fluminense (1993); mestrado em Letras: Língua Inglesa, pela Universidade Federal Fluminense (1996) e doutorado em Letras: Língua Inglesa e Literaturas Inglesa e Norte-Americana, pela Universidade de São Paulo (2002). Atuou na Educação Básica e em Universidades do Estado de São Paulo até 2005. De 2006 a 2007, trabalhou como professora e pesquisadora no curso de Letras, da Universidade Estadual de Montes Claros-Unimontes, MG. De 2008 até a presente data é professora efetiva do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais-IFMG, campus São João Evangelista, MG, tendo atuado como coordenadora dos cursos de Ensino Médio e Licenciatura e Coordenadora Geral de Pesquisa e Extensão no campus. Em 2013, trabalhou na Pró-Reitoria de Ensino do IFMG, onde atuou como Coordenadora de Formulação e Supervisão de Políticas para o Ensino de Graduação, Coordenadora Institucional dos Programas Ciência sem Fronteiras e Inglês sem Fronteiras. Em 2014, assumiu a Diretoria de Ensino do Câmpus Avançado Ipatinga, com o objetivo de desenvolver um projeto de inovação pedagógica para o Câmpus. Sua experiência na área de Letras tem ênfase em Currículo e diversidade, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino de Língua Inglesa, formação e prática docente, Pedagogia Crítica.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •