cour_10cdfa1d-08db-472f-b0d6-25854f954e65
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
A Ambientalização na Prática Pedagógica: Contextos Urbanos,Sentidos Atribuídos e Possibilidades da Educação Ambiental Crítica.? Documento
-
A Teoria Histórico-Cultural nos artigos de Ensino de Ciências publicados nos ENPECs de 1997 a 2019 Documento
-
A abordagem de Questões Sociocientíficas na formação continuada de professores de Ciências da Natureza do estado de São Paulo Documento
-
A collaborative learning strategy for computational thinking development through game programming Documento
-
A construção do currículo de química do estado de São Paulo Documento
-
A inserção da temática ambiental no curso de licenciatura em Ciências Biológicas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Câmpus São Roque Documento
-
A mobilização do conhecimento matemático por alunos do ensino médio integrado ao técnico de mecânica. Documento
-
A utilização do GeoGebra na Educação Estatística no Ensino Superior. Documento
-
A utilização do recurso blog para desenvolver estratégias pedagogicas nas aulas de Biologia: uma experiencia em sala de aula para promover uma aprendizagem significativa dos impactos ambientais provenientes da geraçao de energia elétrica Documento
-
ANÁLISE DE DESEMPENHO DISCENTE EM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM. MINERAÇÃO DE DADOS EDUCACIONAIS ATRAVÉS DO PROCESSO CRISP-DM Documento
-
Abordagem contextualizada da mobilidade urbana no ensino médio técnico sob enfoque CTS Documento
-
Adaptatividade em Ambientes Virtuais: proposta para personalizar a aprendizagem em cursos híbridos de ensino superior Documento
-
Aplicação dos Cursos Online Abertos e Massivos - MOOC - nos processos de formação continuada para docentes dos cursos de Licenciatura em Matemática Documento
-
Aprendizagem Matemática através da Elaboração e Resolução de Problemas em uma Escola Comunitária Rural Documento
-
Articulação entre Laboratório Investigativo e Virtual Visando a Aprendizagem Significativa de Conceitos de Eletromagnetismo Documento
-
Aspectos Históricos dos Modelos Atômicos nos Livros Didáticos de Química: um mapeamento no período de 1929 a 2018" Documento
-
Astronomia: Representações Sociais de Estudantes do Ensino Médio Integrado e Licenciandos em Física Documento
-
Avaliação da dureza e da estrutura molecular de materiais restaruradores adesivos submetidos à radiação ionizante Documento
-
Ações das IES quanto às dificuldades matemáticas dos alunos ingressantes: um retrato Documento
-
Ações de insubordinação criativa na docência de uma educadora matemática Documento
-
BIOGRAFIA INTELECTUAL POLIFÔNICA DE BEATRIZ SILVA D?AMBROSIO. Documento
-
Construção e avaliação dos argumentos e das argumentações produzidas por estudantes de Ciências e de Biologia Documento
-
Desenvolvimento Profissional e Implementação de Material Curricular: contribuições e desafios a serem enfrentados a partir da metodologia Estudo de Aula Documento
-
Desenvolvimento da competência argumentativa em um curso para futuros professores de Ciências Biológicas Documento
-
Desvelando a Presença do Enfoque Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) no Curso Superior de Gastronomia da Universidade Cruzeiro do Sul. Documento
-
Dificuldades e erros de alunos do 1º ano da educação profissional tecnológica de nível médio na modalidade integrada em Matemática: reflexões e desafios' Documento
-
EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM ESPAÇOS NÃO FORMAIS: análise da prática de Educação Ambiental desenvolvida pela sala verde Frei Paulino em Divinópolis-MG. Documento
-
Educadores Estatísticos em Formação Continuada: Indícios de Identidade Docente Documento
-
Educação Matemática e Financeira: um estudo de caso em Cursos Superiores de Tecnologia. Documento
-
Ensino de Astronomia e Aprendizagem Significativa: Um olhar sobre o Ensino Técnico Integrado do Instituto Federal de Minas Gerais - Campus São João Evangelista Documento
-
Estilos de Aprendizagem no Ensino Superior: Estudo de Casos com docentes e discentes em uma Instituição de Ensino Documento
-
Estudo sobre Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP), por meio de ambiente virtual de aprendizagem (AVA), em curso de Engenharia. Documento
-
Formação Profissional Técnica , CTS e Educação Empreendedora: Implicações com os Parques Tecnológicos Documento
-
Formação continuada de professores de Biologia da Rede Pública e Privada de BH/MG sobre abordagens CTS na Educação Científica Documento
-
Grandezas e Medidas no Ciclo de Alfabetização: suas tecituras em currículos prescritos de Matemática Documento
-
Habilidades e Competências em Tecnologias de Informação e Comunicação: uma pesquisa em uma turma de pós-graduação lato sensu Documento
-
Letramento digital docente Documento
-
MAPA CONCEITUAL COMO ORGANIZADOR EXPLICATIVO PARA O ENSINO DE BIOTECNOLOGIA. Documento
-
Mobile learning no processo de ensino e aprendizagem de conteúdos de genética: proposta e análise com base na Teoria da Atividade Documento
-
Narrativas de práticas em Educação Estatística e a agência profissional de professores de Matemática Documento
-
O ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS EM UMA ESCOLA INDÍGENA PATAXÓ DA BAHIA Documento
-
O Enfoque CTS na disciplina de Física Experimental I: o ensino por investigação envolvendo estudantes de Química e Engenharia. Documento
-
O Ensino de Matemática Financeira por meio da criação de objetos de aprendizagem. Documento
-
O PROCESSO DE RECUPERAÇÃO DOS ALUNOS DA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO E TÉCNICO, UTILIZANDO A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA Documento
-
O desenvolvimento de jogos educacionais digitais sob a perspectiva da Formulação de Problemas e a aprendizagem no Ensino Superior Documento
-
O ensino de Matemática proposto na coleção de livros didáticos usados nos cursos técnicos de nível médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense: contexto e aplicações. Documento
-
OFICINAS PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL Documento
-
Objetivos CTS no ensino da educação profissional de nível médio do CEFET ? MG segundo seus alunos e professores Documento
-
Os Números Racionais nos Níveis Curriculares da Rede Estadual de Ensino de São Paulo Documento
-
Os cadernos do aluno e do professor na Rede Pública Estadual Documento
-
Perfil de alunos da Licenciatura em Química Documento
-
Possibilidades e Desafios de um Programa de Alfabetização Científica e Tecnológica em Ciências, em uma Comunidade de Artesãs Documento
-
Produção e utilização de energia no contexto do agronegócio tocantinense, abordadas em uma perspectiva CTS no Ensino Médio Técnico Documento
-
Relações entre o Pensamento Computacional e a Matemática em atividades didáticas de construção de jogos digitais Documento
-
Representações de licenciandos de Química sobre a influência recíproca entre Ciência Escolar e Sociedade. Documento
-
Saberes e Práticas Docentes para o Ensino de Química Analítica Quantitativa e suas Contribuições para a Formação do Bacharel em Química Tecnológica Documento
-
Tensões nos Discursos dos Alunos Durante a Realização das Atividades Experimentais no Ensino de Física Documento
-
Uma (re)construção praxeológica no estudo de conteúdos da geometria com alunos da Licenciatura em Matemática Documento
-
Unidade de Ensino Direcionada e Potencialmente Significativa no Ensino de Química Ambiental Documento
-
Uso de Padrões Pedagógicos em consonância com Estilos de Aprendizagem: um levantamento centrado no Ensino Técnico Profissionalizante Documento