cour_2036c621-f217-4faf-a4a7-bbc9edd70abe
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
"Escola Modelo de Língua Japonesa de Dourados": movimentos, histórias e memórias de mulheres. Documento
-
"Ainda não sei ler e escrever": Um estudo sobre o processo de leitura e escrita nas escolas indígenas de Dourados, MS. Documento
-
"Em Mato Grosso do Sul é assim": as contribuições do ensino de Sociologia na Educação Básica para construção de identidades em Mato Grosso do Sul Documento
-
"Você Parece criança" O espaço de participação das crianças nas práticas educativas Documento
-
A AQUISIÇÃO DE LINGUAGEM/LIBRAS E O ALUNO SURDO: UM ESTUDO SOBRE AS FORMAS DE COMUNICAÇÃO E INTERAÇÃO NA ESCOLA E NA FAMÍLIA Documento
-
A Articulação das políticas de educação e de saúde na voz de egressos: análise da formação de enfermeiros, em Dourados - MS Documento
-
A Avaliação na política educacional de municípios sul-mato-grossenses Documento
-
A CONAE 2010 E OS APONTAMENTOS PARA A POLÍTICA DE VALORIZAÇÃO DOCENTE. Documento
-
A CONCEPÇÃO DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA NA FORMULAÇÃO DA POLÍTICA DE PLANEJAMENTO EDUCACIONAL DO BRASIL E DO PARAGUAI Documento
-
A CRIANÇA INDÍGENA SURDA NA CULTURA GUARANI-KAIOWÁ: UM ESTUDO SOBRE AS FORMAS DE COMUNICAÇÃO E INCLUSÃO NA FAMÍLIA E NA ESCOLA Documento
-
A Criança Negra na Literatura Brasileira: Uma Letura Educativa Documento
-
A EXPANSÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR PELA ESTRATÉGIA DA INTERIORIZAÇÃO: NEXOS COM OS BONS RESULTADOS DO IDEB EM MATO GROSSO DO SUL Documento
-
A FILOSOFIA NO CURRÍCULO DO ENSINO MÉDIO DE MATO GROSSO DO SUL: ASPECTOS NORMATIVOS E CONCEITUAIS Documento
-
A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES E AS IMPLICAÇÕES PARA A EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NOS CURSOS DE PEDAGOGIA DE MS Documento
-
A FORMULAÇÃO DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) E CONCEPÇÕES EM DISPUTA SOBRE O PROCESSO ALFABETIZADOR DA CRIANÇA (2015-2017) Documento
-
A Formação continuada de professores no plano de ações articuladas de municípios Sul-Mato-Grossenses Documento
-
A Função do coordenador pedagógico na implementação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa em escolas da rede municipal de Dourados/MS (2012-2017) Documento
-
A História da ?Casa da Escola o Infantil do Bom Senso? em Dourados-MS (1973 ? 1986) Documento
-
A IMPLEMENTAÇÃO DAS COTAS RACIAIS E SOCIAIS NA UFGD E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A POLÍTICA DE AÇÕES AFIRMATIVAS (2012-2014) Documento
-
A IMPLEMENTAÇÃO DAS DCNERER NAS ESCOLAS PÚBLICAS E OS DESAFIOS PARA O CURRÍCULO E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS Documento
-
A Implementação do Programa Mais Educação no Município de Dourados -MS: Concepções e Práticas Documento
-
A Política de Acessibilidade na cidade de Dourados, MS: um estudo sobre as práticas discursivas e não discursivas Documento
-
A Política de formação continuada de professores e a sua relação com os tópicos da avaliação de desempenho: Prova Brasil Documento
-
A Qualidade da Educação Básica no PDE: uma análise a partir do Plano de Ações Articuladas Documento
-
A RELAÇÃO FAMÍLIA-ESCOLA NA PERSPECTIVA DA FAMÍLIA Documento
-
A REORGANIZAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS A PARTIR DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DAS ESCOLAS Documento
-
A REVISTA MENSAL ILUSTRADA FOLHA DA SERRA E SUAS DIMENSÕES EDUCATIVAS (SUL DE MATO GROSSO, 1931-1940) Documento
-
A Revista Brasileira de Educação Física e Desportos (1968-1984): um estudo sobre a Educação Física Escolar durante a Ditadura Militar Documento
-
A TRAMITAÇÃO/APROVAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE DOURADOS-MS (2015-2025): DESDOBRAMENTOS DECORRENTES DA ATUAÇÃO DO PODER LEGISLATIVO Documento
-
A Tessitura do direito à educação em Mato Grosso do Sul: um estudo da trajetória do Plano Estadual de Educação (1983-2003) Documento
-
A Valorização Docente na formulação do Plano Municipal de Dourados-MS (2015-2025) Documento
-
A Versão das professoras das Salas de Recursos Multifuncionais do Município de Dourados-MS: atuação no Atendimento Educacional Especializado Documento
-
A atuação do Conselho Municipal de Educação de Dourados-MS na Garantia do Direito a Educação Infantil Documento
-
A constituição do sujeito surdo na cultura Guarani-Kaiowá: os processos próprios de interação e comunicação na família e na escola. Documento
-
A disciplina de educação física nas reformas educacionais: discursos e relações de saber-poder (1971-2017) Documento
-
A escolarização atrás das grades ? A História da Educação através dos muros institucionais da Unidade Educacional de Internação Laranja Doce ? Dourados/MS (1990 a 2015) Documento
-
A expansão da educação superior e os efeitos no processo de revalidação de título de graduação em Mato Grosso do Sul Documento
-
A garantia do direito à educação de crianças e adolescentes pela via judicial: análise das decisões judiciais do Supremo Tribunal Federal (2003-2012). Documento
-
A gestão democrática em cena: uma análise da rede municipal de Nova Andradina (MS) Documento
-
A implementação da Política Nacional de Formação de Professores na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) Documento
-
A inclusão do aluno surdo nas escolas indígenas diferenciadas: um estudo de caso sobre processos de inclusão Documento
-
A mulher como leitora: Memórias de professoras/ Dourados - MS (1963 - 1973) Documento
-
A participação da família na construção da qualidade: o que revelam as avaliações da educação básica? Documento
-
A política de reconhecimento de títulos de Pós-graduação estrangeiros: A ação do judiciário Brasileiro Documento
-
A pós-graduação em educação no Mato Grosso do Sul : desafios de flexibilização e inserção social no contexto das políticas de expansão dos anos FHC (1995-2002) Documento
-
A “Guerra do Paraguai” nos livros didáticos de História do Brasil para o ensino secundário (1882 a 1971) Documento
-
ACESSO À EDUCAÇÃO SUPERIOR PELO ENEM/SiSU: uma análise da implementação nas universidades sul-mato-grossenses Documento
-
ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL EM CONTEXTO DE INCLUSÃO ESCOLAR: ESTRATÉGIAS UTILIZADAS PELOS PROFESSORES PARA PROMOÇÃO DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS. Documento
-
ANA WOLLERMAN: EDUCAÇÃO E EVANGELIZAÇÃO EM AMAMBAI-MS (1947-1954) Documento
-
ARRANJOS E ESTRATÉGIAS PARA O CUMPRIMENTO DA EMENDA CONSTITUCIONAL 59/ 2009: ESTUDO DO MUNICÍPIO DE CAMPO GRANDE – MS Documento
-
AS DIRETRIZES CURRICULARES NA GRADUAÇÃO DE ENFERMAGEM: UMA DISCUSSÃO DO PERCURSO FORMATIVO Documento
-
AS IRMÃS DE BONLANDEN: COLÉGIO FRANCISCANO SÃO MIGUEL DE LADÁRIO/MT (1940 –1974). Documento
-
AS REPRESENTAÇÕES DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E DAS PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR CONTIDAS NAS PÁGINAS DA REVISTA BRASILEIRA DE CIÊNCIAS DO ESPORTE, NO PERÍODO DE 1979 A 1991. Documento
-
AS RESSIGNIFICAÇÕES DE CIDADANIA NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE DOURADOS (MS) Documento
-
AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NA INTERSEÇÃO DE POLÍTICAS SISTÊMICAS E INSTITUCIONAL Documento
-
AVALIAÇÃO DE UM PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM SERVIÇO PARA PROFESSORES NA ÁREA DE INCLUSÃO E AUTISMO Documento
-
AVALIAÇÃO E GESTÃO DA ALFABETIZAÇÃO: USOS DA PROVINHA BRASIL NO MUNICÍPIO DE DOURADOS-MS Documento
-
Abordagem dos processos de independência: descolonização do Brasil e São Tomé e Príncipe em livros didáticos de história do ensino médio Documento
-
Atendimento Educacional Especializado para educação de surdos nas escolas indígenas de Dourados-MS Documento
-
Avaliação e Encaminhamento de crianças com deficiência para o Atendimento Educacional Especializado na Rede Municipal de Dourados/MS Documento
-
Avaliação e Monitoramento dos Planos Municipais de Educação na Região do Cone Sul / MS (2015-2017) Documento
-
Ações afirmativas para ingresso no ensino superior e discurso racista na mídia: um estudo a partir da revista Veja Documento
-
BOCA-GAME – JOGO COM AUDIODESCRIÇÃO DE IMAGENS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS PARA PESSOAS CEGAS Documento
-
BOCA?APP: APLICATIVO DE SMARTPHONE PARA INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL Documento
-
CARACTERIZAÇÃO DAS PRÁTICAS DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NA EDUCAÇÃO INFANTIL DE DOURADOS/MS Documento
-
CONCEPÇÃO DE CURRÍCULO E DE PARTICIPAÇÃO NAS POLÍTICAS CURRICULARES PARA O MUNICÍPIO DE DOURADOS Documento
-
CONCEPÇÃO DE JOVENS E ADOLESCENTES NA LINGUAGEM MIDIÁTICA EM DOURADOS (2002-2012) Documento
-
CORPO, CULTURA E IDENTIDADE NO ENSINO MÉDIO: uma abordagem a partir das aulas de Educação Física Documento
-
Caracterização da atuação do professor de Educação Física nas equipes multiprofissionais que trabalham com pessoas com TEA em Dourados - MS Documento
-
Caracterização das Relações Interpessoais entre Alunos com Deficiência Intelectual e seus pares em sala de aula Documento
-
Concepções de qualidade na educação superior: interseção entre os instrumentos de avaliação do Mercosul e do Brasil Documento
-
Condicionantes da política: a formulação do Sistema de Avaliação da Educação da Rede Pública de Mato Grosso do Sul - SAEMS Documento
-
Construção da Identidade dos Professores dos Cursos de Letras do Mato Grosso do Sul Documento
-
Crianças indígenas Kaiowá e Guarani: um estudo sobre as representações sociais da deficiência e o acesso às políticas de saúde e educação em aldeias da região da Grande Dourados Documento
-
Cultura Escolar: a institucionalização do Ensino Primário no Sul do antigo Mato Grosso. O Grupo Escolar Tenente Aviador Antônio João em Caarapó (1950-1974) Documento
-
DO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA (PNAIC) AO PROGRAMA MAIS ALFABETIZAÇÃO (PMALFA): O NOVO OU TUDO DE NOVO? Documento
-
DO PLANO NACIONAL AOS PLANOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO: ESTUDO DO MUNICÍPIO DE NAVIRAÍ - MS Documento
-
De criança a aluna: memórias da infância e da escolarização de professoras (1930-1970) Documento
-
Desafios à gestão escolar em contextos adversos Documento
-
Desenvolvimento de estratégias pedagógicas a partir da CARS Childhood Autism Rating Scale - versão em português, na inclusão escolar de crianças com TEA. Documento
-
Diversidade cultural e interculturalidade: desafios de escolas públicas da fronteira Brasil -Paraguai Documento
-
Do mapeamento das fontes primárias as possibilidades de escrita de uma história da formação de professores das séries iniciais da rede pública de Dourados/MS (1971 a 1989) Documento
-
EDUCAÇÃO ESCOLAR NA PENITENCIÁRIA DE DOURADOS-MS: PROJETOS DE ENSINO E ATIVIDADES EDUCACIONAIS Documento
-
EDUCAÇÃO PRIMÁRIA NO SUL DE MATO GROSSO: O GRUPO ESCOLAR DE BATAYPORÃ - MT (1955-1974) Documento
-
ENSINO DE CIÊNCIAS E INCLUSÃO ESCOLAR: PERSPECTIVAS E PRÁTICAS DE PROFESSORES FRENTE À DEFICIÊNCIA INTELECTUAL Documento
-
ENTRE LEIGOS E FRANCISCANOS: Da Escola Paroquial as Escolas Reunidas, Vila São Pedro, Distrito de Dourados, MT/MS (1957-1979) Documento
-
ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL: ANÁLISE DO PROCESSO DE IMPLEMENTAÇÃO EM CAMPO GRANDE Documento
-
EVASÃO PROFISSIONAL DOCENTE: TRAJETÓRIA DE FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM DOURADOS (1987-2010) Documento
-
Educandario Coronel Felicio: a participação militar na educação pública da fronteira Brasil - Paraguai (1951-1980) Documento
-
Educação ?Pré-escolar? em Dourados: A Escola Serviço de Educação Integral - SEI (1980-1995) Documento
-
Educação Infantil: Criança Guarani e Kaiowá da Reserva Indígena de Dourados. Documento
-
Educação artística como disciplina escolar em Mato Grosso (do Sul): 1971 a 1982 Documento
-
Educação e civilidade nas memórias de infância de imigrantes japoneses Documento
-
Educação superior além-fronteiras: um olhar sobre as estratégias institucionais para atratividade de estudantes brasileiros. Documento
-
Educação, Inclusão e TIC'S: avaliação da qualidade dois recursos de acessibilidade midiática na televisão brasileira: um estudo de legendas para deficientes auditivos Documento
-
Educação, Inclusão e TICs: O uso de Tecnologias da Informação e Comunicação como recuso para inclusão de deficientes auditivos/surdos Documento
-
Educação, arte e inclusão: audiodescrição como recurso artístico e pedagógico para a inclusão das pessoas com deficiência Documento
-
Elaboração do Manual de Ensino de Física com Utensílios do Campo Documento
-
Ensino fundamental de nove anos: implementação e organização escolar em Dourados - MS Documento
-
Escolarização na fronteira Brasil - Paraguai:1901-1927 Documento
-
Expansão e Sustentabilidade do Ensino Superior em Mato Grosso do Sul: o caso da UFMS (1992-2012). Documento
-
Expositor Cristâo: Educação e civilização Documento
-
FAMÍLIAS DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA E A ESCOLA COMUM: NECESSIDADES DOS FAMILIARES E CONSTRUÇÃO DE PARCERIA Documento
-
FIGURAÇÕES SOCIAIS NO ENSINO MÉDIO NA ESCOLA DA FRONTEIRA DE PONTA PORÃ E PEDRO JUAN CABALLERO Documento
-
FLEXIBILIZAÇÃO DOS DIREITOS TRABALHISTAS (CLT): CONSEQUÊNCIAS PARA O TRABALHO DE PROFESSORES DA INICIATIVA PRIVADA NO MATO GROSSO DO SUL Documento
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DOS CURSOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA E PEDAGOGIA: UM VIR A SER INCLUSIVO? Documento
-
FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DE APOIO EDUCACIONAL PARA O ATENDIMENTO DE CRIANÇAS COM AUTISMO NO ENSINO REGULAR Documento
-
FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DA LICENCIATURA EM COMPUTAÇÃO EAD/UFGD: ANÁLISES E PERSPECTIVAS SOBRE O CAMPO DE ATUAÇÃO DOS EGRESSOS Documento
-
Formação de professores indígenas: O projeto do curso Normal Superior Indígena da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul - Unidade de Amambai - MS (2003-2006) Documento
-
Formação de professores para o Atendimento Educacional Especializado em escolas indígena Documento
-
Fortalecimento de Conselhos Escolares: propostas e práticas em municípios sul-mato-grossenses Documento
-
Fronteira e Guerra nos Livros Didáticos de História do Brasil e Paraguai: A Educação no Pós-Guerra Documento
-
GRUPO ESCOLAR ANTÔNIO JOÃO RIBEIRO: CULTURA ESCOLAR PRIMÁRIA EM ITAPORÃ- MT. UMA CONTRIBUIÇÃO PARA A HISTÓRIA DAS INSTITUIÇÕES EDUCATIVAS (1953-1974) Documento
-
GRUPO ESCOLAR LUIZ DE ALBUQUERQUE: SUA HISTÓRIA NO PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO NO MUNICÍPIO DE CORUMBÁ/MT (1924-1950) Documento
-
GRUPO ESCOLAR MENDES GONÇALVES: vicissitudes no processo de escolarização republicana na fronteira Brasil-Paraguai (1889-1931) Documento
-
Gestão do processo de reorientação curricular na rede municipal de ensino de Dourados (2001 a 2008) Documento
-
Grupo Escolar Esperidião Marques: Uma contribuição para 0s estudos das Instituições Escolares em Mato Grosso - 1910 - 1947. Documento
-
Grupo Escolar Presidente Vargas, Dourados/MT: a escola primária urbano/rural em tempos de mudanças no ensino elementar brasileiro (1963-1974) Documento
-
HISTÓRIA DA FORMAÇÃO PARA PROFESSORES LEIGOS RURAIS: O CURSO DE MAGISTÉRIO RURAL EM DOURADOS, NA DÉCADA DE 1970 Documento
-
HIstória da disciplina dee Biologia Educacional no Curso de Magistério da Escola Dom Bosco de Indápolis, Distrito de Dourados-MS (1977-2000) Documento
-
História do Clube de Mães e as origens do atendimento à criança pequena em Naviraí(MS) Documento
-
História e Memórias: A Escola Municipal Antonio João Ribeiro, do distrito de Indápolis-MS (1973-1988) Documento
-
IMPLEMENTAÇÃO DOS PROGRAMAS DE AQUISIÇÃO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS - UFGD Documento
-
INSTITUCIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO NO SUL DE MATO GROSSO: A PRIMEIRA ESCOLA DE FÁTIMA DO SUL (1950-1974)”, Documento
-
Identificação e Avaliação Funcional de Crianças Indígenas Kaiowá e Guarani com Deficiência Visual e Paralisia Cerebral de 0 a 5 anos Documento
-
Identificação e encaminhamento de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo no município de Dourados-MS: fluxos e serviços de apoio à escolarização. Documento
-
Imprensa e Educação: o ensino primário rural nas páginas de Jornais do Município de Dourados -MT(1948-1970) Documento
-
Indicadores de qualidade de ensino: estudo em escola destaque no IDEB Documento
-
Institucionalização da Educação a Distancia na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) - Histórico, Processos e Fases Documento
-
MEMÓRIAS DE INFÂNCIA DE PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL: GÊNERO E SEXUALIDADE Documento
-
MONITORAMENTO E GESTÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL: PRÁTICAS ESCOLARES EM FACE DE POLÍTICAS INDUTORAS Documento
-
MULHERES ASSENTADAS E FIGURAÇÕES SOCIAIS: UM ESTUDO SOBRE AS EGRESSAS DO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS SOCIAIS/ PRONERA DA UFGD/MS Documento
-
MULTILINGUISMO NA REGIÃO DE FRONTEIRA: O LETRAMENTO DA CRIANÇA BRASIGUAIA Documento
-
Memórias de infância: a representação da infância sob uma perspectiva literária Documento
-
Novas tecnologias da informação e comunicação e a história da educação: um estudo de caso de história e memória de instituições escolares Documento
-
O ACESSO À EDUCAÇÃO SUPERIOR PELA VIA JUDICIAL EM MATO GROSSO DO SUL: O INGRESSO OBLÍQUO Documento
-
O Cotidiano mediado pela internet: a necessidade de uma formação educacional para a websocialização Documento
-
O ESCOLAR INDÍGENA COM DEFICIÊNCIA VISUAL NA REGIÃO DA GRANDE DOURADOS, MS: UM ESTUDO SOBRE A EFETIVAÇÃO DO DIREITO À EDUCAÇÃO Documento
-
O Ensino Secundário no Sul de Mato Grosso: a Escola Estadual Presidente Vargas (1951 - 1971) Documento
-
O Fortalecimento da identidade Negra no Contexto da Educação Superior: Um olhar sobre os ingressantes pelo sistema de cotas raciais na UFGD Documento
-
O GRUPO ESCOLAR MARECHAL RONDON (1967-1974): HISTÓRIA DA PRIMEIRA INSTITUIÇÃO ESCOLAR NO PERÍMETRO URBANO DE NAVIRAÍ, MS Documento
-
O INGRESSO DE NEGROS/AS NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO NAS UNIVERSIDADES FEDERAIS DO BRASIL: ANÁLISE DA IMPLANTAÇÃO DAS COMISSÕES DE HETEROIDENTIFICAÇÃO Documento
-
O Impacto dos recursos de tecnologia assistiva na educação e inclusão da pessoa com deficiência visual Documento
-
O PAR na Rede Municipal de Ensino de Dourados/MS e sua relação com o PNAIC: a gestão escolar em questão Documento
-
O PERIÓDICO BOLETÍN DE EDUCACIÓN PARAGUAYA E AS REPRESENTAÇÕES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DAS ESCOLAS NORMAIS NO PARAGUAI (1956-1971) Documento
-
O PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS (PAR) E A QUALIDADE NO ENSINO FUNDAMENTAL PÚBLICO: UM OLHAR A PARTIR DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM MUNICÍPIOS DE MATO GROSSO DO SUL Documento
-
O PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS NA GESTÃO EDUCACIONAL: DESAFIOS À IMPLEMENTAÇÃO DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS EM MUNICÍPIOS DE MATO GROSSO DO SUL Documento
-
O PMM e a educação superior: globalização, política supranacional e medidas institucionais Documento
-
O PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO SERVIÇO ESPECIALIZADO DE ATENÇÃO MULTIPROFISSIONAL AO AUTISTA (SEAMA) EM DOURADOS-MS Documento
-
O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) NA UFGD-MS: RECORRÊNCIAS E SOLICITAÇÕES DA REALIDADE Documento
-
O Processo de Bolonha e a universidade brasileira: aproximações a partir da análise de documentos referenciais Documento
-
O Processo de Formação e a Trajetória Profissional dos alunos egressos do Curso de Magistério da Escola Menodora Fialho de Figueiredo (1970-2000) Documento
-
O REGULAMENTO Nº 7 E O MÉTODO FRANCÊS DE GINÁSTICA: UM PROJETO DE EDUCAÇÃO FÍSICA NACIONAL (1928-1934) Documento
-
O USO DA TECNOLOGIA ASSISTIVA PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIAS SENSORIAIS EM SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS NO MUNICÍPIO DE DOURADOS MS Documento
-
O delineamento da política de alfabetização no município de Dourados/MS: considerações sobre o Bloco Inicial de Alfabetização Documento
-
O enunciado "Educação para a vida e para o trabalho" inscrito nas reformas do Ensino Médio como tecnologia da governamentalidade neoliberal (1996-2017) Documento
-
PARA TODOS VEREM POR PALAVRAS: ELABORAÇÃO DE TECNOLOGIA ASSISTIVA E BANCO DE DADOS DE OBJETOS DIGITAIS DE AUDIODESCRIÇÃO SEGUNDO O PRINCÍPIO DO DESENHO UNIVERSAL (BOCA-REP) Documento
-
PERSPECTIVAS DOS ESTUDANTES PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL SOBRE FACILITADORES E BARREIRAS NAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS DE MATO GROSSO DO SUL Documento
-
POLÍTICA E GESTÃO DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NAS SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS DE PARANAÍBA/MS: UMA ANÁLISE DAS PRÁTICAS DISCURSIVAS E NÃO DISCURSIVAS Documento
-
POLÍTICAS PARA A ALFABETIZAÇÃO: A IMPLEMENTAÇÃO EM ESCOLAS COM BAIXOS ÍNDICES EDUCACIONAIS (CAMPO GRANDE, 2009-2011) Documento
-
PRESENÇA DE CRIANÇAS INDÍGENAS EM ESCOLAS MUNICIPAIS NÃO INDÍGENAS DE DOURADOS-MS: A EDUCAÇÃO NA PERSPECTIVA INTERCULTURAL Documento
-
PROCESSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DO COORDENADOR PEDAGÓGICO NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE DOURADOS – MS (1988-2018): CAMINHOS, DESCAMINHOS E DESAFIOS Documento
-
PROJETO TUNING AMÉRICA LATINA E UNIVERSIDADES BRASILEIRAS: UMA ANÁLISE DE SUA AFINACAO QUANTO AO MODELO EUROPEU Documento
-
Para ver os mapas com palavras: audiodescrição como recurso pedagógico no ensino de geografia para a inclusão de pessoas com deficiência visual Documento
-
Percepção de pais sobre a escolarização de seus filhos com deficiência intelectual no ensino regular Documento
-
Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais: o REUNI em Mato Grosso do Sul Documento
-
Política Nacional de Alfabetização (2019): discursos em análise Documento
-
Política de formação continuada para diretores escolares: a relação entre as necessidades formativas e a oferta no estado de Mato Grosso do Sul Documento
-
Políticas de formação continuada de professores alfabetizadores no município de Dourados-MS Documento
-
Professores de educação física na educação infantil: trajetórias de formação (Dourados/MS, 2005-2018) Documento
-
Programa Bolsa Família e condicionalidades: Escola Municipal Indígena Tengatui Marangatu Documento
-
RECREIO ESCOLAR E SEUS TEMPOS: A VOZ DA CRIANÇA Documento
-
REVALIDAÇÃO DE DIPLOMAS ESTRANGEIROS DE GRADUAÇÃO E SUA JUDICIALIZAÇAO NO SUPREMO TRIBUNAL NO BRASIL (2009-2016) Documento
-
Retratos da escola: a organização do acervo fotográfico e a utilização de imagens como fontes em história da educação Documento
-
SEMINÁRIO SANTO ANTÔNIO DE RIO BRILHANTE (MT/MS): EDUCAÇÃO E MISSÃO (1959-1994)”, Documento
-
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO E DISTORÇÕES EM TRABALHOS NO ENSINO SUPERIOR Documento
-
TRAJETÓRIA ACADÊMICA DE ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO: EVASÃO, PERMANÊNCIA E CONCLUSÃO DE CURSOS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS Documento
-
TRAJETÓRIAS DOCENTES: PROFESSORES HOMENS QUE ATUARAM COM CRIANÇAS NO INTERIOR DE MATO GROSSO DO SUL (1962-2007) Documento
-
TRAJETÓRIAS E FORTALECIMENTO IDENTITÁRIO DE INDÍGENAS EGRESSOS DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL. Documento
-
Trajetórias e Identidades de Docentes Negras na Educação Superior Documento
-
VALORIZAÇÃO DOCENTE EM MUNÍCIPIOS DE MATO GROSSO DO SUL: ANÁLISE A PARTIR DO PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS (PAR) Documento
-
mestrado em educação Documento