cour_6d84e222-825d-410e-98e7-072af6076c62
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
O DIREITO DE ACESSO À EDUCAÇÃO INFANTIL E A OFERTA DE VAGAS NA REDE MUNICIPAL DE LAGES/SC Documento
-
"Modernidade e Natureza: o Convívio Humano e o Meio Ambiente". Documento
-
"ReflexõesFoucaultianas sobre Conselhos de Pais e professores: emtre a família e a escola" Documento
-
"TRABALHO DOCENTE E PRECARIZAÇÃO: CONTEXTOS E DESAFIOS" Documento
-
"VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA CRIANÇAS: INTERFACES COM O ENSINO E APRENDIZAGEM ESCOLAR" Documento
-
: EDUCAÇÃO INFANTIL E NATUREZA: TECENDO RELAÇÕES RUMO A EDUCAÇÃO AMBIENTAL - ENFRENTAMENTOS, DIFICULDADES E POSSIBILIDADES. Documento
-
A Base Nacional Comum Curricular e a Construção de uma Pedagogia da Infância: Reflexões, Desafios e Possibilidades. Documento
-
A CONSTITUIÇÃO DO PROJETO LAGEANO DE HABITAÇÃO NA ADMINISTRAÇÃO ?A FORÇA DO POVO? (1977-1982): PROCESSO DE EDUCAÇÃO NÃO FORMAL Documento
-
A CONTRIBUIÇÃO DE FREIRE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA ANÁLISE DE CURSOS DE PEDAGOGIA NA SERRA CATARINENSE Documento
-
A CONTRIBUIÇÃO DO ENSINO DE FILOSOFIA PARA A EDUCAÇÃO INTEGRAL Documento
-
A EDUCAÇÃO POR TRÁS DAS GRADES: UMA POSSIBILIDADE DE (RES)SOCIALIZAÇÃO Documento
-
A EVASÃO ESCOLAR NA EJA: EDUCAÇÃO DE DE JOVENS E ADULTOS, SOB O OLHAR FOUCAULTIANO Documento
-
A Educação Inclusiva na Educação Infantil: Compromissos e desafios da Gestão Educacional Documento
-
A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES COMO ESPAÇO DE ESTUDOS E REFLEXÕES PARA O ATO DE AVALIAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL Documento
-
A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL: DESAFIOS PARA A CONSTRUÇÃO COLETIVA DOS SABERES DOCENTES. Documento
-
A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA Documento
-
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR PARA A EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA NOS CURSOS DE PEDAGOGIA DAS IES DE SANTA CATARINA: UM OLHAR PARA O SÉCULO XXI Documento
-
A FUNÇÃO SOCIAL DA ESCOLA: DESAFIOS DO GESTOR ESCOLAR NO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE LAGES ? SC Documento
-
A História da Educação do Campo nos campos de Curitibanos Documento
-
A IMPORTÂNCIA DA IMAGINAÇÃO E DA LITERATURA PARA A EDUCAÇÃO E A FORMAÇÃO HUMANA Documento
-
A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA NOS CONTEXTOS ESCOLARES DA EDUCAÇÃO INFANTIL Documento
-
A INSERÇÃO DO PERFIL ZAPPIENS NA SOCIEDADE ACADÊMICA: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM XEQUE Documento
-
A LITERATURA INFANTIL NO CONTEXTO DA EDUCOMUNICAÇÃO E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A FORMAÇÃO HUMANA Documento
-
A Política de Internacionalização da Universidade do Planalto Catarinense - Caminhos Percorridos Documento
-
A Proposta Curricular de Santa Catarina (2014) e a Escola Unitária de Antônio Gramsci: aproximações e contradições Documento
-
A QUÊ E A QUEM SERVE A AVALIAÇÃO?MEMÓRIAS DE EGRESSOS DO ENSINO FUNDAMENTAL. Documento
-
A REFORMA DO ENSINO MÉDIO BRASILEIRO DE 2017 NOS MOLDES DO SISTEMA NEOLIBERAL Documento
-
A Roda de Capoeira na Roda do Conhecimento: O Desafio da Transversalidade Documento
-
A VALORIZAÇÃO DO MAGISTÉRIO COMO DISCURSO: UM ESTUDO DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS BRASILEIRAS CONTEMPORÂNEAS Documento
-
A formação continuada de professoras da educação infantil: desafios para a construção coletiva dos saberes docentes. Documento
-
A percepção de docentes sobre o estudante homossexual no contexto de uma educação cidadã: Tensões, dilemas e perspectivas Documento
-
A percepção de professores acerca da relação Centro de educação infantil e pais/mães adolescentes: implicações no processo de desenvolvimento da criança Documento
-
A prática docente frente a suspeita ou diagnóstico do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade - TDAH Documento
-
ALFABETIZAÇÃO COM LETRAMENTO:UMA ANÁLISE À LUZ DA PROPOSTA CURRICULAR DE SANTA CATARINA Documento
-
AMBIENTALIZAÇÃO CURRICULAR EM NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO ESTADO DE SANTA CATARINA Documento
-
AMBIENTE ALFABETIZADOR NA PRÉ-ESCOLA NUMA PERSPECTIVA DE LEITURA DE MUNDO: PROFESSORAS EM DIÁLOGO Documento
-
ANTINOMIAS DA EDUCAÇÃO: Contribuições da Teoria Crítica à formação humana Documento
-
APRENDIZAGEM EMOCIONAL: O DESAFIO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA Documento
-
AS CONTRIBUIÇÕES DAS MÍDIAS DIGITAIS NA MEDIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NUMA PERSPECTIVA EDUCOMUNICATIVA Documento
-
AS INSURREIÇÕES NO CURSO DE DIREITO DA UNIPLAC E MILITÂNCIA ESTUDANTIL NO CENTRO ACADÊMICO EDÉZIO CAON (1998 A 2004). Documento
-
AS LICENCIATURAS (COM) PARTILHADAS NA UNIPLAC: FRAGMENTOS, INTEGRAÇÃO, AVANÇOS E DESAFIOS NA PROPOSTA TEÓRICA Documento
-
AS PERCEPÇÕES DOS BENEFICIÁRIOS E SERVIDORES SOBRE O PROGRAMA DE ATENDIMENTO AOS ESTUDANTES EM VULNERABILIDADE SOCIAL NO INSTITUTO FEDERAL DE LAGES/ SC Documento
-
AS POTENCIALIDADES DO SMARTPHONE COMO FERRAMENTA DO MOBILE - LEARNING NA EDUCAÇÃO FORMAL Documento
-
AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO CONTEXTO DA RESSIGNIFICAÇÃO CULTURAL E DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES Documento
-
AVALIAÇÃO EXTERNA DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE LAGES (SC): POLÍTICAS E PRÁTICAS AVALIATIVAS DE DESEMPENHO E POR PERFORMANCE Documento
-
Abuso Sexual Infantil: Compreensões de docentes dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental Documento
-
Aproximações das categorias políticas de Aristóteles e formação integral na Proposta Curricular Catarinense Documento
-
As Concepções de História na Proposta Curricular Catarinense: Convergências e Divergências Documento
-
Atividades de autoria em ambiente escolar nas memórias de catadores de materiais recicláveis associados em uma cooperativa de trabalho Documento
-
Biblioteca Escolar: Complemento ou condição para a formação cultural nas escolas? Documento
-
CAMINHOS E DESCAMINHOS DA METODOLOGIA DA PESQUISA NO ENSINO SUPERIOR Documento
-
CARTOGRAFIA AMBIENTAL: PERCEPÇÕES DOS PROFESSORES E MORADORES SOBRE A TRANSFORMAÇÃO DA PAISAGEM NO ENTORNO ESCOLAR Documento
-
CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DO CICLO DA INFÂNCIA SOBRE ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL E EDUCAÇÃO INTEGRAL: IMPLICAÇÕES NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM Documento
-
CONECTADOS POR SOFTWARES APLICATIVOS: POSSIBILIDADES DO USO DAS TECNOLOGIAS MÓVEIS PARA A OCORRÊNCIA DE SITUAÇÕES COOPERATIVAS NO ENSINO MÉDIO Documento
-
CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE LAGES/SC Trajetória, ações e práticas de cidadania Documento
-
CONTRIBUIÇÕES DE UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA: PRÁTICAS SOCIOAMBIENTAIS PARA O CUIDADO DO CÓRREGO PESSEGUEIRNHO EM CURITIBANOS (SC) Documento
-
Cibercultura e formação de professores: estudo dos projetos pedagógicos de Cursos de Licenciatura da Universidade do Planalto Catarinense Documento
-
Cibercultura: tecnologias digitais em escolas da rede municipal de Lages Documento
-
DESEMPENHO EM MATEMÁTICA: O QUE O GÊNERO TEM A VER COM ISSO? Documento
-
DIMENSÃO EMPREENDEDORA: DESAFIOS DA FORMAÇÃO DE EMPREENDEDORES Documento
-
DISCURSO DOS JOVENS DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS – LAGES – SC, SOBRE SEXUALIDADE Documento
-
DO PARADIGMA ASSISTENCIAL AO PARADIGMA DO DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DA CRIANÇA: HISTÓRIAS DE PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL DE VACARIA (RS) Documento
-
DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: DESAFIOS E POSSIBILIDADES DA INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM DIFERENTES DEFICIÊNCIAS Documento
-
Da Medida Sócio-Educativa Privativa de Liberdade às Práticas Pedagógicas Desenvolvidas junto aos Adolescentes em Conflito Social no Centro Educacional Regional de Lages (CER'L) - SC Documento
-
EDUCAR PARA A COMPREENSÃO HUMANA: A VIDA COTIDIANA DO CUIDADOR FAMILIAR DO PORTADOR DE TRANSTORNO MENTAL Documento
-
EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UM ESTUDO SOBRE ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS RELACIONADAS Á ÁGUA JUNTO A PROFESSORES DE EDUCAÇÃO BÁSICA Documento
-
EDUCAÇÃO DO CAMPO: UM ESTUDO SOBRE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DESENVOLVIDAS NAS ESCOLAS MULTISSERIADAS EM LAGES (SC) Documento
-
EDUCAÇÃO E HISTÓRIA DAS INSTITUIÇÕES: UM ESTUDO DA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA SÓLON ROSA Documento
-
EDUCAÇÃO E TURISMO DE BASE COMUNITÁRIA PARA O DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL SUSTENTÁVEL EM URUPEMA, SC Documento
-
EDUCAÇÃO NO SISTEMA PENITENCIÁRIO DE CURITIBANOS: DESAFIOS E PERSPECTIVAS Documento
-
EDUCAÇÃO PREVIDENCIÁRIA E REFORMA DO PENSAMENTO: EDUCAR PARA AS INCERTEZAS DA VIDA Documento
-
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EM SAÚDE: A FORMAÇÃO DO AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE DE SANTA CECILIA E SÃO CRISTOVÃO DO SUL - SC Documento
-
EGRESSOS LICENCIADOS EM MÚSICA: INSERÇÃO E ATUAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA Documento
-
ELEMENTOS DA EDUCOMUNICAÇÃO PARA UM NOVO OLHAR PARA O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NO ENSINO MÉDIO Documento
-
EMPODERAMENTO DA GESTANTE ADOLESCENTE PARA O CUIDADO DE SI: UMA PROPOSTA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE Documento
-
ENSINO RELIGIOSO E DIVERSIDADE: PERCEPÇÕES DE ALUNOS/AS DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
ENTRE TRAÇOS: EDUCAÇÃO E A ARTE DA RESSIGNIFICAÇÃO DA IMAGEM ATRAVÉS DE CHARGES COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO - A EXPERIÊNCIA DO LENDO E RELENDO Documento
-
ESTADO AVALIADOR E ESTADO FORMADOR Documento
-
ESTILO DE PENSAMENTO DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA E A RELAÇÃO COM AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS CURRICULARES. Documento
-
Economia Solidária no Planalto Catarinense: Uma Análise na Perspectiva de seus Protagonistas Documento
-
Educacao e saude: Os desafios dos Agentes Comunitarios de Saude nas Praticas de Educacao Popular Em Saude Documento
-
Educaçao e Saúde - Uma análise do curso de enfermagem do CEDUP Renato Ramos da Silva Documento
-
Educação & Memória: Saberes e Fazeres de Mulheres Parteiras da Região Serrana de SC. Documento
-
Educação Ambiental e Arte Educação: Relação possível na Formação Inicial de Professores de Artes Visuais na Universidade do Contestado - Curitibanos (SC) Documento
-
Educação Ambiental no Ensino Fundamerntal: a Horta Escolar como Ferramenta de Sensibilização Ambiental Documento
-
Educação Científica: Implicações na Formação de Professores de Matemática Documento
-
Educação Infantil na Proposta Curricular Catarinense: desafios e posibilidades Documento
-
Educação Não Formal e Democracia Participativa: o educador eocial e o seu papel no municipio de Lages Documento
-
Educação Permanente e as Possibilidades da Auto- Organização: reflexões sobre a prática profissional em saúde. Documento
-
Educação do Campo: Diálogo com a experiência da Escola Itinerante Maria Alive Wolff de Souza ? Lages/SC Documento
-
Educação e Diversidade: Desafios para uma escola do e no Campo com uma Pedagogia Inclusiva Documento
-
Educação no Município de Lages, SC: Reprodução ou Superação dos Efeitos das Desigualdades Sociais? Documento
-
Escolas submersas: os efeitos de uma hidroelétrica nas comunidades e escolas do campo Documento
-
Escrever na Educação Superior: Caminhos para Autoria na Universidde Documento
-
Estilo de Pensamento dos Professores da Área de Matemática no Curso de Engenharia Elétrica Documento
-
FORMAÇÃO CONTINUADA COM PROFESSORAS/ES DE 4º E 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE LAGES/SC Documento
-
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORAS ALFABETIZADORAS: CONCEPÇÕES SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NO 1º E 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: A MATERIALIZAÇÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS PROFA E PRÓ-LETRAMENTO NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE LAGES (2002-2012) Documento
-
FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: ESPAÇO DE CONSTITUIÇÃO DE SABERES DOCENTES Documento
-
FORMAÇÃO CONTINUADA E PERMANENTE DE PROFESSORES DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO PARA PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS Documento
-
FORMAÇÃO CONTINUADA E PERMANENTE DE PROFESSORES PARA ATENDER AO PROGRAMA NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA NO MUNICÍPIO DE LAGES-SC Documento
-
FORMAÇÃO MORAL: EDUCAÇÃO PARA A AUTONOMIA SOLIDÁRIA Documento
-
Formação de Professores Surdos, Egressos de Cursos de Pedagogia a Distância na Região do Alto Vale do Itajaí Documento
-
GENEALOGIA DA (IN)VISIBILIDADE NEGRA LAGEANA Documento
-
GESTÃO PÚBLICA ESCOLAR E AVALIAÇÃO DO ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA: DA REFLEXÃO À TRANSFORMAÇÃO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA Documento
-
Gestão Escolar na Contemporaneidade e a Construcao de uma Escola Emancipadora Segundo GRAMSCI Documento
-
Gênero e Diversidade Sexual: Homofobia no Contexto Escolar Documento
-
Gênero e Políticas Públicas: Percepções das orientadoras educacionais no Planalto Catarinense Documento
-
IFSC-URUPEMA (SC) E O DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL: UMA ANÁLISE DE SUA ATUAÇÃO EDUCACIONAL Documento
-
IMPACTOS DA POLÍTICA PÚBLICA DO PNAIC NA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES ALFABETIZADORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE LAGES-SC Documento
-
INCLUSÃO ESCOLAR DE EDUCANDOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO NA EDUCAÇÃO INFANTIL DO MUNICÍPIO DE LAGES - SC Documento
-
INSTITUIÇÕES ESCOLARES: UMA ANÁLISE HISTÓRICA DA GESTÃO DO INSTITUTO SÃO JOÃO BATISTA VIANEI (19974-2006) Documento
-
Inclusão/Exclusão Digital de Professores do Campo: Desafios para a Formação Docente Documento
-
Interface teórica entre o conhecimento em rede e a inteligência coletiva: um estudo de caso da rede sul florestal. Documento
-
LETRAMENTO DIGITAL NO SISTEMA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE LAGES S/C: dilemas e perspectivas Documento
-
LUTAS CONQUISTAS E IMPASSES DA AÇÃO SINDICAL DOCENTE:O CASO DO SINDICATO MUNICIPAL DOS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO DE LAGES Documento
-
Marcas no papel, no mundo e na memória: escrita e autoria de jovens considerados em condição de vulnerabilidade social Documento
-
Mestre em Educação Documento
-
Movimentos, organizações sociais e educação popular : uma educação para além da sala de aula. Documento
-
Mulher digital: Uma perspectiva biofeminista das relações de poder no mundo virtual Documento
-
O BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL COMO POSSIBILIDADE PARA AS RELAÇÕES DE RECONHECIMENTO DA DIVERSIDADE Documento
-
O CORPO NA PERSPECTIVA DA TEORIA DA COMPLEXIDADE: NA TESSITURA DE UMA NOÇÃO JUNTO À EDUCAÇÃO FÍSICA Documento
-
O CUIDAR E O EDUCAR: UMA RELAÇÃO POSSÍVEL NO MATERNAL Documento
-
O DILEMA DA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DOCENTE: A PERCEPÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA Documento
-
O FUTURO NO PASSADO: A ORGANIZAÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA (EMEB) NOSSA SENHORA DOS PRAZERES DO CENTRO DE ATENÇÃO INTEGRAL À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE (CAIC) NOSSA SENHORA DOS PRAZERES DE LAGES (SC) NA PERSPECTIVA DO TEMPO DE PERMANÊNCIA ( Documento
-
O JOGO DE INTERPRETAÇÃO DE PERSONAGENS (RPG) COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA PARA A PROMOÇÃO DE ESCRITA E AUTORIA NA ESCOLA Documento
-
O MOVIMENTO DE MULHERES CAMPONESAS NA SERRA CATARIENSE: UM ESPAÇO DE FORMAÇÃO E MILITÂNCIA Documento
-
O Pensamento Sistêmico e a construção de competências de gestores educadores. Documento
-
O QUE DIZEM AS CRIANÇAS SOBRE SUAS VIV~ENCIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: TEMPOS, ESPAÇOS E INTERAÇÕES PARA O PROTAGONISMO INFANTIL Documento
-
O conhecimento pertinente na relação família e instituição de educação infantil Documento
-
O contar histórias como experiência estética na perspectiva gadameriana Documento
-
O processo de identificação e inclusão de educandos com altas habilidades/superdotação Documento
-
O saber ambiental dos participantes do projeto Parceiros Ambientais da Vila Comboni: Possibilidades e desafios na construção de uma consciencia ecológica Documento
-
OS AMBIENTES ALFABETIZADORES DIGITAIS E A PSICOGÊNESE DA LÍNGUA ESCRITA NO CONTEXTO DA CULTURA DIGITAL Documento
-
OS SENTIDOS ATRIBUÍDOS PELAS BOLSISTAS DO PIBID AO FAZER DOCENTE: MODOS DE RESSIGNIFICAR A FORMAÇÃO DE PROFESSORES Documento
-
Os Primeiros Socorros como uma competência de efetivação dos direitos referentes à vida e à saúde na educação infantil Documento
-
Os Programas de Financiamento Público no ensino superior destinado as Universidades Comunitárias Documento
-
PENSADORES LATINO-AMERICANOS E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A EDUCAÇÃO EM PERSPECTIVA DECOLONIAL Documento
-
PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES DE EDUCAÇAO FÍSICA A RESPEITO DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INTERDISCIPLINARES Documento
-
PERSPECTIVAS E TRAJETÓRIAS DA EDUCAÇÃO DO CAMPO SOB O OLHAR DO EDUCANDO: UM ESTUDO SOBRE O CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL CAETANO COSTA DE SÃO JOSÉ DO CERRITO-SC Documento
-
POLITICAS EDUCACIONAIS E CURRICULO: UMA ANALISE DA PRÁXIS PEDAGÓGICA NO MUNICIPIO DE OTACILIO COSTA - SC Documento
-
POLÍTICAS DE AVALIAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR: AÇÕES DOS COORDENADORES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM DUCAÇÃO FÍSICA DA REGIÃO SUL DIANTE DOS RESULTADOS DO ENADE E DE OUTROS PROCEDIMENTOS AVALIATIVOS Documento
-
POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO E REFORMAS DO ENSINO NA DESCENTRALIZAÇÃO DO ENSINO PROFISSIONAL: IMPACTOS E DESAFIOS DO TÉCNICO EM CONTABILIDADE EM LAGES A PARTIR DE 1994. Documento
-
POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E CIDADANIA: CERTIFICAÇÃO DE SABERES ? O caso Câmpus Araquari do IFCatarinense Documento
-
POLÍTICAS E PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO NO CAMPO: UM ESTUDO A PARTIR DA ESCOLA ITINERANTE MARIA ALICE WOLFF DE SOUZA NO MUNICÍPIO DE LAGES-SC (1984-2010) Documento
-
POLÍTICAS EDUCACIONAIS: PERSPECTIVAS PARA PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EDUCOMUNICATIVAS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO Documento
-
PROCESSOS EDUCATIVOS E DOAÇÃO DE SANGUE: TRAMAS DA SOLIDARIEDADE, DA RAZÃO, DAS CRENÇAS E MITOS Documento
-
PROFISSIONALIZAÇÃO DA DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL NA REDE MUNICIPAL DE LAGES-SC Documento
-
PROJETO EDUCAÇÃO FISCAL PARA A CIDADANIA NAS ESCOLAS DE LAGES-SC CONHECENDO PERCEPÇÕES DE PROFESSORES PROTAGONISTA DESTE PROCESSO. Documento
-
PROPOSTA CURRICULAR DE SANTA CATARINA: UMA ANÁLISE NIETZSCHEANA DO ENSINO DE FILOSOFIA NA REGIÃO DE CURITIBANOS Documento
-
PRÁTICA EDUCATIVA LIBERTADORA: HISTORICIDADE E BÁSES FUNDANTES DA ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA MUTIRÃO - LAGES (SC) - 1981 - 1996 Documento
-
Pedagogia para Pequena Infância: diálogos sobre docência com professoras de bebês e crianças bem pequenas Documento
-
Por que é tão difícil tornar-se leitor? Elementos que afastam e/ou aproximam do livro e da leitura Documento
-
Processos de ensino e aprendizagem e sua relação com transtornos mentais de estudantes de uma instituição de ensino superior Documento
-
Práticas Pedagógicas em Educação Ambiental dos Professores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental no Processo de Alfabetização Escolar Documento
-
Práticas de Avaliação da aprendizagem e a formação continuada de professoras de 4º e 5º ano Documento
-
Práticas de Educação Ambiental na Área de abrangência do Aquífero Guarani: Centro de Educação Infantil Santa Cândida - Lages (SC) Documento
-
RECONSTRUÇÃO HISTÓRIA DA GESTÃO NO CENTRO DE ATENDIMENTO INTEGRAL À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE IRMÃ DULCE NO MUNICÍPIO DE LAGES/SC Documento
-
RELAÇÃO ENTRE ESCOLA E FAMÍLIA DOS EDUCANDOS PARTICIPANTES NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO Documento
-
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORES ACERCA DOS SEUS ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO (TEA) NO PROCESSO DE INCLUSÃO EM ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS DE LAGES, SC. Documento
-
Reconstrução da História da Gerência da Educação em Lages SC Documento
-
Reflexões sobre estratégias pedagógicas para a educação básica: amorosidade e alegria na escola Documento
-
Revisitando o conceito de Educação na Paideia e nas pedagogias de Paulo Freire Documento
-
SOB O OLHAR DOS GESTORES DE SAUDE: AMBIENTE HOSPITALAR E UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE COMO ESPAÇOS DE EDUCAÇÃO PERMANENTE Documento
-
Ser professor: uma história repleta de significados Documento
-
TENSÕES IDENTITÁRIAS DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA: A PESQUISA ENQUANTO ELEMENTO ARTICULADOR ENTRE A FORMAÇÃO E A CULTURA DA UNIPLAC Documento
-
TRAJETÓRIAS PROFISSIONAIS DE EGRESSOS DA ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA MUTIRÃO – LAGES/SC Documento
-
Tempos e espaços de transição: da educação infantil para o ensino fundamental Documento
-
Tendências Curriculares na Graduação de Enfermagem da Universidade do Planalto Catarinense: rupturas e inovações Documento
-
Trabalhador-estudante: o trabalho e o ensino superior no séc. XXI Documento
-
Transtorno do espectro autista: práticas pedagógicas de professores e concepções de mães na associação de pais e amigos dos excepcionais de Lages - SC. Documento
-
UNIDADE EDUCACIONAL DE PRÁTICA DE SAÚDE NA COMUNIDADE: PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES DO CURSO DE MEDICINA DA UNIPLAC Documento
-
Uma etnografia sobre Documento
-
VESTÍGIOS DA MÚSICA NA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL DO MUNICÍPIO DE LAGES / SC Documento
-
VIOLÊNCIAS CONTRA MULHERES: Ações do município de Lages e contribuições para a educação Documento
-
Vigiai e orai: o livro tombo da Catedral de Lages (1898-1938) e a educação Documento
-
as tecnologias assistivas como recurso pedagógico no processo inclusivo de estudantes com deficiência Documento
-
percepção Ambiental dos professores e pais dos alunos de um Centro de Educação Infantil Municipal em área de abrangência do Aquífero Guarani -(Lages /SC) Documento