cour_99bc2672-ff35-42a3-b662-88612bc83e31
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
"Aprendizagem Significativa: Ampliação de Conceitos das Ciências Naturais no ensino Fundamental Documento
-
"Gravando!!!..." O cinema documentário no cenário educativo: perspectivas para uma educação audiovisual Documento
-
(Con) Viver (com) a síndrome de Down em Escola Inclusiva: mediação pedagógica e formação de conceitos Documento
-
(Per)formación rizomática: encuentros entre tecnologías digitales y profesores en Honduras. Documento
-
?As contribuições da Avaliação dos Cursos de Graduação para a melhoria da qualidade da educação superior?.. Documento
-
?CANTE DE LÁ QUE EU CANTO DE CÁ? ? A CULTURA LÚDICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS Documento
-
?Coerência, Coesão e texto na sala de aula: o essencial é invisível aos olhos? Documento
-
?Trilha sonora de aplicativos para crianças e educação literária? Documento
-
A GÊNESE DA EDUCAÇÃO DOS SURDOS EM ARACAJU Documento
-
A escrita do aluno surdo: interface entre a LIBRAS e a Língua Portuguesa Documento
-
A fábrica, a casa e a escola: as políticas de educação para a Infância no Recôncavo Fumageiro da Bahia (1925 -1946) Documento
-
A ARTE COMO TECNOLOGIA EDUCACIONAL Documento
-
A AVALIAÇÃO DO CURRÍCULO NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO: UM ESTUDO MULTICASO E PROPOSITIVO NO CONTEXTO INSTITUCIONAL DE ESCOLAS DO ENSINO BÁSICO DE SALVADOR-BAHIA Documento
-
A Antropologia Filosófica: A Educação como elemento fundante do homem Documento
-
A Atividade de ensino na educação física: a dialética entre conteúdo e forma. Documento
-
A CENTRALIDADE DO LÚDICO NA FORMAÇÃO HUMANA: CRÍTICAS DAS TESES DE JOHAN HUIZINGA Documento
-
A CONTEXTUALIZAÇÃO DOS CONHECIMENTOS E SABERES ESCOLARES NOS PROCESSOS DE REORIENTAÇÃO CURRICULAR DAS ESCOLAS DO CAMPO. Documento
-
A CULTURA LÚDICA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE LICENCIANDOS EM MÚSICA : um estudo de caso em uma escola pública em Salvador, Bahia, Brasil Documento
-
A Criança na Cibercultura: brincar, consumir e cuidar do corpo. Documento
-
A Cultura Lúdica no Estágio Supervisionado de Licenciandos em Música: um estudo de caso em uma escola pública em Salvador, Bahia, Brasil Documento
-
A EDUCAÇÃO DAS VIRGENS: UM ESTUDO DO COTIDIANO DO COLÉGIO NOSSA SENHORA DAS MERCÊS Documento
-
A ESPETACULARIZAÇÃO DA PRIVACIDADE COMO EMPREENDIMENTO DE SI: AS PEDAGOGIAS DA VISIBILIDADE DE LEITORES NO FACEBOOK Documento
-
A EXPERIÊNCIA NA DOCÊNCIA: POR UMA FORMAÇÃO QUE FAÇA SENTIDO AOS PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS Documento
-
A Educação em Angola: Sistema Educativo, Políticas Públicas e os Processos de Hegemonização e Homogeneização Política na Primeira República Documento
-
A Escola e a Infância : Os Devaneios Poéticos das Crianças em Construção Documento
-
A Estética da Diferença na Vida do Professor Documento
-
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM EDUCAÇÃO FÍSICA: A MEDIAÇÃO DOS PARÂMETROS TEÓRICO-METODOLÓGICOS. Documento
-
A FORMAÇÃO DO ENFERMEIRO - ANOS 2000: contradições e desafios à prática pedagógica Documento
-
A Família e o desenvolvimento da criança cega Documento
-
A Formação de Professor e a Utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação nos Cursos de Licenciatura da Universidade do Estado da Bahia Campus II - Alagoinhas-Bahia Documento
-
A Formação dos estudantes da rede pública estadual de educação profissional da Bahia entre 2008 e 2016 Documento
-
A Herança Cibernética: Desafios Educacionais em um Mundo de Automação Documento
-
A História da Biblioteca Infantil Monteiro Lobato: entrelaçamento de personagens e instituição. Documento
-
A INFLUÊNCIA DO ORALISMO NA EDUCAÇÃO DE SURDOS NO BRASIL POR MEIO DAS OBRAS COMPILADAS POR ANA RÍMOLI DE FARIA DÓRIA Documento
-
A INVESTIGAÇÃO-AÇÃO EDUCACIONAL E AS AÇÕES DE LINGUAGEM COMO PRINCÍPIOS FORMATIVOS DO SER PROFESSOR Documento
-
A NOVA GESTÃO PÚBLICA, A REGULAÇÃO DA EDUCAÇÃO E A GESTÃO DEMOCRÁTICA NO CONTEXTO DOS INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA Documento
-
A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO EDUCATIVO COM O JOGO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA Documento
-
A PRESENÇA AUSENTE DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFT: interconexões e hibridações da educação e comunicação como interzona contemporânea. Documento
-
A PRODUÇÃO ESCRITA-DISCURSIVA DE PESSOAS CEGAS NO ENEM 2017: FORMAÇÕES E MEMÓRIAS DISCURSIVAS EM PERSPECTIVA Documento
-
A Política de Formação Inicial de Professores em Serviço na Bahia (2007-2018) Documento
-
A REFORMA DO ENSINO TÉCNICO: implicações à prática pedagógica dos professores da educação profissional Documento
-
A Reinvenção Solidária e Participativa da Universidade: um estudo sobre redes de extensão universitária no Brasil Documento
-
A TELEPRESENCIALIDADE EDUCATIVA NO TOCANTINS: SINALIZAÇÕES DE UMA TRAJETÓRIA EM CONSTRUÇÃO Documento
-
A Televisão universitária na Web: um estudo sobre a TV UESC Documento
-
A Tensão entre o Público e o Privado na Educação Superior Brasileira Documento
-
A VIDA QUOTIDIANA DA ?CIDADE LÚDICA?:EM BUSCA DOS ESPAÇOS URBANOS PARA AS MANIFESTAÇÕES DA CULTURA LÚDICA DA CIDADE DO SALVADOR. Documento
-
A arquitetura teórico-conceitual de Skinner e Bourdieu: das contribuições à educação às possíveis correlações Documento
-
A audiodescrição e a poética da linguagem cinematográfica: um estudo de caso do filme atrás das Nuvens Documento
-
A avaliação do PROUNI na educação superior: um estudo de caso de uma instituição de ensino no Município de Salvador/Bahia nas dimensões acadêmica e econômico-administrativo- Documento
-
A ação educativa do Ilê Aiyê: reafirmação de compromissos, reestabelecimento de princípios Documento
-
A condição disciplinar do curso de Licenciatura em Geografia: um estudo de caso sobre a constituição social do conhecimento curricular. Documento
-
A constituição do professor leitor: histórias de leitura na formação inicial de professores de língua portuguesa Documento
-
A coordenação pedagógica itinerante: o cotidiano em duas gestões municipais Documento
-
A criação de textos teatrais a partir dos jogos e das peças didáticas de Bertolt Brecht Documento
-
A cultura profissional dos professores do Centro de Educação Básica da UEFS: saberes, poderes e autonomia. Documento
-
A demanda do desejo presentificada na constituição do professor-sujeito Documento
-
A dinâmica e os fatores condicionantes da criação de cursos da educação superior no estado da Bahia. Documento
-
A educação da pessoa com deficiência visual na Bahia: marcos históricos (1960-1998) Documento
-
A educação de um educador Documento
-
A educação do MST no contexto educacional brasileiro. Documento
-
A educação do surdo como modalidade da educação básica: uma alternativa para superar suas contradições com a educação especial? Documento
-
A educação física especial e currículo: (in)formação para a educação inclusiva Documento
-
A educação para a cidadania no Programa Nacional de Educação Fiscal (PNEF): uma avaliação de suas propostas conceituais e de seus resultados e impactos na formação de professores no Estado da Bahia Documento
-
A emergência da etnoaprendizagem no campo antropoeducacional : uma investigação etnológica sobre a aprendizagem como experiência sociocultural Documento
-
A escola e seu meio social: dois sistemas estruturalmente acoplados? Documento
-
A escola família agrícola do sertão:entre os percursos sociais, trajetórias pessoais e implicações ambientais. Documento
-
A escrita do outro: anúncios de uma alegria possível Documento
-
A expansão do ensino superior na Bahia : a ação do governo estadual Documento
-
A extensão universitária e os entre-laços dos saberes Documento
-
A fala para si no adulto em atividades de construção do conhecimento Documento
-
A formação continuada como um processo experiencial: a trans-formação dos educadores de Boa Vista do Tupim Documento
-
A ginástica na escola e na formação de professores Documento
-
A implantação da Pós-Graduação e da Iniciação Científica na Faculdade de Educação da UFBA (FACED/UFBA) suas problemáticas e perspectivas para a integração entre o ensino e a pesquisa nesta instituição no âmbito dos dois programas Documento
-
A iniciação à docência no processo da aprendizagem docente: Um estudo no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID/CAPES na Universidade do Estado da Bahia-U|NEB Documento
-
A instiuição escolar e a comunicação constituida no sistema educacional: uma mediação dialógica Documento
-
A intersecção entre as políticas públicas, a gestão educacional e a prática pedagógica de educação infantil: um estudo de caso no município de Itabuna-Ba. Documento
-
A investigação sobre o fazer e o pensar mensagens audiovisuais no cotidiano pedagógico: inventariado iconográfico de aspectos e abordagens do universo imagético Documento
-
A leitura-estar-no-mundo e a constituição do sujeito-leitor Documento
-
A licenciatura em química da UFBA: epistemologia, currículo e prática docente Documento
-
A medicalização na escola: uma crítica ao diagnóstico do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) Documento
-
A organização do trabalho pedagógico e a avaliação da aprendizagem no Educação Física no Colégio de Aplicação da UFG Documento
-
A política de ciência, tecnologia e inovação (CT&I) e a intensificação do trabalho nas IFES: a (im)produtividade do trabalho docente em debate. Documento
-
A política de educação básica implementada pelo Plano de Desenvolvimento da Educação: relações intergovernamentais no contexto da nova gestão pública Documento
-
A produção do conhecimento em educação física: considerações sobre as concepções de Documento
-
A qualificação como estatégia pedagógica no contexto da reestruturação produtiva: um estudo do trabalho bancário Documento
-
A relação escola e famílias: concepções elaboradas por agentes educadoras no âmbito de uma escola pública dos anos iniciais do ensino fundamental Documento
-
A sabedoria Katitaurlu como representação da "comuniversidade": diálogo intercultural Documento
-
A vez da África? O ensino da história africana na educação básica em Salvador/Bahia Documento
-
A Ética Biocêntrica como encarnação da Alteridade: da vivência das transformações existenciais à mudança paradigmática. Documento
-
ABEBE:A Criação de Novas Perpectivas Epistemológicas em Educação Documento
-
AMBIÊNCIAS LUDOESTÉTICAS: A ARTE VISUAL NA TRANSFORMAÇÃO DO ESPAÇO ESCOLAR Documento
-
AS RELAÇÕES SOCIAIS DE ESTUDANTES SURDOS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR Documento
-
AUTORIA DE CONTEÚDOS DIGITAIS POR PROFESSORES EM FORMAÇÃO: potencialidades para apropriações científico-tecnológicas Documento
-
AVALIAÇÃO DE POLÍTICAS EDUCACIONIAS:Concepções e práticas avaliativas dos organismos internacionais no Brasil. (Em andamento) Documento
-
Abordagem Musical CLATEC: Uma proposta de ensino de música incluindo educandos com deficiência visual. Documento
-
Acessibilidade na Educação Musical para Educandos com Deficiência Visual no Contexto da sala de Aula Documento
-
Acesso ao ensino superior e desempenho acadêmico: evidências a partir da Universidade Federal da Bahia Documento
-
Acesso e permanência de Estudantes com deficiência visual em uma Instituição de Educação Superior. Documento
-
Alfabetização de Crianças na Bahia: análise do programa Pacto pela Educação Documento
-
Alunos com Altas Habilidades e Superdotação e o olhar para si: um estudo fenomenológico Documento
-
Ambientes Virtuais de Aprendizagem na UFBA: a autonomia como possibilidade Documento
-
Anarquismo Epistemolóligo e Arte-Educação Orquestrados pelo Mestre-Aprendiz Documento
-
Análise Crítica da Prática Avaliativa da Pós-Graduação Stricto Sensu da UNIFOR-lLimites e Possibilidades Documento
-
Análise do perfil profissional e da dimensão ético-humanística na formação de cirurgiões-dentistas em dois cursos de Odontologia na Bahia Documento
-
Apreensões e apropriações do tempo e espaço na educação a distância Documento
-
Aprendizado das Vizinhanças: pesquisando com as minorias aivas Documento
-
Aprendizagem Organizacional: Condições e Desafios ao Surgimento de Comunidades de Prática em Organizações de Ensino Superior Documento
-
Aprendizagem colaborativa mediada pela tecnologia no Curso de Formação de Tutores em EAD Documento
-
Aprendizagem da LP como segunda língua: contribuições das estratégias metalinguisticas em LS Documento
-
Aprendizagem da leitura, escrita e oralidade: um olhar sobre percepções e práticas na EJA Documento
-
Aquisição da Qualificação: a multidimensionalidade de um processo contínuo Documento
-
Arquitetura do desejo de aprender: autoria docente em debate Documento
-
Artemídia e educação na UFRB: mapeando mudanças no contexto educacional a partir da cultura digital. Documento
-
Articulação entre a Avaliação e o Planejamento Institucionais em instituições da Rede Federal de Educação Tecnológica Documento
-
As Arenas do Esporte: a disputa dos rumos da política nas conferências nacionais e na produção do conhecimento em um período de transição. Documento
-
As Mutações do campo qualificação: trabalho, educação e sujeitos coletivos no Brasil contemporâneo Documento
-
As ONGs e os desafios a seus processos identitários : pressões externas e inserção na educação comunitária das comunidades periféricas de Salvador Documento
-
As armas de Marte no espelho de Vênus - a marca de gênero em Ciências Biológicas Documento
-
As contradições e as possibilidades de construção de uma educação emancipatória no contexto do MST. Documento
-
As contribuições das políticas de avaliação educacional em larga escala: o caso da avaliação de aprendizagem na Bahia Documento
-
As tecnologias da informação e da comunicação na organização do trabalho pedagógico na educação física: possibilidades emancipatórias no ensino do esporte Documento
-
As transformações da representaçaõ social do negro no livro didatico e seus deteminanter Documento
-
Atos de currículo como mediação na construção das políticas de sentido da didática no contexto da formação docente Documento
-
Atos de currículo e re-existências epistemológica e formativa: um olhar crítico-hermenêutico sobre a formação de professores em atuação Documento
-
Audiodescrição de Charges e Cartuns no Livro Didático Digital: uma proposta de parâmetros à luz da Gramática do Desgn Visual Documento
-
Augusto Rodrigues: Um artista educador no Brasil do século XX Documento
-
Autoavaliação institucional da educação superior: uma experiência brasileira e suas implicações para a educação superior de Timor-Leste Documento
-
Autopoiesis do Corpoema: a vida como obra de arte. Documento
-
Avaliação da Aprendizagem em Ambientes de Formação online: aportes para uma abordagem hermenêutica Documento
-
Avaliação da Educação Superior: Um Estudo Comparativo entre Brasil e Portugal. Documento
-
Avaliação da aprendizagem: controle, acompanhamento, autonomia? O discurso e a prática da avaliação da aprendizagem no Curso de Formação de Professores. Documento
-
Avaliação de aprendizagem: do discurso teórico ao discurso jurídico Documento
-
Ações, Reflexões e Interações numa Documento
-
Bibliotecas escolares: realidades, práticas e desafios para formar leitores Documento
-
Bioexpressão: a caminho de uma educação lúdica para a formação de educadores Documento
-
CADEIA PRODUTIVA DA INDÚSTRIA DA CULTURA CORPORAL EM ACADEMIAS DE GINÁSTICA: em busca dos nexos e determinações da tese da divisão da formação como decorrência da reestruturação produtiva Documento
-
COMPREENDENDO A RETROALIMENTAÇÃO COLABORATIVA DE CURRÍCULO: A ressonância da experiência discente na qualificação dos processos formativos, em universidades públicas do Brasil e da Colômbia Documento
-
CONSÓRCIO PÚBLICO EM TERRITÓRIOS DE IDENTIDADE DA BAHIA: INCIDÊNCIA DE ATORES PRIVADOS NA GESTÂO DA EDUCAÇÃO LOCAL Documento
-
CONTRIBUIÇÕES À CRÍTICA DA ECONOMIA POLÍTICA DO ESPORTE: AS RELAÇÕES ENTRE A PRODUÇÃO E CIRCULAÇÃO DO MIXED MARTIAL ARTS (MMA) E A EXTRAÇÃO E REALIZAÇÃO DA MAIS-VALIA Documento
-
CORPOS E CULTURAS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE FORMAÇÃO E EXPERIÊNCIA EM DUAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS DE ENSINO SUPERIOR NA BAHIA/BR Documento
-
CORPOS NEGROS E IDENTIDADES NO TEMPO PRESENTE: EXPERIÊNCIAS DE ESTUDANTES DO CENTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA Documento
-
CURRÍCULOS INSTITUÍDOS, PRÁTICAS INSTITUINTES E POSSÍVEIS TRANSDUÇÕES NO CONTEXTO DOS CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS DE NÍVEL MÉDIO Documento
-
Caminhos formativos do primeiro corpo docente da e Escola Superior de Educação Física do Pará (1950-1970) Documento
-
Capoeira Regional: A Escola de Mestre Bimba Documento
-
Capoeira angola e dança afro: contribuições para uma política de educação multicultural da Bahia Documento
-
Caracteristicas da implementação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) Documento
-
Carnavaliação da escola: as culturas populares nos currículos e práticas pedagógicas - trilhas possíveis Documento
-
Cartas dos Rios: uma poemática voltada à experiencia estética singularizante Documento
-
Cartografia de Insurgências: Possibilidades no Campo Curricular Brasileiro Documento
-
Cenas simbólicas e enunciação oral: ressonâncias de sentidos na educação infantil. Documento
-
Cenários de um currículo inovador: a formação inicial de professores que ensinam matemática nos anos iniciais do ensino fundamental. Documento
-
Ceticismo e Práxis Pedagógica: Convergência para um novo diálogo entre ciência e educação Documento
-
CiberAteliê brinc@nte: ambiência lúdica e formativa digital no contexto do brincar social espontâneo na escola de ensino fundamental Documento
-
Ciência da Educação na Bahia: infância afrodescendente e epistemologia crítica no ensino fundamental Documento
-
Ciência e educação popular comunitária: a concepção- mediação de saberes científicos no contexto sóciocultural de escolas populares Documento
-
Clic! E era uma vez...: marcas de narrativas visuais na escrita de crianças em contexto escolar Documento
-
Colectivos y comunidades tecnológicas venezolanas: una ecología de saberes para pensar la cultura libre del sur global Documento
-
Colonialidade Estado e Educação: Uma análise das relações de interculturalidade em Chile, Bolívia e Brasil Documento
-
Como as escolas fazem a diferença? Analise da Eficácia e Equidade nas escolas avaliadas no projeto GERES 2005 de Salvador Documento
-
Comunicação Não Verbal, Ética ,Cinema e Práxis Pedagógica. Documento
-
Comunicação da experiência fílmica e experiência pedagógica da comunicação Documento
-
Conselho de Direitos e Política para a Infância e Adolescência em situação de vulnerabilidade Social (título provisório) Documento
-
Construção de Identidade em Psicologia Documento
-
Contextos de uma política pública: (des)caminhos dos governos para inserção de tecnologias digitais nas escolas públicas Documento
-
Contextualizaçõe e recontextualizações nas políticas de TIC e Educação: um estudo sobre o Proinfo Integrado nos NTM da Bahia Documento
-
Conteúdo e método da educação física escolar : contribuições da pedagogia histórico-crítica e da metodologia crítico-superadora no trato com a ginástica Documento
-
Contribuição à crítica do trabalho da fonoaudiologia educacional à luz da concepção histórico-cultural da linguagem : diante do crescente processo de medicalização e patologização da educação, que fazer? Documento
-
Corpos, culturas e emancipação humana: perspectivas educacionais nos Círculos de Cultura numa escola do quilombo urbano de Salvador BA/BR. Documento
-
Crítica ontológica à fragmentação das premissas teóricas e programáticas na produção/circulação do conhecimento em Educação Física no estado da Bahia Documento
-
Currículo e formação no Timor-Leste e o diálogo possível entre escola e Uma Lulik: um estudo de base etnometodológica Documento
-
Currículo, diferença, política: disputas discursivas pela significação da natureza e da qualidade da educação científica. Documento
-
Cursos Tecnológicos: emergência de uma nova regulação. Documento
-
DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, FORMAÇÃO STRICTO SENSU E SEUS DESDOBRAMENTOS NO EXERCÍCIO DA DOCÊNCIA DE PROFESSORES/AS DA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA ABORDAGEM FREIREANA Documento
-
DICOTOMIAS ENTRE O DISCURSO E A PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA Documento
-
Da "escolarização do esporte" à "esportivização da escola": tradição e espetáculo nos Jogos da Primavera de Sergipe (1964-1995) Documento
-
Da política pública à prática pedagógica: usos e sentidos da interdisciplinaridade nos bacharelados interdisciplinares da UFBA Documento
-
Dançando sobre vulcões: educação escolar como arte de governamento do desejo e da diferença Documento
-
De Olho na Rua: O Axé Integrando Crianças em Situação de Risco Documento
-
De como tornar-se o que se é: narrativas implicadas sobre a formação docente e a questão étnico-racial Documento
-
Decifra-me ou te devoro: o que pode o professor frente ao manual escolar? Documento
-
Desencontros Entre Teorias e Propostas De Alfabetização de Adultos na Perspectiva da Pessoa Analfabeta. Documento
-
Determinantes da equidade no ensino superior: uma análise da variabilidade dos resultados do ENADE do desempenho de cotistas e não-cotistas Documento
-
Diagnóstico Esportivo no Brasil: desenvolvendo de Métodos e Técnicas Documento
-
Disciplinas humanísticas na formação do engenheiro: fatores de resistência dos estudantes e estratégia educacional para a sua motivação. Documento
-
Diálogos Formativos: singularidades nas experiências de formadores da Educação Infantil Documento
-
Diálogos com Terpsícore : movimentos de uma reforma curricular em dança Documento
-
Do gaveteiro à analise linguística: praticas colaborativas no ensino de língua portuguesa Documento
-
Docentes de computação : mediação didática e prática profissional Documento
-
Docência universitária na Licenciatura em Química : uma análise dos saberes de experiência e da ação pedagógica Documento
-
EDUCADORES DO CAMPO: UM ESTUDO SOBRE A FORMAÇÃO POLÍTICA E PEDAGÓGICA DO CURSO PEDAGOGIA DA TERRA Documento
-
EDUCAÇÃO (EM TEMPO) INTEGRAL? UMA ANÁLISE DO PROGRAMA DE FOMENTO ÀS ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO DE TEMPO INTEGRAL (EMTI) FRENTE ÀS POLÍTICAS DE ENSINO DE TEMPO INTEGRAL DA REDE ESTADUAL DA BAHIA (2017-2022) Documento
-
EDUCAÇÃO E MÍDIA ESPORTIVA: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DAS JUVENTUDES Documento
-
EDUCAÇÃO ESCOLAR DA JUVENTUDE DO CAMPO: PROJETOS EM DISPUTA NOS TERRITÓRIOS CAMPESINOS DA BAHIA Documento
-
EDUCAÇÃO ONLINE: CIBERCULTURA E PESQUISA-FORMAÇÃO NA PRÁTICA DOCENTE Documento
-
EDUCAÇÃO, CORPO, CULTURA E SENSIBILIDADE: TENSÕES E POSSIBILIDADES PARA UMA PRÁXIS PEDAGÓGICA TRANSFORMADORA NO TEMPO PRESENTE Documento
-
EFICÁCIA E EQÜIDADE EM ESCOLAS PÚBLICAS DA BAHIA Documento
-
ENTRELAÇANDO SABERES E PRÁTICAS: a História ensinada no 5º ano do Ensino Fundamental na cidade de Salvador/ BA. Documento
-
EXPERIÊNCIAS CURRICULANTES E COAUTORIA DE SI: COMPREENSÕES POÉTICAS DOS DISCURSOS DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL DE TUCANO/BA Documento
-
Ecologias das identificações e suas sabenças na comunidade de Fecho de Pasto Mucambo, Antônio Gonçalves, Bahia Documento
-
Economia Cristã dos Senhores no Governo dos Escravos: uma proposta pedagógica jesuítica no Brasil Colonial Documento
-
Educar na diversidade: um caminho para inclusão Documento
-
Educaçâo, diversidade e esperança: A práxis pedagógica no contexto da escola hospitalar Documento
-
Educação Diferenciada e Formação de Professores/as Indígenas: Diálogos intra e interculturais Documento
-
Educação Especial do século XIX ao início do século XX: cuidar e educar para civilizar. Documento
-
Educação Física na Pré-escola: contribuição Crítico-Superadora Documento
-
Educação Médica - O desafio de sua Transformação Documento
-
Educação Social e Políticas de Juventude no Brasil e em Portugal: experiências de jovens afrodescendentes Documento
-
Educação Superior Pública na Bahia Pós-LDB/96: Expansão e Financiamento - 1995-2009 Documento
-
Educação Superior numa perspectiva da sustentabilidade Documento
-
Educação ambiental, cultura corporal e práxis pedagógica escolar : histórias e memórias de uma comunidade rural da Bahia-BR Documento
-
Educação carcerária: (des)encantos, (des)crenças e os(des)velamentos das histórias de leitura no cárcere, entre ditos, silêncios e subentendidos. Documento
-
Educação de Jovens e Adultos: macro/micropolíticas e etnométodos para a permanência de jovens e adultos na Educação Básica Documento
-
Educação e prática social: Um estudo a partir da (re)construção do projeto político pedagógico de uma instituição de educação profissional Documento
-
Educação e Conhecimento Documento
-
Educação e Diversidade Étnico-Cultural: Concepções Elaboradas por Estudantes no Âmbito da Escola Municipal Helena Magalhães. Documento
-
Educação e Gestão Ambiental em Zona Rural de Minas Gerais Documento
-
Educação e Mídia: Formação do Sujeito em Tempo-espaço de Educação Física Documento
-
Educação e Sustentabilidade Documento
-
Educação e poética do movimento decolonial: dança e interculturalidade quilombola na Bahia e no Paraná Documento
-
Educação em Direitos Humanos: A Representação Social dos professores da educação básica da rede pública de ensino do município de Simões Filho Documento
-
Educação inclusiva e ludicidade: uma análise em contexto do ensino fundamental II. Documento
-
Educação, Função Publica e Política: pesquisa dos sentidos sobre o Educar e a atualização de sua natureza de atividade pública. Documento
-
Educação, História e Imagem: um estudo do Colégio Antônio Vieira através de uma coleção de negativos em vidro dos anos 20 - 30. Documento
-
Educação, corpo e imagem: desvelando caminhos para a educação emancipatória por meio da produção audiovisual Documento
-
Em Busca de uma Epistemologia de Geografia Escolar: a transposição didática. Documento
-
Em busca de outras possibilidades pedagógicas: "Trabalhando com Ciência e Tecnologia" Documento
-
Em busca de uma universidade outra: a inclusão de Documento
-
Emergencias no Processo de interação da criança com transtorno do espectro autista Documento
-
Ensino do esporte na Educação Física escolar a partir da abordagem crítico-superadora Documento
-
Entre a leitura tátil e a leitura oral: letramentos de jovens cegos na contemporaneidade. Documento
-
Entre a roça e a cidade: identidades, discursos e saberes na esc ola Documento
-
Entre diálogos e reflexões: o que os egressos do curso médio-técnico em Geologia têm a dizer sobre formação humana? Documento
-
Entre o esquecer e o lembrar: o lugar do esquecimento na formação docente. Documento
-
Entre qualidade, viradas profissionais e futuros na docência: o Pibid e a produção de docentes supervisores/as. Documento
-
Episteme de cisão corpo/mente e educacão física Documento
-
Escola aprendente: desafios e possibilidades postos no contexto da sociedade do conhecimento. Documento
-
Escola de Ensino Médio: O caminho percorrido para a reconstrução do projeto político-pedagógico Documento
-
Escola para furacões Documento
-
Espaços de (in)formação e aprendizagem do professor-produtor Documento
-
Estudo no exterior durante a graduação : implicações acadêmicas e profissionais Documento
-
Expectativas, estratégias e alcances de inserção profissional de cotistas e não cotistas da Universidade Federal da Bahia-UFBA Documento
-
Experiências culturais de alunos surdos em contextos socioeducacionais: o que é revelado? Documento
-
Experiências formativas de professoras na construção da proposta curricular da escola de educação infantil da Rede Pública Municipal de Feira de Santana Documento
-
Experiências formativas em História no YouTube inspiradas na série televisiva Game of Thrones Documento
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES, METODOLOGICAMENTE PLANEJADA À LUZ DO MATERIALISMO HISTÓRICO DIALÉTICO: REALIDADE, CONTRADIÇÃO E POSSIBLIDADE DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO/UFBA Documento
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: A PRÁTICA DE ENSINO NO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA COM BASE NA CONCEPÇÃO DE FORMAÇÃO OMNILATERAL E DA LICENCIATURA AMPLIADA Documento
-
Falando em imagens: o processo de produção de sentido sócio-pedagógico do texto imagético verbal em atividades de ensino da Língua Portuguesa Documento
-
Fatores de Qualidade da Educação Superior: Estudo Sobre os Dados dos Cursos de Administração. Documento
-
Feixes de arco-íris: uma compreensão ontológico-policrômica da sensibilidade e sua fruição no fenômeno do educar Documento
-
Formas de mobilização do conhecimento e Saberes Profisionais em situação de trabalho Documento
-
Formação de Professores e Crise do Capital: a necessidade histórica de uma formação para a transição. Documento
-
Formação de Professores em Lazer: por uma Educação no e para o Tempo Livre Documento
-
Formação de Professores para uma Prática Pedagógica Lúdica Documento
-
Formação de professores: a possibilidade da prática como articuladora do conhecimento Documento
-
Formação de professores: proposições para a formação para o trabalho científico na licenciatura em educação física Documento
-
Formação do pedagogo e o pedagogo em formação: contrastes entre a(s) politica(s) de sentido de formação nas diretrizes curriculares nacionais e as experiencias formativas compreendidas na cotidianidade dos atos de currículo. Documento
-
Formação, adoecimento e cura: a experiência discente na pós-graduação stricto sensu na UFBA. Documento
-
Formaçãp de Pedagogos e identidade profissional: embates quanto ao campo de atuação profissional Documento
-
Fotografias pessoais no Facebook: corpos e subjetividades em narrativas visuais compartilhadas Documento
-
Fundamentos e agenda da inclusão digital na Educação Brasileira Documento
-
Game over: jogos eletrônicos, adolescentes e violência Documento
-
Genética Humana: Sociedade, Saúde e Educação Documento
-
Gestos de alunos com deficiência intelectual reveladores de escrita: um estudo na escola Documento
-
Gestão Escolar e Educação Integral: Uma experiência atual do Centro Educacional Carneiro Ribeiro Documento
-
Gestão da Educação e Paradigma da Qualidade Documento
-
Gestão escolar participativa: sonho e realidade Documento
-
Gestão, Educação e Desenvolvimento Humano: política e estratégia de uma outra práxis epistemológica, a partir das cooperações técnicas internacionais. Documento
-
HISTÓRIA DE VIDA, LUDICIDADE E FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL Documento
-
Hermenêutica de um currículo: o curso de pedagogia da UFBA. Documento
-
Heurística e educação docente: formação de professores pela pesquisa. Mas que pesquisa? Documento
-
História da Educação Física na Bahia: O percurso da formação profissional Documento
-
História e Filosofia: possibilitando modificações em concepções epistemológicas e conceitos científicos Documento
-
História e histórias: Educação e relações de gênero na obra de Mabel Velloso./ Documento
-
Hora do herói: incidências das mutações culturais no brincar contemporâneo e implicações na aprendizagem Documento
-
INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: NOVAS TESSITURAS PARA O CAMPO DA DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA Documento
-
INSCRIÇÕES CORPORAIS NEGRAS E UNIVERSIDADE: PRODUÇÃO DE SENTIDOS E DOCÊNCIA NO CENTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA UFRB, AMARGOSA - BA Documento
-
INTERNACIONALIZAÇÃO NA PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO: EXPERIÊNCIA BRASILEIRA E ARGENTINA EM QUESTÃO Documento
-
Impactos do FUNDEF: estudo de caso da Rede Municipal de Educação de Vitória da Conquista. Documento
-
Implementação da política de permanência de estudantes na Universidade Federal da Bahia Documento
-
Inclusão Escolar da Criança Surdocega Documento
-
Industrializar, preservar ou conservar o meio ambiente: um trilema agroeducacional. Documento
-
Itinerância autoral docente para criação de materiais didáticos: tensionamentos e potencialidades em tempos de cibercultura. Documento
-
Itinerâncias rizoéticas: saberes e formação docente na Educação Profissional e Tecnológica - EPT. Documento
-
JOGOS E CORPOS NA EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO RACIAIS: OS JOGOS AFRICANOS NO ENSINO REGULAR E DE TEMPO INTEGRAL EM ESCOLA PÚBLICA DA BAHIA/BRASIL Documento
-
JUVENTUDE E ESCOLA: A CONSTITUIÇÃO DOS SUJEITOS DE DIREITO NO CONTEXTO DAS POLÍTICAS DE AÇÕES AFIRMATIVAS Documento
-
Jean-Jacques Rousseau e o amor-de-si: ou dos fundamentos para uma pedagogia do sentimento de preservação e benevolência Documento
-
Jucu, jacutia. A gente dá comida pro Jacu! - As culturas Infantis: Contributos da identidade do currículo para a educação Quilombola Documento
-
Juventude e Cidadania: na trilha da avaliação do Projovem em São Luís - MA Documento
-
LEON TROTSKY E A EDUCAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES AO DEBATE SOBRE EDUCAÇÃO SOCIALISTA Documento
-
Lazer, Educação e Cultura Juvenil:investigando práticas de lazer em cenários de organização e expressão de culturas juvenis contemporâneas Documento
-
MEDIAÇÕES DIDÁTICAS DE PROFESSORES DE COMUNICAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA Documento
-
MEMÓRIA, NARRATIVA E RECONHECIMENTO: POR UMA HERMENÊUTICA DO ACONTECIMENTO DA REFORMA CURRICULAR DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UESB EM JEQUIÉ Documento
-
MODOS DE COMVIVER DO ÍNDIO COM DEFICIÊNCIA: Um estudo de caso na etnia indígena Pankararé Documento
-
Manifestações de preconceitos nos espaços sócio-educativos das escolas comunitárias urbanas: um estudo de caso no Sul da Bahia. Documento
-
Marcas (in)visíveis na vida escolar da criança e do adolescente com HIV/Aids. Documento
-
Maria Luiza de Souza Alves e a Educação Feminina na Bahia. Documento
-
Mediações na formação a distância de professores: autonomia, comunicação e prática pedagógica Documento
-
Memoria Institucional e Gestão Universitária no Brasil: o caso da Universidade Federal da Bahia Documento
-
Memórias Periféricas... as narrativas de Mestre Nô: uma outra história da capoeira angola. Documento
-
Memórias Periféricas... as narrativas de Mestre Nô: uma outra história da capoeira angola. Documento
-
Memórias de leituras literárias de jovens e adultos Alagoinhenses. Documento
-
Memórias indígenas - Nheenga: voz. Documento
-
Meta-avaliação da aprendizagem nos cursos de pós-graduação a distância na Bahia: um estudo sobre as políticas e práticas de avaliação na perspectiva da negociação comunicativa. Documento
-
Metodologias ativas em um currículo de formação médica: otimismo, transcendentalismo, biopolítica e autogoverno. Documento
-
Mochilas existenciais e insurgências curriculares: etnocurrículos instituindo interações em cenários das pedagogias culturais do tempo presente. Documento
-
Modelo de Avaliação de Cooperativa-Escola: Instrumental Testado nas Unidades Escolares da Bahia Documento
-
Mulheres nos cursos de engenharia da UFBA: um estudo sobre o acesso e desempenho Documento
-
NOVO ENSINO MÉDIO: o rebaixamento da formação, o avanço da privatização e a necessidade de alternativa pedagógica crítica na educação física Documento
-
Narrativas de histórias de leituras dos professores do curso de Pedagogia: implicações na prática pedagogica Documento
-
Narrativas de histórias de vida como formação de si: um jogo com adolescentes do povoado do Maracujá Documento
-
Nas asas da borboleta: filosofia de Bergson e educação Documento
-
Nas tessituras da pedagogicidade, a emergência do pedagogo-bricoleur Documento
-
No Olimpo da inclusão: a importância da afetividade para a educação de pessoas com deficiência visual Documento
-
No fio de esperança: políticas públicas de educação e tecnologias da informação e da comunicação. Documento
-
Não ta morto quem peleia (a pedagogia inesperada nos grupos de idosos) Documento
-
Nós na Rede - formação continuada na perspectiva do coletivo de coordenadores pedagógicos de Salvador: tensões, desafios e potenciais. Documento
-
O BANCO MUNDIAL E A EDUCAÇÃO NO BRASIL: UMA ANÁLISE COMPARATIVA DE PROCESSOS DE NEGOCIAÇÃO Documento
-
O Club Sportivo Feminino e as formas de sociabilidade para as mulheres da elite em Aracaju (1919 - 1926) Documento
-
O Conceito de Cidadania nos Documentos que Regulam a Educação no Brasil: Uma Análise a partir do Pensamento de Hannah Arendt Documento
-
O Corpo no Cotidiano Escolar ou a Miséria da Pedagogia Documento
-
O Direito à Educação e a atuação do Sistema Judiciário e Extrajudiciário, em Irecê-BA (2012- 2013). Documento
-
O ENSINO DE COMPOSIÇÃO MUSICAL: A PEDAGOGIA DE ERNST WIDMER Documento
-
O Movimento Social Negro: da contestação as políticas de ações afirmativas e a implicação para aplicação da Lei Federal 10.639/03 - O caso da Rede Municipal de Ensino de Santa Maria. Documento
-
O Mundo do Trabalho e a Formação do Tecnólogo: compreensões necessárias à construção da sua identidade profissional. Documento
-
O Professor entre a Luta e o Luto Documento
-
O Ser-tempo em Dogen e a Educação Transdisciplinar Documento
-
O TRATO COM O CONHECIMENTO DAS LUTAS CORPORAIS NA ESCOLA EM TEMPOS DE GUERRA: CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA PEDAGÓGICA HISTÓRICO-CRÍTICA E DA ABORDAGEM CRÍTICO-SUPERADORA DA EDUCAÇÃO FÍSICA Documento
-
O TRATO COM O CONHECIMENTO ESPORTE NA ABORDAGEM CRÍTICO-SUPERADORA Documento
-
O Valor Simbólico do Diploma de Nível Superior: um Estudo sobre os Percursos Formativos das Professoras da Primeira Turma de Pedagogia UFBA/PARFOR-Presencial (2010-2013) Documento
-
O avesso da pedagogia: retomando o discurso da subjetividade pela via da psicanálise Documento
-
O conceito de violência entre professoras do ensino fundamental Documento
-
O conhecimento de si: narrativas do itinerário escolar e formação de professores Documento
-
O conhecimento enquanto campo: o ente cognitivo e a emergência de conceitos Documento
-
O corpo negro em Cachoeira/ Bahia/ Brasil: ritos e percursos no âmbito educativo da cidade Documento
-
O curso de licenciatura em Educação Física da UFBA: uma análise da formação acadêmica e do exercício profissional de seu egresso no mundo do trabalho. Documento
-
O ensinando, o aprendendo: a educação histórica e a consciência histórica Documento
-
O ensino de história: inventos e contratempos Documento
-
O ensino primário na Bahia - 1889-1930 Documento
-
O espelho em cacos: análise dos discursos imbricados na questão da inclusão Documento
-
O essencial é invisível aos olhos: a concepção dos estudantes sobre a mediação didática lúdica no Ensino Superior Documento
-
O ethos escolar como estruturante da formação ético-moral na Educação Básica. Documento
-
O guia- intérprete e a inclusão da pessoa com surdocegueira Documento
-
O impossivel material de algumas proposições para a realidade da educação escolar indigena: Aporias, alquimias e ideologias Documento
-
O ingresso das mulheres ao magistério na Bahia: o resgate de uma história Documento
-
O jogo da capoeira em jogo e a construção da práxis capoeirana Documento
-
O lugar da interdisciplinaridade na educação superior : uma análise dos projetos pedagógicos dos cursos de bacharelado interdisciplinar da UFBA Documento
-
O professor e a autoria no contexto da cibercultura: redes da criação no cotidiano da escola Documento
-
O protagonismom de jovens no ensino médio do Colégio Militar de Salvador: compreendendo "atos de currículo" em experiências socioculturais de formação Documento
-
O retorno do velado: Radicalidade filosófica e autoconhecimento como fundamentos da educação libertadora. Documento
-
O trato com o conhecimento da Educação Física Escolar e o desenvolvimento do psiquismo: contribuições da teoria da atividade. Documento
-
O trato com o conhecimento da ginástica na escola: contribuições para uma proposta pedagógica pautada na abordagem crítico-superadora da educação física Documento
-
OS CONSELHOS MUNICIPAIS DO FUNDEF: GESTÃO DEMOCRÁTICA E CONTROLE SOCIAL Documento
-
OS EDUCADORES E SUAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA BASE EPISTEMOLÓGICA DA PEDAGOGIA SOCIAL DO PROJETO AXÉ. Documento
-
Observatórios Etnoformadores: Outros olhares em/na formação continuada de professores Documento
-
Olhares entrecruzados: prática da leitura na escola e na biblioteca do Centro Educaciona Carneiro Ribeiro Documento
-
Onde mora o saber de cor? Documento
-
Os Espaços Potenciais na Sala de Aula: um estudo das possibilidades de descrição da criatividade infantil Documento
-
Os Fatores que Contribuem para o Valor Agregado de Concluintes dos Cursos de Engenharia Elétrica e de Pedagogia das Instituições Federais de Ensino Superior Documento
-
Os Saberes Profissionais do Guia de Turismo Documento
-
Os desdobramentos políticos e acadêmicos da ação afirmativa em programas de pós-graduação stricto sensu da Uneb Documento
-
Os sentidos do espanto ou contribuições para o ensino de filosofia como educação do pensamento: propósitos pedagógicos em Heidegger e Deleuze. Documento
-
POLÊMICAS E CONTRADIÇÕES DA POLÍTICADE PÓS - GRADUAÇÃO STRICTO SENSU BRASILEIRANO TEMPO PRESENTE: CORPO E CULTURA COMO OBJETO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO Documento
-
POLÍTICAS DE RECONHECIMENTO E CERTIFICAÇÃO DE SABERES PROFISSIONAIS: BRASIL E PORTUGAL EM CONTRASTE Documento
-
POLÍTICAS PÚBLICAS:TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO E NOVAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS Documento
-
PRESSUPOSTOS ONTOLÓGICOS DA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO DO LAZER NO BRASIL - 1972 A 2008: REALIDADE E POSSIBILIDADES NA PÓS-GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA Documento
-
PROAÇÃO: Olhares, falas e singularidades na formação do professor. Documento
-
PRODUÇÃO/REPRODUÇÃO DE CONHECIMENTOS NO TRABALHO NA ENFERMAGEM (Realizada com o auxílio do CNPq, através de 3 bolsistas de iniciação científica) Documento
-
Para além das cotas: a permanência de estudantes negros no ensino superior como política de ação afirmativa. Documento
-
Para além do visível: princípios para uma audiodescrição menos visocêntrica Documento
-
Pedagogia - Escolha marcada pelo genero Documento
-
Pedagogia Histórico-Crítica e Educação Física: entre os limites e avanços das aproximações/apropriações. Documento
-
Pedagogia do desejo de ler Documento
-
Pedra que ronca, pedra de ponta: redes colaborativas de educação e culturas populares no bairro de Itapuã Documento
-
Pelos caminhos de deméter: os aprendizados agrícolas Federais e as políticas para o ensino agrícola primário no Início do século XX (1910 1947) Documento
-
Pelos sons do Arcanjo Menestrel: culturas populares e educações no movimento da Cantoria de São Gabriel Documento
-
Pensamento e desejo - Práticas educativas e processos de formação humana em pleno capitalismo Documento
-
Percepção do impacto ambiental da indústria petrolífera no Recôncavo Baiano: subsídios para uma proposta de Educação Ambiental Documento
-
Perspectiva de Internacionalização em Casa e Interculturalidade Crítica como processo de globalização contra hegemônica potenciada pelas TIC: caso em rede. Documento
-
Pirâmide da pedagogia hacker =[vivências do (in) possível] Documento
-
Poli [amor] fia: paisagens da docência Documento
-
Politica de Esporte e Lazer como Educação Emancipatória da Juventude: contradições e possibilidades das políticas democráticas e populares. Documento
-
Política curricular brasileira no tempo presente: disputa pela hegemonia na implantação e reforma dos cursos de educação física em vitória/es. Documento
-
Política educacional no início da República na Bahia. Duas versões do projeto liberal Documento
-
Políticas Públicas para o ensino secundário - Liceu Provincial 1860 a 1890 Documento
-
Pontos para uma teoria do Currículo em Educação de Jovens e Adultos Documento
-
Por Uma Pedagogia Da Viagem, Do Turismo E Do Acolhimento: Itinerário Pelos Significados E Contribuições Das Viagens À (Trans)Formação De Si. Documento
-
Por um céu inteiro: crianças, educação e sistema prisional Documento
-
Por uma formação poética. Documento
-
Possibilidades para a Educação em Rede com a TV Digital no Brasil. Documento
-
Pragmatismo e aprendizagem: uma abordagem semiótica Documento
-
Procedimentos de autoria hipermídia em rede de computadores: um ambiente para o ensino-aprendizagem de história Documento
-
Processo Museológico e Educação - Construindo um Museu Didático-Comunitário em Itapuã Documento
-
Processo decisório na universidade multicampi : dinâmica dos conselhos superiores e órgãos de execução. Documento
-
Processos Identitários na universidade pública e o contexto atual: um estudo de caso na Região Litoral-Sul da Bahia Documento
-
Programa de Ações Afirmativas na UFBA à luz da visibilidade midiática no ambiente virtual: entre ações institucionais e percepções dos sujeitos (estudo de caso do curso de odontologia) Documento
-
Protagonismo humano-não-humano nas práticas pedagógicas. Documento
-
Prática de pesquisa, produção de subjetividades e formação em Enfermagem: um relato de viagem. Documento
-
Práticas Avaliativas no Contexto Escolar da Rede Municipal de Coaraci-Ba Documento
-
Práticas Pedagógicas de alunos com deficiência intelectual e/ou múltipla:: trocas experienciais e afetivas no Núcleo de Estudo e Formação Docente da APAE de Feira de Santana, Bahia, Documento
-
Práticas pedagógicas e espaços informacionais da universidade: possibilidades de integração na construção do espaço crítico Documento
-
Práxis educaçional de mulheres e danças afrobrasileiras: entrecruzar de corpos e culturas decoloniais Documento
-
Prólogo de uma Paidéia Lobatiana: a Chave do Tamanho Documento
-
Publicização da Gestão Escolar na Bahia: descentralização ou desresponsabilização do Estado ? Documento
-
QUESTÃO AGRÁRIA, EDUCAÇÃO DO CAMPO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: TERRITÓRIOS EM DISPUTA Documento
-
Quem tem medo da Universidade? Novas possibilidades e outras culturas acadêmicas Documento
-
REALIDADE E POSSIBILIDADES NA PRODUÇÃO DE TESES EM EDUCAÇÃO FÍSICA: CRÍTICA AO LÓGICO E AO HISTÓRICO NAS PRODUÇÕES DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO NOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO NO ESTADO DA BAHIA (2004-2020) Documento
-
REINVENÇÃO E ITINERÂNCIA DE UMA EDUCADORA DA INFÂNCIA E CONSTITUIÇÃO NARRATIVA: COMPREENSÕES IMPLICADAS SOBRE A PRÁXIS EDUCATIVA COM CRIANÇAS, INSPIRADAS EM UMA CONCEPÇÃO DE CURRÍCULO BRINCANTE. Documento
-
RESPONSABILIDADE SOCIAL DA UNIVERSIDADE: UM ESTUDO DOS EGRESSOS DO DOUTORADO EM EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA Documento
-
Raça, Gênero e educação superior Documento
-
Realidade Aumentada como apoio ao ensino aprendizagem dos Deficientes Auditivos Documento
-
Rede de Experiências e Narrativas na cultura digital: o Programa Cultura Viva e o Pontão de Cultura Digital da ECO/UFRJ. Documento
-
Redes móveis de produções: os tablets na prática pedagógica Documento
-
Reestrururação da Educação Profissional no Brasil e o Processo de Metamorfose dos Centros Federais: estudo de caso do Centro Federal de Educação de Alagoas Documento
-
Referênciais para uma prática educativa singular e plural: ludicidadania no acampamento verde Documento
-
Reflexões sobre conhecimento, poder, Educação e antropofagia: o inesperado talvez Documento
-
Reformas e reformadores da instrução pública em Sergipe. 1911-1935 Documento
-
Relativismo e escolanovismo na formação do educador: uma análise histórico-crítica da licenciatura em educação do campo. Documento
-
Relações entre o estado, sociedade e TIC: uma análise das tensões a partir do modelo proposto pelos Pontos de Cultura Documento
-
Representações Sociais da infância em escolas do campo no município de Amargosa - Ba Documento
-
Representações Sociais do Professor de Educação de Jovens e Adultos sobre Leitura e Escrita Documento
-
SOCIEDADE EDUCAÇÃO E ESPORTE: A TEORIA DO CONHECIMENTO E O ESPORTE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDCAÇÃO FÍSICA. Documento
-
Sai Baba: teoria e prática de uma educação integral Documento
-
Sala de Recusos Multifuncionais: Implementaçao e Operacionalizaçao em um Municipio Baiano Documento
-
Santa Casa de Misericórdia da Bahia da Bahia e sua prática educativa-1862 a 1934 Documento
-
Scr@ps de ódio no Orkut: cyberbullying, contextos e ressonâncias da violência virtual que atinge o professor. Documento
-
Significado e comunicação: compreendendo as mediações linguísticas entre professoras e alunos surdos pelas vias da tradução e da etnonarrativa implicada. Documento
-
Singularidades coletivizadas: possibilidades de (re) configuração da gestão educacional no âmbito do poder local e de ampliação dos processos de autonomia na gestão escolar Documento
-
Smart education: Relaciones de saber-poder en el contexto del capitalismo contemporáneo Documento
-
Sob a égide do conflito: A reforma da Educação Documento
-
Sobre uma pedagogia do autoconhecimento para a vivência da educação transdisciplinar: diálogo com algumas concepções educacionais de Jiddu Krishnamurti Documento
-
Spinoza e a Física: ressonâncias em Einstein e a proposta de uma pedagogia spinozista da Teoria da Relatividade. Documento
-
Surdez, Educação e Trabalho: um estudo em Aracaju-Se Documento
-
TECENDO SABERES, DIZERES, FAZERES EM FORMAÇÃO CONTÍNUA DE PROFESSORES: uma perspectiva de educação inclusiva Documento
-
TRABALHO DOCENTE PRECARIZADO NAS IFES: O CASO DA PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA NO NORDESTE DO BRASIL Documento
-
TRÊS ESTUDOS SOBRE O PROFMAT: MENSAGEM PEDAGÓGICA, RECONTEXTUALIZAÇÃO E A ABORDAGEM DE CONCEITOS MATEMÁTICOS Documento
-
Tecendo a Rede: Notícias Críticas do Trabalho de Descolonização Curricular no Semi-Árido Brasileiro Documento
-
Tecendo a eco-con-vivência, diálogo e valores humanos na formação do educador Documento
-
Tecendo a rede municipal de Educação de Irecê-BA: Enredálea no curso de formação de professores e na escola Documento
-
Tecnologia Assistiva para uma Escola Inclusiva: apropriação, demandas e perspectivas. Documento
-
Tecnologias digitais móveis no cotidiano escolar: espaços/tempos de aprender Documento
-
Tecnologização do currículo escolar: um possível significado proposicional e hipertextual do currículo contemporâneo Documento
-
Tessituras entre mediação e autoria nas práticas de currículo na formação a distancia: a construção do conhecimento no contexto universitário Documento
-
Trabalhando e aprendendo: saberes profissionais de um grupo de metalúrgicos em situação de trabalho. Documento
-
Trabalho Pedagógico e Socialização: um estudo sobre a contribuição da escola para a formação do sujeito moral Documento
-
Trabalho do adolescente e seu impacto sobre a escolaridade e a cidadania: possibilidades de (de)formação? Documento
-
Trabalho docente no atendimento educacional especializado: uma análise dos municípios de uma região do estado da Bahia. Documento
-
Trajetória Histórica dos Internatos para Preservação e Reforma da Bahia (1933\1950) Documento
-
Transformações ocorridas na função do coordenador pedagógico, na rede estadual da Bahia (1950 a 2011): alguns apontamentos sociopolíticos, legais e históricos. Documento
-
UFBA na memória: 1946-2006. Documento
-
UMA ANÁLISE DA CONSCIÊNCIA (META)LINGUÍSTICA DA CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO CONTEXTO DA ALFABETIZAÇÃO. Documento
-
Um estudo sobre a matemática para o ensino de proporcionalidade Documento
-
Um modelar estabelecimento de ensino: o Colégio Santanópolis na cidade de Feira de Santana (1934-1959) Documento
-
Uma Maneira Singular de Estar no Mundo - Ser Professor Documento
-
Uma aventura universitária no Sertão Baiano: da Faculdade de Educação à Universidade Estadual de Feira de Santana Documento
-
Uma viagem pelos espaços educacionais do município de Santo Antônio de Jesus - possibilidades, atualizações, transituações Documento
-
Universidade Multicampi - Modalidade Organizacional; Espacialidade e Funcionamento. Documento
-
Universidade e região: territorialidade da Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC. Documento
-
Viver e Compartilhar: fotografias de crianças no Instagram Documento
-
WEBLOG E AS PRÁTICAS INTERACIONAIS DE ESCRITA: WEBLETRAMENTO Documento
-
Àqueles que têm na pele a cor da noite. Ensinâncias e Aprendências com o Pensamento Africano Recriado na Diáspora Documento