cour_a3bbc783-d097-4eb3-9783-96eec757c35b
- Visão geral
- Publicações
- Ver todos
Visão geral
Publicações
publicações
- "História das ciências para os anos iniciais do ensino fundamental: aportes para o desenvolvimento profissional de professores". Documento
- A Trajetória de produção de currículo da disciplina de Matemática Discreta em um curso superior de tecnologia Documento
- A integração das tecnologias digitais à pratica pedagógica do professor de matemática Documento
- A perspectiva de uma ciência sem erros na constituição da Física como disciplina escolar : um estudo no contexto do IFSP Documento
- APRENDIZAGEM DO CONCEITO DE ESPAÇO VETORIAL Documento
- Agroecologia como matriz pedagógica para o Ensino de Ciências nas Licenciaturas em Educação do Campo Documento
- Aprendizagem Significativa por meio da Experimentação Epistemológica com Laboratórios Remotos Documento
- Aprendizagem baseada em problemas no ensino fundamental II : aplicabilidade, potencial e reflexões de uma adaptação sob perspectivas geocientíficas Documento
- Aprendizagem e desenvolvimento profissional do professor que ensina matemática na infância: um olhar para o contexto colaborativo Documento
- As Possibilidades da Bricolagem em uma pesquisa sobre a formação para o ensino de Geometria Documento
- As Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação no Ensino de Física: Um estudo em teses e dissertações de 1972 a 2021 Documento
- As demonstrações matemáticas presentificadas nos livros didáticos do ensino médio : um foco nos capítulos de Geometria Documento
- Astronomia como Disciplina Integradora para o Ensino de Ciências Documento
- CONHECIMENTO ESPECIALIZADO SOBRE DIVISIBILIDADE DO FORMADOR DE PROFESSORES QUE ENSINA TEORIA DOS NÚMEROS PARA ESTUDANTES DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA Documento
- CONTRIBUIÇÃO DA AUTOMAÇÃO NO LABORATÓRIO DIDÁTICO DE FÍSICA PARA A APRENDIZAGEM DE CONTEÚDOS PROCEDIMENTAIS NO CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO Documento
- Conservação e restauração de bens culturais materiais e perspectivas de contextualização para aulas de Química Documento
- Contribuições dos espaços não formais de educação para o ensino e a aprendizagem em ensino de Ciências Documento
- Desempenho em itens de matemáticas do ENEM: carga cognitiva e sexo Documento
- Desenvolvimento profissional de professores de Física : um estudo sob a perspectiva disposicionalista e contextualista da ação Documento
- Discursos sobre Ecologia de Ecossistemas em livros didáticos de biologia para o Ensino Médio do PNLD 2018 Documento
- ENSINO DE CIÊNCIAS E ARTES: UM ESTUDO BASEADO EM DISSERTAÇÕES E TESES (2000 - 2019) Documento
- EXPERIMENTAÇÃO REMOTA COMO SUPORTE NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA Documento
- Ensino e Aprendizagem de Álgebra Linear: uma discussão acerca das aulas tradicionais, das aulas reversas e dos vídeos digitais Documento
- Evidências de aprendizagem de conteúdos por meio de animações desenvolvidas com base em uma teoria cognitiva Documento
- História e Filosofia das Ciências associadas à Experimentação no Ensino de Ciências: Perspectivas e Desafios de Pesquisas no Brasil de 1972 a 2018 Documento
- Justapor demonstrações e seu efeito na escrita de demonstrações Documento
- Leituras De Cientistas Do Início Da Física Quântica No Ensino Médio: Fronteiras Com A Física Clássica Documento
- Leituras de temas relacionados à Energia Nuclear por estudantes de licenciatura em Física Documento
- Narrar varandas... avarandar educação em ciências e literatura Documento
- O DESENVOLVIMENTO DO REPERTÓRIO CIENTÍFICO-CULTURAL DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO: UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO NÃO FORMAL EM UM CENTRO DE CIÊNCIAS. Documento
- O ENEM, INDICADORES FORMATIVOS E O ENSINO DE FÍSICA Documento
- O ensino de Ciências Naturais no curso de Pedagogia : dilemas que emergem de estudos de caso Documento
- O ensino de matemática na educação escolar indígena : (im)possibilidades de tradução Documento
- O uso do livro didático de Ciências por professores do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental: um estudo de abrangência nacional Documento
- Os itens de Física do ENEM classificados por análise fatorial exploratória Documento
- Por uma ciência popular da vida : educação do campo, agroecologia e tradição biocultural Documento
- Sentidos Produzidos no Desenvolvimento de uma Unidade de Ensino sobre Termodinâmica num Curso de Engenharia de Produção Documento
- Sobre a propagação de desinformações científicas nas redes sociais: uma pesquisa etnográfic no Twitter para reflexões sobre a educação em ciências Documento
- Tensões e contribuições do estágio curricular na constituição da identidade profissional do licenciado em matemática na EaD Documento
- UMA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA ESCOLAR NA CIDADE DE SÃO LUÍS DO SÉCULO XIX: livros, autores e instituições. Documento