cour_b0055a76-4390-40ef-9fde-0c2bde70fe23
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
CAMINHOS DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NO PROGRAMA ENSINO INTEGRAL: PERCURSOS, POSSIBILIDADES E DESAFIOS. Documento
-
"AUTO AVALIACÃO E AVALIACAO DO PARCEIRO: ESTRATEGIAS PARA O DESENVOLVIMENTO DA METACOGNICAO E O APERFEICOAMENTO DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM " Documento
-
"AUTOFORMAÇÃO DOCENTE: LIMITES E POSSIBILIDADES" Documento
-
"Dançando na Escola": o movimento da formação do professor de arte. Documento
-
: Ler para compreender no mundo digital: compreensão e metacompreensão em papel e tela. Documento
-
?A Formação Didática no Projeto Mestre, por meio de Técnicas Teatrais, como Constituinte da Identidade do Professor do Ensino Superior? Documento
-
?Assessoria pedagógica na escola: uma prática de formação e desenvolvimento profissional do professor? Documento
-
A Abordagem Dialogica: Uma Proposta Social Em Fonoaudiologia Documento
-
A AVALIAÇÃO DA BRINCADEIRA DE FAZ DE CONTA POR MEIO DO CHIPPA: PERSPECTIVAS PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL Documento
-
A Arte Visual na Sala de Aula Documento
-
A CONSTITUIÇÃO DA PESSOA DA DIRETORA DE UMA ESCOLA PÚBLICA BRASILEIRA: UMA LEITURA WALLONIANA. Documento
-
A Constituição da Profissionalidade Docente: Os Efeitos do Campo de Tensão do Contexto Escolar Sobre os Professores Documento
-
A Constituição da Universidade Federal de Uberlândia e suas articulações com a Educação Fundamental, através das memórias dos seus atores Documento
-
A Constituição do Discurso da Narrativo Polifônico da Criança em Bakhtin: dos contos de fadas à lendas da Amazônia Documento
-
A Construção do Discuso Narrativo Polifônico da Criança em Bakhtin: dos contos de fadas as lendas da Amazônia Documento
-
A Contribuição da Extensão Universitária para a Formação Docente Documento
-
A Contribuição do Behaviorismo Radical para a Formação de Professores - Uma análise a partir das dissertações e teses no período de 1970 a 2002. http://www.sapientia.pucsp.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=1401 Documento
-
A Criança na Revista de Psicologia Normal e Patológica do Instituto de Psicologia da PUCSP: um estudo sobre ?ajustamento/desajustamento? Documento
-
A DIMENSÃO SUBJETIVA DA ATIVIDADE DE MEDIAÇÃO DE CONFLITOS NAS ESCOLAS: UM ESTUDO DAS SIGNIFICAÇÕES CONSTITUÍDAS POR PROFESSORAS MEDIADORAS Documento
-
A DIMENSÃO SUBJETIVA DA DESIGUALDADE SOCIAL NO PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO DAS ELITES: UM ESTUDO SOBRE PRÁTICAS ESCOLARES NO ENSINO MÉDIO Documento
-
A DIMENSÃO SUBJETIVA DA DESIGUALDADE SOCIAL: UM ESTUDO SOBRE A ESCOLHA DOS CURSO UNIVERSITÁRIO ENTRE OS ALUNOS DO PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS - PROUNI. Documento
-
A DINAMICA DE (RE) PRODUÇÃO DAS QUEIXAS ESCOLARES E SUAS IMPLICAÇÕES NOS MODOS DE SER ETICO-MORAL SEGUNDO SIGNIFICAÇÕES DE CRIANÇAS Documento
-
A Docência Masculina na Educação Infantil: representações sociais de pais, mães e professores. Documento
-
A Educação Física e a inclusão de pessoas com deficiência na escola: uma revisão sistemática integrativa Documento
-
A Espiritualidade na obre de auotres da Psicologia, Saúde e Educação Documento
-
A FORMAÇÃO DO PSICÓLOGO ESCOLAR NO ESTADO DE SÃO PAULO: SUBSÍDIOS PARA UMA AÇÃO NECESSÁRIA. Documento
-
A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES FORMADORES DOS CEFAPROS-MT: DESENVOLVIMENTO E IDENTIDADE PROFISSIONAL (Conceito CAPES 6) Documento
-
A Flor da Vida/ Sementeira para a fenomenologia da pequena infância Documento
-
A Formação Contínua de Professores no HTPC: alternativas entre as concepções instrumental e crítica Documento
-
A IDENTIDADE DO PROFESSOR UNIVERSITÁRIO: PERCURSOS DE FORMAÇÃO E ATUAÇÃO PROFISSIONAL Documento
-
A Inserção da Fenomenologia na Formação em Psicologia da PUCSP: um olhar para os seus participantes Documento
-
A LEI GENÉTICA GERAL DO DESENVOLVIMENTO CULTURAL EM VIGOTSKI E EM AUTORES BRASILEIROS. Documento
-
A MORALIDADE CRÍTICA: CONTRIBUIÇÕES SOBRE A FORMAÇÃO DA MORALIDADE NA PERSPECTIVA DA PSICOLOGIA SÓCIO -HISTÓRICA Documento
-
A PSICOLOGIA E O CAMPO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UMA COMPREENSÃO FENOMENOLÓGICA-HERMENÊUTICA DE EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS Documento
-
A Psicologia da Educação no curso normal de uma escola confessional católica da cidade de São Paulo (1941-1961) Documento
-
A VIDA EM ABRIGOS: UM ESTUDO SOBRE PRÁTICAS SÓCIO-EDUCATIVAS ENTRE EDUCADORES E CRIANÇAS ABRIGADAS. Documento
-
A abordagem Behaviorista Radical transmitida pelo livro de psicologia direcionado à formaçào de professores. Documento
-
A análise da pedagogia de Makarenko por Lukács e a relação entre o processo educativo e o de desenvolvimento histórico-social do ser humano: contribuições à psicologia sócio-histórica Documento
-
A concepção de infância nas orientações curriculares para a Educação Infantil: um estudo sobre o documento da Prefeitura de São Paulo no período de 2005-2012. Documento
-
A concepção wallonina de afetividade. Uma análise a partir das teorias do desenvolvimento e das emoções. Documento
-
A constituição da Teoria da Mente: estudo longitudinal sobre uso de termos mentais em situação lúdica e desempenho em tarefas de crença e crença falsa. Documento
-
A constituição das formas identitárias dos professores/chefes de departamento dos cursos de licenciatura. Documento
-
A construção social da auto-estima de alunos que viveram histórias de fracasso no processo de escolarização Documento
-
A dimensao relacional em aulas de educacao fisica: a Pratica de Ensino como cenario de um processo, problemas e solucoes Documento
-
A dimensão subjetiva da docência: significações de professores e gestores sobre ?ser professor?, produzidas em um processo de pesquisa e formação. Documento
-
A dimensão subjetiva da educação alimentar e nutricional escolar: construindo subsídios para a formação docente Documento
-
A dimensão subjetiva da relação escola-família: um estudo das significações produzidas por docentes sobre a função social da família Documento
-
A dimensão subjetiva do trabalho com o jogo: um estudo com professores de Educação Física escolar Documento
-
A dimensão subjetiva dos processos de inclusão escolar no movimento da pesquisa trans-formação Documento
-
A dinâmica relacional a subjetividade o múltiplo e o transitar na aprendizagem do adolescente de quinta série Documento
-
A educação Sexual em Tempos de AIDS Documento
-
A educação como prática cultural ética: uma leitura possível das propostas de B. F. Skinner Documento
-
A educação preventiva no desenvolvimento da criança: o entristecimento e a necessidade de adoção de ações redutoras de vulnerabilidades para a Documento
-
A formação continuada no município de Sobral (CE) Documento
-
A formação de professores para a educação inclusiva e a contribuição da área de Educação Inclusiva da Fundação Dorina Nowill para Cegos Documento
-
A formação do professor pesquisador nos cursos de licenciatura: a perspectiva do professor formador e dos licenciandos. Documento
-
A formação em Psicologia para o compromisso social: um estudo de cursos em São Paulo Documento
-
A graduação nos trabalhos da ANPEd (1996 - 2003) Documento
-
A imagem de si em crianças com histórico de fracasso escolar à luz da teoria de Henri Wallon Documento
-
A individualização do ensino nos enriquecimentos educacionais de Renzulli e Reis: ampliando o engajamento e o desempenho. Documento
-
A interação na escola e seus significados e sentidos na formação de valores Documento
-
A legislação de Educação Especial e a instituição de escolas inclusivas: uma análise a partir do conceito de metacontingência Documento
-
A missão da Eucação Superior: um estudo do vivido por alunos do curso de Direito e do declarado por uma instituição particular. Documento
-
A prática do professor de Língua Portuguesa: representações sociais Documento
-
A questão da reflexão e da ação nas práticas psicoeducativas na pesquisa interventiva Documento
-
A questão triplamente controvertida da resiliência em famílias de baixa renda Documento
-
A reflexão propiciada pelas ?autoconfrontações? da atividade executada - o estágio: possíveis mudanças/transformações Documento
-
A representação social do adolecente e da adolescência: Um discurso contrastante entre o genérico e o particular Documento
-
A representações sociais dos professores de enfermagem e a dimensão ética: uma tentativa de articualção. Documento
-
A sala de aula na universidade na visão dos seus alunos - um estudo sobre a prática pedagógica na Universidade Documento
-
A sensibilidade do Ideb a variáveis educacionais avaliada por um modelo matemático Documento
-
A situação da mulher que exerce postos de comando em uma universidade particular Documento
-
A transição entre a Educação Infantil e o Ensino Fundamental: uma revisão interativa entre os anos de 2005 a 2022 Documento
-
AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA: COM A PALAVRA OS ESTUDANTES DE PEDAGOGIA Documento
-
APRENDIZAGEM DO ADULTO: UM ESTUDO SOBRE ALUNOS DO CURSO DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS Documento
-
AQUÉM DE VERBAL BEHAVIOR: UMA ANÁLISE DA INVESTIGAÇÃO DE B. F. SKINNER SOBRE O COMPORTAMENTO VERBAL A PARTIR DE TEXTOS ANTERIORES A 1957. Documento
-
AS POSSIBILIDADES DA REPRESENTAÇÃO SOCIAL PARA APOIAR PROGRAMAS EDUCACIONAIS DE PREVENÇÃO DO CÂNCER Documento
-
AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DO PROJETO DE VIDA DOS ADOLESCENTES: UM ESTUDO PSICOSSOCIAL. Documento
-
Abrindo espaços no cotidiano escolar para o estágio supervisionado Documento
-
Adolescência e Violência Escolar: Das Representações Sociais às proposta de Prevenção Documento
-
Afetividade e Aprendizagem Escolar na perspectiva de professoras alfabetizadoras. Documento
-
Afetividade e prática pedagógica: uma proposta desenvolvida em um curso de formação de professores de educação física Documento
-
Alfabetização rede pública de São Paulo - a história de caminhos e descaminhos do Ciclo Básico Documento
-
Alguns aspectos da produção científica da psicologia da educação no Brasil, no período de 1970 a 1982 Documento
-
Antes não, agora sim! protagonismo juvenil, projeto de vida e processos de ressingularização na escola: um olhar a partir do Programa Ensino Integral em São Paulo Documento
-
Análise Lógico Formal da Teoria de Aprendizagem de Carl Rogers Documento
-
Análise crítica dos contextos de uma política de iniciação à docência: Projeto Bolsa Alfabetizaçnao da Secretaria de Educação do estado de São Paulo Documento
-
Análise da Atividade Docente: em busca dos sentidos e significados constituídos pelo professor acerca das Documento
-
Análise do Processo de Educação Institucional do Servidor Público em MS Documento
-
Aprendendo a Aprender. Experienciar, Refletir e Transformar: um processo sem fim. Documento
-
Aprendizagem Experiencial: As contribuições do processo de mestrado para a formação do docente em Administração Documento
-
Aprendizagens e Relações no Tempo e Espaço Escolares: suas ressignificações no contexto do Programa de Ensino Integral do Estado de São Paulo (PEI) Documento
-
Aproximando sentidos: formação de professores, educação, drogas e ações redutoras de vulnerabilidade Documento
-
Arte e Formação: Curso de Artes Visuais da UNIVILLE Documento
-
As Relações Interpessoais numa escola de Formação Docente Documento
-
As Repercussões do Plano Langevin-Wallon no Brasil - nas décadas seguintes à sua elaboração Documento
-
As concepções dos gestores do ensino fundamental sobre a educação ambiental escolar Documento
-
As finalidades educativas escolares a partir das percepções dos jovens-alunos e os desafios da escola na atualidade Documento
-
As narrativas infantis: o que pensam e sentem as crianças de seis anos no Ensino Fundamental Documento
-
As relações dos professores formadores com os seus saberes profissionais Documento
-
As representações sociais sobre ensino superior de professores de graduação da área da saúde Documento
-
Aspecto-chave no processo de construção do conhecimento: considerações acerca da aprendizagem de uma criança com síndrome de down no processo de inclusão no ensino regular Documento
-
Atividade Docente e Subjetividade: sentidos e significados constituídos pelo professor acerca da participação dos alunos em atividades de sala de aula Documento
-
Atividade Docente em uma escola paulista de Ensino Fundamental I: análise da apropriação e emprego das propostas do Programa Ler e Escrever em sala de aula. Documento
-
Atividade do professor em sala de aula:uma análise das estratégias de ensino a partir da psicologia sócio-histórica Documento
-
Auto-Estima: o que pesam os professores Documento
-
Avaliacao educacional e o avaliador Documento
-
Avaliando uma proposta de ensino de espanhol por meio de discriminações condicionais Documento
-
Avaliando uma proposta para modificar práticas coercitivas de profissionais de Educação Física Documento
-
Avaliação Institucional Documento
-
Avaliação Institucional da Graduação: Representações Sociais Documento
-
Avaliação da Aprendizagem Escolar na Educação Física: um estudo com professores formadores Documento
-
Avaliação de Aprendizagem: Como Trabalhadores - Estudantes de uma Faculdade Particular Noturna vêem o Processo - Em busca de um Caminho Documento
-
Avaliação do estado de desenvolvimento estético e a programação de no ensino de leitura de imagem com uso de relações de equivalência Documento
-
Avaliação emancipatória: uma proposta democrática para reformulação de um curso de pós-graduação Documento
-
Avaliação institucional no ensino superior: aspectos instituintes Documento
-
Brasil: idéia de diversidade e representação social Documento
-
Brincar educa?: a brincadeira como prática educativa na família Documento
-
COMPREENSÃO DA LEITURA: UM ESTUDO COM ALUNOS DE 3º, 4º, 5º E 9º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
CONTRIBUIÇÕES DO TRABALHO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO PARA A ATUAÇÃO DO PROFESSOR INICIANTE Documento
-
CONVIVÊNCIA EM SALA DE AULA INCLUSIVA: ESTUDO ETNOGRÁFICO DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS NA ESCOLA Documento
-
CRIATIVIDADE E CRIATIVIDADE MOTORA: CARACTERÍSTICAS, INDICADORES E SUA IMPORTÂNCIA NA FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA Documento
-
Canhotos: representações sociais de jovens sobre uma diferença invisível Documento
-
Cartas: uma possibilidade para o ensino do pensamento fenomenológico Documento
-
Clínica de Direitos Humanos: uma alternativa de formação em Direitos Humanos para Cursos Jurídicos no Brasil Documento
-
Compensação e Cegueira: um estudo historiográfico Documento
-
Concepções de avaliação de rendimento escolar e prováveis fontes controladoras dessas concepções identificadas no relato verbal de professores de graduação em Psicologia da PUC-SP Documento
-
Concepções e Práticas Avaliativas nos Cursos de Licenciatura Documento
-
Concepções e práticas pedagógicas de educadoras da pequena infância: os saberes sobre o movimento corporal da criança Documento
-
Concepções pedagógicas e práticas de ensino: significações de professores. Documento
-
Condições de trabalho e desenvolvimento profissional de professores iniciantes em uma rede municipal de educação Documento
-
Conhecimento como elaboração singular e interpretação do mundo Documento
-
Consciência Fonológica e Educação Infantil: aplicação de um Programa de Intervenção e seus efeitos na aquisição da escrita Documento
-
Consciência fonológica e sucesso na aprendizagem da leitura e da escrita: melhor prevenir do que remediar . Documento
-
Conteúdo curricular e organização da educação básica: a experiência paulista Documento
-
Corpo e Educação Física: revisão integrativa da produção científica brasileira (2009-2019) Documento
-
Cultura e mediação em Reuven Feuerstein - Relato de um trabalho pedagógico com adultos que apresentam história de deficiência Documento
-
Curso de Pedagogia: representações de alunos e ex-alunos sobre o curso e sua profissionalização - um estudo em Mato Grosso. Documento
-
DAR VOZ E VEZ À AFETIVIDADE DO PROFESSOR NUM PROCESSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA. Documento
-
Da "criança que não aprende" a "toda criança é capaz de aprender": Lições Históricas de Pereira, Itard, Séguin e Montessori. Documento
-
Da Atividade Prescrita ao Real da Atividade:análise da atividade docente em uma escola regular, sob a perspectiva da Psicologia Sócio-Histórica e da Clínica da Atividade. Documento
-
Da prática à teoria. Da teoria à práxis: uma pesquisa intervenção com professores universitários sem formação pedagógica. Documento
-
Dando voz ao sujeito da aprendizagem: um estudo com crianças no primeiro ano do ensino fundamental Documento
-
Dar voz ao aluno do supletivo: mudanças pessoais e suas razões Documento
-
Das idéias psicológicas a psicologia da educação no Brasil: o caso do Paraná Documento
-
Desenvolvimento Profissional de Professores: O que pensam Professores e professoras de Educação Infantil Documento
-
Desenvolvimento profissional de professores da educação tecnológica Documento
-
Diferentes caminhos para formação docente: estratégias empregadas por coordenadores pedagógicos Documento
-
Diretores iniciantes: desenvolvimento de um processo formativo em parceria Documento
-
Diz-me quem educas, e eu identificarei que educador tu és! As representações de 'educando-pobre' e a formação da identidade profissional do educador social em ONGs caritatvas Documento
-
Docência no Ensino Superio: conhecimentos profissionais e processos de desenvolvimento profissionalDesenvolvimento profissional Documento
-
EDUCAÇÃO INTEGRAL: A UNIDADE QUE CONTÉM O MÚLTIPLO E REVELA CONTRADIÇÕES Documento
-
ESTUDO SOBRE A APLICAÇÃO DE UMA SEQÜÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DOS NÚMEROS DECIMAIS Documento
-
Educação Básica ribeirinha: um estudo etnográfico na região amazônica Documento
-
Educação Continuada: Profissionais de Saúde diante da Morte Documento
-
Educação Especial: o olhar e a palavra do professor Documento
-
Educação integral e prática docente Documento
-
Educação para a Paz: Representações Sociais de Jovens do Ensino Médio Público sobre a Tolerância-Intolerância Documento
-
Educação para o Trânsito como Desenvolvimento de Consciência: um estudo com universitários/as /as Documento
-
Educação, saberes psicológicos e morte voluntária: fundamentos para a compreensão da morte de si no Brasil colonial Documento
-
Efeitos da instrução fônica no desempenho em leitura e escrita de crianças de 1º, 2º e 3º anos com dificuldades na compreensão do princípio alfabético na alfabetização inicial Documento
-
Em Busca da Compreensão e Superação do Insucesso Escolar no Ensino Noturno de Primeiro Grau Documento
-
Ensino da Linguagem Escrita no Contexto da Classe Hospitalar: Um Enfoque Metalinguístico Documento
-
Ensino de leitura com uso de software educativo: Novas contribuições Documento
-
Ensino fundamental de nove anos: um novo caminho em velha estrada? um velho caminho em nova estrada? Documento
-
Ensino normal: da formação da professora à formação da mulher, esposa e mãe Documento
-
Equipe gestora escolar: as significações que as participantes atribuem à sua atividade na escola - um estudo na perspectiva sócio-histórica Documento
-
Escola de 1º. Grau: passagem da 4ª para a 5ª série Documento
-
Escola de 1º.grau: o sonho e a realidade Documento
-
Escola e violência: representações sociais de professores de escolas públicas de Cuiabá Documento
-
Escola: as imagens que as representações sociais revelam Documento
-
Estratégias educativas não-escolares e a constituição da identidade pessoal Documento
-
Estudo analítico de uma experiência de avaliação do impacto de políticas de melhoria da qualidade do ensino Documento
-
Estudo de concepções e crenças de licenciandos sobre o ensino de matemática Documento
-
Estudo de personalidade de pre-escolares de diferentes status sócio-economicos, mediante o teste z Documento
-
Estágios curriculares e práticas de ensino supervisionadas: sentidos e significados apreendidos por alunas de um curso de pedagogia Documento
-
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES E MUDANÇA DE PRÁTICA: uma análise a partir da narrativa de professores Documento
-
FORMAÇÃO CONTINUADA PARA COORDENADORES PEDAGÓGICOS: E A ESCOLA, COMO FICA? Documento
-
FORMAÇÃO DE NUTRICIONISTAS: uma discussão a partir da análise e interpretação das significações constituídas pelos discentes nas atividades de estágio curricular Documento
-
FRAGMENTOS DE UM DISCURSO ACADÊMICO Documento
-
Fluência e compreensão na leitura de textos: um estudo com crianças do 4º ano do ensino fundamental. Documento
-
Formação Continuada de Professores do Ensino Fundamental II: necessária, complexa e urgente. Documento
-
Formação continuada e desenvolvimento profissional de professores da educação básica que participam de um programa de inserção profissional Documento
-
Formação continuada e desenvolvimento profissional dos docentes em administração Documento
-
Formação contínua: o fortalecimento da dupla gestora na Educação Infantil Documento
-
Formação de Orientadores Educacionais: Questionamento da Sincronicidade Consciente e Confronto com a Mudança Documento
-
Formação de Professores da Educação Básica no Brasil Documento
-
Formação de Professores: direções sugeridas pelaa respostas de professores do Ensino Fundamental Documento
-
Formação de professores de natação / educação física: contribuições de princípios e conceitos Wallonianos Documento
-
Formação de professores e violência nas escolas. Documento
-
Formação de professores: a contribuição da análise comportamental a partir da visão skinneriana de ensino Documento
-
Formação do profissional para a educação infantil: subsídios para idealização e implementação de projetos Documento
-
Formação universitária de professores para o ensino da linguagem escrita: um estudo a partir dos discursos didático-formadores Documento
-
Gestão e participação: subjetividades em relação Documento
-
Graduação em pedagogia: identidades em conflito. Documento
-
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS NO EXAME NACIONAL DOS CURSOS DE MEDICINA. Documento
-
Habilidade do Pensar: elaboração e avaliação de um software educativo para ensino de comparação em História Documento
-
Habilidades metassintáticas e aprendizagem inicial da leitura Documento
-
Histórias de ser e fazer-se educador: desvelando a identidade do professor universitário e suas possibilidades emancipatórias Documento
-
Homofobia e heterossexismo na escola: um estudo sobre significações de professores gays que atuam na educação básica Documento
-
INCURSÃO NO VIVIDO POR ALUNOS-PROFESSORES EM CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO "LATO SENSU": EM FOCO A DIMENSÃO AFETIVA Documento
-
INSERÇÃO PROFISSIONAL DE EGRESSOS DO PIBID: DESAFIOS E APRENDIZAGENS NO INICIO DA DOCÊNCIA Documento
-
INTERAÇÃO SOCIAL NA APRENDIZAGEM OPERATÓRIA E INICIAÇÃO MATEMÁTICA A PARTIR DA TEORIA DE PIAGET: EXERCICIOS PARA PEQUENOS GRUPOS X EXECÍCIOS PARA INDIVÍDUOS Documento
-
Identificação étnico-racial na voz de crianças em espaços de educãção intanfil Documento
-
Imagens Construídas: retratos de professores universitários em processo de constituição e reconstituição Documento
-
Impactos da readaptação na constituição da identidade docente Documento
-
Incentivando a criatividade através da Educação Matemática Documento
-
Inclusão de crianças com deficiências nos primeiros anos do ensino fundamental em escola pública: dificuldades apontadas por professores Documento
-
Inclusão escolar de pessoas com deficiência intelectual: estudo das pesquisas em teses e dissertações produzidas por programas de Psicologia e de Educação (com concentração em Psicologia) no Brasil (2002 a 2006) Documento
-
Indicadores de movimentos de conscientização de professores em formação continuada em serviço. Documento
-
Indiciplina Escolar: representação social de professores que atuam no ensino fundamental Documento
-
Indisciplina em sala de aula: poscionamento dos professores e avaliação de uma proposta de formação Documento
-
Interação social e tomada de consciência da noção de conservação da substância e do peso Documento
-
Intervenção como instrumento para conhecer e conhecimento como condição para intervir: administração de relações no atendimento a crianças e jovens Documento
-
Leitura e aprendizagem da ortografia: Um estudo com alunos de 4a a 6a série do ensino fundamental Documento
-
Linguagem, cognição e cultura : apontamentos para a elaboração de uma teoria sobre a oralidade e a escrita Documento
-
Linguagens Geradoras: uma proposta de seleção e articulação de conteúdos em educação infantil Documento
-
Microlearning: Desafios e Oportunidades na Educação Corporativa Documento
-
Mudanças conceituais sobre o corpo e a motricidade humanos: do naturalismo à concepção sócio-cultural Documento
-
Música e música na escola: um estudo das representações sociais de estudantes de pedagogia e de música a partir da escuta musical Documento
-
NARRATIVAS SOBRE O (MEU) CORPO GORDO: ESTUDO AUTOETNOGRÁFICO RUMO A UMA PSICOLOGIA GORDA Documento
-
Narrativas sobre a exepriência de ensinar a escrever um gênero textual: um estudo fenomenológico Documento
-
Necessidades formativas dos professores do ensino fundamental II quanto à inclusão escolar dos alunos público-alvo da educação especial (PAEE) Documento
-
Nenhum de nós é tão esperto como todos nós: construindo histórias de sucesso na inclusão da criança com deficiência mental na creche Documento
-
O ?ser professor? para docentes de escolas voltadas para o Documento
-
O CICLO BÁSICO DA PUCSP: UM NÃO-FRACASSO EXEMPLAR? Documento
-
O Desenvolvimento Profissional do Professor Formador Iniciante no Ensino Superior: uma análise das dissertações e teses (2008 a 2018) Documento
-
O ENSINO DE PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO: LIMITES, DESAFIOS E CONTRIBUIÇÕES. Documento
-
O Ensinar e o Aprender a Renda de Bilro: Estudo sobre a apropriação da atividade na perspectiva histórico-cultural Documento
-
O Instituto Estadual de Educação do Pará - IEEP na memória de alunas e professoras (1940-1970) Documento
-
O Lugar Feminino na escola: um estudo em Representações Sociais Documento
-
O PROFESSOR COLABORADOR INICIANTE DO ENSINO SUPERIOR: UM ESTUDO NO ESTADO DO PARANÁ Documento
-
O Potencial do Registro Escrito Significativo na Constituição da Identidade Docente Documento
-
O Processo de Constituição da Identidade Humana e o Trabalho da Universidade neste Processo: um estudo com alunos do curso de serviço social da PUC-SP. Documento
-
O Processo de Internalização - Investigando Indivíduos Adultos em um Contexto Escolar Documento
-
O Professor no Ensino Superior Brasileiro Documento
-
O Projeto Noturno: incursões no vivido por educadores e alunos de escolas públicas paulistas que tentaram um jeito novo de caminhar Documento
-
O QUE E SER EDUCADOR NA UNIVERSIDADE? Documento
-
O Quebra-Cabeça: a Instancia da Letra na Aquisição da Escrita Documento
-
O Ser Professor do Ensino Superior na Area da Saúde Documento
-
O Teste SSW: a validação e aplicação de um instrumento no estudo e avaliação da percepção da fala Documento
-
O compromisso social da psicologia: um estudo sobre o desenvolvimento de um projeto crítico., Documento
-
O desenvolvimento profissional de um grupo de coordenadoras pedagógicas iniciantes: movimentos e indícios de aprendizagem coletiva, a partir de uma pesquisa-formação Documento
-
O direito à educação de criança de 0 a 3 anos e o espaço da creche: representações sociais de estudantes do curso de Pedagogia Documento
-
O discurso do adolescente: um enfoque fenomenológico hermenêutico Documento
-
O efeito da posição temporal da revisão na retenção substantiva Documento
-
O ensinar na ótica de professoras de uma rede municipal de ensino: desafios, práticas e o sentido da escola Documento
-
O ensino de Matemática no 1º e 2º Graus: O Quadro Institucional e a Relação Professor - Aluno nas Aulas de Matemática Documento
-
O estilo de uma professora que atua numa escola pública de periferia em Maceió. Documento
-
O estudo da linguagem pela psicologia: a contribuição de uma aproximação entre B.F.Skinner e M.M. Bakhtin Documento
-
O futuro é a semana que vem: um estudo sobre a juventude e tempo Documento
-
O livro didático de História do Brasil: uma versão fabricada Documento
-
O mito da homogeneidade nos jogos de poder/saber/ verdade no cotidiano escolar Documento
-
O movimento identitário de gestores de escolas inovadoras da cidade de São Paulo: investigação e ensinamentos para a sua formação Documento
-
O papel do Diretor na Administração Escolar Documento
-
O papel do Programa Escrevendo o Futuro no processo de formação continuada dos professores participantes. Documento
-
O pensamento fenomenológico na formação do psicólogo: uma experiência de ensino na graduação. Documento
-
O professor e a educação: entre o prazer, o sofrimento e o adoecimento Documento
-
O projeto de vida profissional desenvolvido na trajetória educacional e ocupacional da clientela do ensino técnico. Documento
-
O sentido da matemática ou a matemática do sentido: um estudo com alunos do ensino fundamental II Documento
-
O sentido de formação em Edith Stein: fundamento teórico para uma educação integral Documento
-
O sentimento de vergonha: um estudo com professores universitários Documento
-
O significado e o sentido de sucesso e/ou fracasso em relação à dinâmica da inclusão/ exclusão escolar: um estudo sobre o desempenho escolar com professores e alunos Documento
-
O uso da metacognição na atividade docente: uma trilha fértil na formação de professores para o ensino à diversidade . Documento
-
OS SENTIDOS DO SUCESSO ESCOLAR PARA OS PROFESSORES DE UMA ESCOLA PÚBLICA Documento
-
Oposição e Afirmação do EU: um estudo com crianças em creche - à luz de Henri Wallon Documento
-
Os alunos do ensino supletivo hoje: em cena, os sentimentos vividos em sala de aula. Documento
-
Os desafios da escola contemporânea na constituição da espiritualidade em estudantes do ensino médio de escolas da cidade de São Paulo Documento
-
Os fazeres de dizeres da Psicologia na Bahia (1952-1973) Documento
-
Os professores como agentes transformadores de sua própria prática: um desafio (urgente e necessário) a enfrentar. Documento
-
Os saberes das relações interpessoais e a formação inicial do coordenador pedagógico Documento
-
Os significados e os sentidos da arte na formação de professores Documento
-
PAULO FREIRE E A FORMAÇÃO DO EDUCADOR: A CONSTITUIÇÃO DO EDUCADOR-SUJEITO NUMA PRATICA EM PROCESSO Documento
-
PROJETO CONVIVER: UM ESTUDO QUE PRIORIZA AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS NUMA COMUNIDADE ESCOLAR Documento
-
Parceria colaborativa e mentoria entre coordenadores experientes e iniciantes a partir da pesquisa-formação: possibilidades de ação de indução profissional Documento
-
Participação da família na vida escolar dos filhos segundo o olhar dos gestores, familiares e educandos: um estudo de caso em uma escola pública da cidade de São Paulo Documento
-
Paternidade e práticas educativas: Documento
-
Percepção de adolescência sobre suas relações familiares, conceitos de justiça e de auto-respeito. Documento
-
Piaget e a Educação: um Estudo dos Escritos Educacionais de Jean Piaget Documento
-
Políticas de Identidades e Estratégias identitárias: reflexões sobre a dinâmica de relações exclusão/inclusão no contexto escolar Documento
-
Políticas públicas referentes à recuperação de aprendizagem implantadas na rede estadual de ensino de São Paulo: o que pensam professores dos anos finais do ensino fundamental Documento
-
Por uma análise psicossocial do curso de direito. Documento
-
Primeiras Fases da Alfabetização: como a intervenção em consciência fonêmica ajuda as crianças a aprender a ler Documento
-
Processo de Formação de Professores em Geometria: Mudanças em Concepções e Práticas Documento
-
Professor de Medicina: diálogos sobre sua formação docente Documento
-
Professor(a) com Letras Maiúsculas: Um Estudo sobre o Desenvolvimento da Consciência Crítica de Professores Documento
-
Professores da educação profissional: reflexões sobre a formação e permanência na docência Documento
-
Professores de Ensino Superior: caracteristicas de qualidade Documento
-
Professores nordestinos na pós-graduação(stricto sensu) na cidade de São Paulo Documento
-
Programação de ensino de leitura para alunos com deficiências:Elaboração, aplicação e avaliação Documento
-
Projeto de Intervenção Escolar para Alunos com Problemas de Aprendizagem na Alfabetização: construção, implementação e resultados Documento
-
Projetos de Vida e constituição da identidade: um estudo com diretoras de escola pública Documento
-
Práticas de poder e movimentos identitários de docentes de um colégio militar Documento
-
Psicogênese da Leitura e da Escrita na Criança Surda Documento
-
Psicolgia da Educação na Formação Pedagógica de Professores _ Anos Sessenta Documento
-
Psicologia Escolar e Psicologia Social-Comunitária: Diálogos para a Construção de uma Perspectiva Crítica de Atuação do Psicólogo na Escola Documento
-
Psicologia Histórico - Cultural da Memória Documento
-
Psicologia da Educação e Educação Profissional: um estudo sobre o projeto pedagógico do SENAI (1942-1962) Documento
-
Psicologia da Educação: Retrospectiva de uma Disciplina Documento
-
Psicologia e Dialética: um estudo sobre a aplicação do método dialético à pesquisa em Psicologia. Documento
-
Qualidade Social da creche: polissemia de múltiplas vozes Documento
-
Química Orgânica - proposta de ensino com base no modelo de equivalência de estímulos Documento
-
Racismo, preconceito e discriminação: concepções de professores Documento
-
Reconhecimento da voz dos jovens de Ensino Médio de periferia como condição da construção de seus projetos de vida Documento
-
Relação entre o raciocínio lógico e o raciocínio matemático. Documento
-
Relações Sociais para Superação da Violência no Cotidiano Escolar e Processos Formativos de Professores Documento
-
Relações Sociais: estudo a partir da teoria de desenvolvimento de Henri Wallon Documento
-
Relações entre Mestre-Educando: modelos identitários na constituição do Sujeito Documento
-
Relações entre consciência fonológica e aquisição da linguagem escrita:um estudo com crianças pré-escolares Documento
-
Relações entre educação, aprendizagem e desenvolvimento humano: as contribuições de Jean Marc-Gaspard Itard Documento
-
Representação Social de Ciência constituída por Alunos do Ensino Médio: Porto de Passagem da Ação Pedagógica Documento
-
Representações Sociais da Relação Escola-Família no Universo das Experiências Brasileiras de Formação em Alternância Documento
-
Representações Sociais de estudantes do curso de Administração de empresas de uma IES Comunitária sobre a profissão de Administrador de Empresas Documento
-
Representações Sociais e Avaliação Educacional: o que revela o Portfólio Documento
-
Representações sociais de Meio ambiente e Educação Ambiental de alunos do ensino médio do município de São Francisco do Sul/SC Documento
-
Representações sociais de professores do ensino fundamental sobre o TDA/H Documento
-
Representações sociais de professores e gestores sobre "ser professor" no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Documento
-
Resolução de problemas: problema a ser solucionado conceitual e empiricamente, uma análise da interpretação de B. F. Skinner Documento
-
Sabedorias do coordenador pedagógico:enredos do interpessoal e de consciências na escola Documento
-
Saberes necessários para atuar em Pedagogia Hospitalar Documento
-
Sala de aula invertida integrada à aprendizagem por pares: metodologias ativas comparadas à classe tradicional no ensino de História. Documento
-
Sentidos Subjetivos Identitários da Prática Profissional De Formadoras do Prove. Documento
-
Sentidos da profissão docente. Documento
-
Sentidos de Participação e Autoridade: um olhar sobre uma experiência comunitária Documento
-
Sentidos e Significados atribuídos por mães e educadores ao processo educativo em creches e no e programa Educriança: experiências de projetos inovadores de educação Documento
-
Sentidos e Significados dos Egressos do Curso de Direito da UNIVILLE Documento
-
Sentidos e significados de egressos da licenciatura em matemática à sua formação inicial Documento
-
Sentidos e significados de indisciplina para docentes e discentes de um centro universitário particular Documento
-
Sentimentos e Emoções: um estudo com professores e alunos de Medicina Veterinária. Documento
-
Sentimentos e emoções dos professores de Arte que atuam na rede estadual paulista frente às mudanças de políticas educacionais Documento
-
Ser professor de matemática - concepções de alunos e professores de cursos noturnos de licenciatura Documento
-
Significados da pesquisa segundo alunos e professores de um curso de pedagogia Documento
-
Significações de futuro profissional para adolescentes de diferentes classes sociais que cursam o Ensino Médio em municípios com diferentes oportunidades educacionais (Título Provisório) Documento
-
TUTORIA ACADÊMICA ENTRE PARES NA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO-SENSU: CONTRIBUIÇÕES DESSE ESPAÇO COLETIVO-COLABORATIVO DE TRABALHO E FORMAÇÃO - A EXPERIÊNCIA DO FORMEP, NA PUC-SP Documento
-
Teatro e formação de educadores: o jogo teatral e a escrita dramatúrgica. Documento
-
Tempo de permanência em Instituições Educacionais e Desempenho Escolar: Que relação se pode observar? Documento
-
Teoria da Mente: um procesimento de intervenção aplicado com crianças de 3 a 4 anos Documento
-
Teoria da mente e contação de histórias: intervenção com professores e alunos na Educação Infantil Documento
-
Teoria da mente e empatia:um estudo com crianças pré-escolares Documento
-
Teoria da mente: influência da linguagem parental explicativa de estados mentais sobre o desenvolvimento da compreensão social Documento
-
Tese: A Dimensão Subjetiva da Educação na Perspectiva Inclusiva: significações de professores diante dos processos de inclusão escolar. Documento
-
Tessituras entre coordenadores pedagógicos e professores em contexto de formação: em foco o processo formativo do CP. Documento
-
Timidez e expressividade afetivo-emocional: um estudo walloniano Documento
-
Tocando os dias pela longa estrada e olhando pelo retrovisor: memórias do formação e profissionalização de professores. Documento
-
Tornar-se Professor em uma escola confessional: um estudo da constituição identitária na perspectiva da dimensão da espiritualidade Documento
-
Trabalho Docente - uma incursão no imaginário social brasileiro Documento
-
Trajetórias docentes: avanços, recuos e desvios na vida profissional de professores engenheiros Documento
-
Trilhares que ensinam: incursões em experiências formativas portuguesas para ressignificação de modelos formativos brasileiros Documento
-
UM ESTUDO SOBRE A ECOLOGIA DA ESCOLA NOTURNA Documento
-
UMA ENGENHARIA DIDÁTICA PARA A APRENDIZAGEM DE CONCEPÇÕES DE TEMPO Documento
-
Um Estudo sobre Significado de Família Documento
-
Um Estudo sobre as Propostas de B. F. Skinner e as de L. S. Vygotsky: A Contribuição de uma aproximação Documento
-
Um estudo fenomenológico do processo identitário a partir de narrativas de homens pais na contemporaneidade Documento
-
Um estudo fenomenológico sobre o sentido do plantão psicoeducativo Documento
-
Um estudo sobre a formação continuada do coordenador pedagógico desenvolvida pelo CEFAPRO de Cáceres/MT Documento
-
Um olhar sobre a 5ª Série do Ensino Fundamental: reflexões acerca das práticas educativas e da formação de professores Documento
-
Uma Reflexão sobre o Ato de Ler Documento
-
Uma análise fenomenológica da avaliação Documento
-
Uma análise sócio-histórica dos sentidos e significados constituídos pelos gestores, professores, pais e alunos acerca da função da escola Documento
-
Universidade e Pesquisa - a política institucional e a representação social de docentes Documento
-
VOCABULÁRIO EXTENSO AJUDA A APRENDER A LER: EVIDÊNCIAS DA CIÊNCIA DA LEITURA Documento
-
Vidas de professoras: sentido do trabalho e formação. Um estudo a partir da atuação docente mediatizada por novas tecnologias. Documento
-
a SITUACIONALIDADE DA PSICOLOGIA EDUCAIONAL-ADOLESCENCIA NOS CURSOS DE LICENCIATURA DA UNICAMP Documento
-
a transição do quinto para o sexto ano nas escolas públicas da rede estadual paulista, na perspectiva de alunos, professores e gestores Documento