cour_d1945c13-c20a-492d-8ba7-c45e2c0be2a5
- Visão geral
- Publicações
- Ver todos
Visão geral
Publicações
publicações
- (Trans)formação do ser docente-pesquisador: reconstrução da matriz pedagógica-pesquisadora à luz da Complexidade e da Transdisciplinaridade Documento
- ?Educação e Direito: o Estatuto da Inefetividade das Normas Sobre o Direito à Educação? Documento
- A AUTORIDADE DOCENTE E A SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO - EDUCAÇÃO, CRISE E LIQUIDEZ Documento
- A CONSTRUÇÃO DO PROJETO DE VIDA PARA OS ADOLESCENTES EM PRIVAÇÃO DE LIBERDADE: UMA PROPOSIÇÃO PARA A SOCIOEDUCAÇÃO NO DISTRITO FEDERAL Documento
- A Ciência, a Pós-Graduação em Biotecnologia e o percurso profissional. Documento
- A DIFUSÃO DO OPEN COURSEWARE ? OCW VIA TELEVISÃO DIGITAL INTERATIVA ABERTA ? DTVi: UM ESTUDO PROSPECTIVO. Documento
- A DIMENSÃO AXIOLÓGICA NA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR Documento
- A Educação Domiciliar: percepções de famílias educadoras do Distrito Federal Documento
- A Gestão Participativa e a Promoção da Sustentabilidade Socioambiental no Contexto Escolar: a experiência de escolas públicas no município de Sobral - CE Documento
- A Hegemonia do capital na rede de governança do Fundo de Financiamento Estudantil - FIES Documento
- A Relevância da vivência espiritual no exercício da docência. Documento
- A autoridade docente no ensino fundamental: a escuta de atores de uma escola pública do Distrito Federal Documento
- A compreensão e a construção de competências na ação docente no curso de Direito Documento
- A contribuição do pensamento ecossistêmico no exercício da docência na educação superior Documento
- A educação Superior nos labirintos do neoliberalismo: percepções de estudantes de graduação sobre os sentidos da formação universitária Documento
- A escolha do magistério como carreira: por quê (não)? Documento
- A espiritualidade do professor no processo pedagógico da educação superior Documento
- A performatividade da Política de Avaliação da pós-graduação: efeitos no capital científico dos doutores em educação Documento
- ADOLESCENTES EM CONFLITO COM A LEI E DIREITOS HUMANOS: RELAÇÕES ENTRE MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS E REINTEGRAÇÃO SOCIAL Documento
- Ampliação da Jornada Escolar na perspectiva da educação integral: Fazem diferença? Documento
- As aparências não enganam: jovens negras na contemporaneidade Documento
- Assédio Moral no Trabalho Acadêmico e as vivências de Prazer e Sofrimento na Concepção da Psicodinâmica do Trabalho Documento
- Atuação de Egressos de Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu no Cenário da Excelência Acadêmica Documento
- CARACTERÍSTICAS SOCIOECONÔMICO-DEMOGRÁFICAS DOS EDUCANDOS DO PLANO TERRITORIAL DE QUALIFICAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL NO ANO DE 2007 Documento
- COMPLEXIDADE, TRANSDISCIPLINARIDADE E PROCESSOS INOVAÇÃO: CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DE PROFESSORES DA PÓS-GRADUAÇÃO Documento
- CRIATIVIDAD: CONCEPÇÕES E PROCEDIMENTOS PEDAGÓGICOS NA P´S-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU Documento
- Como o uso da robótica e jogos podem melhorar o processo de ensino aprendizagem em turmas do sexto ano do ensino fundamental de uma escola no muncípio de Anápolis - Goiás. Documento
- Criatividade na Educação Infantil Documento
- Criatividade na expertise: implicações para processos de aprendizagem de alto nível Documento
- Currículo Ecossistêmico e Mutações em sistemas sociais Documento
- DIREITO À EDUCAÇÃO BÁSICA NO DISTRITO FEDERAL: A COMPLEXA RELAÇÃO ENTRE SUA COMPREENSÃO E A ATUAÇÃO DE DIFERENTES ATORES SOCIAIS Documento
- Desafios epistemológicos para a implementação de avaliações institucionais na educação básica. Documento
- Didática e Trabalho docente sob a ótica do pensamento complexo e da transdisciplinaridade Documento
- Dinâmicas curriculares e ações pedagógicas: desafios para a implementação de um curso de licenciatura a partir do Pensamento Complexo e da transdisciplinaridade Documento
- Educadores/as em formação diante da violência sexual infanto-juvenil: um estudo exploratório do Programa Escola que Protege à luz da Psicodinâmica do Trabalho. Documento
- Educação Profissional, Científica e Tecnológica: concepções e tendências teóricas. Documento
- Educação da mocidade e instrução pública no Império do Brasil: (des)centralização do poder político e escolarização Documento
- Educação para a sexualidade no ensino fundamental:discursos e práticas de pais e professores Documento
- Elementos para otimização do ensino em licenciaturas em função da percepção de formandos Documento
- Emergências de uma Educação a Distância transdisciplinar sob a perspectiva teórico-epistemológica da complexidade Documento
- Engenharia de Software Documento
- Escola criativa e práticas pedagógicas transdisciplinares e ecoformadoras Documento
- Espaços de Educação Libertadora: a dissidente voz de uma escola suficientemente boa Documento
- FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA: PANORAMA DA DESIGUALDADE FEDERATIVA Documento
- FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO BILÍNGUE DE SURDOS Documento
- Formação Continuada de professores do Ensino Médio: dispositivos de escuta e análise das práticas profissionais Documento
- Formação de administradores de empresas : para cooperar ou para competir ? Documento
- Formação de professor Documento
- Gestão Pedagógica do Ensino Médio: estudo de caso sobre uma metodologia inovadora. Documento
- Haja luz: uma análise dos microdados do Censo Escolar da Educação Básica acerca da dimensão docente da educação profissional Documento
- Identidade com a profissão docente na trama da eficácia escolar. Documento
- Implicações do Exame Nacional do Ensino Médio no trabalho docente da rede pública de ensino do Distrito Federal: divergências entre o ENEM e o Currículo escolar. Documento
- Interação entre experiências sociais de jovens estudantes e de professores universitários : decifrando diálogos Documento
- Limites e Possibilidades da Formação Continuada de Professores da Educação Profissional Documento
- Metacognição e autorregulação na graduação universitária : estratégias de estudo individual e ensino-aprendizagem em contexto de iniciação à expertise Documento
- O MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO NA FORMAÇÃO CONTINUADA: DA MOTIVAÇÃO DOCENTE À ESCOLA Documento
- O PACTO FEDERATIVO E A DESIGUALDADE NA EDUCAÇÃO: FATORES DE PERPETUAÇÃO DO ATRASO EDUCACIONAL Documento
- O SENTIDO DA INTERAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM Documento
- O TRABALHAR DOCENTE COM ADOLESCENTE EM CONFLITO COM A LEI: UM OLHAR A PARTIR DA PSICODINÂMICA DO TRABALHO Documento
- O discurso, a prática e a formação para a pesquisa na pós-graduação stricto sensu em Educação Documento
- O lugar da afetividade na prática de professores de escolas públicas bem-sucedidas em avaliações de larga escala Documento
- O mal-estar da juventude Documento
- PEDAGOGIA DECOLONIAL: um estudo dos currículos de cursos de Pedagogia do Distrito Federal Documento
- PRÁTICAS PEDAGÓGICAS REFLEXIVAS E METODOLOGIAS ATIVAS: possibilidades na escola pública municipal em São Luís - MA Documento
- Percepções de estudantes bolsistas de uma instituição filantrópica do DF: fatores de (in) sucesso relacionados à política de bolsas sociais no ensino superior Documento
- Percepções dos docentes de cursos superiores sobre o desenvolvimento de competências nas componentes de Cálculo Diferencial e Integra. Documento
- Professores de matemática que se destacam no ensino médio são experts? Documento
- Programa Jovem Aprendiz no CESAM: Caminhos para uma aprendizagem ao longo da vida Documento
- Programa educacional de inclusão social para o mundo do trabalho e para a vida, direcionado aos jovens e adultos Avaliação do Programa PROEJA na UFSM como parte de uma política pública de educação em execução. Documento
- Projeto Aluno Integrado: Uma visão complexa sobre a educação à distância como fator motivacional e educacional no ensino médio Documento
- REFORMA DO ENSINO MÉDIO: Vamos pensar uma educação ecossistêmica? Documento
- Repercussões do sofrimento psíquico de estudantes na subjetividade e na prática de docentes universitários. Documento
- Requisitos para Boas Práticas Pedagógicas para o Desenvolvimento de Competências Socioemocionais Documento
- Rostos da Violência: percursos escolares de alunos reincidentes em violência escolar Documento
- TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: APORTE AOS PROCESSOS SOCIAIS E EDUCACIONAIS (SOCIOPEDAGÓGICOS) ORIENTADOS AOS JOVENS ESTUDANTES Documento
- TRAJETÓRIA DA FORMAÇÃO PROFISSIONALIZANTE NA PERCEPÇÃO DE ALUNOS DEFICIENTES Documento
- Violência na escola : relatos de professores em grupos clínicos de análise das práticas profissionais Documento