Post-graduate Studies in Education
Programa de Pós-Graduação
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Pesquisas
-
- Contato
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
"Despesa Sagrada": Estudo sobre a Vinculação de Verbas para a Educação nas Constituições Brasileiras de 1934 e 1946. Documento
-
"Modalidade Escrita da Língua Portuguesa para Alunos Surdos do Ensino Médio" Documento
-
"Despesa Sagrada": estudo sobre a vinculação constitucional de verbas para a educação nas Constituições brasileiras de 1934 e 1946 Documento
-
(Trans)formação do ser docente-pesquisador: reconstrução da matriz pedagógica-pesquisadora à luz da Complexidade e da Transdisciplinaridade Documento
-
?Educação e Direito: o Estatuto da Inefetividade das Normas Sobre o Direito à Educação? Documento
-
A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA:UMA MEDIAÇÃO SOCIOLINGUISTICA NO ENSINO DA LÍNGUA MATERNA NO ENSINO SUPERIOR Documento
-
A AUTORIDADE DOCENTE E A SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO - EDUCAÇÃO, CRISE E LIQUIDEZ Documento
-
A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO CURSO DE PEDAGOGIA: implicações na educação básica Documento
-
A Auto-Avaliação Institucional: questões e desafios Documento
-
A Avaliação em Larga Escala no Brasil: Análise Comparativa entre o SAEB e Um Sistema Privado. Documento
-
A Avaliação em Larga Escala no Brasil: Análise Compartiva entre o SAEB e um Sistema Privado Documento
-
A CRIATIVIDADE NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR Documento
-
A Ciência, a Pós-Graduação em Biotecnologia e o percurso profissional. Documento
-
A Cognição e o Afeto Permeando a Transição do Ensino Fundamental Documento
-
A Concepção Dialética da Educação Aplicada a Formação do Alfabetizador: O caso so BBeducar - Programa de alfabetização de Jovens e Adultos do Banco do Brasil. Documento
-
A Conjunção Porque e a Reversibilidade do Pensamento Documento
-
A Construção do Conceito de Números Fracionários Ordinais por Reconstrução e Ressignificação de Experiência. Documento
-
A Construção do Conceito de Números Fracionários Ordinais por Reconstrução e Ressignificação de Experiências Documento
-
A Construção do Processo de Autonomia na Relação entre Professor e Estudante. Documento
-
A Contribuição da Extensão na Formação do Estudante Universitário. Documento
-
A Contribuição e os Reflexos do Sistema de Avaliação da Educação Básica na Sala de Aula: o caso Sistema Mineiro de Avaliação da Educação Pública - SIMAVE Documento
-
A Criatividade e a Organização do Processo Criativo da Escrita Documento
-
A DIFUSÃO DO OPEN COURSEWARE ? OCW VIA TELEVISÃO DIGITAL INTERATIVA ABERTA ? DTVi: UM ESTUDO PROSPECTIVO. Documento
-
A EAD como instrumento de Inclusão Social: uma (re)releitura da experiência na cidade de São Luís Documento
-
A EAD como instrumento de inclusão na educação superior: uma (re)análise da experiência na cidade de São Luís-MA Documento
-
A EFETIVIDADE EAD PARA O DESENVOLVIMENTO DO CAPITAL HUMANO DO BANCO DO BRASIL Documento
-
A Educação Domiciliar: percepções de famílias educadoras do Distrito Federal Documento
-
A Educação Matemática e a Informática na Educação como forma de Inclusão de Jovens em situação de risco do Distrito Federal Documento
-
A Educação Profissional e a Inserção de Jovens no Trabalho: O Caso do Curso Técnico em Informática do Centro de Educação Profissional - CEP. Documento
-
A Educação Sexual sobre Prisma da Gravidez na Adolecência Documento
-
A Educação como Estratégia de Interrupção da Reincidência Criminal: Um Projeto Realizado. Documento
-
A Educação como estratégia capaz de interromper a reincidência criminal: um projeto realizado Documento
-
A Escola como Espaço de Elaboração do Conhecimento pelo Aluno Camponês: Estudo de Caso da Escola Família Agrícola de Porto Nacional Documento
-
A Evolução das Escolas Católicas de Ensino Médio em Brasília: Gestão e Competitividade. Documento
-
A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DO DISTRITO FEDERAL NA EAPE: CONTEXTOS E CONCEPÇÕES Documento
-
A Formação Humana - O Pleno Desenvolvimento do Educando Documento
-
A Formação de conceitos probabilísticos em crianças da 4ª série do ensino fundamental Documento
-
A Formação do Bacharel em Direito e a Filosofia na Visão dos Professores e Alunos: Convergências e Inquietações. Documento
-
A GESTÃO DA EDUCAÇÃO INTEGRAL: o caso de uma escola pública do Distrito Federal Documento
-
A GESTÃO DA ESCOLA PRIVADA DE EDUCAÇÃO BÁSICA NO BRASIL: PRODUÇÃO CIENTÍFICA DE 2015 A 2019 Documento
-
A GESTÃO DO PROGRAMA DE DESCENTRALIZAÇÃO ADMINISTRATIVA E FINANCEIRA (PDAF) E SEU RESULTADO NA AUTONOMIA E NA DEMOCRATIZAÇÃO: ESTUDO EM ESCOLA DO DISTRITO FEDERAL Documento
-
A Gestão Participativa e a Promoção da Sustentabilidade Socioambiental no Contexto Escolar: a experiência de escolas públicas no município de Sobral - CE Documento
-
A Gestão como Fator de Sucesso de Uma Escola de Ensino Médio: Estudo de Caso. Documento
-
A Hegemonia do capital na rede de governança do Fundo de Financiamento Estudantil - FIES Documento
-
A INFLUÊNCIA DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES NA CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA EMANCIPADA NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO Documento
-
A INTERPRETAÇÃO E A TRADUÇÃO DAS POLÍTICAS GLOBAIS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM UMA ESCOLA PÚBLICA BAIANA Documento
-
A Implantação e os Resultados Iniciais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério: O Caso de um Município do Entorno do Distrito Federal Documento
-
A Inclusão Educacional do Aluno Superdotado nos Contextos Regulares de Ensino. Documento
-
A Inclusão de Conhecimentos sobre Longevidade no Currículo de Cursos de Enfermagem. Documento
-
A Inclusão/exclusão escolar: concepções de jovens alunos com Deficiência Intelectual. Documento
-
A Influência do Programa de Avaliação Seriada PAS/UnB no Ensino Médio: O Caso da Matemática. Documento
-
A MORAL CIENTÍFICA COMO SUPERAÇÃO DA MORAL TRADICIONAL NA FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO EM ANÍSIO TEIXEIRA Documento
-
A Mediação de Conflitos e seus Reflexos na Inclusão Escolar de Crianças e Adolescentes Documento
-
A Metodologia da Problematização e a práxis docente na formação do enfermeiro Documento
-
A PERCEPÇÃO DE JOVENS UNIVERSITÁRIOS SOBRE O USO DO CELULAR: POTENCIALIDADES E FRAGILIDADES PARA A APRENDIZAGEM EM SALA DE AULA Documento
-
A PLATAFORMA SUCUPIRA SOB A INTERPRETAÇÃO DOS GESTORES DA PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO Documento
-
A POLÍTICA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA ATUAR NAS PRIMEIRAS SÉRIES DO ENSINO FUNDAMENTAL: DIRETRIZES E IMPASSES Documento
-
A Parceria Estado-Sociedade Civil: o Caso da Parceria MEB-MEB no PROMAP Documento
-
A Percepção de Alunos e Professores do Ensino Médio sobre a Atuação do Ministério Público na Defesa do Direito à Educação. Documento
-
A Política de Formação do Professor para Atuar nas Primeiras Séries do Ensino Fundamental: Diretrizes e Impasses. Documento
-
A Promoção do Acesso à Educação Superior: Custos e Benefícios de Um Projeto de Extensão da Universidade Católica de Brasília. Documento
-
A RELAÇÃO ENTRE FORMAÇÃO PROFISSIONAL E ATIVIDADES LABORAIS: PERCEPÇÕES DE ANALISTAS DE GESTÃO PÚBLICA DO MPU Documento
-
A Relação entre a Gestão Administrativa e a Gestão Pedagógica na Escola Católica: O Impacto sobre os Resultados. Documento
-
A Relação entre a Identidade Pessoal e a Identidade Profissional Docente: Um Estudo Exploratório. Documento
-
A Relevância da Participação da Comunidade scolar em um Modelo de Gestão Compartilhada. Documento
-
A Relevância da vivência espiritual no exercício da docência. Documento
-
A Responsabilidade como princípio ético no contexto da Educação Superior Documento
-
A TRAJETÓRIA DE INCLUSÃO ESCOLAR DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL: HISTÓRIAS DE VIDA Documento
-
A TRAJETÓRIA EDUCACIONAL DE UM GRUPO DE TELEALUNOS DA ESCOLA DE 1º GRAU DUQUE DE CAXIAS EM FORTALEZA - CE Documento
-
A Tecnologia da Informação na Gestão das Instituições de Ensino Superior: O Uso Estratégico das Informações. Documento
-
A Trajetória Educacional de um Grupo de Telealunos de Escola de 1º Grau Duque de Cazias - Fortaleza, Ceará Documento
-
A Trajetória Escolar de um estudante com Síndrome de Down na Educação Básica, os suportes escolares e a possibilidade de ingresso na Educação Superior. Documento
-
A aprendizagem significativa no ensino superior: uma mediação sociolingüística no ensino da língua portuguesa Documento
-
A atuação do professor na educação profissional técnica de nível médio: implicações na formação integral do aluno Documento
-
A atuação dos gestores de escolas de ensino médio na implemetação das mudanças propostas nos parâmetros curriculares nacionais Documento
-
A autoridade docente no ensino fundamental: a escuta de atores de uma escola pública do Distrito Federal Documento
-
A ação comunicativa na ressignificação da prática da gestão escolar como percebida por vários atores. Documento
-
A compreensão e a construção de competências na ação docente no curso de Direito Documento
-
A conjunção porque e a reversibilidade do pensamento Documento
-
A construção dos conceitos de perímetro e de área, por meio da teoria piagetiana de reconstrução e ressignificação de experiências: um estudo experimental Documento
-
A contribuição do pensamento ecossistêmico no exercício da docência na educação superior Documento
-
A contribuição do sistema de avaliação básica para as políticas educacionais: a visão de professores de Minas Gerais. Documento
-
A criatividade no ensino superior de enfermagem à luz dos componentes do processo ensino-aprendizagem: o professor, o aluno e o currículo Documento
-
A dimensão pedagógica da agricultura familiar : A alimentação escolar aproximando o consumo e a produção Documento
-
A ecologia de saberes na formação de professores. Documento
-
A educação Matemática e Informática educativa como forma de inclusão de jovens em situação de risco do Distrito Federal. Documento
-
A educação Superior nos labirintos do neoliberalismo: percepções de estudantes de graduação sobre os sentidos da formação universitária Documento
-
A educação integral segundo a concepção de professores de uma escol pública de ensino fundamental : estudo em Ceilândia - DF Documento
-
A educação sexual sob o prisma da gravidez na adolescência Documento
-
A educação superior como instrumento de reinserção do preso na sociedade: a contribuição da Universidade Católica de Brasília. Documento
-
A educação superior como instrumento de reinserção do preso na sociedade: um estudo da população carcerária do sistema penitenciário do Distrito Federal. Documento
-
A efetividade da educação a distância para o desenvolvimento do capital humano no Banco do Brasil Documento
-
A espiritualidade do professor no processo pedagógico da educação superior Documento
-
A evasão escolar no Programa Senac de Gratuidade (PSG): um estudo de caso no Distrito Federal. Documento
-
A formação continuada do professor e a contribuição do coordenador pedagógico: uma reflexão sobre a prática. Documento
-
A formação de gestores escolares por competências: um estudo das dimensões político-pedagogica, ética e técnica Documento
-
A formação de professores para o pleno exercício da cidadania Documento
-
A formação do professor do ensino fudamental em face dos parâmetros curriculares nacionais no Distrito Federal Documento
-
A formação do profissional fisioterapeuta e a saúde global na perspectiva de docentes e discentes Documento
-
A formação e implementação de um projeto pedagógico: o caso da UCB Documento
-
A formação e implementação de um projeto pedagógico: o caso da UCB - Universidade Católica de Brasília Documento
-
A formação e o exercício profissional de piloto da aviação civil: uma política em questão. Documento
-
A formação política do docente: o caso de Paracatu-MG Documento
-
A formação profissional para a área de inteligência: o papel de ética Documento
-
A gestão das IES privadas e o capital humano dos docentes: a perspeciva da Gestão do Conhecimento Documento
-
A gestão das instituições privadas e o capital humano dos docentes: a perspectiva da gestão do conhecimento. Documento
-
A gestão na educação profissional e tecnológica: um estudo comparado Brasil-Canadá Documento
-
A governança da educação superior privada: sobreimplicações da formação dos oligopólios no trabalho docente. Documento
-
A história da educação rural brasileira Documento
-
A importância da interação social entre professor e aluno no processo ensino e aprendizagem Documento
-
A importância do Diálogo e da Dialogicidade na formação de professores na modalidade de Educação a Distância Documento
-
A inclusão/ exclusão escolar: concepções e pais e de jovens alunos com deficiência intelectual. Documento
-
A influência da ação mediadora do Intérprete de Língua de Sinais no processo educacional inclusivo do estudante surdo. Documento
-
A interdisciplinaridade no contexto do Curso de Pedagogia: pertinência das concepções e ações didático-pedagógicas Documento
-
A mediação da linguagem falada e da escrita: uma alternativa para superar as falhas na formação do professor Documento
-
A nova ordem simbólica e suas repercussões na função docente, no ensino superior Documento
-
A organização escolar: a relação entre clima e violências. Documento
-
A palavra geradora e a construção do pensamento autônomo em Paulo Freire: uma abordagem piagetiana. Documento
-
A passagem do FUNDEF para o FUNDEB em um município de Goiás. Documento
-
A pastoralidade como estratégia de construção identitária de uma IES confessional Documento
-
A percepção da cultura de paz no contexto da formação docente Documento
-
A performatividade da Política de Avaliação da pós-graduação: efeitos no capital científico dos doutores em educação Documento
-
A política da inclusão e seus reflexos nos processos da socialização e da aprendizagem do aluno com síndrome de Down no Distrito Federal. Documento
-
A política de avaliação da pós-graduação: contradições diante da aprendizagem e cidadania docente. Documento
-
A política de descentralização de recursos públicos na educação e seus reflexos na gestão de qualidade do ensino municipal. Documento
-
A prevenção de lesões musculoesqueléticas em estudantes da educação profissional técnica de nível médio em música Documento
-
A promoção do acesso à educação superior: custos e benefícios de um projeto de extensão da Unversidade Católica de Brasília Documento
-
A prática da formação médica frente ao paradigma sistêmico sanitário - a experiência de Brasília Documento
-
A pulsão de saber do Expert. Documento
-
A qualidade da educação no ensino fundamental dos anos iniciais na perspectiva do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) : Estudo entre duas instituições escolares Documento
-
A relação afetiva nos processos de ensino e aprendizagem entre professor e aluno das classes de alfabetização Documento
-
A relevância da felicidade, a partir da percepção dos alunos, na dinâmica escolar. Documento
-
A relevância da participação da comunidade escolar em um modelo de Gestão Compartilhada Documento
-
A retomada da educação integral em Brasília: fiel à concepção original de Anísio Teixeira? Documento
-
A significância da menção apurada a partir do ENC no âmbito da Análise Envoltória de Dados DEA Documento
-
A teoria e a prática da pesquisa científica na formação do pedagogo Documento
-
A tradução da internacionalização no contexto da prática da pós-graduação stricto sensu Documento
-
A trajetória da Política de transporte escolar rural no Brasil: percorrendo o caminho de indicadores de desempenho da Educação Básica Documento
-
ADOLESCENTES EM CONFLITO COM A LEI E DIREITOS HUMANOS: RELAÇÕES ENTRE MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS E REINTEGRAÇÃO SOCIAL Documento
-
AFASTSMENTO POR ABANDONO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS:FATORES RELEVANTES Documento
-
AS CAUSAS DA NÃO ACENTUAÇÃO GRÁFICA NA LÍNGUA PORTUGUESA, NO ENSINO FUNDAMENTAL E NO ENSINO MÉDIO, EM ESCOLAS PÚBLICAS E PARTICULARES DO DISTRITO FEDERAL Documento
-
AS REDES DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES A DISTÂNCIA SOB A INTERPRETAÇÃO DOS GESTORES DO SISTEMA UAB Documento
-
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR Documento
-
AVALIAÇÃO DE PROFICIÊNCIA NO ENSINO MÉDICO E DE ENFERMAGEM: EXAME NACIONAL DE CURSOS (PROVÃO) VERSUS EXAME NACIONAL DO DESEMPENHO DOS ESTUDANTES (ENADE). Documento
-
Accountability e educação : o sistema de gestão de prestação de contas do FNDE Documento
-
Adolescência, violência e os objetos culturais : uma experiência com o audiovisual no espaço escolar Documento
-
Afastamento por Abandono na Educação de Jovens e Adultos: Fatores Relevantes. Documento
-
Alguns Obstáculos à política de Inclusão de alunos com necessidades especiais Documento
-
Alguns obstáculos à política de inclusão escolar de alunos com necessidades especiais. Documento
-
Altas Habilidades/Superdotação e Surdez : identificação e reconhecimento da dupla condição Documento
-
Alvaro Vieira Pinto, o filósofo do terceiro mundo: construções teóricas sobre "consciência" e "educação Documento
-
Análise da Percepção do Gestor do Judiciário Federal Brasileiro Sobre a Adoção do Teletrabalho Documento
-
Análise da implantação de um projeto escolar para prevenção e superação do "bullying" Documento
-
Análise de Imagens nos Livros didáticos de Química: Um Caminho para a comunicação de conceitos. Documento
-
Análise de imagens em livros didáticos de química: um caminho para a comunicação de conceitos científicos. Documento
-
Análise e comparação dos indicadores de qualidade dos anos finais do Ensino Fundamental de duas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande-MS Documento
-
Aplicativo multimídia de apoio a superação de dificuldades na oposição de fonemas surdos e sonoros e nas suas representações gráficas Documento
-
Aprender a Ser: A Prática Pedagógica como Elemento de Transformação do Aluno. Documento
-
Aprender a ser: A prática pedagógica como elemento transformador do aluno. Documento
-
Aprendizagem da Leitura e da Escrita por Reconstrução e Ressignificação de Experiências Documento
-
Aprendizagem de inglês na terceira idade: motivações, benefícios e dificuldades. Documento
-
Aprendizagem do músico popular: um processo de percepção através dos sentidos? Documento
-
Aprendizagem e cognição de indivíduos em contexto de expertise em função da variação de conhecimento prévio Documento
-
Aprendizagem no Ensino da Língua Inglesa: - Expressão Oral - Uma Experiência Usando a Avaliação Formativa por Objetivos. Documento
-
Argumentação: Um Recurso Semiótico-Discursivo nos Processos Iniciais de Escolarização. Documento
-
As Diferentes Estrutras e situações Familiares e suas Interações com a Escola Documento
-
As Relações entre o Ensino Médio e a Educação Profissional: o caso de um curso técnico de contabilidade do SENAC DF. Documento
-
As Representações Sociais sobre Longevo no Livro Didático Documento
-
As aparências não enganam: jovens negras na contemporaneidade Documento
-
As bolsas de graduação-sanduiche do programa ciência sem fronteiras : uma análise de suas implicações educacionais Documento
-
As capacitações de Ledores e Transcritores para inclusão e acesso em processos seletivos à educação superior: a percepção dos egressos Documento
-
As competências da gestão do processo de avaliação em vista da melhoria da Aprendizagem Documento
-
As mudanças do acesso, eficiência, qualidade e democratização do ensino médio no Brasil, segundo dados agregados: 1998 a 2004 Documento
-
As representações sociais sobre longevo no livro didático do ensino fundamental. Documento
-
Aspectos Constitucionais e Legais da Política de Financiamento da Educação Brasileira e sua Execução em Nível Federal 1995-1998 Documento
-
Aspectos Constitucionais e Legais do Financiamento da Educação Brasileira e a sua Execução em Nível Federal (1995-1998) Documento
-
Assédio Moral no Trabalho Acadêmico e as vivências de Prazer e Sofrimento na Concepção da Psicodinâmica do Trabalho Documento
-
Atendimento Educacional Especializado ao estudante com Transtorno Global do Desenvolvimento: Políticas e práticas do processo educacional inclusivo Documento
-
Atendimento a Disléxicos no Ensino Médio: Em Busca de Uma Política Pública. Documento
-
Atividades Complementares e Valores: Percepção de Estudantes do Ensino Médio. Documento
-
Atribuições do Orientador Educacional: Uma Análise do Real e do Ideal na Prática do Orientador Educacional. Documento
-
Atributos do professor que promove a criatividade em sala de aula e prática de avaliação no curso de pedadgogia Documento
-
Atributos e procedimentos do professor universitário facilitador da criatividade e o nível em que esta vem sendo estimulada em sala de aula Documento
-
Atuação de Egressos de Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu no Cenário da Excelência Acadêmica Documento
-
Avaliação Educacional Documento
-
Avaliação Formativa aliada por meio da por alunos: efeitos no desempenho cognitivo e no nível de satisfação dos aprendizes. Documento
-
Avaliação Formativa com Suporte de Aluno Tutor: Efeitos no Rendimento Classificado por Nível Cognitivo e na Satisfação dos Alunos Documento
-
Avaliação Formativa como Instrumento da Prática Pedagógica Diária dos Professores Universitários Documento
-
Avaliação Formativa por meio da tutoria por alunos: efeitos no desempenho cognitivo e no nível de satisfação dos aprendizes. Documento
-
Avaliação Multdisciplinar Cumulativa: análise de uma experiência Documento
-
Avaliação Nacional da Alfabetização e a prática docente: estudo de caso em uma escola da rede pública de ensino do Distrito Federal Documento
-
Avaliação ao Processo Decisório nas Organizações Universitárias. O caso da UCB Documento
-
Avaliação da Aprendizagem nos ciclos e na progressão continuada na visão de atores do processo educacional Documento
-
Avaliação das práticas pedagógicas desenvolvidas em Matemática em um programa de atendimento a alunos portadores de altas habilidades Documento
-
Avaliação de um projeto sócio-educacional: a educação integral entre o plano e a realidade Documento
-
Avaliação e gestão no ensino superior: a reação dos gestores frente às avaliações do MEC e da Instituição - o caso do UniCEUB Documento
-
Avaliação formativa na universidade: eficácia em relação a processos cognitivos da taxonomia de objetivos educacionais, dificultadores e gestão Documento
-
Avaliação institucional e projeto político pedagógico: uma trama em permanente construção. Documento
-
Avaliação multidisciplinar cumulativa: análise de uma experiência Documento
-
CARACTERÍSTICAS SOCIOECONÔMICO-DEMOGRÁFICAS DOS EDUCANDOS DO PLANO TERRITORIAL DE QUALIFICAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL NO ANO DE 2007 Documento
-
COMPLEXIDADE E FRAGMENTAÇÃO NA DINÂMICA CURRICULAR DE UM CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO. Documento
-
COMPLEXIDADE, TRANSDISCIPLINARIDADE E PROCESSOS INOVAÇÃO: CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DE PROFESSORES DA PÓS-GRADUAÇÃO Documento
-
CONCEPÇÕES DE PROFESSORES, DE PAIS E DE ESPECIALISTAS ACERCA DOS PROCESSOS DE AVALIAÇÃO E DE ESCOLARIZAÇÃO DE ALUNOS COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM: A NARRATIVA DE UMA EXPERIÊNCIA. Documento
-
CONSCIÊNCIA ESPIRITUAL NO ATO DOCENTE. Documento
-
CRECHES: MAL NECESSÁRIO OU BEM INDISPENSÁVEL? UM SUBSÍDIO A UMA POLÍTICA PÚBLICA PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL. Documento
-
CRIATIVIDAD: CONCEPÇÕES E PROCEDIMENTOS PEDAGÓGICOS NA P´S-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU Documento
-
Capacitação de Pessoal de Saúde Mediante o uso de Tecnologias Educacionais Documento
-
Características Desejáveis em Professores de Alunos com Altas Habilidades/Superdotação. Documento
-
Características e desenvolvimento de duas crianças portadores de transtorno autista Documento
-
Cartas Edificantes dos Jesuítas Portugueses no início do século XX no sertão do nordeste brasileiro: percepções de educação. Documento
-
Cidadania na Educação Infantil: perspectivas políticas e práticas pedagógicas em instituições privadas. Documento
-
Cidadania, participação social, democracia e qualidade na educação : uma análise dos pareceres do Conselho de Educação do Distrito Federal Documento
-
Clima Organizacional e Gestão Democrática no Contexto de Uma Universidade Pública. Documento
-
Como o uso da robótica e jogos podem melhorar o processo de ensino aprendizagem em turmas do sexto ano do ensino fundamental de uma escola no muncípio de Anápolis - Goiás. Documento
-
Como uma Escola Ingressa no Século XXI? Estudo de Caso sobre o Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação e da Biblioteca. Documento
-
Competências de Ensino Aplicadas por Professores de Matemática, Definidas com Base em Incidentes Críticos Documento
-
Competências de ensino aplicadas por professores de matemática com base em incidentes críticos Documento
-
Competências docentes no aprender a ensinar com o laptop educacional : Programa Um Computador Por Aluno (UCA) 2010/2011 Documento
-
Complexidade e Autopoiese no Metaverso - Estratégias e Cenários Cognitivos Documento
-
Complexidade e Autopoiese no metaverso: estratégia e cenários cognitivos. Documento
-
Complexidade e Criatividade: um olhar transdisciplinar Documento
-
Complexidade e fragmentação na dinâmica curricular de um cruso de bacharelado em Administração. Documento
-
Concepção de criatividade na prática de professores de Artes de anos finais do Ensino Fundamental, em escolas particulares de Brasília - DF Documento
-
Concepção e mitos sobre superdotação: o que pensam professores de crianças pequenas? Documento
-
Concepções de Professores e Alunos sobre a Resolução de Problemas Abertos como Estratégia de Ensino e Aprendizagem da Matemática na Educação de Jovens e Adultos: Um Estudo de Caso de Uma Escola de Ceilândia-DF. Documento
-
Concepções de professores e alunos sobre Resolução de Problemas Abertos no Ensino da matemática na Educação de Jovens e Adultos: um estudo de caso de escola da cidade de Ceilândia - DF. Documento
-
Concepções e práticas avaliativas de professores e alunos de pedagogia: estudo de uma faculdade privada do Distrito Federal. Documento
-
Concepções e práticas de professores frente a situações de bullying contra crianças com deficiência intelectual: um estudo exploratório. Documento
-
Concepções e práticas de professores sobre o ensino e a aprendizagem e uma intervenção intencionalmente planejada no ensino de frações, por meio da resolução de problemas em um 5º ano do ensino fundamental. Documento
-
Concepções sobre Empreendedorismo na Visão de Alunos e Professores de Cursos de Administração de Brasília. Documento
-
Condições intervenientes no desempenho vocal de docentes da área jurídica Documento
-
Conselho Escolar: estrutura da gestão democrática, mecanismo de ingerência na escola ou figura ou retórica? Documento
-
Conselho Estadual de Educação do Tocantins: sua trajetória e o desafio da autonomia. Documento
-
Conselho de classe: um exame pela perspectiva da discrepância e da ação. Documento
-
Conselhos Escolares: Instrumentos de gestão democrática? Uma experiência em duas escolas públicas do Distrito Federal. Documento
-
Construção e aplicação do projeto político-pedagógico: a participação da comunidade escolar. Documento
-
Contribuições da Pedagogia da Alternância para o Desenvolvimento Sustentável: Trajetórias de Egressos de Uma Escola Família Agrícola. Documento
-
Contribuições da Práxis do Diálogo no Processo de Ensino-Aprendizagem no PROEJA. Documento
-
Contribuições e desafios do uso do tablet no processo educacional do ensino médio Documento
-
Coordenação pedagógica, cotidiano escolar e complexidade. Documento
-
Criatividade e Complexidade: uma visão transdisciplinar Documento
-
Criatividade e Escola: Limites e Possibilidades Segundo Gestores e Orientadores Educacionais. Documento
-
Criatividade e educação física adaptada - opinião dos professores Documento
-
Criatividade e inovação em organizações públicas e privadas do D.F. Documento
-
Criatividade na Educação a Distância. Documento
-
Criatividade na Formação do Professor do Curso de Letras. Documento
-
Criatividade na expertise: implicações para processos de aprendizagem de alto nível Documento
-
Criatividade: concepções e procedimentos pedagógicos na Pós-Graduação Stricto Sensu. Documento
-
Currículo Ecossistêmico e Mutações em sistemas sociais Documento
-
Curso de Pedagogia da Universidade Católica de Brasília: o repensar de seu conteúdo e de sua prática Documento
-
Cursos tecnológicos garantem emprego? Estudo de caso em uma IES privada do DF Documento
-
Cursos tecnológicos garantem emprego? Estudo de caso em uma IES privada do Distrito Federal. Documento
-
Custo Direto de Funcionamento do Ensino Médio Público do Distrito Federal: um estudo de caso. Documento
-
Custos Indiretos do Ensino Médio do Distrito Federal: a questão do livro didático Documento
-
Custos Indiretos do Ensino Médio para Alunos das Escolas Públicas do Distrito Federal Documento
-
Custos Indiretos no Ensino Médio Público Documento
-
Custos da Educação Infantil: O Caso de Duas Instituições do Distrito Federal Documento
-
Custos indiretos do Ensino Médio público do DF: a questão do livro didático Documento
-
DESIGUALDADES REGIONAIS NA POLÍTICA EDUCACIONAL: O CASO DO SALÁRIO-EDUCAÇÃO Documento
-
DETERMINAÇÕES DO TCU PARA A SUSTENTABILIDADE DA POLÍTICA PÚBLICA DE FINANCIAMENTO ESTUDANTIL (FIES) NO ATINGIMENTO DA META 12 DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO - PNE 2014-2024 Documento
-
DIREITO À EDUCAÇÃO BÁSICA NO DISTRITO FEDERAL: A COMPLEXA RELAÇÃO ENTRE SUA COMPREENSÃO E A ATUAÇÃO DE DIFERENTES ATORES SOCIAIS Documento
-
Da Avaliação à Mudança: Conexões e Rupturas Documento
-
Da Avaliação à mudança Institucional: Conexões e Ruturas Documento
-
Da construção do número à resolução de problemas escritos: o raciocínio verbal da criança da primeira série do ensino fundamental. Documento
-
Desafios da Gestão na Educação Superior e seus reflexos no trabalho docente: um estudo exploratório na perspectiva da Psicodinâmica do Trabalho. Documento
-
Desafios e possibilidades das Equipes Especializadas de Apoio à Aprendizagem (EEAAs) perante situações de dificuldade escolar Documento
-
Desafios epistemológicos para a implementação de avaliações institucionais na educação básica. Documento
-
Desafios para consolidar a inserção de egressos do curso de pedagogia: demandas do mercado de trabalho de escolas particulares do DF Documento
-
Desafios subjetivos do trabalho docente com adolescentes : um estudo exploratório a partir da psicodinâmica do trabalho Documento
-
Desamarrando o preconceito: um estudo de gênero, a partir do dispositivo da fotolinguagem. Documento
-
Desentralização de Recursos Públicos Na Educação e Seus Impactos na Gestão Qualidade de Ensino Documento
-
Desenvolvimento Humano: como se articulam informação e formação no processo educacional? Documento
-
Desenvolvimento da Cooperação e da Criatividade no Jogo Esportivo: uma intervenção sócio-mootra Documento
-
Desenvolvimento e aprendizagem de alunos com autismo em sala de aula. Documento
-
Dialética compartilhada: cidadania emancipada e a influência de atividades complementares na formação do pedagogo. Documento
-
Didática e Trabalho docente sob a ótica do pensamento complexo e da transdisciplinaridade Documento
-
Dinâmicas curriculares e ações pedagógicas: desafios para a implementação de um curso de licenciatura a partir do Pensamento Complexo e da transdisciplinaridade Documento
-
Direitos humanos : uma análise da concepção de policiais em fóruns virtuais Documento
-
Diretrizes para orientar a formulação de políticas públicas pautadas na metodologia de desenvolvimento local sustentável adotada pela Universidad Agraria de La Habana Documento
-
Dislexia: Ações e Intervenções Pedagógicas Adotadas em Quatro Escolas Públicas do Ensino Fundamental do Distrito Federal. Documento
-
Dislexia: ações e intervenções pedagógicas adotadas em quatro escolas públics do Ensino Fundamental do Distrito Federal. Documento
-
Dissertação: A FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL FISIOTERAPEUTA NA PERSPECTIVA DE DOCENTES E DISCENTES Documento
-
Diversidade Cultural em Sala de Aula: Representações Docentes sobre os Saberes e Experiências de Alunos. Documento
-
Diálogos no cotidiano escolar: desafios e possibilidades para (re) pensar a prática docente Documento
-
Docência transdisciplinar e o olhar discente: ressignificando as competências do educador do ensino superior a distância Documento
-
Dores de ser adolescente: Relação de Dominação e Violência entre Estudantes. Documento
-
EDUCAÇÃO CORPORATIVA E DESENVOLVIMENTO HUMANO: Análise do Programa de Bolsas para Professores e Funcionários de IES privada do DF Documento
-
EDUCAÇÃO SUPERIOR TECNOLÓGICA BRASILEIRA: uma abordagem sobre sua evolução e um estudo de caso sobre as perspectivas de egressos no Distrito Federal. Documento
-
EGRESSO DA PRIMEIRA CHAMADA DO PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS Documento
-
ENTRE O MÉDIO E O SUPERIOR: Estratégias de Aprendizagem em Alunos de Cursos Pré-Vestibulares de São Luís Documento
-
ESTRATÉGIAS INCLUSIVAS PARA DE ESTUDANTES SURDOS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR DO DISTRITO FEDERAL Documento
-
ESTRATÉGIAS DE ESTUDO DELIBERADO E PERCEPÇÕES SOBRE O CONTEXTO DE ENSINO NA PERSPECTIVA DOS ESTUDANTES DO CURSO DE DIREITO Documento
-
ESTRATÉGIAS ESCOLARES NO COMBATE À VIOLÊNCIA: A MEDIAÇÃO EM UMA ESCOLA DE SÃO SEBASTIÃO - DF Documento
-
Educadores/as em formação diante da violência sexual infanto-juvenil: um estudo exploratório do Programa Escola que Protege à luz da Psicodinâmica do Trabalho. Documento
-
Educação Corporativa e Desenvolvimento Humano: Análise do Programa de Bolsas de EStudo para Professores e Funcionários de IES privada do DF. Documento
-
Educação Física Adaptada e criatividade. Uma investigação sobre a opinião dos professores Documento
-
Educação Matemática: Uso da tecnologia no Ensino da Geometria Plana Documento
-
Educação Superior e Projeto de Vida na Percepção dos Longevos. Documento
-
Educação a distância: a tutoria na perspectiva do aluno Documento
-
Educação a distância: significado e valor da tutoria na perspectiva do aluno Documento
-
Educação da mocidade e instrução pública no Império do Brasil: (des)centralização do poder político e escolarização Documento
-
Educação de Tempo Integral do Campo: novos tempos e significados Documento
-
Educação de jovens e adultos na modalidade a distância: o impacto da gestão no combate à evasão. Documento
-
Educação de jovens e adultos: leniência ou necessidade? Documento
-
Educação do Campo: O Conceito e a Prática de Gestores no Entorno do Distrito Federal Documento
-
Educação em Sexualidade: perspectiva na vida de adolescentes e jovens? Documento
-
Educação em Tempo Integral: uma análise de sua influência nos entimentos escolares de crianças e adolescentes em escolas públicas Documento
-
Educação para a sexualidade no ensino fundamental:discursos e práticas de pais e professores Documento
-
Educação superior a distância: o caso da formação de professores em Tocantins. Documento
-
Educação superior e projeto de vida na perspectiva dos longevos Documento
-
Educação, trabalho e cidadania: a indústria da construção civil e a modernidade - um estudo de caso no DF Documento
-
Educação, trabalho e cidadaniaEducação, trabalho e cidadania : a indústria da construção civil e a modernidade : um estudo de caso a indústria da construção civil e a modernidade : um estudo de caso Documento
-
Elementos favorecedores e inibidores da criatividade na prática docente, segundo professores de Geografia. Documento
-
Elementos para otimização do ensino em licenciaturas em função da percepção de formandos Documento
-
Emergências de uma Educação a Distância transdisciplinar sob a perspectiva teórico-epistemológica da complexidade Documento
-
Engenharia de Software Documento
-
Ensino Médio Integrado no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Brasília Campus Taguatinga: concepção e desafios Documento
-
Ensino médio para todos: gargalos a superar. Documento
-
Entre o médio e o superior: estratégias de aprendizagem individual de alunos de cursos pré-vestibulares em São Luis do Maranhão. Documento
-
Erro e fracasso escolar à luz da psicanálise: o recorte no espaço narcísico e na alteridade Documento
-
Escola Candanga: A implantação do projeto político-pedagógico na Escola Classe 206 Sul Documento
-
Escola democrática: a participação dos alunos na gestão financeira da escola. Documento
-
Escola democrática:a participação dos alunos na gestão financeira da escola Documento
-
Escola e Comunidade juntas contra a Violência Escolar Documento
-
Escola e comunidade juntas contra a violência escolar: diagnóstico e esboço de plano de intervenção. Documento
-
Escola em tempo integral: marcas de um caminho possível. Documento
-
Escolas bem sucedidas: como são?: um estudo de caso de duas escolas públicas do Distrito Federal Documento
-
Espaço, Tempo e Turno: a utilização de recursos escassos pela Escola Pública de DF e pelo Aluno do Ensino Médio Documento
-
Espaços de Educação Libertadora: a dissidente voz de uma escola suficientemente boa Documento
-
Estratégia de Estudos Deliberado e Percepções sobre o Contexto de Ensino: Perspectiva de Estudantes do Ensino Médio Público e Particular em São Luis-MA" Documento
-
Estratégias Didáticas Inovadoras para uma Aprendizagem Integrada sob a Ótica da Complexidade e do Pensamento Ecossistêmico. Documento
-
Estratégias de Estudo Deliberado e Percepções sobre o Contexto de Ensino na Perspectiva de Estudantes do Curso de Letras-Inglês Documento
-
Estratégias de Estudo Deliberado e Percepções sobre o Ensino de Matemática em Contexto Universitário. Documento
-
Estratégias de Estudo Individual de Estudantes do Ensino Médio Documento
-
Estratégias de Estudo Individual de Estudantes do Ensino Médio do Distrito Federal. Documento
-
Estratégias de Estudo e Percepções sobre o Ensino em Contexto Universitário dos Aprendizes de Pedagogia. Documento
-
Estratégias de estudo individual de alunos de pedagogia. Documento
-
Estratégias de estudo individual e contexto acadêmico dos estudantes de Pedagogia Documento
-
Estágio Docente Supervisionado e Complexidade: uma pesquisa em nível de pós-graduação. Documento
-
Evasão no PROEJA: estudo das causasd no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão/IFMA, campus Monte Castelo. Documento
-
Evasão no PROEJA:Estudo das Causas no IFMA Documento
-
Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes - ENADE: Recortes da Educação Superior Presencial e a Distância. Documento
-
Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes - ENADE: recortes da educação presencial e a distância Documento
-
Expectativas e Desafios dos Longevos como Participantes de Um Projeto de Inclusão Digital. Documento
-
Expertise do Professor: uma investigação sobre a aprendizagem de professores do Ensino Fundamental com alto desempenho Documento
-
Expertise do Professor: uma investigação sobre a aprendizagem de professores do ensino fundamental com alto desempenho Documento
-
Explorando algumas habilidades sociais em professores do Ensino Médio: uma intervenção em um projeto de formação continuada Documento
-
Expressão e Desenvolvimento da Criatividade em Ambientes de Ensino-Aprendizagem Online Documento
-
Extensão Universitária: seu perfil atual e os fatores de seu desempenho. Documento
-
FATORES ECONÔMICOS E SOCIAIS: IMPACTO NO RESULTADO DO ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA (IDEB) DE MUNICÍPIOS DO ESTADO DE SÃO PAULO DE 2005 A 2015. Documento
-
FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA: PANORAMA DA DESIGUALDADE FEDERATIVA Documento
-
FORMAÇÃO CONTINUADA DOCENTE: PERSPECTIVAS PARA IMPLANTAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR PRIVADA DO DF Documento
-
FORMAÇÃO CONTINUADA: APORTES PARA PROMOVER O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOS DOCENTES Documento
-
FORMAÇÃO DA CRIANÇA PELA FAMÍLIA NA PERSPECTIVA INTERACIONAL Documento
-
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO BILÍNGUE DE SURDOS Documento
-
Família, Escola e Estudo:valorização do estudo por famílias de diferentes níveis sócio-econômicos. Documento
-
Fatores que favorecem o surgimento de atletas de nível técnico elevado no atletismo do Distrito Federal Documento
-
Feminicídio e Violência de Gênero: Um estudo exploratório sob o olhar da Educação. Documento
-
Filosofia para Crianças da 4ª Série do Ensino Fundamental: Análise de Uma Experiência no Distrito Federal. Documento
-
Formação Continuada de Professores: melhoria da formação profissional ou obtenção de ganho compensatório? Documento
-
Formação Continuada de professores do Ensino Médio: dispositivos de escuta e análise das práticas profissionais Documento
-
Formação Continuada, Novos Olhares e Novos Fazeres: Tempos e Espaços de Construções e Significados. Documento
-
Formação Docente na Educação Profissional e Tecnológica por Competências: uma estratégia didática transdisciplinar Documento
-
Formação Inicial de Professores: Um Estudo de Caso sobre a Educação Em Direitos Humanos Documento
-
Formação continuada de professores em serviço: o velho e conhecido cavalo de tróia Documento
-
Formação continuada de professores: melhoria da formação profissional ou obtenção de ganho provisório. Documento
-
Formação de Multiplicadores Internos de Treinamento: uma proposta para o TJDFT Documento
-
Formação de Professores da Educação Superior de Cursos de Graduação na Área de Saúde. Documento
-
Formação do Pedagogo: Entre Velhos Desafios e Novos Compromissos. Documento
-
Fundamentos de Ensino a Distância Documento
-
Fórum Eletrônico: Ambiente de Aprendizagem para a Formação Continuada de Professores. Documento
-
GESTÃO DEMOCRÁTICA DA ESCOLA PÚBLICA: O CASO DO DISTRITO FEDERAL - (1989-1991) Documento
-
Gestor escolar: formação específica faz diferença na atuação? Um estudo no Distrito Federal. Documento
-
Gestão Democrática:a participação dos professores e o desempenho dos alunos de ensino médio na Escola Pública de Tocantinópolis - To Documento
-
Gestão Escolar na rede de ensino público do Distrito Federal: a experiência da Gestão Compartilhada Documento
-
Gestão Escolar na rede de ensino púbnlico do Distrito Federal: a experiência da Gestão Compartilhada. Documento
-
Gestão Escolar: Um Cenário de Mudanças. Documento
-
Gestão Escolar: do Ideal Democrático à Pratica Pedagógica do Cotidiano Documento
-
Gestão Pedagógica do Ensino Médio: estudo de caso sobre uma metodologia inovadora. Documento
-
Gestão Pedagógica na Educação Básica: O Estudo de Caso de Uma Escola Pública Federal com Resultado de Sucesso. Documento
-
Gestão Pedagógica: Desafios e tendência. Documento
-
Gestão da Inovação, Criatividade e Novos Negócios na Educação Documento
-
Gestão de Laboratórios de Biociências de Insituições de Ensino Superior Documento
-
Gestão de Pessoas nas Instituições de Ensino Superior: Um Estudo sobre Clima Organizacional em IES do DF. Documento
-
Gestão de Pessoas nas Instituições de Ensino Superior: um estudo sobre Clima Organizacional nas IESs do DF Documento
-
Gestão e Política da Educação Documento
-
Gestão pela qualidade total nas escolas da rede de ensino público do Distrito Federal Documento
-
Governança e formação de professores: a presença do Banco Mundial no Programa Gestar Documento
-
HABILIDADES SOCIAIS, MOTIVAÇÃO PARA APRENDER E CARACTERÍSTICAS PERSONOLÓGICAS DE ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO SUPERIOR DO DISTRITO FEDERAL Documento
-
HABILITAÇÕES EM EDUCAÇÃO ESPECIAL E FORMAÇÃO DE PROFESSORES : QUESTÕES SOBRE A POLÍTICA DE INCLUSÃO Documento
-
Habilidades criativas em alunos da 1ª Série advindos da Escola inovadora e Escola tradicionai do DF Documento
-
Habilidades criativas em crianças de 1ª série advindas de escola tradicional e escola inovadora Documento
-
Habilidades de Pnsamento Criativo em Crianças Institucionalizadas e não Institucionalizadas Documento
-
Habilidades de pensamento criativo em crianças de 1ª série de escolas tradicional e inovadora. Documento
-
Habilidades do Pensamento Criativo em Crianças Institucionalizadas e Não Institucionalizadas: Um Estudo Correlacional Documento
-
Haja luz: uma análise dos microdados do Censo Escolar da Educação Básica acerca da dimensão docente da educação profissional Documento
-
História de vida e concepção de docentes surdos acerca das políticas de inclusão na educação superior no DF Documento
-
Hábitos e comportamentos alimentares de estudantes adolescentes de escola privada da cidade de Barsília DF. Documento
-
Hábitos e comportamentos alimentares de estudantes adolescentes de escola privada da cidade de Brasília-DF. Documento
-
INTERAÇÃO SOCIAL PROFESSORES-ALUNOS DO ENSINO MÉDIO EM ESCOLAS DE COMUNIDADES VULNERÁVEIS: CONTRIBUIÇÕES À RESILIÊNCIA Documento
-
Identidade com a profissão docente na trama da eficácia escolar. Documento
-
Impactos da Avaliação Nacional do Rendimento Escolar (ANRESC/ Prova Brasil) entre os anos de 2007 a 2009 na gestão do processo de ensino-aprendizagem em um município baiano. Documento
-
Implantação do FUNDEF em três escolas de um município do entorno do DF. Documento
-
Implicações de novas tecnologias para a educação: estudo de caso em uma organização produtiva Documento
-
Implicações do Exame Nacional do Ensino Médio no trabalho docente da rede pública de ensino do Distrito Federal: divergências entre o ENEM e o Currículo escolar. Documento
-
Inclusão Escolar de Adolescentes em Situação de Liberdade Assistida. Documento
-
Inclusão na Educação Infantil: concepções e perspectivas de educadoras de creches. Documento
-
Indicadores de Qualidade nos Processos de Ensino-Aprendizagem Virtual: A Necessidade da Mudança de Paradigmas Educacionais. Documento
-
Indicadores de qualidade nos processos de ensino e aprendizagem virtual: a necessidade da mudança de paradigmas Documento
-
Informática e Internet como vetores de facilitação no processo pedagógico e na criatividade Documento
-
Instrumentos de avaliação da aprendizagem: uma questão em aberto? Documento
-
Interação entre experiências sociais de jovens estudantes e de professores universitários : decifrando diálogos Documento
-
JOVENS UNIVERSITÁRIOS EM PROJETOS DE VOLUNTARIADO SOCIOEDUCATIVO Documento
-
JUVENTUDE @ E AS JORNADAS DE JUNHO: AS MANIFESTAÇÕES DE RUA DE 2013, EM IMPERATRIZ-MA Documento
-
JUVENTUDE BRASILEIRA E RESILIÊNCIA Documento
-
JUVENTUDE UNIVERSITÁRIA E DIREITOS HUMANOS: PERCEPÇÕES JUVENIS E ANÁLISE DOCUMENTAL DOS CURSOS DE PEDAGOGIA E LETRAS DE UMA IES Documento
-
Jogo de Regras: Uma Proposta Lúdica para a Retenção de Conteúdos e Procedimentos Algébricos. Documento
-
Jovens universitários em projetos de voluntariado socioeducativo: perfil, motivações, impactos. Documento
-
Juventude e Ciberespaço: implicações do uso da internet na constituição da sociabilidade juvenil Documento
-
Juventude e ciberespaço: implicações do uso da internet na constituição da sociedade juvenil. Documento
-
Laboratório de Informática e aprendizagem em Matemática - uma abordagem fenomenológica Documento
-
Leitura Teórica e Prática do Projeto Amigos da Escola: Perscrutando o Agir Solidário. Documento
-
Letramento no Ensino Superior: Perfil dos Alunos no Primeiro Ano de Curso de Duas IES Privadas do DF a Partir de suas Próprias Percepções. Documento
-
Letramento no Ensino Superior:perfil dos alunos no primeiro ano de curso de duas IES privadas do DF a partir de suas próprias percepções Documento
-
Licenciados em Enfermagem na Universidade de Brasília: Um Estudo Relacional entre Formação e Atuação na Educação Profissional no Distrito Federal Documento
-
Liderança feminina na gestão das instituições de ensino. Documento
-
Limites e Possibilidades da Formação Continuada de Professores da Educação Profissional Documento
-
Longevidade: a percepção do jovem e o seu próprio processo de envelhecimento Documento
-
MERCOSUL-Brasil e Uruguai: Uma Análise Comparativa dos Currículos de História e Geografia do Ensino Fundamental Documento
-
MUNICIPALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO: a participação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do magistério ? FUNDEF na melhoria da qualidade de ensino ? o caso de dois municípios maranhenses. Documento
-
MUSICA COMO RECURSO PEDAGÓGICO PRA CRIANÇAS SURDAS Documento
-
Mediação Pedagógica em Ambientes Virtuais de Aprendizagem a Partir da Complexidade e do Pensamento Ecossistêmico. Documento
-
Mercosul - Integração Brasil e Uruguai: uma análise comparativa dos currículos de História e Geografia do Ensino Fundamental Documento
-
Mestrado em Educação Documento
-
Metacognição e Auto-regulação em cursos a distância: estratégias de estudo e percepções da aprendizagem sobre o contexto de ensino de servidores públicos. Documento
-
Metodologia didática para o desenvolvimento de uma docência transdisciplinar. Documento
-
Metodologias ativas de ensino e a motivação para aprender: percepções de estudantes de odontologia Documento
-
Modalidade escrita da Língua Portuguesa para alunos surdos do ensino médio em escolas públicas do Distrito Federral: fator de inclusão? Documento
-
Modelagem Matemática: Uma Proposta Metodológica para Tornar a Aula Espaço de Problematização, Pesquisa e Construção. Documento
-
Motivação para Aprender e Barreiras à Criatividade Pessoal em Alunos do Ensino Médio. Documento
-
Motivação para Aprender: Um Estudo com Universitários de Pedagogia e de Letras. Documento
-
Motivação para aprender: um estudo com alunos do curso de pedagogia. Documento
-
Motivações e Expectativas de Docentes Face à Aposentadoria: Elementos para Uma Política de Formação Continuada. Documento
-
Motivos que Levam Pessoas com Sessenta Anos ou Mais a Buscarem a Educação Superior. Documento
-
Mulheres Trabalhadoras sim. Alunas por que não? Um estudo de gênero, trabalho e educação na Bahia Documento
-
Mulheres trabalhadoras, sim. Alunas, por que não? Estudo sobre gênero, trabalho e educação na Bahia. Documento
-
Municipalização da Educação: A Participação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério - FUNDEF na Melhoria dos Indicadores Educacionais - O Caso de Um Município Maranhense. Documento
-
Novas sociabilidades e protagonismo juvenis : a escola vista no ciberespaço Documento
-
Novo milênio, novos tempos... Que educação se faz necessária? Documento
-
O ACESSO Á EDUCAÇÃO SUPERIOR NA PERCEPCÃO DE CONCLUINTES DO ENSINO MÉDIO: UM ESTUDO DA SUA TRAJETÓRIA E ASPIRAÇÔES Documento
-
O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO A ALUNOS COM TDA/H MATRICULADOS EM ESCOLAS PARTICULARES DO DISTRITO FEDERAL: um estudo exploratório Documento
-
O Acesso à Educação Superior na Percepção de Concluintes do Ensino Médio: Um Estudo de sua Trajetória e Aspirações. Documento
-
O Crédito Educativo: Mecanismos de Distribuição e Percepção de Dirigentes e Alunos de IES Privadas sobre sua Contribuição para a Expansão da Educação Superior. Documento
-
O Desenvolvimento Moral da Criança: A mentira na criança deficiente auditiva e na criança ouvinte Documento
-
O Diagnóstico Psicopedagógico do Deficiente Mental no Contexto de Inclusão: Uma Proposta de avaliação Psicopedagógica Contextualizada e Interventiva. Documento
-
O ENEM e o Ensino da Língua Portuguesa: opiniões de alunos, professores, coordenadores e gestores Documento
-
O ESTÍMULO À CRIATIVIDADE E SUAS CONCEPÇÕES POR PARTE DE PROFESSORES DAS ÁREAS DE SAÚDE E CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS Documento
-
O Educador Social em uma Instituição Socioeducativa no Distrito Federal: Atribuições, perfil e expectativas. Documento
-
O Emprego da WEBTV com Utilização de Fórum na Capacitação de Professores da Educação Básic Documento
-
O Emprego da WEBTV com Utilização de Fórum na Capacitação de Professores da Educação Básica. Documento
-
O Ensino Médio e as Práticas Docentes Adotadas para a Expressão e Desenvolvimento da Criatividade. Documento
-
O Ensino de Arte e sua Gestão: O caso das escolas públicas, particulares e waldorfs Documento
-
O Ensino de Física e a Formação de Competências e Habilidades Cognitivas na primeira Série do Ensino Médio. Documento
-
O Ensino dos Prismas por Meio de Reconstrução e Ressignificação de Experiências. Documento
-
O Ensino e Aprendizagem de Geometria com Base em Príncipios Psicogenéticos Documento
-
O Espaço Escolar na Elaboração do Conhecimento pelo Aluno Camponês: O Caso da Escola Família Agrícola de Porto Nacional - TO Documento
-
O Estímulo à Criatividade e suas Concepções por parte de Professores das Áreas de Saúde e Ciências Aplicadas Documento
-
O Financiamento do Ensino Médio Público ao Nível Escolar:experiência em três redes públicas escolares Documento
-
O Fracasso Escolar à Luz da Psicanálise: O Recorte no Espaço Narcísico e na Alteridade Documento
-
O Gestor e o Plano de Desenvolvimento (PDE) em uma escola pública de Santo Antônio do Descoberto, Estado de Goías Documento
-
O Impacto das Emoções Vivenciadas por Alunos e Professores na Dinâmica de Sala de Aula Documento
-
O Impacto do Programa Especial de Treinamento (PET/CAPES) no Desempenho do Aluno de Graduação: O Caso do Centro-Oeste. Documento
-
O MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO NA FORMAÇÃO CONTINUADA: DA MOTIVAÇÃO DOCENTE À ESCOLA Documento
-
O MODELO DE ENRIQUECIMENTO ESCOLAR DE JOSEPH RENZULLI E O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO AO ESTUDANTE COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO: percepções docentes ? Documento
-
O Mal-Estar Docente: Um Estudo da Psicodinâmica do Trabalho a partir de relatos de Professores do Ensino Fundamental no Distrito Federal Documento
-
O Orientador Educacional Frente ao Fenômeno Bullying Um Estudo nas Escolas Particulares do Plano Piloto. Documento
-
O PACTO FEDERATIVO E A DESIGUALDADE NA EDUCAÇÃO: FATORES DE PERPETUAÇÃO DO ATRASO EDUCACIONAL Documento
-
O PAPEL DO GESTOR NA MEDIAÇÃO DE CONFLITOS EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR - IES Documento
-
O PAPEL DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS COM ENFOQUE NO MÉTODO PAULO FREIRE. Documento
-
O PAPEL DO PROFESSOR NA FORMAÇÃO DA CONSCIÊNCIA ÉTICA DO ALUNO DO ENSINO MÉDIO Documento
-
O PAS e a estratificação social na universidade: o caso da UnB Documento
-
O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO NA QUINTA SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL: AS INTER-RELAÇÕES COGNITIVAS E AFETIVAS PROFESSOR-ALUNO E AS IMPLICAÇÕES PARA A GESTÃO ESCOLAR Documento
-
O PROCESSO DE GESTÃO DOS CURSOS DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA NO DISTRITO FEDERAL Documento
-
O PROCESSO DE IMPLEMENTAÇÃO DO TERCEIRO CICLO PARA AS APRENDIZAGENS: CONCEPÇÕES DOCENTES Documento
-
O Papel da Disciplina 'Metodologia Científica nos Cursos de Graduação' Documento
-
O Papel da Escola Frente aos Desafios do Século XXI: A Opinião de Jovens Estudantes do Ensino Médio do Distrito Federal. Documento
-
O Plano Institucional de Desenvolvimento de Recursos Humanos da CAPES: Percepção dos Dirigentes e Usuários. Documento
-
O Professor Universitário Entusiasmado: Uma Abordagem Quatitativa e Qualitativa do Construto Documento
-
O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do IBAMA: Uma política de Pesquisa Documento
-
O Programa Senac de Gratuidade e os desafios da promoção da cidadania Documento
-
O Programa Senac de Gratuidade e os desafios diantes da promoção da cidadania. Documento
-
O Projeto Pedagógico como Instrumento de Gestão de Uma Escola. Documento
-
O Reordenamento Escolar na Vila Planalto: Uma cidade tombada Documento
-
O Sistema UAB e as demandas locais de formação docente: encontros e desencontros de uma política pública Documento
-
O Software Microsoft PowerPoint na Educação Superior: Percepções de Professores e Alunos. Documento
-
O Sucesso em Escolas de Crianças de Baixo Nível Sócio-Econômico: Um Estudos de Casos. Documento
-
O TRABALHAR DOCENTE COM ADOLESCENTE EM CONFLITO COM A LEI: UM OLHAR A PARTIR DA PSICODINÂMICA DO TRABALHO Documento
-
O Uso da Internet no Ensino Superior de Graduação: Estudo de Caso de uma Universidade Pública Brasileira Documento
-
O aluno com altas habilidades/ super dotação e o bullying: manifestações, prevalências e impactos. Documento
-
O aluno com altas habilidades/superdotação e o bullying: manifestações, prevalência e impactos Documento
-
O atual mundo do trabalho e a formação empreendedora do administrador: uma análise na perspectiva de professores, gestores e egressos Documento
-
O atual mundo do trabalho e a formação empreendora do administradora: uma análise na perspectiva de professores gestores e egressos. Documento
-
O binômio teoria/prática de pesquisa na formação do professor de história: o caso de UNITINS - Araguaína - TO Documento
-
O clima organizacional em escolas de ensino médio do Distrito Federal, na percepção de professores em funções de administrador e de docente Documento
-
O comportamento formacional de jovens secundaristas e a utilização dos produtos e serviços da biblioteca: como uma juventude busca por infomração Documento
-
O computador Como Ferramenta Pedagógica Documento
-
O conceito de violência escolar na perspectiva dos discentes. Documento
-
O curso de Pedagogia e a formação de docentes para a Educação Básica: a visão dos egressos e formadores sobre a formação inicial. Documento
-
O curso de pedagogia e as condições para o desenvolvimento da criatividade. Documento
-
O diagnóstico da deficiência mental no contexto de inclusão: uma proposta de avaliação psicopedagógica contextualizada e interventiva. Documento
-
O discurso, a prática e a formação para a pesquisa na pós-graduação stricto sensu em Educação Documento
-
O ensino e Aprendizagem de geometria com base em princípios psicoenéticos Documento
-
O financiamento do ensino médio público ao nível escolar: experiências em três redes públicas escolares Documento
-
O gestor escolar e o Progestão-DF: os reflexos da formação na aprendizagem dos alunos. Documento
-
O homogêneo no heterogêneo: o Sinaes e as dinâmicas de gestão na educação superior privada. Documento
-
O idoso na contemporaneidade : expectativas, desafios e contribuições vivenciadas em espaços de aprendizagem Documento
-
O idoso na sala de aula: um novo ator Documento
-
O impacto da aprendizagem profissional em adolescentes em situação de vulnerabilidade social no DF Documento
-
O incentivo à produção de conhecimento por meio da pesquisa na graduação na percepção dos docentes Documento
-
O inconsciente da compreensão do insucesso acadêmico. Documento
-
O lugar da afetividade na prática de professores de escolas públicas bem-sucedidas em avaliações de larga escala Documento
-
O lugar do corpo no trabalho do docente de ensino superior. Documento
-
O lúdico na formação de professores e no exercício da docência Documento
-
O mal-estar da juventude Documento
-
O mal-estar docente: uma perspectiva histórica a partir de relatos de professores do ensino fundamental no Distrito Federal. Documento
-
O papel da escola frente aos desafiso do século XXI: a opinião de jovens estudantes do ensino médio do Distrito Federal Documento
-
O papel da gestão escolar no controle da rotatividade do quadro docente na escola pública do Distrito Federal. Documento
-
O papel da gestão escolar no controle da rotatividade docente Documento
-
O papel da gestão na motivação profisional dos docentes Documento
-
O papel do Educador Social Voluntário no processo de inclusão de estudantes com Transtorno do Espectro Autista Documento
-
O portfólio reflexivo eletrônico (blog) como suporte à qqualificação profissional no âmbito da educação continuada de professores. Documento
-
O processo de construção do conhecimento na quinta série do ensino fundamental: as inter- relações congnitivas e afetivas professor-aluno e as implicações para a gestão escolar Documento
-
O processo de contextualização nas escolas públicas de ensino médio do DF com desempenho acima da média no Exame Nacional do Ensino Médio. Documento
-
O processo de formação e atuação docente: o olhar do professor de licenciatura e do professor do ensino médio. Documento
-
O professor do 6º ano e suas concepções sobre afetividade: efeitos na prática docente e na aprendizagem Documento
-
O professor e o ensino de literatura em escolas de ensino médio: uma avaliação da prática por professores e estudantes Documento
-
O programa institucional de bolsa de iniciação à docência e a formação do pedagogo: limites e potencialidades Documento
-
O projeto político-pedagógico como instrumento impulsionador da gestão democrática Documento
-
O protagonismo do grêmio estudantil na Gestão Democrática do DF: Estudo em um Centro de Ensino Médio a partir da Lei n. 4.751/2012 Documento
-
O sucesso e o fracasso escolar no ensino médio da rede pública do Distrito Federal Documento
-
O trabalho docente na perspectiva da análise das práticas profissionais. Documento
-
O uso de bibliotecas digitais na Educação Profissional: um estudo de caso do SENAI. Documento
-
Onde está a falha? O fracasso na aprendizagem do cálculo matemático Documento
-
Oralidade e Escrita: Um Processo de Mediação Semiótica na Apropriação de Novos Conceitos com Alunos do 4º Ano do Ensino Fundamental. Documento
-
Oralidade e Escrita: Um processo de Mediação na Aproprialçao de Novos Conceitos com Alunos do 4º ano do Ensino Fundamental Documento
-
Os adolescentes e o uso do whatsapp: laços e embaraços nas suas sociabilidades Documento
-
Os coordenadores de cursos de graduação, a avaliação e a articulação com o ensino médio: o caso dos cursos de ciências contábeis do Distrito Federal. Documento
-
Os efeitos das atividades socioeducativas no desempenho escolar de alunos de nível fundamental de uma escola pública do DF Documento
-
Os elementos administrativos e pedagógicos do SOME na visão de seus atores Documento
-
Os elementos administrativos e pedagógicos do SOME nas percepções de seus atores. Documento
-
Os erros e suas implicações no processo de ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras Documento
-
Os parâmetros curriculares nacionais e a formação de valores na concepção dos educadores Documento
-
Os significados do trabalho para jovens estudantes do ensino público do DF: reflexões e contribuições da psicodinâmica do trabalho. Documento
-
Os tempos da aprendizagem: um estudo sobre o tempo da aprendizagem a partir da experiencia de alunos do ensino medio do DF Documento
-
Ouvidoria da UCB: um modelo alternativo Documento
-
PEDAGOGIA DECOLONIAL: um estudo dos currículos de cursos de Pedagogia do Distrito Federal Documento
-
POSSIBILIDADES E LIMITES DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA:UM SALTO PARA O FUTURO Documento
-
PRÁTICAS DOCENTES FACILITADORAS: A UTILIZAÇÃO DE ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR Documento
-
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS REFLEXIVAS E METODOLOGIAS ATIVAS: possibilidades na escola pública municipal em São Luís - MA Documento
-
Participação de universitários em pesquisa científica : uma investigação sobre as percepções sobre o contexto de ensino e o estudo deliberado Documento
-
Participação do colegiado escolar no processo de avaliação institucional: do discurso à realidade. Documento
-
Pedagogia da hospitalidade com base no pressuposto da alteridade Documento
-
Pedagogia de projetos e cultura popular : atividades exitosas em séries iniciais Documento
-
Percepção do coordenador pedagógico sobre a criatividade do professor do ensino fundamental Documento
-
Percepção de Alunos do Ensino Médio Quanto ao Estímulo à Criatividade por seus Professores e Motivação em Matemática. Documento
-
Percepção de Professores de Cursos de Pós Graduação Stricto Sensu em Educação Sobre Criatividade em Sua Prática Docente: Limites e Possibilidades Documento
-
Percepção de Professores de Cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação sobre Crratividade em Sua Prática Docente: Limites e Possibilidades. Documento
-
Percepção de Professores de Língua Potuguesa sobre Práticas Pedagógicas que Promovem a Criatividade. Documento
-
Percepção de alunos e professores do 7º ano do Ensino Fundamental em relação aos fatores promotores da criatividade em sala de aula Documento
-
Percepção de jovens universitários sobre o processo de ensino : aprendizagem em disciplinas virtuais ofertadas em cursos presenciais Documento
-
Percepção de professores de Língua Portuguesa sobre a criatividade em produções textuais. Documento
-
Percepção de professores e estudantes do curso de pedagogia sobre o ensino promotor da criatividade. Documento
-
Percepção de valores e violências simbólicas pelos docentes de escolas médias Documento
-
Percepção e prática de professores do Ensino Fundamental frente a situações de Bullying contra crianças com deficiência intelectual Documento
-
Percepções de Adolescentes e Jovens sobre a colaboração em rede como recurso de aprendizagens Documento
-
Percepções de Universitários acerca dos Gêneros Textuais: um estudo sobre as diferentes linguagens nas Redes Sociais Documento
-
Percepções de estudantes bolsistas de uma instituição filantrópica do DF: fatores de (in) sucesso relacionados à política de bolsas sociais no ensino superior Documento
-
Percepções de jovens usuários e não usuários de drogas sobre a escola e a família. Documento
-
Percepções de universitários acerca da diferentes formas de escrita: um estudo sobre as linguagens nas redes sociais. Documento
-
Percepções dos docentes de cursos superiores sobre o desenvolvimento de competências nas componentes de Cálculo Diferencial e Integra. Documento
-
Percepções dos docentes de uma escola pública de Águas Lindas de Goiás em relação aos sistemas de avaliação externa em larga escala: SAEB e SAEGO. Documento
-
Percepções sobre o uso das TICs por jovens da pedagogia e seus professores Documento
-
Perfeccionismo em adolescentes superdotados atendidos em um programa para alunos com altas habilidades/talentosos Documento
-
Personalidade Criativa: características encorajadas e desencorajadas por professores do ensino fundamental e universitário Documento
-
Perspectivas e implicações da corporeidade na práxis pedagógica do professor do ensino médio. Documento
-
Plano de Carreira e Desempenho dos Professores na Perspectiva dos Alunos: Encontros e Desencontros. Documento
-
Pluridocência na Quarta Série, Uma Antecipação Positiva? Documento
-
Pode o cooperativismo ser uma alternativa viável para a gestão escolar? Documento
-
Policiais e Educadores: Papéis com Fronteiras Móveis? Documento
-
Políticas Públicas Federais para o uso da informática na educação brasileira no período de 1970 até 1994 Documento
-
Políticas Públicas de Educação Inclusiva a Partir da LDB: Impacto dos Princípios e Diretrizes Internacionais. Documento
-
Políticas Públicas de Educação nos presídios: O Papel do Pedagogo em Espaços Não-Escolares como Agente de Transformação Social. Documento
-
Políticas Públicas de Educação nos presídios: o papel do pedagogo em novos espaços como agente de transformação social Documento
-
Políticas de certificação de cursos de Direito - oportuna intervenção do Estado ou intromissão indébita? O caso de São Luís (MA). Documento
-
Políticas e práticas de educação inclusiva: o caso da Escola de Música de Brasília Documento
-
Possibilidades de Superação do Suicídio entre Jovens do Ensino Fundamental Documento
-
Prazer e sofrimento no trabalho do professor universitário em uma instituição de ensino superior em São Luís-MA Documento
-
Prazer na Aprendizagem: Uma Educação Mais Lúdica Documento
-
Procedimentos Didáticos na Perspectiva da Teoria das Inteligências Múltiplas: Um Manual para Desenvolver as Competências de Formação geral do Ensino Médio. Documento
-
Procedimentos didáticos na perspectiva da teoria das inteligencias multiplas Documento
-
Processo de Gestáo das Escolas Agrotécnicas Federais e das Escolas Família Agrícola: uma análise sistëmica Documento
-
Produção acadêmica em educação e as políticas públicas do DF (2006-2012): uma articulação necessária Documento
-
Professores Claros e Obscuros no Contexto Universitário Documento
-
Programa Educaional de inclusão social para o mundo do trabalho e para a vida, direcionado aos jovens e adultos: avaliação do programa PROEJA na UFSM como parte de uma política pública de educação em execução. Documento
-
Programa Escola de Gestores no Estado do Piauí: Pertinência e Eficácia na Visão de Participantes. Documento
-
Programa Jovem Aprendiz no CESAM: Caminhos para uma aprendizagem ao longo da vida Documento
-
Programa Mais Educação: mais do mesmo? um estudo sobre a efetividade do Programa na rede municipal de São Luis-MA Documento
-
Programa de Capacitação de Instrutores Internos: Uma Proposta para o TJDFT Documento
-
Programa educacional de inclusão social para o mundo do trabalho e para a vida, direcionado aos jovens e adultos Avaliação do Programa PROEJA na UFSM como parte de uma política pública de educação em execução. Documento
-
Projeto "Professor Nota 10" - um impacto na prática de formação continuada de professores do Distrito Federal. Documento
-
Projeto Aluno Integrado: Uma visão complexa sobre a educação à distância como fator motivacional e educacional no ensino médio Documento
-
Projeto Político- Pedágogico: Uma Construção Coletiva para a Consolidação da Gestão Democrática. Documento
-
Projeto Político-Pedagógico de uma Escola Rural do Sistrito Federal: o horizonte da participação coletiva na perspectiva da Gestão Escolar Documento
-
Projeto político pedagógico: contribuições e barreiras. Documento
-
Projetos Empresariais na Área de Educação: Um Processo de Inclusão Social. Documento
-
Práticas Avaliativas no Ensino Médio. Um estudo de caso de uma escola pública do Distrito Federal Documento
-
Práticas Docentes Facilitadoras: estratégias didáticas na Educação Superior. Documento
-
Práticas Docentes de Professores de Língua Inglesa: Facilitadores e Barreiras ao Desenvolvimento da Criatividade. Documento
-
Práticas Pedagógicas e Percepção dos Professores Alfabetizadores Sobre o Processo de Alfabetização Documento
-
Práticas avaliativas no ensino da matemática em instituições particulares de ensino superior no Distrito Federal e na região do entorno. Documento
-
Práticas formativas em um centro de aperfeiçoamento no DF: um olhar sobre o professor formador Documento
-
Qual será a efetividade de inserção de uma metodologia alternativa por meio de projetos no ensino regular de Ciências? Documento
-
REFORMA DO ENSINO MÉDIO: Vamos pensar uma educação ecossistêmica? Documento
-
RELEVÂNCIA DA GESTÃO ESCOLAR NA ESCOLA PÚBLICA: A TRAVESSIA DOS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO PARA A UNIVERSIDADE PÚBLICA Documento
-
Recepção e Aplicação da Lei 10.639/2003: da publicação à prática Documento
-
Recepção e aplicação da Lei Federal 10.639/2003: da publicação à prática. Documento
-
Reconhecimento, avaliação e certificação de aprendizagens e competências: experiências na educação profissional. Documento
-
Relação entre Programa de Descentralização Administrativa e Financeira e o Projeto Político-Pedagógico em uma escola do Distrito Federall Documento
-
Relação entre o desempenho no Vestibular e algumas variáveis de capital cultural - Uma questão de Política da Educação Superior Documento
-
Relação orientador-orientando e a teoria das relações interpessoais de Robert Hinde. Documento
-
Relações entre o currículo do curso de Administração e as competências e habilidades requeridas pelo mercado de trabalho: um estudo de caso. Documento
-
Repercussões do sofrimento psíquico de estudantes na subjetividade e na prática de docentes universitários. Documento
-
Representação Feminina em Um Programa de Atendimento às Altas Habilidades/Superdotação. Documento
-
Representações Sociais do Sucesso Acadêmico na Perspectiva de Estudantes Bem-Sucedidos. Documento
-
Representações sociais da violência: o crime e o castigo na perspectiva de adolescentes em situação de risco psicossocial Documento
-
Representações sociais do Analfabetismo na perspectiva de jovens e adultos não-alfabetizados. Documento
-
Reprovação em Matemática I: fatores que interferem. Documento
-
Ressignificando as matrizes pedagógicas dos professores de educação fundamental. Documento
-
Ressignificação, avaliação e implantação do ensino médio: um estudo de caso sobre a reforma do ensino médio numa escola confessional. Documento
-
Resultados e perspectivas do Programa Professor Visitante Sênior (PVS), como política pública, no fortalecimento da Pós-Graduação stricto sensu: um estudo de caso na UNILA Documento
-
SABER E SABOR - A APRENDZAGEM NA PERSPECTIVA DO PRAZER Documento
-
Saber e Sabor - A Educação na Perspectiva do Saber Documento
-
Segurança no trabalho em cursos de nível técnico da educação profissional Documento
-
Significações da Educação Infantil na Perspectiva de Professores que Atuam neste Segmento. Documento
-
Significações de Construtivismo na Perspectiva de Professores "Construtivistas" e sua Relação com Práticas Avaliativas. Documento
-
Significações de Violências na Perspectiva de Professores que Trabalham em Escolas "Violentas" Documento
-
Significações de violência escolar na perspectiva dos alunos Documento
-
Situação de Deficiência: a realidade de Instituições de Ensino Superior particulares do Distrito Federal à luz do atendimento prestado aos jovens estudantes com deficiência visual (cegos) Documento
-
Situação de deficiência: a realidade de instituições de ensino superior particulares do Distrito Federal à luz do atendimento prestado aos jovens estudants com deficiência visual (cegos). Documento
-
Sucesso e Fracasso Escolar no Ensino Médio da rede Pública do Distrito Federal Documento
-
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: APORTE AOS PROCESSOS SOCIAIS E EDUCACIONAIS (SOCIOPEDAGÓGICOS) ORIENTADOS AOS JOVENS ESTUDANTES Documento
-
TRAJETÓRIA DA FORMAÇÃO PROFISSIONALIZANTE NA PERCEPÇÃO DE ALUNOS DEFICIENTES Documento
-
Tempo e Educação Um Estudo Acerca das Dimensões do Tempo em Confrontação com Alguns Desafios da Educação Escolar" Documento
-
Terceirização: um estudo sobre as causas dessa prática no ensino de línguas nas escolas particulares do DF Documento
-
Transtornos Mentais Comuns: Percepções de Docentes do Ensino Superior sobre a Saúde Mental dos Jovens Estudantes Documento
-
Treinamento de metodologia para instrutores do SENAR: investigando seus efeitos e analisando variáveis preditoras Documento
-
Título : Argumentação: um recurso semiótico - discursivo nos processos iniciais de escolarização Documento
-
UNIVERSIDADE CORPORATIVA: IMPLICAÇÕES NA TRAJETÓRIA PROFISSIONAL E PERSPECTIVAS PARA A EDUCAÇÃO AO LONGO DA VIDA Documento
-
Um software aplicativo baseado na abordagem sociointeracionista de Vygotsky. Documento
-
Uma Escola que Aprende: Aprendizagem Organizacional Aplicada à Gestão Escolar. Documento
-
Uma Plantaforma para Software Pedagógico Baseado na Zona de Desenvolvimento Proximal Documento
-
Uma proposta inovadora de avaliação : desafios, limites e perspectivas em uma escola no DF Documento
-
Universidades Corporativas: Oportunidade ou Ameaça ao Ensino Superior Tradicional? Documento
-
Uso da Informática no Ensino de Geometria: Mera Dinâmica Didática ou Vantagem Cognitiva? Documento
-
Valores na Formação de Servidores Públicos: Percepção de Coordenadores, Professores e Alunos. Documento
-
Violência Doméstica: possibilidades e limitações de intervenção de uma escola pública Documento
-
Violência dirigida aos professores na Internet: Um estudo na Rede Social Twitter Documento
-
Violência doméstica: possibilidades de intervenção de uma escola pública Documento
-
Violência escolar: Percepções dos envolvidos e os efeitos do fenômeno. Documento
-
Violência na escola : relatos de professores em grupos clínicos de análise das práticas profissionais Documento
-
Violência nas Escolas: Qual o Papel da Gestão? Documento
-
Violência simbólica e rendimento escolar. Documento
-
Violências em sala de aula na educação superior: percepções de docentes de instituições particulares de São Luís do Maranhão Documento
-
Vioências em sala de aula na educação superior: percepções de docentes de instituições particulares em São Luis do Maranhão Documento
-
WebQuest: Uma Ferramenta para Formação do Docente da Educação Superior. Documento
-
Webquest: uma ferramenta para a formação do docente do ensino superior Documento
-
Webquest: uma metodologia para a pesquisa escolar por meio da internet. Documento
-
dores de ser adolecente Documento
-
espaço e tempo: a utiliziação de recursos escassos pela escola pública e pelo aluno do ensino médio no Distrito Federal Documento
-
o PAPEL DO ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO PARA O DOCENTE DA EDUCAÇÃO BÁSICA EM ESTÁGIO PROBATÓRIO Documento
-
o clima Organizacional em escolas de ensino médio, do DF na percepção de professores em funções de administrador e docente Documento
-
Ética, Cidadania e Formação de Professores na Cibercultura Documento
Pesquisas
Contato
telefone
-
(61) 3448-7123 Ramal: 7174
endereço de email
Identidade