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AS FORMULAÇÕES PARA A GESTÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL EM INTERSEÇÃO COM AS AÇÕES DA UNIÃO (1988-2014) Documento
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DISCURSOS CIENTÍFICOS SOBRE A HOMOFOBIA NO PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO: ENUNCIADOS E PROBLEMATIZAÇÕES Documento
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O PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA (PARFOR): o regime de colaboração Documento
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"EVASÃO NO INSTITUTO FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL (IFMS): o curso superior de tecnologia em Sistemas para Internet" Documento
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(Des)feitos e (D)feitos na composição remuneratória de docentes da rede estadual de educação básica de Rondônia no contexto das políticas do Fundeb e PSPN (2006 a 2016) Documento
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: AS POSSIBILIDADES DE DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO TEÓRICO: SENTIDOS E SIGNIFICADOS PRODUZIDOS PELOS ADOLESCENTES E JOVENS DO ENSINO MÉDIO Documento
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A Educação Especial no Brasil: indicadores educacionais de atendimento especializado (1973-2014) Documento
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A Aprendizagem Profissional da Docência dos Professores de Ciências e Biologia: um estudo por meio das histórias de vida. Documento
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A CONCEPÇÃO DE CULTURA EM VIGOTSKI E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O TRABALHO E A EDUCAÇÃO Documento
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A CONSTITUIÇÃO DO SER PROFESSOR: OS SENTIDOS SUBJETIVOS E SEUS ESPAÇOS FORMATIVOS Documento
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A DISTRIBUIÇÃO DE CONHECIMENTOS EM MATEMÁTICA: DIRETRIZES CURRICULARES PARA O ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO (2008 E 2012) Documento
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A ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL E OS MEANDROS DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA NO MUNICÍPIO DE CAMPO GRANDE - MS Documento
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A Formação do Professor da Educação Infantil dos CEINFs de Campo Grande-MS: identidade em construção Documento
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A HETERONORMATIVIDADE EM QUESTÃO NO ESPAÇO ESCOLAR Documento
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A INSERÇÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO TRABALHO - DA FORMAÇÃO AO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL Documento
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A INTERNACIONALIZAÇÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO NO BRASIL: MOBILIDADE E PRODUTIVIDADE DOCENTE (2010-2016) Documento
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A POLÍTICA DE ACESSO AO LIVRO DIDÁTICO A PARTIR DO PROGRAMA NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO, ENTRE 1985 E 2010. Documento
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A PRÁTICA REGULAR DE CÁLCULO MENTAL PARA AMPLIAÇÃO E CONSTRUÇÃO DE NOVAS ESTRATÉGIAS DE CÁLCULO POR ALUNOS DO 4º e 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
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A Política do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional e o Currículo de Matemática no IFMS campus Aquidauana: significados recontextualizados Documento
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A REFORMA LUCIO COSTA E O ENSINO DA ARQUITETURA E DO URBANISMO DA ENBA À FNA - 1931/1946 Documento
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A SUBJETIVIDADE DO PROFESSOR TUTOR DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: SER SUJEITO QUANDO JÁ NÃO SE É O OUTRO DE SI MESMO Documento
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A constituição da identidade étnica da criança Guató Documento
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A constituição das professoras em escolas da região pantaneira:uma análise histórico-cultural Documento
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A criatividade no trabalho pedagógico do professor de artes visuais no ensino médio, no contexto da educação inclusiva Documento
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A desistência da carreira do magistério do município de Campo Grande - MS: discursos e outras práticas de si Documento
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A escola secundária mato-grossense: cultura humanística e/ou cultura científica (1925-1942) Documento
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A gestão dos fundos contábeis para o financiamento do ensino no município de Campo Grande, MS Documento
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A inserção da Educação Física/Gymnastica na Escola Moderna - Imperial Collegio de Pedro II (1837-1889) Documento
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A inserção social dos estudantes dos estudantes egressos do Instituto Federal do Paraná (IFPR) e a nova institucionalidade da Educação Profissional e Tecnológica (EPT) no Brasil. Documento
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A política de remuneração docente e valorização do magistério no município de Campo Grande (MS): impactos da implantação do Fundeb (2007-2012) Documento
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A política educacional brasileira recente: novos contornos de ampliação da escolaridade obrigatória. Documento
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A produção discursiva do ensino médio brasileiro ( 2009- 2019): reformas, orientações e intenções Documento
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A produção histórica de uma universidade privada em mato grosso do sul e, em seu interior, a organização do trabalho didático no curso de licenciatura em pedagogia na modalidade presencial e a distância: 2005-2009 Documento
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A prática docente em educação física infantil: reflexões com a interdisciplinaridade e a fenomenologia Documento
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A sociologia educacional de Fernando de Azevedo : formação de professores e intelectuais Documento
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AS INSTITUIÇÕES ESCOLARES NO PROJETO DE OCUPAÇÃO DA FRONTEIRA DO BRASIL COM O PARAGUAI: TERRITÓRIO FEDERAL DE PONTA PORÃ (1943 - 1946) Documento
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AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS LICENCIANDOS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS SOBRE O PROCESSO DE FORMAÇÃO Documento
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AS VIOLÊNCIAS NAS ESCOLAS DE MATO GROSSO DO SUL: ARQUEOLOGIAS DOS DISCURSOS DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO Documento
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Ambiente virtual e educação a distância: espaços e movimentos de aprendizagem em uma disciplina Documento
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Arqueologia do fracasso escolar nas práticas discursivas relativas ao Ensino Fundamental de Mato Grosso do Sul Documento
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Arquitetura dos edifícios da escola pública no brasil (1870- 1930): construindo os espaços para a educação Documento
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As contribuições da perspectiva translíngue para ensino bilíngue de surdos: uma análise de produções escritas de alunos do ensino fundamental Documento
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As dimensões subjetivas contidas no processo de aprendizagem da leitura e da escrita de crianças que apresentam dificuldades de aprendizagem escolar Documento
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COMPANHIA DE APRENDIZES MARINHEIROS (1857-1878): a instituição, seus sujeitos e práticas Documento
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CONTRIBUIÇÕES DAS IMAGENS SIMBÓLICAS DA LUDICIDADE E DOS CONTOS NA REVITALIZAÇÃO DA CULTURA E APRIMORAMENTO DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS PANTANEIRAS Documento
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Centro de Educação Rural de Aquidauana/MS: artes em profissionalizar (1974-2001). Documento
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Cultura escolar católica no sul do antigo Mato Grosso: em foco os cursos secundários nas instituições escolares salesianas (1931-1961) Documento
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DISCIPLINA/INDISCIPLINA: FORMAS DE CONTROLE NA ESCOLA MARIA CONSTANÇA BARROS MACHADO (1975-1992) Documento
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DISPOSITIVOS NORMALIZADORES DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: OS ENUNCIADOS DOS CONSELHOS DE EDUCAÇÃO Documento
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DOCUMENTOS CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA: DA PRESCRIÇÃO ÀS POSSIBILIDADES DA DIFERENCIAÇÃO Documento
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DOS CURRÍCULOS À FORMAÇÃO DO CIENTISTA CONTÁBIL: cenários de reformas, inovações e formações Documento
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DOS PLANOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO À GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA: ESTUDO DE MUNICÍPIOS SUL-MATO-GROSSENSES Documento
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Da escolarização à reinvenção de si: os sentidos da aprendizagem para o educando da EJA Documento
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Da sociologia histórica da formação em música à formação do músico popular em textos/documentos curriculares (2012 a 2020) Documento
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Das análises em dissertações e teses (2014 - 2015) à história comparada sobre a constituição do ensino secundário (Belo Horizonte e Campo Grande) Documento
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Dimensões subjetivas na preparação docente para a avaliação da aprendizagem de estudantes surdos Documento
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EDUCAÇÃO E DIVISÃO SEXUAL DO TRABALHO: CONFLITOS E DILEMAS ENFRENTADOS POR PROFISSIONAIS HOMENS NOS CENTROS DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE GOIÂNIA Documento
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EDUCAÇÃO, CULTURA E HABITUS FRONTEIRIÇO NA MEMORIALÍSTICA DE HÉLIO SEREJO Documento
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ENSINO SUPERIOR E AS LICENCIATURAS EM MÚSICA (pós DCN 2004): Um esboço do habitus conservatorial nos currículos Documento
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ENTRE FIOS E DESAFIOS: O MOVIMENTO DA SUBJETIVIDADE DE MULHERES EM SOFRIMENTO MENTAL Documento
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ESTRATÉGIAS FAMILIARES E ESCOLARES DE ACESSO E PERMANÊNCIA DOS FILHOS/ESTUDANTES NO COLÉGIO MILITAR DE CAMPO GRANDE Documento
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Eduação Física escolar e o aluno com deficiência: um estudo da prática pedagógica de professores Documento
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Educação e trabalho nas reduções jesuíticas do Paraguai (1606-1767). Documento
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FAMÍLIAS E ESTABELECIMENTOS ESCOLARES CONFESSIONAIS CONVENIADOS COM O PODER PÚBLICO EM CAMPO GRANDE/MS: EM QUESTÃO AS PRÁTICAS, O HABITUS RELIGIOSO E A LAICIDADE Documento
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FOUCAULT: FERRAMENTAS NA PRODUÇÃO CIENTÍFICA EM EDUCAÇÃO: UM OLHAR A PARTIR DAS TESES DE DOUTORADO Documento
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FUNDO DE AMPARO AO TRABALHADOR: O processo educativo engendrado na relação trabalho e qualificação profissional Documento
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Formação Continuada de Professores: uma análise a partir das bases teórico- metodológicas das propostas formativas Documento
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Formação continuada de professores e a apropriação crítica das tecnologias de informação e comunicação: o percurso de uma intervenção formativa Documento
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Formação docente e entrada na carreira: uma análise dos saberes mobilizados pelos professores que ensinam matemática nos anos iniciais Documento
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GESTÃO ESCOLAR PARA RESULTADOS NA EDUCAÇÃO: UMA ANÁLISE DA PARCERIA ENTRE O INSTITUTO UNIBANCO E O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO NA EXECUÇÃO DO PROJETO JOVENS DO FUTURO Documento
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Gestão Democrática:As Implicações e Debilidades na relação Público-Privado na Educação. Documento
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HEGEMONIA E CONTRA-HEGEMONIA NAS LUTAS SINDICAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA PÚBLICA DE CAMPO GRANDE/MS (2003-2015) Documento
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IMPLANTAÇÃO E TRAJETÓRIA HISTÓRICA DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL, CAMPUS CAMPO GRANDE (1980-1996) Documento
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INOVAÇÕES INCORPORADAS OU "MODERNIDADES ABANDONADAS"? UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE OS MATERIAIS DIDÁTICOS PARA AS AULAS DE LÍNGUAS VIVAS EM DOIS GINÁSIOS DE CAMPO GRANDE, SUL DO ESTADO DE MATO GROSSO (1931-1961) Documento
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INSTITUIÇÕES MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL: HISTÓRIA E POLÍTICA EM PAUTA (1995 ? 2021) Documento
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INTERNACIONALIZAÇÃO DE ESTUDOS: ESTRATÉGIA FAMILIAR DE CLASSES MÉDIAS INTELECTUALIZADAS EM CAMPO GRANDE ? MATO GROSSO DO SUL Documento
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Implantação e organização do curso ginasial no Sul de Mato Grosso: expressões de um projeto de modernização (1917-1942) Documento
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Interações em um curso de pedagogia a distância: características, limites e possibilidades Documento
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Lendo no Jornal Stella Maris (1938-1945): as marcas de formação das professoras em uma escola normal católica de Minas Gerias Documento
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METAS EDUCATIVAS 2021 DA OEI Documento
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MODELAGEM DIDÁTICA COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO PARA A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA EM BIOLOGIA CELULAR Documento
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MONOPOLIZAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR PRIVADO NO BRASIL POR MEIO DE PROCESSOS DE FUSÕES E AQUISIÇÕES: O GRUPO UNIESP EM QUESTÃO Documento
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MOVIMENTOS DO HABITUS E AMPLIAÇÃO DO CAPITAL CULTURAL NA TRAJETÓRIA DE PROFESSORES INICIANTES Documento
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Monstro e monstruosidade: exame e teratopolítica no caso Nando. Documento
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Métodos e Conteúdos de Alfabetização em Livros didáticos nos séculos XIX e XX: De Calkins a Lourenço Filho Documento
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O Aprender do Sujeito Professor de Língua Portuguesa em Situação de Formação Continuada Documento
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O CAMPO DO JORNALISMO ENTRE RECURSOS E ESTRATÉGIAS DE CONVERSÃO NA ECONOMIA DA DIPLOMAÇÃO Documento
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O CUIDADO DE SI: PRÁTICAS DE LIBERDADES NOS PROCESSOS DE SUBJETIVAÇÕES Documento
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O Ensino Secundário em Campo Grande (1930 - 1961): Relação público e privado Documento
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O Estudo da Argumentação na Elaboração do Conhecimento Geométrico por Acadêmicos do Curso de Licenciatura em Matemática Documento
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O Estudo qualitativo das transformações pelas quais passam os saberes até chegarem à sala de aula no conteúdo da Física Ondulatória Documento
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O MOVIMENTO SINDICAL DE MATO GROSSO DO SUL E A QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DO PLANFOR Documento
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O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE ORTOGRAFIA DE ALUNO DE ENSINO MÉDIO COM PARALISIA CEREBRAL Documento
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O PROGRAMA NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO PARA O ENSINO MÉDIO (PNLD EM) E O MERCADO EDITORIAL (2003-2011) Documento
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O Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) no estado de Mato Grosso do Sul: Produto de desenvolvimento do Estado. Documento
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O Professor e o rompimento com os conceitos fossilizados: em busca de um caminho para reconstrução da prática pedagógica Documento
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O SOM QUE VEM DA ESCOLA: AS BANDAS E AS FANFARRAS ESCOLARES EM CAMPO GRANDE/MS (1997 A 2008) Documento
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O discurso de inclusão nas políticas de educação superior (2003 – 2008) Documento
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O processo de estudo de temas matemáticos, relativos ao Ensino Fundamental, por intermédio de situação-problema: práticas vivenciadas por acadêmicos do curso de Licenciatura em Matemática Documento
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O sentido da infância na escola do Pantanal. Documento
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O silêncio e o sofrimento/adoecimento psíquico docente sob a análise da Psicologia Histórico-Cultural: das condições às emoções Documento
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OS CONHECIMENTOS DA EDUCAÇÃO FÍSICA PARA OS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: TEXTOS/DOCUMENTOS CURRICULARES DAS REDES ESTADUAIS DE ENSINO DO CENTRO-OESTE (2009-2013) Documento
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OS SABERES E FAZERES QUE CONSTITUEM A IDENTIDADE DO PROFESSOR DO CURSO DE PEDAGOGIA NA MODALIDADE EAD (EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA) Documento
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Os Gregos, os Anarquistas e a criação da Autonomia: observações sobre Educação e Trabalho a partir do referencial de Cornelius Castoriadis Documento
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Os primeiros anos da docência nos discursos de professores de inglês da Rede Municipal de Campo Grande-MS Documento
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PAINÉIS FUNARTE DE REGÊNCIA CORAL - (1981-1989): DE POLÍTICA CULTURAL À POLÍTICA CURRICULAR Documento
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PERMANÊNCIA DE EGRESSOS DA PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO STRICTO SENSU NA REGIÃO CENTRO-OESTE ENTRE 2009 E 2019 Documento
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POLÍTICAS DE ACESSO E PERMANÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: REFLEXÕES DE NEGRAS/OS EGRESSAS/OS DA PEDAGOGIA DO CPAN/UFMS. Documento
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POLÍTICAS DE GESTÃO EDUCACIONAL NO BRASIL: O PROGRAMA NACIONAL DE FORTALECIMENTO DOS CONSELHOS ESCOLARES (2004-2010) Documento
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POLÍTICAS DE RENDA MÍNIMA E A GARANTIA DO DIREITO À EDUCAÇÃO: O PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA NO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL Documento
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PROFESSORES INICIANTES EGRESSOS DO PIBID DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL: HABITUS E CAPITAL CULTURAL EM MOVIMENTO Documento
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Pesquisa Colaborativa e o redimensionamento das práticas de produção de textos escritos e sua reescrita Documento
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Pesquisa-formação com Professores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: Emancipação Coletiva para uso de Artefatos Tecnológicos Digitais no Ensino de Ciências Documento
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Política de educação superior e internacionalização: ações institucionais desenvolvidas pelas universidades federais da região centro-oeste no período de 2006 a 2020. Documento
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Política educacional e educação a distância: as contradições engendradas no âmbito do trabalho docente Documento
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Política educacional para jovens e adultos no Estado de Mato Grosso do Sul (1999-2006) Documento
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Projeto: O ensino da leitura e da escrita na prática docente da Educação Infantil Documento
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Prática de Estudo de Ciências: formação inicial docente na unidade pedagógica sobre digestão humana. Documento
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Prática pedagógicas no ensino de função: uma abordagem antropológica Documento
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REMUNERAÇÃO DOCENTE DE EDUCAÇÃO BÁSICA EM TEMPOS DE AUSTERIDADE FISCAL Documento
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RETRATOS DA MERITOCRACIA ESCOLAR: DAS IGUALDADES E DESIGUALDADES COMO EXPRESSÕES DA (IN)JUSTIÇA Documento
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Rememorando trajetórias: docência e identidade do professor em formação. Documento
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SENTIDOS E SIGNIFICADOS DADOCÊNCIA NA SALA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL Documento
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SINAES em Mato Grosso do Sul e a regulação do Estado brasileiro : os limites do Estado-Nação Documento
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Salas de recursos multifuncionais e Plano de Ações Articuladas em Campo Grande – MS : análise dos indicadores Documento
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Sistema Penitenciário Federal: o encelamento do ensino Documento
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TRABALHO DIDÁTICO E O ENSINO DE HISTÓRIA NO BRASIL: CONTRIBUIÇÕES DE MARCOS ANTONIO DA SILVA; CIRCE M. FERNANDES BITTENCOURT E SELVA GUIMARÃES FONSECA (1980-2000) Documento
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Trabalho docente na rede estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul (2008-2018). Documento
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Transposição didática:o conceito de som nos cursos de Arquitetura e Urbanismo de Campo Grande - Mato Grosso do Sul Documento
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Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade: os (des)caminhos da construção de um conceito Documento
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UM AMBIENTE VIRTUAL COLABORATIVO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE FÍSICA COM BASE NA TEORIA DE VYGOTSKY Documento
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UMA INVESTIGAÇÃO FENOMENOLÓGICA NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL: DO SIMBÓLICO AO SIMBOLISMO Documento
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UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL EM SEUS ALICERCES: ACONTECIMENTOS, INSTITUCIONALIDADES E DISCURSOS (1962-1979). Documento
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Um Olhar sobre a prática docente em Geografia nos anos iniciais do Ensino Fundamental: uma Linguagem Simbólica em Fenomenologia Documento
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Um ogro humanizado: sexualidade e normalização nos processos de subjetivação da personagem Shrek Documento