cour_fdc716dd-0fd1-4165-a56e-2ccbe506384a
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
"'La Calle, la Plaza, la Palabra': Educação Popular, Contemporaneidade e Experiência da Universidade das Madres de la Plaza de Mayo" Documento
-
"Deixe a educação transformar a sua história!" O projeto neoliberal totalitário e as atuais reformas educacionais no Brasil Documento
-
"Professoras Raízes de Umbuzeiro": a prática pedagógica de professoras de Escolas do Campo Documento
-
"Travessias" de aluno de escola da roça a professor de universidade: percursos de vida e trajetórias de formação Documento
-
"Vir-a-ser" professor/a de Química na Educação Básica: narrativas, experiências e aprendizagens docentes na formação inicial Documento
-
'Eu não sei ser professora' Diretrizes Curriculares Nacionais para os Cursos de Jornalismo: um estudo de caso Documento
-
A COLONIALIDADE DO SABER E A FORMAÇÃO DOCENTE DE FILOSOFIA: CENÁRIOS, EXPERIÊNCIAS E DESOBEDIÊNCIAS EPISTÊMICAS Documento
-
A EDUCAÇÃO TRADICIONAL DO NOROESTE DE ANGOLA:FORMAS DE TRANSMISSÃO DE SABERES E SUA PRESENÇA NA BAHIA. Documento
-
A Escola como Lugar de Memória: Produção do Sujeito em Símbolos, Funções e Materialidades na Cultura Escolar Documento
-
A Espetacularização da Violência na Escola:O bullying e o suicídio como efeito devastador na educação Documento
-
A Gestão Educativa na Perspectiva Governamental Documento
-
A INTEROPERATIVIDADE DO SUJEITO COMO CONDIÇÃO DA GOVERNAÇA E DA DEMOCRATIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO Documento
-
A POLÍTICA E AS DINÂMICAS SOCIOESPACIAIS EM TEMPOS DE FAKE NEWS: CENÁRIOS, TRAMAS E MOVIMENTOS EM ANÁLISES DE CONJUNTURA Documento
-
A PROFESSORA NOS ENTREMUROS DO CÁRCERE Documento
-
A Rádio da Escola na Escola da Rádio: Agência Humana e Protagonismo Docente em Processos Educacionais Inovadores Documento
-
A Socialização na Construção do Modo de Vida Juvenil no Subúrbio Ferroviário de Salvador - BA Documento
-
A cidade que não habita em mim! diversas ruralidades, múltiplas territorialidades e narrativas de alunos da roça sobre a cidade Documento
-
A curva e a encruzilhada: uma reflexão sobre a relação entre roça e universidade nos sertões da Bahia, na contemporaneidade. Documento
-
A presença da Universidade do Estado da Bahia nos meios locais: o perfil e a inserção profissional dos seus egressos licenciados Documento
-
A práxis docente na saúde: narrativas de educadoras em contexto de formação Documento
-
A trajetória de Mulheres Negras sob o Impacto das Políticas de Ação Afirmativa em Educação Documento
-
AMO EM TI MAIS DO QUE A TI: transferência de amor ao saber entre professor e aluno Documento
-
ANÁLISE CRÍTICA DA CARTOGRAFIA: POTENCIALIDADES DO USO DE MAPAS NA CONTEMPORANEIDADE Documento
-
APRENDIZAGEM DA LECTOESCRITA DAS CRIANCAS DO ENSINO FUNDAMENTAL NO AVA MOODLE Documento
-
AS CONTRIBUIÇÕES DOS CLÁSSICOS PARA O ENSINO DA LITERATURA: UMA SUBVERSÃO A PARTIR DA LINGUAGEM E DA SUBJETIVIDADE Documento
-
Actoritas inter-rogada: Docência reinventada Documento
-
Algoritmos e programação em Laboratório Remoto: contribuições da educação para uma metodologia de ensino em aprendizagem colaborativa. Documento
-
Alices no não país das maravilhas - Infâncias e tecnologias digitais o que nos dizem as crianças Documento
-
Angústia do professor, afeto que não engana: um estudo em Representações Sociais. Documento
-
Antes de Auschwitz: ensaio sobre autobiografia e formação em Elias Canetti Documento
-
Análise crítica de um curso de Graduação em um município do Amazonas: uma abordagem para uma modalidade Rural/Ribeirinha Documento
-
Autoria, Subjetividade e Produção de Conhecimento na Pesquisa em Educação Documento
-
Avaliação da aprendizagem na docência de formadores de professores Documento
-
Avaliação de jogos digitais educativos: trajetórias no desenvolvimento de um instrumento avaliativo. Documento
-
Ações afirmativas e de permanência estudantil nas universidades estaduais baianas Documento
-
Ações curriculares do ensino de de história e cultura afro-brasileira e africana em escolas públicas de Rio Branco-AC. Documento
-
Bocapiu, Esteira e Gibão: os processos educativos construídos nas resistências de sujeitos-trabalhadores na feira-livre do Centro De Feira de Santana (Ba) Documento
-
CIÊNCIA E IMPOSSÍVEL DE CONHECER: ESTILO EPISTÊMICO ENTRE DESEJO E VERDADE Documento
-
CONCEPÇÕES DE PRÁXIS NOS PROGRAMAS PIBID E PRP: UM ESTUDO CRÍTICO Documento
-
CONDIÇÕES DE TRABALHO DOCENTE DE PROFESSORES DE ESCOLAS RURAIS DO TERRITÓRIO PIEMONTE DA DIAMANTINA-BAHIA Documento
-
CONSELHOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO E GESTÃO TERRITORIAL NA BACIA DO RIO GRANDE/BA: POTENCIAL INTERPRETATIVO DA DIALÉTICA LOCAL/ TERRITORIAL NA ANÁLISE DA POLÍTICA EDUCACIONAL Documento
-
CONTRIBUIÇÕES TEÓRICAS DO CAMPO DA LUDICIDADE PARA O CURRÍCULO DE FORMAÇÃO DO PEDAGOGO Documento
-
COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA NO CONTEXTO DA SOCIEDADE DO CONHECIMENTO: SUBSÍDIOS PARA A ATUALIZAÇÃO DESTA FUNÇÃO Documento
-
CORPO-TERRITÓRIO-LGBT+: IMAGENS E NARRATIVAS DE PROFESSORES/AS TRANSVIADOS/AS NA EDUCAÇÃO BÁSICA Documento
-
CURRÍCULO PROPOSICIONAL/ HIPERTEXTUAL E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO NA LICENCIATURA EM COMPUTAÇÃO DO IFBA - CAMPUS SANTO AMARO Documento
-
CUSTO ALUNO GRADUAÇÃO EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR PÚBLICAS: IMPACTOS NA ALOCAÇÃO DOS RECURSOS PÚBLICOS DESTINADOS ÀS UNIVERSIDADES ESTADUAIS BAIANAS: O CASO DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB) Documento
-
Contribuições da Pedagogia Histórico-Crítica para a TV Digital Documento
-
Convivendo com a deficiência intelectual: percursos de cuidado e educação nas redes parental e social de apoio. Documento
-
Culturas de Infâncias Indígenas: Processos de subjetivação e protagonismo dos kitoki (meninos) e das kitoki ihé (meninas) entre os Pataxó na Costa do Descobrimento Documento
-
DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INOVADORAS ÀS EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS: DESAFIOS PARA OS DOCENTES UNIVERSITÁRIOS Documento
-
DESENVOLVIMENTO DOS CONCEITOS EM VYGOTSKY E SUBJETIVIDADE: CONTRIBUIÇÕES AO CAMPO DA COGNIÇÃO E À EDUCAÇÃO. Documento
-
DIFUSÃO SOCIAL DO CONHECIMENTO E AS RELAÇÕES DE MICROPODER: Subjetivação e o Livro Acadêmico Digital da EDUNEB Documento
-
DILEMAS DO DESENVOLVIMENTO NO SEMIÁRIDO: O CASO DO PROGRAMA PRODUZIR NOS SERTÕES DE CANUDOS - BAHIA Documento
-
DISPOSITIVOS E DIAPOSITIVOS DA EDUCAÇÃO CIENTÍFICA: O TPACK E A CONSTITUIÇÃO DE PRÁTICAS INOVADORAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA Documento
-
DOCÊNCIA EM CONTEXTO HOSPITALAR E DISPOSITIVOS MÓVEIS: ressignificações de práticas educacionais Documento
-
DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UM OLHAR SOBRE A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES NA PERSPECTIVA MULTICULTURAL Documento
-
De Angola à Nilo Peçanha: Traços da Trajetória Histórica e da Resistência Cultural dos Povos Kongo/Angola na Região do Baixo Sul Documento
-
Desafios dos processos de ensino e aprendizagem e experiencias de formação pedagógica assumidas por professores de uma instituição de ensino superior privada Documento
-
Desenvolvimento Profissional do Formador de Professor: o potencial da experiência no PIBID Documento
-
Desenvolvimento de um jogo RPG para o ensino de história da independência da Bahia Documento
-
Do ensino médio ao superior: a trajetória dos egressos da rede pública estadual nos Campi Universitários de Serrinha e Conceição do Coité da Uneb. Documento
-
Docência e memória: narrativas de professoras de escolas rurais multisseriadas. Documento
-
EDUCAÇÃO EM ASTRONOMIA PARA AS LICENCIATURAS: UM ESTUDO COLABORATIVO TRANSDISCIPLINAR Documento
-
EDUCAÇÃO GEOMÉTRICA: INDICADORES PARA O LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA, ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E ENSINO DE MATEMÁTICA: DESVELANDO O CENÁRIO DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DO ENSINO FUNDAMENTAL I DA ESCOLA MUNICIPAL PADRE CONFA ? SALVADOR/BAHIA Documento
-
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NA BAHIA: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS EGRESSOS NO TERRITÓRIO DE IDENTIDADE DE IRECÊ Documento
-
EDUCAÇÃO, SAÚDE E MEMÓRIA: NARRATIVAS E SABERES DAS PARTEIRAS TRADICIONAIS NO TERRITÓRIO DO CABULA Documento
-
ESSA ESCOLA MUDOU A MINHA VIDA!? EXPERIÊNCIAS EDUCATIVAS NA ESCOLA RHEMA. Documento
-
ESTRATÉGIAS E TÁTICAS DE PERMANENCIA NO ENSINO SUPERIOR: a experiência da Universidade Estadual de Santa Cruz (2008- 2018) Documento
-
ESTUDO SOBRE O NÚCLEO CENTRAL DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: CONTRIBUIÇÕES DO IMAGINÁRIO SIMBÓLICO NA ORIENTAÇÃO DE PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS DE ALUNOS NOS ESPAÇOS SOCIOEDUCATIVOS. Documento
-
ETNOMATEMÁTICA E O DIÁLOGO ENTRE OS SABERES DOS ALUNOS DE EJA DO TERRITÓRIO DE IDENTIDADE DO SISAL – BA Documento
-
EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS E LABORAIS DE JOVENS APRENDIZES DE SALVADOR: UM ESTUDO DE CASO Documento
-
EXPERIÊNCIAS VIVIDAS, APRENDIZAGENS CONSTRUÍDAS: TRAJETÓRIAS DE RESISTÊNCIA DE JOVENS DO CAMPO E DA PERIFERIA URBANA Documento
-
Educação Ambiental Transformadora em Projeto de Assentamento Agroextrativista: caminho para a autogestão comunitária em Água Fria (Serra do Ramalho-BA.) Documento
-
Educação Básica e Justiça Restaurativa: referências para a estruturação das bases de uma educação restaurativa Documento
-
Educação Musical no Século XXI - Tradições e Contradições: Um estudo em uma escola pública de ensino fundamental na Bahia Documento
-
Educação de Jovens e Adultos nos Planos Municipais de Educação, no Território de Identidade do Sisal: entre o proposto e o vivido Documento
-
Educação e Ecossocioempreendedorismo no território no antigo quilombo Cabula Documento
-
Educação em Comunidades Quilombolas do Território de Identidade do Velho Chico/BA: indagações acerca do diálogo entre as escolas e as comunidades locais Documento
-
Educação para a construção de Sociedades Sustentáveis:Um estudo em Ilha Amarela, Salvador/Bahia. Documento
-
Ensino e Formação do Professor de História: conhecimento museu em campo Documento
-
Ensino e aprendizagem em uma escola de nivel fundamental do estado da Bahia Documento
-
Estilo: capulho de algodão no colo do sujeito-bebê em impasse constitutivo. Documento
-
Experiências religiosas e práticas educativas: Sociabilidades no percurso de formação de professores na Universidade do Estado da Bahia - UNEB Documento
-
FLUÊNCIAS LEXICAIS AFRICANAS E AFRO-BRASILEIRAS NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO IDENTITÁRIA DOS ESTUDANTES DA ESCOLA MUNICIPAL EUGÊNIA ANNA DOS SANTOS Documento
-
FORMAÇÃO DOCENTE NO PIBID: TEMPORALIDADES, TRAJETÓRIAS E CONSTITUIÇÃO IDENTITÁRIA Documento
-
Familia na escola: devorar modelo, amar a diferença" Documento
-
Filosofia da Educação nos Cursos de Pedagogia: aspectos teórico-metodológicos Documento
-
Financiamento público das universidades estaduais baiana: restrições orçamentárias, expansão universitária e desenvolvimento local. Documento
-
Formação de professores da juventude com doença falciforme. Documento
-
Formação de professores e Educação Inclusiva: uma análise à luz da Teoria Crítica da Sociedade Documento
-
Formação de professores em Literatura Brasileira: desafios para a implementação da Lei 10.639/03 Documento
-
Grupo de Reflexão como Espaço de Desenvolvimento Profissional Docente Formadores de Professores Documento
-
HABITAR O SERTÃO: RURALIDADES CONTEMPORÂNEAS E FENÔMENOS EDUCATIVOS EM CANUDOS VELHO Documento
-
INCLUSÃO E DOCÊNCIA: a percepção dos professores sobre o medo e o preconceito no cotidiano escolar Documento
-
INICIAÇÃO À DOCÊNCIA E CONSTRUÇÃO DE PERCURSOS PROFISSIONAIS DE PARTICIPANTES DO PIBID: narrativas e práticas Documento
-
INSERÇÃO INTERNACIONAL ÀS AVESSAS: ENSINO SUPERIOR NA PERIFERIA DO CAPITALISMO Documento
-
INTERCULTURALIDADE NO ENSINO DE FÍSICA NA EDUCAÇÃO INDÍGENA: A CONSTRUÇÃO DO LIVRO DIDÁTICO PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. Documento
-
INTEREURISLAND - De uma pesquisa no campo a uma possível referência para a internacionalização de experiências de responsabilidade social da Universidade Documento
-
Identidade e Educação do Campo em Irecê Documento
-
Identidade e docência/ religião e ciência... Documento
-
Intelectuais Negros, Memória, Tradição e insurgência: Diálogos possíveis para uma educação anti-racista Documento
-
Intersetorialidade entre educação e saúde nas políticas públicas: ações nos municípios do médio sudoeste da Bahia Documento
-
Isaías Alves e a educação na Bahia: 1939 a 1942 Documento
-
JOGO-SIMULADOR KIMERA COMO PROPOSIÇÃO GEOTECNOLÓGICA PARA O ENTENDIMENTO DE ESPAÇO Documento
-
JOVENS EM CENA: A Fotografia e a Poesia como Tessitura das Redes Sociais e Educativas no Subúrbio Ferroviario de Salvador - Bahia Documento
-
Kipovi Cabuleiro: Um tom da memória do Cabula Documento
-
LER, FOTOGRAFAR E NARRAR: TRAJETÓRIAS DE VIDA E DE LEITURA DE JOVENS EGRESSOS DE CLASSES MULTISSERIADAS Documento
-
Lato sensu: rito que não cessa de não se inscrever" Documento
-
Leitura prazerosa e narrativas (auto)biográficas de mulheres encarceradas no sistema prisional em Feira de Santana - BA Documento
-
MEMORIAL DE FORMAÇÃO: dispositivo de pesquisa-formação no/do estágio supervisionado Documento
-
Memórias de idosas da EJA: práticas de letramento e (re)inveção de identidades Documento
-
Modos de viver a profissão: narrativas de professores gays Documento
-
Mortes pelo Tráfico de Drogas: cotidiano educacional de jovens negros/as em experiência com o enlutamento Documento
-
Multiplicidades Estudantis na Superfície da Licenciatura em Filosofia: Formação Docente Interrogada Documento
-
Narrativas de preceptores da residência multiprofissional em saúde sobre formação em serviço Documento
-
Narrativas de crianças da educação infantil de escola rural multisseriada do Território do Sisal-BA Documento
-
O BRINCAR NA ESCOLA DA CRIANÇA QUE CURSA O 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
O Brincar das Crianças do Campo e a Educação Infantil Documento
-
O DOCENTE UNIVERSITÁRIO E A INCLUSÃO DE DEFICIENTES NO ENSINO SUPERIOR: reflexões sobre preconceito, formação e prática docente na Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC Documento
-
O Ensino de "Áfricas" na Bahia: perfil docente, perspectivas de África ensinadas e implicações curriculares nos cursos de História da UNEB Documento
-
O PALHAÇO-EDUCADOR: ARTE E EDUCAÇÃO SOCIAL PARA A SUSTENTABILIDADE NOS PARQUES DE PITUAÇU E ABAETÉ, SALVADOR, BAHIA Documento
-
O PROFESSORADO PRIMÁRIO DA BAHIA: FORMAÇÃO ACADÊMICA, NORMATIZAÇÃO LEGAL E ATUAÇÃO POLÍTICA (1889-1930) Documento
-
O SILÊNCIO REVELADO: A EDUCAÇÃO PÚBLICA, A EDUCAÇÃO PRIVADA E AS QUESTÕES RACIAIS APÓS A PROMULGAÇÃO DA LEI 4.024/1961 (1961 – 1994) Documento
-
O Tempo escolar e o encontro com o outro: do ritmo à simultaneidade Documento
-
O papel de formador de professores na perspectiva de docentes de licenciaturas Documento
-
O potencial didático-pedagógico do diálogo para o ensino de Historia na Uneb Documento
-
O que os olhos não veem, a história de vida registra: mosaicos de narrativas da escolarização da pessoa com deficiência visual no cotidiano da escola rural Documento
-
O ser-tão sensível: experiência literária e sensibilidade na reinvenção do leitor-professor Documento
-
O tempo escolar e o encontro com o outro: do ritmo a simultaneidade Documento
-
PARTICIPAÇÃO DOCENTE NA UNIVERSIDADE MULTICAMPI: As micropolíticas na construção de um processo de avaliação institucional. Documento
-
PEDAGOGIA GRIÔ E SUAS INTERFACES COM OS MODOS DE SER PROFESSOR/A EM COMUNIDADES QUILOMBOLAS: (DE)COLONIZAÇÃO DA PROFISSÃO DOCENTE Documento
-
POLÍTICA DE EDUCAÇÃO DIGITAL E FORMAÇÃO DOCENTE: UM ESTUDO SOBRE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS (MULTI)LETRADAS NO MUNICÍPIO DE SALVADOR-BA Documento
-
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E TRAJETÓRIAS DE PESQUISA: A CIDADE COMO PRÁXIS HUMANA Documento
-
Para uma racionalidade ético-crítica da vida: a formação do sujeito da práxis de libertação Documento
-
Percepção dos Diretores Acerca da Gestão das Escolas Municipais de Jacobina-Ba Documento
-
Por uma formação divergente: Conversações com professoras no contexto socioeducativo Documento
-
Possibilidades de Pesquisa para a História da Educação na Bahia- arquivos, acervos e fontes encontradas nos Núcleos Regionais de Educação (resultados da pesquisa documental da Escola Normal de Nazaré): 1934 a 1957. Documento
-
Presença do Espírito Científico de Anísio Teixeira nas Histórias das da Educação e das Ciências no Brasil. Documento
-
Procedimentos analíticos para avaliação de jogos educacionais digitais Documento
-
Processos Criativos Transformativos: formação de pesquisadores numa pesquisa-ação-participativa em contextos comunitários Documento
-
Professor-sintoma: traço que evoca saber no ato de educar Documento
-
Professores e professoras do Sul: cartografias da profissão docente em contexto de diversidade na Diversidade na Educação Profissional Técnica Documento
-
Práticas pedagógicas no Ensino Médio Integrado à Educação Profissional: Territorialidade e Resistências Documento
-
Pós-Graduação e Pesquisa em Educação: contribuições epistemológicas a partir do Estudo de Caso do Programa Educação e Contemporaneidade (PPGEduC) Documento
-
QUALIDADE DO ENSINO COMO CONQUISTA COLEGIADA NUMA UNIVERSIDADE PÚBLICA: O PROTAGONISMO DE COORDENADORES DE CURSOS DE GRADUAÇÃO Documento
-
QUANDO A CASA É A ESCOLA: TRAJETÓRIAS DE PROFESSORAS LEIGAS NO INTERIOR DA BAHIA (1950-1980) Documento
-
REDES DE DIFUSÃO DO CONHECIMENTO DA UNIVERSIDADE: CARTOGRAFANDO PROCESSOS COMUNICACIONAIS DOS GRUPOS DE PESQUISA DA UNEB Documento
-
REPRESENTAÇÕES SOBRE DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA DE PROFESSORES FORMADORES DE PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE Documento
-
RPG DIGITAL: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA PARA A FORMAÇÃO DE POLICIAIS MILITARES PARA EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS NA BAHIA Documento
-
Refigurar a vida-profissão: (auto)biografia, condições de trabalho e adoecimento Documento
-
Representações Sociais e Cotidiano Escolar: metáforas no/do/com/o espaço vivido e sua tessitura com o currículo praticado Documento
-
Representações sociais e saberes de mulheres quilombolas: tessituras e vida no bioma caatinga. Documento
-
Representações sociais sobre o Instituto de Educação Euclides Dantas em Vitória da Conquista-Ba: contribuições às práticas educativas e processos formativos em Educação Física Documento
-
SIMULAÇÃO DO TEATRO SÃO JOÃO DA BAHIA ATRAVÉS DE UMA ABORDAGEM SOCIO-CONSTRUTIVISTA Documento
-
Scratch em Contexto Escolar: Processo de Multiletramento na Educação Básica da Rede Pública Documento
-
Ser ou não ser: o céu e o inferno de Gramsci e Moscovici na letra do senso comum. Documento
-
TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO PRESENCIAL: um estudo inscrito na Universidade do Estado da Bahia Documento
-
TOMADA DE DECISÃO NO EXERCÍCIO DA LIDERANÇA ACADÊMICA: A PRODUÇÃO DE SENTIDO DOS COORDENADORES DE COLEGIADO DE CURSO DE GRADUAÇÃO DA UNEB Documento
-
Tarja Branca: no avesso da medicalizaçao da infância Documento
-
Tecnologia digital e a educação presencial: um estudo inscrito na Universidade do Estado da Bahia Documento
-
Tempo de plantar, tempo de colher: mulheres idosas, saberes de si e aprendizagens de letramento em Saquinho, BA Documento
-
Trabalho docente em turmas multisseriadas: conhecimento pedagógico e narrativas de professoras Documento
-
Trajetórias Formativas e Registros Biográficos de Mestras de Capoeira Documento
-
Trajetórias de mulhers "das canetas": um olhar sobre a educação em Alagoinhas (BA) na segunda metade do século 20 Documento
-
Trajetórias e motivações de estudantes de matemática. Abordagens exploratória, interacionista e estatística da formação docente em universidades brasileira e francesa Documento
-
URBANIDADE E GEOTECNOLOGIAS: olhares dos alunos da Escola da Rede Pública sobre a cidade de Salvador/BA Documento
-
Um Estudo sobre a atuação representativa nos Conselhos dos Direitos da Pessoa com Deficiência Documento
-
Um olhar sobre as Ciências Sociais na Bahia: história de um campo em formação Documento
-
VIAGEM-FORMAÇÃO: DOCUMENTAÇÃO NARRATIVA DE EXPERIÊNCIAS PEDAGÓGICAS DE PROFESSORES (AS) NO ENSINO MÉDIO DE ESCOLAS RURAIS Documento
-
VULNERABILIDADE E (IN) SEGURANÇA: As Marcas da Violência no Cotidiano Escolar de Professores e Estudantes da EJA no Território do Sisal - Bahia Documento
-
Variações da Forma na Cena Educacional: experimentação e corpos (im)possíveis Documento
-
Viagem-formação: documentação narrativa de experiências pedagógicas de professores(as) do Ensino Médio em escolas rurais Documento
-
Yalodês em Movimento: Mulheres Negras, Contos Afro-Brasileiros e o Racismo na Escola Documento
-
história da educação em valença-ba na segunda metade do século XXI Documento
-
processos educativos na construção de identidade quilombola em comunidades negras rurais Documento
-
À sombra da oiticica nasce a nossa escola: uma experiência nas/das Timbaúbas que se entrecruzam. Documento
-
“Oi, professor, vc tá on?” Docentes conectad@s, laços sociais e significados construídos no Facebook Documento