instituição UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIANGULO MINEIRO Organização UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO Organização
publicações .A PROPOSTA DE UMA ESCOLA CIDADÃ NO MUNICÍPIO DE UBERABA: PERMANÊNCIAS E ALTERAÇÕES ENTRE OS ANOS DE 1993 A 2016 Documento ?MÃOZINHA TRABALHANDO E A BOQUINHA DESCANSANDO!? O FENÔMENO DO CORPO/CORPOREIDADE NA SALA DE AULA Documento A CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DE PROFESSORES INICIANTES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA: UM ESTUDO COM EGRESSOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO Documento A Ciência em Revista: uma Cosmologia SuperInteressante? Documento A Desconstrução dos Processos de Escrita de Acadêmicos em cursos de Engenharia de Produção e Agronômica Documento A ESCOLA VAI AO MUSEU: INVESTIGANDO AS AÇÕES DE EDUCAÇÃO NÃO FORMAL NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE UBERABA, MG. Documento A ESCRITA E REESCRITA DE TEXTO ARGUMENTATIVO NUMA TURMA DE 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE SERRANA - SP Documento A Ginga Intercultural entre o saber afro-brasileiro e a Educação em Ciências: o corpo em foco na comunidade São Francisco do Paraguaçu-BA Documento A INTENCIONALIDADE NA AÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: DISCUSSÕES ÉTICAS DA PROFISSÃO DOCENTE. Documento A PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES DE SOCIOLOGIA DO MUNICÍPIO DE UBERABA,MG SOBRE A SU APRÁTICA Documento A PESQUISA ESCOLAR NA VISÃO DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ESTUDO NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE UBERABA/MG Documento A in(ex)clusão do estudante surdo em aulas de Ciências: análise de uma proposta didática envolvendo museu e escola com base no método da lembrança estimulada Documento A música na educação infantil: vozes dos professores Documento A utilização de recursos computacionais para o ensino da matemática financeira. Documento ARTE CONTEMPORÂNEA, MÍDIA-EDUCAÇÃO E MUSEUS NA WEB: REMIXANDO UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO MÉDIO Documento AS COMPETÊNCIAS DO PROFESSOR DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA Documento AS TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA NOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS Documento ATITUDES E CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM RELAÇÃO AO ENSINO DE ESTATÍSTICA EM UBERLÂNDIA (MG) Documento Ambiente Virtual de Aprendizagem: das práticas pedagógicas à formação de sujeitos autônomos Documento Análise discursiva de comentários jornalísticos por estudantes de Letras em uma universidade pública do interior de Minas Gerais Documento Análise do Discurso da Imprensa e seus meios de Raport Documento COMPONDO SENTIDOS SOBRE A INCLUSÃO DO ALUNO SURDO: AS PERCEPÇÕES DOS SUJEITOS ENVOLVIDOS NO PROCESSO Documento CORPO E ESPORTE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES/PROFISSIONAIS EM CURSOS DE GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA: BRASIL e ESTADOS UNIDOS da AMÉRICA Documento CRENÇAS LINGUÍSTICAS DE PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA DA CIDADE DE UBERABA Documento Cartografias do PNAIC: formação continuada das professoras que ensinam matemática no ensino fundamental Documento Concepções de linguagem e crenças linguísticas nos relatórios de Estágio Supervisionado de Língua Portuguesa Documento DEMOCRACIA E ESTRATIFICAÇÃO ESCOLAR: UMA ANÁLISE ACERCA DOS DOCUMENTOS EDITADOS NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO EM MEIO A PANDEMIA DO COVID-19 Documento DIÁLOGOS DA PEDAGOGIA SOCIAL E ALFABETIZAÇÃO MIDIÁTICA INFORMACIONAL PARA PROMOÇÃO DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO DO EGRESSO DO SISTEMA PRISIONAL Documento Da internet para a sala de aula: as percepções de professores em formação inicial sobre o internetês Documento Desastres Ambientais e Educação Ambiental: análise das pesquisas acadêmicas no banco de teses do Projeto EArte no período de 1981 a 2012 Documento Dimensões do educativo no discurso museal em vídeos institucionais: ao se apresentar para o público os museus prometem educar Documento ESTUDO DO SISTEMA DE FILAS DE UMA CASA LOTÉRICA Documento Educação Integral e suas Histórias: com a voz os professores da Rede Pública de Ensino Documento Elaboração de livro paradidático para o Ensino de Probabilidade: o trilhar de uma proposta para os anos finais do Ensino Fundamental Documento Em Cena: a experiência de criação em audiovisual na rearticulação do ensino de História Documento Empoderamento docente: reflexões sobre as representações sociais no contexto da pandemia da COVID-19 Documento Filosofia e fazer filosófico no ensino médio: ressonâncias e deslocamentos em Deleuze-Guattari Documento Formação Continuada de Professores em serviço e Identidade Profissional - Contexto das Escolas Públicas de Uberaba -MG Documento Gamificação e Avaliação: um experimento na formação inicial de professores de Geografia Documento IDENTIDADE PROFISSIONAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: A MÚSICA NA SALA DE AULA E NO PROCESSO DE CONSTITUIÇÃO IDENTITÁRIA Documento Impacto das políticas públicas educacionais no período de 2003 a 2014 sobre a saúde do professor da rede estadual de Uberaba Documento Interculturalidade Crítica na Formação Inicial de Professores de Ciências: Saberes Sobre a Biodiversidade Local Documento Interdisciplinaridade e cursos de licenciaturas da UFTM: preocupações epistemológicas e educacionais. Documento Investigando as emoções e os sentimentos de licenciandos em situação de estágio curricular supervisionado Documento LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA: COMO OS PROFESSORES RECONHECEM SUAS POTENCIALIDADES COMO RECURSO PEDAGÓGICO NAS PRÁTICAS DE ENSINO Documento Literacia para a Saúde em uma Sociedade Adoecida: Um estudo campo da Pós-Graduação em Educação de uma Universidade Pública Federal. Documento MULTIMODALIDADE EM PRÁTICAS DE LETRAMENTOS GEOGRÁFICOS Documento Memória e Curadoria Digital como recursos para a produção de MOOCS ? Doenças Tropicais na UFTM Documento Modelo psicológico, sociocultural e psicossocial do desempenho acadêmico na transição do Ensino Médio à Educação Superior: o caso do curso de Licenciatura em Matemática da UFTM Documento Monitoria Inclusiva no Ensino Superior: Discursos e imagens de Si e do Outro Documento Moralidade na Adolescência em situação escolar: desenvolvimento e julgamento moral Documento Museologia Social: a relação museu-comunidade a partir de vozes que construíram e constroem o Complexo Cultural e Científico de Peirópolis. Documento O AEE no processo de desenvolvimento do estudante na escola pública. Limitações, contribuições e implicações. Documento O CORPO CRIANÇA NA APROPRIAÇÃO DO ESPAÇO ESCOLAR: UMA INVESTIGAÇÃO NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento O Imaginário do "professor-herói" na Cultura da Escola Pública do Estado de Minas Gerais Documento O OFÍCIO DE SER PROFESSOR DE LICENCIATURA A PARTIR DAS NARRATIVAS DE HISTÓRIAS DE VIDA Documento O PAPEL EDUCATIVO DOS MUSEUS DE UBERABA/MG: UM OLHAR A PARTIR DA EDUCAÇÃO PATRIMONIAL Documento O PIBID no desenvolvimento profissional de professores supervisores de Matemática Documento O PROCESSO FORMATIVO DO PROFESSOR POLIVALENTE: CONTRIBUIÇÕES DO PIBID PEDAGOGIA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA Documento O Professor Formador e a Educação: em busca de um olhar sobre o corpo Documento O Professor de Educação Física e as Demandas Pedagógicas na Perspectiva da Educação Inclusiva Documento O desafio de ressignificar o trabalho com literatura na escola e promover a formação de comunidades leitoras. Documento O discurso da divulgação científica na educação em ciências: análise da narrativa cinematográfica em filmes de ficção científica Documento O ensino de Matemática para alunos Surdos: em foco a prática pedagógica de um professor ouvinte e de um professor Surdo em Uberaba/MG Documento O fenômeno corpo/corporeidade na formação de alunos concluintes de licenciatura em Pedagogia EAD Documento O professor universitário iniciante: desafios e necessidades no cotidiano da docência Documento Olhares juvenis para as escolas – gaiolas ou asas? Um estudo em Uberaba MG Documento PERCEPÇÕES DA DOCÊNCIA: REFLEXÕES SOBRE A DIDÁTICA EM UM CURSO DE ENGENHARIA CIVIL DA CIDADE DE UBERABA Documento PERCEPÇÕES DE PROFESSORES ACERCA DA DOCÊNCIA PARA ESTUDANTES ESTRANGEIROS EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE UBERABA – MG Documento PROCESSO DE CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO ESCOLAR DE UMA UNIDADE PRISIONAL DE MINAS GERAIS Documento Pedagogia dos multiletramentos na formação continuada de professores de Educação Infantil em uma escola municipal de Uberaba - MG Documento Percepções sobre Letramento Digital do Ensino de Língua Inglesa nas escolas públicas de Uberaba Documento Políticas para a inclusão digital: práticas e possibilidades na escola pública Documento Produção de artefatos digitais como metodologia de ensino e aprendizagem: uma experiência com estudantes de ciências biológicas. Documento Proposta didática para abordar o conceito de biodiversidade em uma escola do campo do município de Uberaba - MG Documento REFLEXOS DO PIBID NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE E NA SUPERAÇÃO DE DESAFIOS NO INÍCIO DA CARREIRA Documento Só tem água onde eu vejo? Contribuições do Projeto Cidadania Hídrica e Mídia Educação para a formação do sujeito ecológico Documento TORNAR-SE PROFESSOR: a construção da identidade profissional docente no ensino técnico Documento Tecnologias digitais na atuação docente a partir da formação de professores Documento Um estudo sobre a abordagem dos conteúdos estocásticos na Educação Básica no Brasil sob a ótica da Teoria Antropológica do Didático Documento