Design Postgraduate Program
Programa de Pós-Graduação
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Pesquisas
-
- Contato
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
" DESIGN NO BRASIL CONTEMPORANEO: CONTEXTO E FORMAS DE ATUAÇAO ENTRE 1980 E 2010." Documento
-
"A DOMOTICA COMO AJUDA TECNICA A PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS." Documento
-
"ALTER-REALISMO: a pintura realista enquanto desvio (détournement) nas artes visuais contemporâneas." Documento
-
"ARM HEURISTICS FOR F2P MOBILE GAMES." Documento
-
"AVALIAÇAO E RECOMENDAÇOES DE USABILIDADE PARA AMBIENTE VIRTUAL DE APREDIZAGEM (AVA) SEGUNDO HEURISTICAS DE NIELSEN: DEAD-IFPE/PE - UM ESTUDO DE CASO." Documento
-
"AVALIAÇÃO DE ARTEFATOS EM DESIGN E OS PROBLEMAS DECORRENTES DA ALEATORIEDADE." Documento
-
"DESENVOLVIMENTO DE UMA FERRAMENTA PARA ANALISE DO IMPACTO AMBIENTAL DOS PROCESSOS DE PRODUÇAO DE UMA INDUSTRIA DE VESTUARIO DE MEDIO PORTE." Documento
-
"DESIGN DE MANOEL BANDEIRA: ASPECTOS DA MEMÓRIA GRÁFICA DE PERNAMBUCO." Documento
-
"DESIGN E FOTOGRAFIA: UMA ANALISE SOBRE AS RELAÇOES QUE SE ESTABELECEM ENTRE A IMAGEM FOTOGRAFICA DIGITAL E AS METODOLOGIAS DE DESIGN." Documento
-
"DESVENDANDO A ESTETICA DE UM NOVO BRASIL: A CLASSE C E O SISTEMA DE OBJETOS NO ESPAÇO RESIDENCIAL." Documento
-
"DETOURNEMENT EM JOGOS DIGITAIS." Documento
-
"ERGONOMIA NO AMBIENTE CONSTRUIDO DE INSTITUIÇOES PARA IDOSOS: ESTUDO DE CASO EM INSTITUIÇÃO BRASILEIRA E PORTUGUESA." Documento
-
"EXERGAMES: O PAPEL MULTIDISCIPLINAR DO DESIGN NO DESENVOLVIMENTO DE JOGOS DE EXERCICIO FISICO-FUNCIONAL PARA O AUXILIO NO COMBATE DA OBESIDADE INFANTIL." Documento
-
"FUTURO DO PRESENTE: OBSERVAÇÃO DE COMUNALIDADES ESTETICO-VISUAIS ENTRE FILMES FUTURISTAS E A MODA VIGENTE." Documento
-
"GESTAO DO DESIGN: UM ESTUDO SOBRE OS IMPACTOS DA INSERÇAO DO DESIGN NA PERFORMANCE EMPRESARIAL LIGHT DESIGN ILUMINAÇÃO." Documento
-
"GRUPO SOCIAL E OS SENTIDOS COMPARTILHADOS COMO UNIDADES DE ANÁLISE: uma perspectiva metodológica da teoria das representações sociais no processo configurativo do design." Documento
-
"Gestão do design: um estudo sobre os impactos da inserção do design na Light Design Iluminação" Documento
-
"INDUMENTÁRIA, VESTUÁRIO E PRODUÇÃO DE MODA: O papel dos Artefatos de Moda nos Processos de Identificação e Construção de Estilo do Subgrupo Homoerótico Bear." Documento
-
"LINA BO BARDI, ARCHITETTO E DESIGNER Um estudo de caso sobre a fase italiana (1939-1946)." Documento
-
"METODOLOGIA DE DESIGN APLICADA A CONCEPÇÃO DE HISTORIAS EM QUADRINHOS DIGITAIS." Documento
-
"MODELAGEM DIGITAL TRIDIMENSIONAL PARA O DESENVOLVIMENTO DE PROTOTIPAGEM RAPIDA: UM ENFOQUE SOBRE A MODELAGEM ORGANICA." Documento
-
"MODELO DE ANALISE PARA GAMIFICAÇÃO EM REDES SOCIAIS." Documento
-
"PASSEIO EM BRASILIA TEIMOSA - O JOGO COMO FERRAMENTA PARA CONQUISTA DE IDENTIDADE." Documento
-
"PERCEPÇÃO DE SALAS RESIDENCIAIS POR IDOSOS – uso das técnicas de Seleção Visual, Realidade Virtual e Eletroencefalografia." Documento
-
"Potencial Empático Visual em Personagens Pixel Art: um Referencial de Design para Jogos Digitais." Documento
-
"Quem é?"O Jogo e a Arte como prática educativa em um Sistema de Atividade. Documento
-
"RECOMENDAÇOES DE DESIGN DA INFORMAÇAO PARA A OTIMIZAÇAO DO LIVRO DIDATICO DE GEOMETRIA GRAFICA DIRECIONADO AOS ESTUDANTES DE CURSOS DE NIVEL SUPERIOR." Documento
-
"THE DESIGNERS PERCEPTION AND EXPERT'S EVALUATION." Documento
-
ФОТОГЛАЗ _ FOTO-OLHO: o olhar montador na fotografia e no design pela fotomontagem na obra de Aleksandr Rodtchenko (1919-1933) Documento
-
'LETREIROS POPULARES DO RECIFE: UMA ANALISE DOS SEUS ASPECTOS SEMANTICOS E MORFOLOGICOS." Documento
-
?SELF-DESIGN: UMA ABORDAGEM DAS PERSPECTIVAS SIMBÓLICAS NA CRIAÇÃO E NO CONSUMO DE ARTEFATOS AUTORAIS DE DESIGN? Documento
-
A Biomimética e a Geodésica de Buckminster Fuller como uma Estratégia de Biodesign Documento
-
A CAPA DO LIVRO COMO INTERFACE ENTRE O DESIGN, O MERCADO E A CULTURA: UM ESTUDO MULTICASO DE DOIS SELOS DO GRUPO COMPANHIA DAS LETRAS. Documento
-
A COLONIALIDADE PRESENTE NAS PESQUISAS DA REVISTA ESTUDOS EM DESIGN Documento
-
A ESCRITA MANUAL NAS ESCOLAS: UM ESTUDO SOBRE O SEU ENSINO NO CONTEXTO ATUAL DAS PRIMEIRAS SÉRIES DO ENSINO FUNDAMENTAL EM PERNAMBUCO Documento
-
A Eco-Efetividade do Design: Proposição de uma Ferramenta de Análise e sua Aplicação em Sistemas de Produtos mais Serviços Documento
-
A Eficácia de imagens em livros didáticos infantis de língua portuguesa: parâmetros e recomendações para seu uso Documento
-
A FOTOGRAFIA NA CONCEPÇÃO DAS IMAGENS DOS GAMES Documento
-
A Gestão de Design e o Modelo de Intervenção de Design no Artesanato: um estudo de caso sobre a atuação do Laboratório de Design O Imaginário /UFPE nas comunidades produtores Artesanato Cana Brava e Centro de Artesanato Wilson de Queiroz Campos Junior Documento
-
A INSERÇÃO DO DESIGN THINKING ALIADO AO COACHING NOS TRABALHOS DE CURSO DE ENSINO SUPERIOR Documento
-
A Linguagem Gráfica na Aprendizagem Mediada pelo Desenho de Trabalho. Documento
-
A Linguagem Gráfica na Educação Brasileira: Um Estudo para a sua Inserção na Formação dos Professores das Licenciaturas. Documento
-
A PERCEPÇÃO DOS SISTEMAS SIMBÓLICOS E LINGUAGENS VISUAIS DOS LADRILHOS HIDRÁULICOS EM PATRIMÔNIOS RELIGIOSOS TOMBADOS PELO IPHAN NA CIDADE DO RECIFE. (https://repositorio.ufpe.br/bitstream/123456789/13199/1/Disserta%c3%a7%c3%a3o%20Camila%20Brito%20de%20V Documento
-
A REALIDADE AUMENTADA COMO FERRAMENTA PARA A ANÁLISE INSTRUCIONAL E DE SEGURANÇA EM EMBALAGENS DE CONSUMO. Documento
-
A RELAÇÃO ENTRE O DESIGN E A ARQUITETURA NO PROJETO DE SINALIZAÇÃO DE AMBIENTES HOSPITALARES. Documento
-
A Representação Gráfica de Sinais de Advertência em Manuais de Instrução de Produtos Eletrônicos Documento
-
A [trans]formação dos artefatos: um estudo sobre a dimensão histórica na Teoria da Atividade Documento
-
A abordagem criativa do profissional de design contemporâneo de mobiliário brasileiro segundo o Modelo de Perspectivas de Sistemas de Mihaly Csikszentmihalyi Documento
-
A análise do processo de apropriação tecnológica criativa por profissional articulador : um estudo com três profissionais de Terapia Ocupacional Documento
-
A cadeia produtiva da Associação Cultura em foco: o artesanato como impulsionador do desenvolvimento sustentável local Documento
-
A configuração dos produtos sustentáveis: a geração de uma ferramenta de avaliação Documento
-
A contribuição para uma nova usabilidade através da compilação de heurísticas para dispositivos com interação multimodal Documento
-
A cultura visual paralela: o design do livro infantil paradidático Documento
-
A dimensão gráfica do cinema : Uma proposta de classificação de suas configurações. Documento
-
A dimensão gráfica nos filmes do Ciclo do Recife: A filha do advogado e Aitaré da pra Documento
-
A eficácia de imagens em livros infantis de língua portuguesa: parâmetros e recomendações para seu uso Documento
-
A epistemologia de um experimento multimétodo de design e avaliação de funcionalidades de um artefato digital educacional Documento
-
A imagem de moda no Agreste : análise visual das campanhas de jeanswear do APL pernambucano entre 2007 e 2017 Documento
-
A informação de moda sem gênero no Instagram : o corpo ressignificado através do vestuário Documento
-
A inserção de Conteúdos de Design para professores de Licenciatura Documento
-
A intergração da impressora 3D FDM no processo ensino-aprendizagem da prática projetual de design Documento
-
A materialidade do gênero nas roupas de bebês no Polo de Confecções do Agreste Documento
-
A narratividade e a narrativa emergente gerada pela mecânica nos jogos digitais: uma proposta de modelo ludonarrativo de análise Documento
-
A onomatopeia como elemento gráfico no mangá Eruvë: O conto da dama de vidro Documento
-
A percepção dos designers na concepção de vestuário em pernambuco pelo viés da sustentabilidade Documento
-
A rede nossa de cada dia: Um estudo de caso sobre a rede de dormir artesanal na Associação Xique-Xique em Pedro II- Piauí Documento
-
A simplicidade mestiça de Lina Bo Bardi : expressões e transformações conceituais Documento
-
A terra dos Toyotas : um estudo sobre o Toyota Bandeirante adaptado do município de Brejo da Madre de Deus - PE Documento
-
A técnica situacionista do détournement na obra de Cildo Meireles Documento
-
A xilogravura popular nos projetos de design: um estudo sobre a compreensão e a utilização das imagens da xilogravura pelos designers Documento
-
ABSTRAÇÃO LUDOFICCIONAL: A SIMPLIFICAÇÃO NOS MUNDOS FICCIONAIS DO VIDEOGAME. Documento
-
ACESSIBILIDADE FÍSICA NA UFPE: Mapeamento, diagnóstico e recomendações. Documento
-
ANATOMIA DE UMA OCUPAÇÃO: CENÁRIOS E COMPORTAMENTOS NO CAIS JOSÉ ESTELITA EM 2014 Documento
-
ANÁLISE DO USO DE EXERGAMES COMO RECURSO INOVADOR NA REABILITAÇÃO DE CRIANÇAS PERTENCENTES AO ESPECTRO AUTISTA Documento
-
ANÁLISE ERGONÔMICA E DA USABILIDADE COM AUXÍLIO DA TERMOGRAFIA DIGITAL POR INFRAVERMELHO: um estudo da interface gestual aplicada em software de modelagem 3D. Documento
-
ANÁLISE ERGONÔMICA SOBRE INSERÇÃO DE CADEIRA INDUSTRIAL: ESTUDO DE CASO EM UMA INDÚSTRIA DE CONFECÇÃO EM PERNAMBUCO. Documento
-
ANÁLISE ERGONÔMICA SOBRE UMA CADEIRA INDUSTRIAL: ESTUDO DE CASO EM UMA INDÚSTRIA EM PERNAMBUCO. Documento
-
APLICAÇÃO DO PERSONA CARD GAME EM DESIGN DE JOGOS NÃO ELETRÔNICOS E ESTAMPARIA DE CAMISETAS. Documento
-
APR25 - O design de cartaz das 25 edições do Festival Abril Pro Rock Documento
-
AVALIAÇÃO DA CONVERGÊNCIA DO COMPORTAMENTO DE INSTRUMENTOS OBJETIVOS E SUBJETIVOS NA CAPTURA DE PERCEPÇÃO DE USUÁRIOS. Documento
-
AVALIAÇÃO DA USABILIDADE DE ADAPTAÇÕES DE LÁPIS PARA A GRAFOMOTRICIDADE DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM PARALISIA CEREBRAL DISCINÉTICA. Documento
-
AVALIAÇÃO ERGONÔMICA DE ESCRITÓRIOS PANORÂMICOS DE REPARTIÇÕES PÚBLICAS. Documento
-
AVALIAÇÃO ERGONÔMICA DE WEBSITES PARA O USO POR PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL ATRAVÉS DA INTERFACE HUMANO-COMPUTADOR Documento
-
AVALIAÇÃO HEURÍSTICA PARA PROTÓTIPOS DE JOGOS DIGITAIS - Adaptação do método de avaliação através de heurísticas para a aplicação no primeiro protótipo funcional de jogos digitais Documento
-
Acessibilidade de Catálogos Online de Bibliotecas - OPACs: Recomendações para Avaliação. Documento
-
Acessibilidade em instituição para idosos – a ergonomia do ambiente construído sob a luz do método do espectro de acessibilidade Documento
-
Agregação de Valor e Diversificação dos Produtos recicláveis da Região Metropolitana do Recife Documento
-
Analise de ambientes de trabalho de repartições publicas Documento
-
Antecipando a Satisfação: A Redução da Dissonância Cognitiva através do Projeto de Produtos. Documento
-
Análise Ergonômica para o Gerenciamento dos Riscos de Incêndios e Explosões: Uma Abordagem Interdisciplinar do Sistema de Informação Industrial Documento
-
Análise da emergência narrativa em Metal Gear Solid V: The Phantom Pain Documento
-
Análise da factibilidade de jogos casuais promoverem reabilitação da destreza das mãos por meio de exercícios físicos. Documento
-
Análise do Processo de Criação de Marcas Através do Esquema de Desenvolvimento Imagético - EDI. Documento
-
Aperfeiçoando projeções Experiências de formações em design de apresentações digitais de slides (ADS) com estudantes de licenciatura de Pernambuco Documento
-
Aplicação da neuro ergonomia, rastreamento ocular e termografia por infravermelho na avaliação de produto de consumo: um estudo de usabilidade Documento
-
Aplicação de técnicas de exploração do espaço criativo ao design de jogos digitais Documento
-
Aprendizagem mediada por artefatos digitais móveis: eliminação de requisitos para a análise e desenvolvimento de aplicativos educacionais para uso em tablet Documento
-
Artefatos geradores de microclima: biomimética, parametrização e prototipagem rápida na busca por soluções bioclimáticas para climas quentes e úmidos. Documento
-
As (im)possibilidades da propriedade intelectual no design brasileiro contemporâneo Documento
-
As crianças e os adultos como originadores de artefatos Gráficos Comunicacionais: em busca de um modelo de análise. Documento
-
As crianças e os adultos como originadores de artefatos graficos comunicacionais: em busca de um modelo de anlalise Documento
-
As possibilidades semânticas das fontes de texto - um estudo a partir da prática projetual do designer de tipos Documento
-
Aspectos que contribuem para Adoção de Inovação Radical em Serviços Documento
-
Auxílios à navegação de pedestres cegos através de mapa tátil Documento
-
Auxílios à navegação de pedestres cegos: requisitos informacionais e implicações para o design Documento
-
Avaliando Jogos Casuais Através de Design para Experiência de Usuário Documento
-
Avaliação de projetos de produto sob a ótica do usuário: protótipos físicos x virtuais e sua validade de uso. Documento
-
Avaliação de segurança e usabilidade de andadores infantis com o auxílio da metodologia para projeto de produtos seguros Documento
-
Avaliação de uma metodologia de design focada na Visão do produto - ViP Documento
-
Avaliação de usabilidade no design de interface para tablet: guidelines para o sistema Android baseada em Nielsen e Neil Documento
-
Avaliação do Ambiente Construído de Instituições de Longa Permanência para Idosos Documento
-
Avaliação e recomendações de usabilidade para ambiente virtual de aprendizagem (AVA) segundo as heurísticas de Nielsen: DEAD-IFPE/PE - um estudo de caso Documento
-
Avaliação heurística para protótipo de jogos digitais - Adaptação do método de avaliação através de heurísticas para a aplicação no primeiro protótipo funcional de jogos digitais. Documento
-
Bajado a poética visual no discurso gráfico : diálogo entre a semiótica estruturalista e o design da informação Documento
-
Bichos boêmios: um estudo sobre referências, recorrências e análise de significado dos animais nos rótulos de aguardente da Coleção Almirante Documento
-
Biofeedback e regulação emocional : um estudo sobre a emoção aplicada a sistema de treinamento em Realidade Virtual Documento
-
Biomimética aplicada ao metadesign: geração de máquinas abstratas com base no estudo do mandacaru Documento
-
Boutique Erótica: por trás das cortinas, a curiosa arte da sexualidade. Documento
-
Brand Game : aplicação do Design Thinking Canvas para o projeto de marcas mutantes jogáveis Documento
-
Brincando com a roupa: um estudo sobre o público infantil e a compreensão das roupas que atuam como brinquedo Documento
-
CIDADE-MULHER: Análise das representações do feminino no ambiente ur-bano em ilustrações veiculadas nas capas da Revista da Cidade nos anos de 1927 e 1928 Documento
-
CONCEPT DEMO: CONCEITOS DE JOGOS INTERMEDIADO POR PROTÓTIPOS. Documento
-
CONTRIBUIÇÃO DA SISTEMÁTICA E DA TAXONOMIA PARA APLICAÇÕES TECNOLÓGICAS ATRAVÉS DA BIOMIMÉTICA. Documento
-
CULTURA VISUAL E A EDUCAÇÃO ATRAVÉS DA IMAGEM Documento
-
Cachimbos, embriões e outras mentiras: uma análise indiciária das ilustrações de Ernst Haeckel Documento
-
Caligrafia para o design de tipos: estudo sobre a compreensão sobre a coerência formal e espaçamento de tipos em alunos de caligrafia Documento
-
Cards Persona: Aplicação da Técnica de Persona na Criação de Jogos Digitais Documento
-
Cards Persona: aplicação da técnica de personas na criação de jogos digitais Documento
-
Cartaz Eleitoral no Ceará (1945-1996) Documento
-
Chatbots e acessibilidade : uma investigação sobre a acessibilidade dos assistentes virtuais com enfoque em pessoas com deficiência visual Documento
-
Comportamento do consumidor e sua relação com o Design de artefatos Documento
-
Compreensão dos processos de design nas empresas startups do Porto Digital Documento
-
Comunicação Intermediada por Protótipos Documento
-
Comunicação e instrução: a linguagem visual das campanhas de saúde de combate à dengue Documento
-
Concept Demo: Conceito de Jogos Intermediado por Protótipos Documento
-
Concepção de Artefatos: Análise de Comportamento na Ideação. Documento
-
Consumo Simbólico no ORKUT: Associação as Marcas de Moda no Ambiente Virtual. Documento
-
Consumo Simbólico no Orkut: Associação ás Marcas de Moda no Ambiente Virtual Documento
-
Consumo e gênero : uma análise das narrativas visuais da estética de drag queens da cidade do Recife Documento
-
Contribuições da ergonomia cultural para a representação gráfica em advertências de medicamentos Documento
-
Contribuições da ergonomia para representação gráfica em advertências de medicamentos. Documento
-
Corpos e faces por todas as partes: Um estudo dos artefatos antropomórficos no design contemporâneo brasileiro Documento
-
Cozinhando Competências: Explorando os efeitos de instruções e aplicativos culinários através da avaliação de usuários Documento
-
Cultura Material e Ativismo: O Design Gráfico como Ferramenta de Militância do Grupo Nós Também Documento
-
Cultura Visual Urbana - O Discurso Visual da Praça Maciel Pinheiro Documento
-
Cultura independente: conceitos e práticas dos jogos digitais indies Documento
-
Códigos em Retomada no Vale do Catimbau Documento
-
DESIGN APLICADO À GESTÃO DE PROTOCOLOS DE SEGURANÇA PÚBLICA: PLANEJAMENTO OPERACIONAL AVANÇADO DAS OPERAÇÕES DE REPRESSÃO QUALIFICADA DA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE PERNAMBUCO. Documento
-
DESIGN DA INFORMAÇÃO E SUSTENTABILIDADE: OBSERVAÇÃO DA EFICÁCIA DAS MENSAGENS DOS ARTEFATOS PRODUZIDOS PARA A SECRETARIA ESTADUAL DO MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE. Documento
-
DESIGN DE PRODUTO À BASE DE RESÍDUOS VEGETAIS VOLTADOS AO MERCADO DO VEGANISMO: PRIMEIRAS EXPERIÊNCIAS DE UM COMPÓSITO POLIMÉRICO DE RESINA DE MAMONA CARREGADO COM PÓ DO ENDOCARPO DO COCO Documento
-
DESIGN E ARTE/EDUCAÇÃO: Uma nova perspectiva mediada por assemblage para o ensino das artes visuais nas séries iniciais do ensino fundamental. Documento
-
DESIGN E COMUNICAÇÃO: modelo para análise de narrativas transmídia. Documento
-
DESIGN E IMAGEM: Uma experiência do olhar a partir da perspectiva de Aby Warburg Documento
-
DESVIOS NA ARTE CONTEMPORÂNEA PRODUZIDA POR MULHERES EM PERNAMBUCO. Documento
-
DIRETRIZES PARA O DESIGN DE ARTEFATOS GERADORES DE ENERGIA UTILIZANDO A CAPTAÇÃO DOS VENTOS RESULTANTES DO DESLOCAMENTO DOS AUTOMÓVEIS EM VIAS EXPRESSAS. Documento
-
Da notícia ao jogo: narrativa, estética, mecânica e tecnologia em newsgames Documento
-
Deriva e psicogeografia na cidade contemporânea: experimento situacionista no centro do Recife Documento
-
Desenvolvimento de produtos de moda para pessoas com mobilidade reduzida: ferramenta metodológica pautada na ergonomia. Documento
-
Desenvolvimento de uma Ferrameta para Análise do Impacto Ambiental dos Processos de Produção de uma Indústria de Vestuário de Médio Porte Documento
-
Design Editorial / Revistas, Capas e Discursos: Um Estudo das Revistas Veja, IstoÉ, Carta Capital e Época Documento
-
Design Estratégico e Branding: Valorizando experiências e produtos locais – o caso Sambazon Documento
-
Design Experiencial em Ambientes Digitais: um estudo do uso de experiências em websites e junto a designers e usuários de internet Documento
-
Design Gráfico e Fotografia: Enxame Fotográfico Documento
-
Design Thinking Canvas Autonomus: a proposal for conceptual design automation Documento
-
Design aplicado a cenários prospectivos: Recife 500 anos Documento
-
Design contribuindo para o envelhecimento ativo : um estudo sobre o ligamento afetivo a objetos cotidianos vinculados às memórias de histórias de vida em idosos Documento
-
Design da Informação centrado no usuário : uma proposta de representação das variáveis informacionais nos croquis e na catalogação de vias de escalada tradicional Documento
-
Design da Informação e de Interfaces: Atendendo necessidades de percepção na interação Tutor-Aprendiz em plataformas de gestão da aprendizagem. Documento
-
Design de Ambientes Virtuais: Uma Análise do Processo de Concepção de Artefatos Arquitetônicos nos Metaversos. Documento
-
Design de Artefatos Digitais Baseados em Padrões e Plataformas. Documento
-
Design de Serviços para a Sustentabilidade: Proposição de um modelo de design para o direcionamento da atividade projetual em serviços sustentáveis ? o caso dos serviços turísticos de hospedagem Documento
-
Design de Serviços para a Sustentabilidade: Proposição de um modelo de design para o direcionamento da atividade projetual sustentável o caso dos serviços turísticos de hospedagem Documento
-
Design de Tipos em Pernambuco: estudo de uma situação de ensino Documento
-
Design de ambientes virtuais: uma análise dos elementos e condicionantes do processo de concepção de objetos arquitetônicos no Second Life Documento
-
Design de identidade visual participativo - Uma proposta metodológica para o design de marcas com o usuário Documento
-
Design e Artesanato: um estudo de caso sobre a semente de juçara em São Luís do Maranhão Documento
-
Design e Colaboração para Inovação Social: os laboratórios cidadãos como estudo de caso Documento
-
Design e artesanato: ComParTrilhando caminhos para a inovação social Documento
-
Design e psicologia: buscando um intercâmbio conceitual Documento
-
Design e tecnologia social : um estudo de caso sobre o processo de desenvolvimento de unidades de aquaponia Documento
-
Design ergonômico de aplicativos móveis : uma proposta metodológica para avaliação da interface gestual de dispositivos smartphones com foco nas implicações para conforto físico e saúde dos usuários Documento
-
Design experimental em ambientes digitais: um estudo do uso de experiências em web sites e junto a designers e usuários de Internet Documento
-
Design na Indústria de Jogos Digitais em Pernambuco Documento
-
Design, Inovação e Arranjos Produtivos Moveleiros das Micros e Pequenas Empresas: O caso dos pólos pernambucanos Documento
-
Design, Inovação e Arranjos Produtivos Moveleiros de Micros e Pequenas empresa: O caso de pólos pernambucanos Documento
-
Designers de Mobiliário: Um estudo de caso sobre o processo de configuração dos designers contemporâneos brasileiros. Documento
-
Desvendando a estética de um novo Brasil: A classe C e o sistema de objetos na arquitetura residencial Documento
-
Desvio na Artemídia em Pernambuco Documento
-
Diagnóstico do Design na Cidade de Vitória: Estratégias para uma Política de Design Local Documento
-
Dinâmicas de Capital Social em uma Plataforma Habilitante de produção de móveis Documento
-
Diretrizes Projetuais e os Instrumentos de Avaliação do Mobile Game Criado para o Desenvolvimento Psicomotor das Crianças com Síndrome de Down Documento
-
Diretrizes para Elaboração de Sistema de Informação para Parques e Praças - Uma abordagem ergonômica Documento
-
Diretrizes para avaliação de desempenho ambiental da indústria gráfica Documento
-
Diretrizes para o projeto de embalagens infantis ambientalmente amigáveis que usam o conceito de refunção Documento
-
Diretrizes para o uso da manufatura aditiva como ferramenta geradora de recursos táteis para pessoas com deficiência visual : o design como peça fundamental no processo de inclusão Documento
-
Discussão sobre a Definição Dimensional em Apartamentos: contribuição à ergonomia do ambiente construído Documento
-
Do Cachaço à Branquinha: um estudo histórico e gráfico dos rótulos de cachaça pernambucanos, Documento
-
Do digital ao material : uma investigação teórico especulativa sobre o raciocínio visual e as heurísticas da materialidade nos laboratórios de fabricação digital Pronto 3D Documento
-
Documento de Game Design como ferramenta ágil na produção de jogos digitais no Arranjo produtivo do Recife Documento
-
Domótica como ajuda técnica a pessoas com necessidades especias Documento
-
Doodles Games: análise da marca mutante jogável da Google Documento
-
Détournement em Jogos Digitais Documento
-
ELEMENTOS E PROCESSOS DA MONTAGEM NA ARTE PERNAMBUCANA: A OBRA DE MONTEZ MAGNO. Documento
-
ERGONOMIA NA AVIAÇÃO Documento
-
ERGONOMIA NA AVIAÇÃO: UM ESTUDO CRÍTICO DA RESPONSABILIDADE DOS MECÂNICOS DE AERONAVES NA CAUSALIDADE DOS ACIDENTES. Documento
-
ESQUEMAS GRÁFICOS PARA INFORMAR: um estudo sobre a Linguagem Gráfica Esquemática na produção e utilização de livros didáticos infantis na cidade do Recife. Documento
-
ESTANDARTES – Bandeiras de Festa e Tradição: Uma análise da simbologia e linguagem visual dos estandartes dos clubes e troças do carnaval de Recife e Olinda. Documento
-
ESTUDO BIOMIMÉTICO DE ESTRUTURAS E MATERIAIS NATURAIS PRESENTES NAS FRUTAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS DE DESIGN BIOINSPIRADOS Documento
-
EXPECTATIVA E REALIDADE NO VESTUÁRIO DA MULHER IDOSA: PESQUISA COM UM GRUPO DE PRÁTICAS FÍSICAS EM CAMARAGIBE/PE Documento
-
Ecobriefing: ferramenta de apoio ao desenvolvimento de produtos sustentáveis Documento
-
Eficiência do sistema visual de informação de segurança para emergências de incêndio em ambientes de uso público: um estudo de caso nos aeroportos do Recife e de Fortaleza Documento
-
Eficácia do sistema visual de segurança para emergências de incêndio em locais de uso público: estudo de caso nos aeroportos do Recife e de Fortaleza. Documento
-
Elicitação de Conhecimento para Seleção de Alternativas de Design; Um Estudo de Caso aplicado à Gestão de Investimentos em Portfolio de Jogos Mobile. Documento
-
Enquanto a interface vira corpo: considerações sobre a construção do corpo gay na contemporaneidade digital Documento
-
Ergo Capability Protocol: Protocolo de avaliação para inserção de pessoas com deficiência no trabalho. Documento
-
Ergonomia Informacional: Uma Abordagem Interdisciplinar do Sistema de Informação Industrial Documento
-
Ergonomia do ambiente construido Documento
-
Ergonomia e Inclusão de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho: um levantamento do estado da arte com ênfase nos métodos e técnicas utilizados para (re) inserção profissional Documento
-
Ergonomia e Projetos de Ambiente em Salas de Controle: Um estudo de Caso em Empresa do Setor Hidrelétricorico Documento
-
Ergonomia e Projetos de ambiente em Salas de Controle: um estudo de caso em empresa do setor hidrelétrico Documento
-
Ergonomia e inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho: um levantamento do estado da arte com ênfase nos métodos e técnicas utilizados para (re) inserção profissional Documento
-
Ergonomia em ambientes hospitalares: Diretrizes para a concepção de cozinhas e lavanderias baseado em um estudo de caso. Documento
-
Ergonomia na Aviação: Um estudo crítico da responsabilidade dos pilotos na causalidade dos acidentes Documento
-
Estratégia de Significado para Economia Criativa: estudo de caso do Portomídia Documento
-
Estratégias de sustentabilidade na moda: a percepção do consumidor Documento
-
Estudo Panorâmico das referências artesanais no Design de mobiliário contemporâneo no Brasil Documento
-
Estudo da experiência emocional dos usuários usando games : uma avaliação a partir da Neurociência e Termografia por Infravermelho Documento
-
Estudo de Concordância sobre a Interação com Artefatos Físicos e Virtuais: Um Estudo Aplicado à Validação do Teste Virtual de Destreza Manual Box and Blocks com Usuários sem Deficiência. Documento
-
Estudo de Público-Alvo em Design: Abordagem dos aspectos subjetivos do usuário em disciplinas de projeto de produto Documento
-
Estudo ergonômico dos sistemas informacionais de e-commerces brasileiros Documento
-
Estética Moderna do Design Pernambucano: Lula Cardoso Ayres. Documento
-
Exigências da Tarefa e o Perfil dos Trabalhadores com Deficiência: Um Estudo de Caso na Construção Civil Usando o Software ErgoDis/IBV. Documento
-
Experimentando Superfície: uma análise das possibilidades geométricas na criação de padronagens Documento
-
Experimentos em Impressão 3D: Manipulação dos Comandos G2 e G3 na Geração de Arcos Paramétricos Documento
-
FUTURO DO PRESENTE - observação de comunalidades estético-visuais entre figurinos de filmes futuristas e a moda vigente Documento
-
Forma moderna: análise sobre representações dos produtos elétricos e sua publicidade no Recife dos anos 1930 Documento
-
Formas de Morar no Brasil: Entre os 50 e os 70. Documento
-
GESTÃO DO DESIGN: O DESIGN COMO FERRAMENTA ESTRATÉGICA APLICADA NAS EMPRESAS DA CONSTRUÇÃO CIVIL EM RECIFE. Documento
-
Gestão de design em indústrias de produtos de uso: um estudo de caso da compahia industrial de vidro - CIV Documento
-
HEINRICH MOSER, UM ARTISTA PIONEIRO DO DESIGN: PERSPECTIVAS DA HISTÓRIA DO DESIGN E MEMÓRIA GRÁFICA PERNAMBUCANA, NO INÍCIO DO SÉCULO XX. Documento
-
HEINRICH MOSER: Memória Gráfica Através das Capas da Revista de Pernambuco. Documento
-
IDEAÇÃO E COCRIAÇÃO EM FERRAMENTAS COMPUTACIONAIS: UMA ANÁLISE DE MÉTODOS. Documento
-
IDeA: um modelo de gestão do design aplicado à produção de artefatos artesanais. Documento
-
IMAGEM AVALIATIVA DE CENAS DE FRENTES DE LOJAS DOS CENTROS DE COMPRAS DO ARRANJO PRODUTIVO LOCAL DE CONFECÇÕES DO AGRESTE DE PERNAMBUCO Documento
-
INBOX ? RELAÇÕES PROJETUAIS ENTRE DESIGN E ARQUITETURA NA REQUALIFICAÇÃO DE CONTAINERS NAVAIS EM MICRO MORADIAS Documento
-
INFOGRÁFICOS INTERATIVOS COMO MATERIAL ESCOLAR: Um estudo sobre a utilização de infográficos digitais interativos para compreensão de conteúdo escolar no ensino médio Documento
-
INFORMAÇÃO E PRESERVAÇÃO CULTURAL: AS EXPERIÊNCIAS DO JOGO DO PATRIMÔNIO 2.0 EM IGARASSU E GOIANA/PE Documento
-
INTERVENÇÕES URBANAS NA ARTE CONTEMPORÂNEA EM PERNAMBUCO: questões de uso do espaço público. Documento
-
Identidade e Artefatos: Memória e Significação da Bicicleta para o Grupo Bicicletada Recife Documento
-
Identidade estampada : relações entre o design de superfície e a construção da identidade de marca Documento
-
Identificação de requisitos funcionais para o desenvolvimento de uma ferramenta CAD para suporte ao projeto conceitual em processos de design Documento
-
Identificação dos elementos do design que operam os processos mediadores do vídeo Isto é arte? do kit Arte na Escola com o professor de ensino fundamental Documento
-
Ilustração e vocabulário no livro didático infantil de Língua Portuguesa : um olhar sobre as atividades de ilustradores, escritores/autores e avaliadores do PNLD Documento
-
Imprensa da Universidade do Recife (1955-1972) Uma história através dos livros, práticas e agentes. Documento
-
Inovação Através do Design: Uma Análise das Ações Inovadoras no Mercado de Consoles de Games Documento
-
Inovação e percepção de novidade em jogos mobile: Uma análise de jogos bem sucedidos no mercado iOS. Documento
-
Inspiração e informação : uma análise sobre o papel do designer da indústria criativa de moda na cidade do Recife Documento
-
Interações entre emergência e design Documento
-
Inventariado de Similares para o Design de Jogos no Arranjo Produtivo Local de Pernambuco Documento
-
Irritando Phiippe Starck: A representação jornalística do design no Brasil contemporâneo Documento
-
Irritando Philippe Starck: a representaçãojornalística do design no Brasil contemporâneo Documento
-
Joalheria, Arte ou Design? Documento
-
Levantamento de requisitos por meio da análise da atividade e da tarefa para sistemas digitais Documento
-
MEGA-INTERFACE COMO ELEMENTO MEDIADOR DA ACESSIBILIDADE NO DESIGN DE INTERFACE Documento
-
MENOS DO QUE O POSSÍVEL: Subutilização do potencial do design na revista digital em dispositivos móveis. Documento
-
METODOLOGIA DE DESIGN APLICADA À CONCEPÇÃO DE PERSONAGENS EM CURSO TÉCNICO DE JOGOS DIGITAIS Documento
-
MODELO CONCEITUAL DE AMBIENTE DE APRENDIZAGEM ADEQUADO A PRÁTICAS COM BLENDED LEARNING PARA ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO. Documento
-
MORFOLOGIA DO OBJETO: Uma Abordagem da Gramática Visual/Formal Aplicada ao Design de Artefatos Materiais Tridimensionais. Documento
-
MULHERES ARTISTAS NO RECIFE: ENTRE OBRAS, MODOS DE VIDA E SUBJETIVIDADES DESVIANTES Documento
-
MULTIMÍDIA COMO ALTERNATIVA PARA DOCUMENTAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO DE JOGOS DIGITAIS. Documento
-
Madeira que Cupim não Rói: Por uma Expressão Brasileira no Design do Mobiliário. Documento
-
Madeira que cupim não rói: Por uma expressão brasileira no design do mobiliário Documento
-
Makeathons : uma crítica genética do design de artefatos ciberfísicos produzidos em hackathons-makers de prototipagem urbana Documento
-
Mapeamento da hedonomia e das experiências emocionais : A percepção do aluno no ensino superior sob a perspectiva do design emocional Documento
-
Mapeamento de Conversações Durante o Processo de Criação de Jogo Digital tendo como Perspectiva a Visão do Game Designer Documento
-
Memória Gráfica Pernambucana: Indústria e Comércio através dos Impressos Litográficos Comerciais Recifenses [1930-1965]. Documento
-
Meta-Interface como elemento mediador da acessibilidade no design de interface Documento
-
Metodo Ágil para Concepçao de Personagens para Jovens Digitais num Arranjo Produtivo Local de Pernambuco Documento
-
Metodologia de Design aplicada à Concepção de Histórias em Quadrinhos Digitais Documento
-
Metodologia de design aplicada à concepção de jgos digitais Documento
-
Metodologia de design aplicada à concepção de jogos digitais Documento
-
Metodologia de projeto em intervenções urbanas: o SPA das Artes. Documento
-
Moda e Fabricação Digital em um contexto Fab Lab: equipamentos, métodos e processos para o desenvolvimento de produtos de moda Documento
-
Moda e Sustentabilidade em Pernambuco: analisando estratégias de produção de design com valor de moda sustentável para ateliês Documento
-
Moda e Sustentabilidade no Brasil: perspectivas sociais sobre o fenômeno da moda sustentável Documento
-
Modelo E-motion : componentes de LMA como ferramenta de design para construção de movimentos e gestos expressivos Documento
-
Modelo Lila: Uma proposta para desenvolvimento de brinquedos educativos infantis. Documento
-
Modelo conceitual de desenvolvimento de sistema informacional para e-commerces brasileiros Documento
-
Modelo de Melhoria Contínua do Design do Websites Baseado na Web Analítica Documento
-
Modelo para a Observação de Linguagem Visual nos Produtos de Vestuário com Valor de Moda (PVVM) Documento
-
Modelo para a Observação de Linguagem Visual nos Produtos de Vestuário para o Mercado de Moda (PVMM). Documento
-
Modelo para avaliação da Qualidade do Valor Ambiental Percebido : adoção de Aprendizagem de Máquina para auxílio à tomada de decisões estéticas em projetos de embalagens ecologicamente orientadas Documento
-
Modos de simbolização híbridos: um estudo sobre o Trocadilho Verbo-visual enquanto estratégia retórica no Design de Identidades. Documento
-
Modos de simbolização híbridos: um estudo sobre o trocadilho verbo-visual enquanto estratégia retórica no deisgn de identidades Documento
-
Método para criação e prototipagem de personagens para jogos digitais Documento
-
Navegação e design em softwares educativos: uma abordagem ergonômica Documento
-
Navegação em Jogos Digitais Documento
-
Next - A Dissertation-Novel: The Role of Science Fiction in Design Futures Documento
-
O ?fator verde? no design de moda: um estudo exploratório na região metropolitana do Recife Documento
-
O Conforto no Ponto-de-Venda: elaboração de diretrizes para avaliação holística de conforto no varejo de moda feminina. Documento
-
O DESIGN DE FIGURINO NA PRODUÇÃO DE CINEMA NO RECIFE: comparação de realidades e imersão etnográfica. Documento
-
O DESIGN E A CÓPIA: OS CONDICIONANTES CULTURAIS E A ATUAÇÃO DO DESIGNER DE SUPERFÍCIE NA CIDADE DE CARUARU-PE Documento
-
O Design Instrucional e a atividade de leitura de livros paradidáticos infantis no Ensino Fundamental I: um estudo de caso no cenário Pernambucano Documento
-
O Design da Informação em Redes Sociais Educacionais: uma análise a partir da Teoria da Atividade Documento
-
O Design de Hiperlivros Educacionais para Tablets: Uma Pesquisa Baseada na Prática Documento
-
O Design de Luís Jardim: Ilustrações e Artes Gráficas para a Imprensa Periódica Pernambucana do começo do Século XX Documento
-
O Design e as Políticas Públicas de Apoio ao Artesanato: um estudo de caso sobre a relação de patrocínio do grupo Teares Alegria pela Caixa Econômica Federal. Documento
-
O Design na Criatividade para a Inovação através do contexto das biotecnologias de Aprimoramento Humano: uma revisão sistemática Documento
-
O Détournement na arte contemporânea de Pernambuco Documento
-
O Estranhamento na Arte da Oficina Guaianases Documento
-
O Estudo do Público Alvo em Design: Aboirdagem e Aspectos Subjetivos do Usuário em Disciplinas de Projeto de Produto. Documento
-
O Fator Verde na Design Thinking Canvas: estudo inicial da adaptabilidade da metodologia frente aos desafios sustentáveis Documento
-
O MECOTipo: Revisão e desenvolvimento de um método de ensino de desenho coletivo de caracteres tipográficos. Documento
-
O PAPEL DAS TÉCNICAS EXPLÍCITAS DE GERAÇÃO DE ALTENATIVAS NO PROJETO DE PRODUTOS Documento
-
O Papel das Técnicas Explícitas de Geração de Alternativas no Projeto de Produtos Documento
-
O SISTEMA INFORMACIONAL DE ARTEFATOS VISUAIS HISTÓRICOS DE PERNAMBUCO E SUA RESSIGNIFICAÇÃO: O PLANEJAMENTO DE ARTEFATOS EM CONTEXTO CONTEMPORÂNEO COMO AGENTE DE PRESERVAÇÃO DA MEMÓRIA VISUAL DE PATRIMÔNIOS CULTURAIS. (https://repositorio.ufpe.br/bitstr) Documento
-
O Uso de Metodologia de Design em Propostas Comerciais de advergames mp APL-PE de Jogos Digitais Documento
-
O caminho também é um lugar: Diretrizes para uma proposta de design para a experiência de mobilidade turística no centro histórico de Olinda. Documento
-
O design grafico em tempos de ativismo Documento
-
O design na construção do livro: a Coleção Particular da editora Cosac Naify Documento
-
O détournement em intervenções urbanas: métodos situacionistas na arte contemporânea brasileira Documento
-
O ensino do desenho na formação em Design Gráfico: uma abordagem projetual e interdisciplinar Documento
-
O espaço como elemento da escultura: do moderno ao virtual Documento
-
O estranhamento nos livros ilustrados de Shaun Tan Documento
-
O frevo nos discos da Rozenblit Documento
-
O professor como agente de inovação no ambiente escolar e a relação Design/Educação como fundamento para o novo Documento
-
O projetista e o mundo complexo: uma interseção entre as referências particulares e as demandas contemporâneas na concepção do morar pernambucano Documento
-
O sistema informacional de rótulos de cachaça brasileiros: um estudo comparativo entre os estados de Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo Documento
-
O uso de jogos como ferramenta de mediação: estudo de caso no Museu de Minerais e Rochas Documento
-
O uso de técnicas de análise emocional como medida da eficiência em jogos digitais: um modelo de análise Documento
-
OBSERVAÇÕES DO USO DOS EMOJIS: aspectos sintáticos, semânticos e pragmáticos na retórica visual de mensagens digitais. Documento
-
Objetos educacionais digitais no processo de ensino-aprendizagem: impactos no desempenho estudantil. Documento
-
Os Efeitos da coerência, complexidade e novidade dos dispositivos de pulso esportivo na qualidade visual percebida Documento
-
Os Espaços Residenciais na Percepção dos Idosos Ativos Documento
-
PARÂMETROS PARA ANÁLISE DE LIVROS INFANTIS EM BRAILLE E COM ILUSTRAÇÕES EM RELEVO. Documento
-
PERCEPÇÃO AMBIENTAL DE IDOSOS: Anseios e desejos para o lugar de morar. Documento
-
PERSONAS DA VIDA REAL: Um framework para a criação de Personas em projetos e suas limitações Documento
-
POLÍTICA E ESTÉTICA DO DESIGNER: PRÁTICAS DE SUSPENSÃO DOS PROGRAMAS UTILITÁRIOS E A REDISTRIBUIÇÃO DA COMPETÊNCIA PROJETUAL. Documento
-
PRINCÍPIOS DE ECOLOGIA INDUSTRIAL NA CONCEPÇÃO E PRODUÇÃO DE PEÇAS DE VESTUÁRIO: ESTUDO DE MÚLTIPLOS CASOS EMPRESARIAIS NO PÓLO DE CONFECÇÕES DO AGRESTE DE PERNAMBUCO. Documento
-
PROJETO LUDUS: UMA METODOLOGIA GAMIFICADA DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS. Documento
-
PROPOSTA DE AVALIAÇÃO DE USABILIDADE PARA SISTEMAS INTERATIVOS DE REALIDADE AUMENTADA NA PRÁTICA DE REABILITAÇÃO MOTORA. Documento
-
Padrões de intenção no trabalho de Aloísio Magalhães - uma análise do processo de criação do símbolo do IV Centenário do Rio de Janeiro. Documento
-
Panorama Tipográfico dos Letreiramentos Populares: Um estudo de caso na cidade do Recife Documento
-
Passeio em Brasília Teimosa - O jogo como ferramenta para construção de identidades Documento
-
Perfomace das Técnicas de Geração e sua Mediação Documento
-
Performance das Técnicas de Geração e sua Medição Documento
-
Peripatécnica - técnica para avaliação estética de artefatos digitais Documento
-
Peripatécnica: uma técnica para avaliação estética em design Documento
-
Pesquisa-ação sobre Modelo de Maturidade Integrador de Metodologias Ágeis e Design Centrado no Usuário em Pequena Empresa de Desenvolvimento de Software Documento
-
Procedimento conceitual para avaliação de ambientes de coworking : a Qualidade Visual Percebida no novo padrão de escritório Documento
-
Procedimentos Metodológicos para criação de coleções pra o Pólo Agreste de Confecções Documento
-
Procedimentos metodológicos para criação de coleções para o pólo de confecções do agreste de Pernambuco Documento
-
Processo-Projeto em Intervenções Urbanas: SPA das Artes 2009. Documento
-
Proposição de um Indicador de Sustentabilidade para projetos de Design Documento
-
Proposição de um modelo de diretrizes para a cocriação dentro do contexto de empresas de moda no Recife Documento
-
Proposta de procedimentos metodológicos para avaliação da acessibilidade física em sítios históricos urbanos Documento
-
Publico, Logo Existo: Imagem Pessoal como Objeto de Visibilidade e Construção de Identidade de Gênero das Mulheres de Pernambuco nas Mídias Sociais. Documento
-
QUALIDADE VISUAL PERCEBIDA DE VITRINES. Documento
-
Quem o Feio Ama, Bonito lhe Parece: A Emoção e suas Relações na Metodologia Projetual de Design. Documento
-
Quem é?: O Jogo e a Arte como Prática Educativa em um Sistema de Atividade Documento
-
RECOMENDAÇÕES PARA O ENSINO DO DESIGN DE TIPOS DE TEXTO NAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS BRASILEIRAS. Documento
-
RENASCENÇA: REPRESENTAÇÃO HISTÓRICA, SOCIAL E VISUAL DO FAZER RENDA EM PERNAMBUCO. Documento
-
RESSIGNIFICAÇÕES DO CORTE E COSTURA NA CONTEMPORANEIDADE: TRAJETÓRIAS SOCIAIS EM CONTEXTOS INFORMACIONAIS. Documento
-
Relação entre agentes que utilizam o design de moda como diferencial competitivo: um estudo sobre empresas de confecção de Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe Documento
-
Relação entre o design emocional e a teoria da atividade: Um estudo sobre a interação da criança com o brinquedo. Documento
-
Revisão e desenvolvimento de um método de ensino de desenho coletivo de caracteres tipográficos. Documento
-
SE NO FUTURO ESSA RUA FOSSE NOSSA: em busca da inovação do urbanismo tático através do design e de cenários prospectivos Documento
-
SOBREVIVÊNCIAS DA FACA JARDINEIRA: Um estudo sobre a cultura material produzida pela cutelaria da família Pereira no Cariri. Documento
-
Sala de Aula da Universidade Brasileira: o reflexo de uma legislação que negligência a ergonomia Documento
-
Sala de aula para surdos: recomendações ergonômicas Documento
-
Saradas, gostosas, atletas: Modificações corporais e construção de identidade nas mulheres da tribo urbana geração fitness em recife Documento
-
Sharing textual graphic tools ? Early lessons in graphic language through practices of handwriting organisation by teachers and pupils in schools in Recife Documento
-
Sinto, logo existo: validação de um modelo para análise do design emocional Documento
-
Sistemas de informação para parques e praças: uma abordagem ergonômica dos espaços livres públicos Documento
-
Sistemas integrados de Informação: Modelo de projeto da Sinagoga Kahal Zur Israel Documento
-
Sistematização e automatização da metodologia ergonômica aplicada ao ambiente construído (MEAC) Documento
-
Sobre velhos e velhices : Grandma Adelaide e um modo de vida outro na contemporaneidade Documento
-
TAE.web-u { A construção de uma técnica para avaliação estética de websites com usuários Documento
-
TAE.web-u {A construção de uma técnica para avaliação com usuários Documento
-
TERMINAIS DE INTEGRAÇÃO PARA TRANSPORTE PÚBLICO HUMANIZADO: estudo ergonômico nos terminais do Grande Recife. Documento
-
TR²UE: Design para Experiência de Usuário - Aplicando Princípios de XU na Avaliação de Jogos Casuais. Documento
-
Território Inovativo Documento
-
The designer?s perception and expert?s evaluation: testing techniques for problem exploration on a design methodology framework Documento
-
Técnicas qualitativas e Design : princípios de boas práticas para entrevistas semiestruturadas, na fase de exploração de problemas, a partir de workshops de Focus Group e Entrevista Situada Documento
-
UMA ANÁLISE SOBRE ACESSO, COMPETÊNCIA E APROPRIAÇÃO DE CICLISTAS DE CAMADAS MÉDIAS SOBRE ARRANJOS DE BICICLETAS NO RECIFE (2013-2020) Documento
-
USO DE RASTREAMENTO DO OLHAR NA AVALIAÇÃO DE USABILIDADE DE INTERFACE DE SISTEMAS ANDROID PARA SMARTPHONE Documento
-
UTILIZAÇÃO DA METODOLOGIA DESIGN CARD GAME NA CONFIGURAÇÃO DE MECÂNICAS PARA JOGOS DIGITAIS Documento
-
Udigrudi e Cena Beto: O Desbunde Pernambucano pela Perspectiva do Design Gráfico nas Capas de Discos. Documento
-
Uma Abordagem para a Representação Gráfica de Ações Dinâmicas . Documento
-
Uma Análise da Cenografia em Games Realistas Documento
-
Uma análise da experiência do usuário através da abordagem do Design Thinking de Serviços: Um estudo de caso do serviço de deslocamento entre passageiros da Uber Documento
-
Uma extensão do Design Thinking Canvas com foco em Modelos de Negócios para a Indústria de Games. Documento
-
Uma investigação sobre a influência da participação de indivíduos vindos de fora das equipes de projeto na fase de ideação utilizando a Design ThinkingCanvas Documento
-
Usabilidade da cocção industrial: uma análise comparativa entre o sistema de cocção tradicional e o sistema de cocção inteligente. Documento
-
Uso de Escalas de Autorrelato na Avaliação de Jogos. Documento
-
Utilização da fotogrametria digital para a análise antropométrica de usuários de cadeira de rodas Documento
-
Utopias Situadas : a construção de situações na arte contemporânea do Recife Documento
-
Validação das estratégias de verificação de usabilidade para smartphones com foco no usuário idoso Documento
-
Validação do modelo de Isbister para animação de personagens em games: um estudo de caso em Red Dead Redemption Documento
-
Vera Cruz um artista gráfico, ilustrador e litógrafo em Pernambuco - fins do século XIX e início do século XX Documento
-
Verificação da conformidade das atuais Heurísticas de usabilidade quando aplicado aos equipamentos médicos de diagnostico por imagem Documento
-
Verificação de Heurísticas de Ambientes de Realidade Virtual Imersiva em Games Documento
-
Vestibilidade do sutiã por mulheres ativas no mercado de trabalho Documento
-
Vestuário e Feminilidade: Uma Análise da Relação Vestuário e Feminilidade nas Capas da Revista Manequim nos seus 50 Anos de Publicação. Documento
-
Wayfinding como auxílio ao deslocamento de pessoas com deficiência visual. Documento
-
[Eco]Briefing - Ferramenta de Levantamento da Necessidade para o Apoio ao Desenvolvimento de Produtos Inovadores com Foco nas Questões Ambientais Documento
-
explorando mundos especiais: estruturas narrativas aplicadas à concepção e avaliação de games Documento
-
ferramentas de gestão aplicadas a projetos de design: uma proposta de classificação. Documento
-
melhor qualidade de vida com equipe multidisciplinar Documento
-
uma formação do olhar: o design da informação como conteúdo formador dos professores das licenciaturas Brasileiras Documento
-
“ASPECTOS DO DESIGN GRÁFICO, DA USABILIDADE E DA ERGONOMIA INFORMACIONAL NO AMBIENTE VIRTUAL PROSIMULADOR: UM ESTUDO DE CASO” Documento
-
“Compartilhar experiências e aprender coisas” : a (pré)ocupação estudantil no curso de tecnologia em design gráfico do IFPE enquanto educação emancipadora Documento
Pesquisas
Contato
telefone
endereço de email
-
leonardo.castillo@ufpe.br
Identidade