Education
Programa de Pós-Graduação
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Pesquisas
-
- Contato
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
"Aos meninos do Brasil": a estética literária para crianças em Histórias da velha Totônia (1936), de José Lins do Rego Documento
-
"FORMAÇÃO INICIAL EM LETRAS NAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS DO ESTADO DE SÃO PAULO PARA O USO DAS TDIC: humanizando ou instrumentalizando?" Documento
-
?GENTE, O QUE É MACUMBA??: sentidos e significados construídos acerca das religiões de matrizes africana Documento
-
?Um mundo de pura manifestação dos sentimentos?: a trajetória de Francisco Vianna e a representação de infância em suas obras (1876-1935) Documento
-
A Educação e as Redes Sociais Contemporâneas Documento
-
A INTERMITÊNCIA HISTÓRICA E O LUGAR DA FILOSOFIA NO CURRÍCULO MÉDIO PAULISTA NO PERÍODO DE 1961 A 2008 Documento
-
A POTENCIALIDADE DO TRABALHO DE CAMPO NO ENSINO DE GEOGRAFIA: A CIDADE E O URBANO Documento
-
A PRESENÇA DO DISCURSO DO CAPITALISTA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E SEUS EFEITOS NOS SEUS PRINCIPAIS AGENTES (PROFESSORES E ALUNOS) Documento
-
A PRESENÇA DO TERCEIRO SETOR NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: um estudo em duas escolas municipais da grande São Paulo Documento
-
A REPRESENTAÇÃO DE INFÂNCIA NAS OBRAS DE ARNALDO DE OLIVEIRA BARRETO: educar, civilizar e modedrnizar o cidadão republicano Documento
-
A constituição da identidade profissional do formador do curso de Pedagogia na Unifesp Campus Guarulhos Documento
-
A crise na educação estadual paulista como forma de administração - uma leitura a partir da relação entre a política de avaliação e a imprensa Documento
-
A educação de Jovens e Adultos no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo ( 2006-2018)São Paulo Documento
-
A escola como direito e como punição: o adolescente em liberdade assistida Documento
-
A formação continuada de gestores da Educação Infantil: possibilidades e limites do programa de formação A Rede em rede - a formação continuada na Educação Infantil Documento
-
A luz dissipa as trevas. A razão emancipa as consciências – apropriações das ideias pedagógicas libertárias na Escola Moderna N.1 de São Paulo (1913-1919) Documento
-
A partir da partida: Só depois o antes aparece. Fragmento na Mala: Tessituras de uma re-existência que dança Documento
-
A política de formação continuada docente da Rede Municipal de Educação de Guarulhos/SP (2001-2020) Documento
-
A produção discursiva da Revista Gestão Escolar sobre a gestão da escola: um “manual” para a equipe de gestão e o alinhamento às orientações de agências internacionais Documento
-
AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO DOCENTE NAS REDES PÚBLICAS ESTADUAIS DE ENSINO DO BRASIL E SUA RELAÇÃO COM A REMUNERAÇÃO Documento
-
Alfabetização científica em geografia: uma análise da proposta curricular da prefeitura de Itaquaquecetuba Documento
-
Bebês e crianças surdas nos espaços educativos Documento
-
CONTRIBUIÇÕES DE NARRATIVAS DE CRIANÇAS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL Documento
-
Cenas inéditas da vida das professoras de apoio pedagógico Um estudo da emersão da coordenação pedagógica em São Bernardo do Campo (1998-2009) Documento
-
Condições de trabalho docente no ensino fundamental II na rede estadual paulista e representações de professores sobre autonomia Documento
-
Conselhos Municipais de Educação do Alto Tietê: constituição e funcionamento Documento
-
Construtivismo em alfabetização no currículo da rede municipal de ensino de São Paulo (1985-1996). Documento
-
Contação de histórias sobre princípes e princesase a educação da Infância: Gênero sob a ótica das crianças Documento
-
Corporalidades de meninas e meninos na Educação Infantil: normatividades e (re)significações de gênero Documento
-
Cotas Raciais ou Sistema Universal: Um Estudo Sobre o Acesso de Estudantes Negros(as) na Universidade Federal de São Paulo Documento
-
Crianças negras com deficiência: representações de sucesso e fracasso para as personagens do cotidiano institucional de alunas(os) da escola pública. Documento
-
Da eliminação dos indesejáveis: conversações entre o Rascimo de Estado de Michel Foucault Documento
-
De Olinda à São Paulo: Da Emersão à Fixação da Filosofia no Brasil Documento
-
Desenvolvimento Profissional de Docentes Participantes do Programa de Residência Pedagógica da UNIFESP. Documento
-
Desenvolvimento do pensamento algébrico de professores dos anos iniciais em atividade de ensino: o pensamento teórico mediado por conceitos algébricos Documento
-
Destruição da Arquitetura: o prédio do Jardim da Infância anexo à Escola Normal de São Paulo ? da monumentalidade à demolição (São Paulo, 1896 ? 1939). Documento
-
EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA NO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO: análise das experiências pedagógicas na área de educação física escolar Documento
-
ESTUDO ACERCA DAS RELAÇÕES DE GÊNERO E SUAS REPERCUSSÕES SOBRE O TRABALHO DOCENTE NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SÃO PAULO Documento
-
EXPECTATIVA DE ESCOLARIZAÇÃO DE CRIANÇAS CEGAS APÓS A AQUISIÇÃO DO BRAILLE Documento
-
Educação e Trabalho no Brasil: análise da experiência da Escola DIEESE e do novo curso de Ciências do Trabalho Documento
-
Educação à Distância (EAD) e Cibercultura: para além da reprodução na educação. Documento
-
Exame Nacional do Ensino Médio: análise da reorganização estrutural do exame Documento
-
Formação continuada de professores: a JEIF na construção das territorialidades docentes em uma escola pública do município de São Paulo Documento
-
Formação de jovens para o mundo do trabalho: Um estudo de caso sobre o Programa Preparação para o Trabalho Documento
-
Formação docente e tecnologias digitais: estudo de caso da Pedagogia da UNIFESP, sob enfoque dialógico Documento
-
Formação docente para a implementação da Lei 10.639/03: concepções em curso na Rede Municipal de São Paulo Documento
-
GESTÃO DEMOCRÁTICA NA PERSPECTIVA DO DIRETOR DE ESCOLA Documento
-
GRÊMIO ESTUDANTIL EM SÃO PAULO: UM ESTUDO DE CASO EM DUAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA ESTADUAL Documento
-
Geografia e Interdisciplinaridade. Projeto Rodoanel: Um estudo de caso no interior do Programa Mais Educação São Paulo Documento
-
INTENSIDADE DO TRABALHO DOCENTE UM ESTUDO SOBRE AS CONDIÇÕES DE TRABALHO DOS PROFESSORES DE GUARULHOS - SP Documento
-
Implicações de Programas de Iniciação a Docência na inserção profissional de professores Documento
-
Inserção profissional na rede de ensino do Município de Guarulhos de alunas egressas do curso de Pedagogia da Universidade Federal de São Paulo- Campus Guarulhos. Documento
-
JOSÉ RIBEIRO ESCOBAR: TRAJETÓRIA INTELECTUAL E PROFISSIONAL (1903 ? 1938) Documento
-
LINGUAGENS HIPERMEDIÁTICAS E FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS HUMANAS: Estudo dos programas de formação continuada para professores de uma diretoria estadual de ensino da Região Metropolitana de São Paulo Documento
-
MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL? Contribuições da Atividade Orientadora de Ensino para a (re)organização da prática docente. Documento
-
MODELO HÍBRIDO DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: ESTUDO DE CASO NO ENSINO MÉDIO Documento
-
Machado na aula: em busca de signos e intercessores para a potencialização de experiências subjetivas no aprender Documento
-
O DIRETOR ESCOLAR FRENTE AO PROTAGONISMO ESTUDANTIL DO MOVIMENTO “NÃO FECHEM MINHA ESCOLA” NO GRANDE ABC PAULISTA Documento
-
O INFILTRADO: BENEDICTO GALVÃO- a trajetória escolar e profissional de uma criança negra ( 1881-1943)ÉC.XIX Documento
-
O Programa Mais Educação São Paulo: análise do fluxo e da trajetória escolar da primeira turma do ciclo autoral Documento
-
O curso de Pedagogia nas Universidades Federais das capitais brasileiras: a formação para a Educação Infantil em questão Documento
-
O desenho de meninas e meninos na Educação Infanti: um estudo sobre as relações de gênero na infância Documento
-
O interesse e a observação no processo de alfabetização científica em Geografia Documento
-
O magistério como opção de carreira: um estudo sobre os fatores contributivos para a escolha do curso de Pedagogia em uma universidade pública Documento
-
O movimento do pensamento teórico de professores sobre o conceito de frações e o sentido atribuído aos materiais didáticos na atividade de ensino. Documento
-
OS CAMINHOS DE UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DE GUARULHOS: O PROJETO AUTONOMIA DO SABER E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES (2014-2017) Documento
-
OS CICLOS DE APRENDIZAGEM NA REORGANIZAÇÃO CURRICULAR DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO Documento
-
PAULISTINHA, A CRECHE UNIVERSITÁRIA DA UNIFESP: a construção identitária de uma história multifacetada (1971 a 1996) Documento
-
PERCEPÇÕES EXISTENCIAIS: Liberdade, trabalho e educação nas aulas e currículo de Filosofia do Estado de São Paulo Documento
-
PROCESSOS INTERATIVOS NO CAMPO DA DIFUSÃO CIENTÍFICA: UMA EXPERIÊNCIA COM A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS PRIVADOS DE LIBERDADE. Documento
-
PRÁTICA ARGUMENTATIVA NO ENSINO DE GEOGRAFIA: UM ESTUDO A PARTIR DO CONCEITO DE TERRITÓRIO. Documento
-
Percepções de professores de Educação Física de escolas públicas do município de São Paulo ao participarem da Jornada Especial Integral de Formação (JEIF) Documento
-
Plano de carreira do magistério de Suzano: análise do processo de elaboração e implementação da lei complementar nº 190/2010 e da lei municipal nº 4.392/2010 Documento
-
Política de educação especial na perspectiva inclusiva e formação continuada de professores da rede municipal de educação de São Paulo: entre apropriações e práticas. Documento
-
Políticas Curriculares para o Ensino Médio no Estado de São Paulo - Confrontando Perspectivas Documento
-
Políticas Públicas Educacionais e a Tecnologia na Gestão Escolar em Tempos de Pandemia. Documento
-
Pro Brasilia Fiant Eximia: nacionalismo e paulistanidade em livros didáticos aprovados no Estado de São Paulo (1911-1937) Documento
-
Produção acadêmica sobre Educação de Jovens e Adultos (2000- 2010) Documento
-
Produção acadêmica sobre o Instituto Ayrton Senna: características e contribuições Documento
-
Profissionais da Educação e Gestão Pública no Processo de Reestruturação da Carreira do Magistério Público: o caso da Prefeitura Municipal de Campinas (2001-2004) Documento
-
Programa Aventuras Currículo+: pesquisa exploratória sobre a integração das tecnologias digitais da informação e comunicação ao ensino de Língua Portuguesa no currículo do estado de São Paulo Documento
-
Prometeu acorrentado: O fetiche do novo ensino médio e a crise no mundo do trabalho. Documento
-
Prática de Planejamento Escolar na Rede Estadual Paulista de Ensino: O Plano de Ação Participativo para Escolas (PAP) Documento
-
Qualidade da educação na agenda global: análise da educação para todos da UNESCO Documento
-
RELAÇÃO FAMÍLIA-ESCOLA: sentidos e significados atribuídos por famílias e professores de crianças de camadas populares à educação escolar Documento
-
REPRESENTAÇÃO DE INFÂNCIA EM ZALINA ROLIM: ENTRE A ARTE POÉTICA E A EDUCAÇÃO Documento
-
Reforma curricular da Rede Municipal de Ensino de São Paulo (2013): concepções de alfabetização e letramento em escolas localizadas em territórios vulneráveis Documento
-
Representação da Escola no Cinema: Um estudo sobre o filme Detachment. Documento
-
SIGNIFICADOS E SENTIDOS DE ESCOLARIZAÇÃO PARA FAMÍLIAS E ESTUDANTES DO ENSINO TÉCNICO INTEGRADO AO MÉDIO: Um estudo à luz da Teoria Histórico-Cultural Documento
-
SIGNIFICADOS E SENTIDOS DO ACESSO E PERMANÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR: um estudo sobre as cotas raciais a partir da teoria histórico-cultural Documento
-
Trabalho Docente E Valorização Profissional: A Carreira Do Magistério Na Perspectiva Dos Profissionais Da Educação No Município De Santos (Sp)" Documento
-
Trajetória Profissional E Intelectual De Manoel Cyridião Buarque No Ensino Paulista (Fins Do Século Xix E Décadas Iniciais Do Século Xx)" Documento
-
Um estudo do significado e sentido da formação continuada de professsores para o professor coordenador Documento
-
Uso pedagógico das TDIC: estudo de caso da formação continuada de professores em serviço, em uma escola municipal da zona leste de São Paulo Documento
-
Violência escolar, normas de gênero e heteronormatividade Documento
-
“HÁ MISTER DE SABER QUE OS SUBALTERNOS TAMBÉM TÊM O DIREITO DE SER „RESPEITADOS‟”: PROCESSOS DISCIPLINARES CONTRA PROFESSORES PAULISTAS (1887–1896) Documento
Pesquisas
Contato
telefone
-
(11) 5576-4848 Ramal: 6105
endereço de email
Identidade