Masters in Education
Programa de Pós-Graduação
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Pesquisas
-
- Contato
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
"'Práticas Educatiivas na Educcação do Campo,na Escola Estadual Madre cristina Assentamento Roseeli Nunes ". Documento
-
"Constituição dos Adolescentes Infratores nos Discursos das Mídia e nas Artes de Governo no Sistema Socioeducativo de Cáceres-MT". Documento
-
"Nuances de um olhar para uma escola Karajá na interface de dois horizontes culturais" Documento
-
(RE) SIGNIFICAÇÕES DO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA EM NOVO PROGRESSO-PARÁ Documento
-
- O MST e a Educação do Campo: um olhar sobre a Escola Paulo Freire, Assentamento Antônio Conselheiro, Barra do Bugres/MT Documento
-
?Gestão Democrática e o modelo gestionário na educação pública de Mato Grosso: estudo de uma escola da rede pública estadual de Jaciara-MT? Documento
-
A (Des) Construção do projeto político pedagógico das escolas municipais de Cáceres-MT Documento
-
A DOCÊNCIA NA ESCOLA ESTADUAL MADRE CRISTINA E A PEDAGOGIA DO TRABALHO ASSOCIADO NA AUTO-ORGANIZAÇÃO DA JUVENTUDE CAMPONESA Documento
-
A Escola sob o ponto de vista da criança de seis anos Documento
-
A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NO CEJA "PROFESSOR MILTON MARQUES CURVO"- CÁCERES-MT Documento
-
A INSERÇÃO DO BEBÊ NA EDUCAÇÃO INFANTIL QUILOMBOLA NA ?CRECHE MUNICIPAL VOVÓ TEÓFILA? NO DISTRITO DE NOSSA SENHORA APARECIDA DO CHUMBO EM POCONÉ ? MATO GROSSO Documento
-
A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO GESTADA EM SALAS ANEXAS, NO DISTRITO DE VILA APARECIDA NO MUNICÍPIO DE CÁCERES/MT Documento
-
A ORGANIZAÇÃO PEDAGÓGICA DO AMBIENTE ESCOLAR PENSADA A PARTIR DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES Documento
-
A PARTICIPAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO NO PROCESSO DE ELABORAÇÃO DAS ORIENTAÇÕES CURRICULARES DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO ESTADO DE MATO GROSSO Documento
-
A PEDAGOGIA UNIVERSITÁRIA COMO ESPAÇO DE (RE) CONSTRUÇÃO DAS APRENDIZAGENS E SABERES DA DOCÊNCIA NOS CURSOS DE LICENCIATURAS E BACHARELADOS DA UNEMAT/CÁCERES-MT Documento
-
A PEDAGOGIA UNIVERSITÁRIA DO BACHAREL DOCENTE NO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS: ÊNFASE NA FORMAÇÃO E ATIVIDADES NA DOCÊNCIA Documento
-
A PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES FRENTE À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA A CRIANÇA: um estudo de caso. Documento
-
A PERMANÊNCIA DOS ESTUDANTES DA Educação a Distância. Um Estudo de Caso na Unemat Documento
-
A PRÁXIS PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES DO ASSENTAMENTO 12 DE OUTUBRO EM CLAUDIA\MT: Reflexões sobre os sujeitos da sua história Documento
-
A Pedagogia da Alternancia como práxis educativa na Escola Familia Agrícola de Uirapuru- GO: limites e potencialidades. Documento
-
A Relação Público-Privada na Implantação do Pronatec no Município de Cáceres, MT Documento
-
A SOCIOECONOMIA SOLIDÀRIA E A UNIVENS - PEDAGOGIA DO TRABALHO COLETIVO E SOLIDÁRIO E SUA ARTICULAÇÃO COM A EMANCIPAÇÃO DOS SUJEITOS Documento
-
A Universalização do Atendimento da Criança de 04 e 05 Anos na Educação Infantil no Município de Cáceres-Mt Documento
-
A avaliação na Educação Infantil: Concepção e prática de professores que atuam nesta etapa da Educação Básica. Documento
-
A biblioteca e o museu na educação escolar indígena no Brasil: concepções teóricas. Documento
-
A formação inicial de professores nos cursos de licenciatura do campus universitário Jane Vanini UNEMAT/Cáceres-MT em relação ao uso do computador na educação básica. Documento
-
A identidade tradicional mato-grossense expressa no Siriri, Cururu e São Gonçalo: uma intersubjetividade cultural e seu devir Documento
-
A representação do africano e afro-brasileiro nos livros didáticos de história após a lei federal 10.936/03: entre escritos e perspectivas docentes. Documento
-
A respresentatividade da Escola do/no Campo na linha de Fronteira Brasil-Bolívia: Escola Estadula "11 de Agosto", Distrito de Santa Clara do Monte Cristo, Vila Bela - MT. Documento
-
A violência escolar na perspectiva dos professores do Ensino Fundamental da Escola Públicas Municipais de Cáceres - MT Documento
-
ABIOLO BOLORIE " SOU CRIANÇA, SOU ORIGEM" Documento
-
AS CONTRIBUIÇÕES DO PROJETO SALA DE EDUCADOR PARA O CICLO DA ALFABETIZAÇÃO – UM ESTUDO DE CASO Documento
-
AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL COMO INSTRUMENTO DE GESTÃO UNIVERSITÁRIA: ESTUDO DE CASO NA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO ? UNEMAT Documento
-
As Parcerias Público-Privadas na educação: a relação entre editoras e um município da região sudoeste mato-grossense. Documento
-
As Práticas Educativas da Educação Física no Programa Mais Educação em uma escola municipal no município de Cáceres-MT. Documento
-
Avaliação Educacional: estudo de caso das práticas avaliativas dos egressos licenciado em Ciências da Natureza/Química do IFMT campus Confresa Documento
-
Avaliação do Sistema Nacional da Educação Superior: Implicações na qualidade dos cursos de graduação de uma instuição privada Documento
-
BACHAREL DOCENTE PRINCIPIANTE E O SEU DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL NO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO NA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO - UNEMAT Documento
-
CADEIA FEMININA DO MUNICIPIO DE CÁCERES/MT: O DELITO, A REINSERÇÃO, A EDUCAÇÃO, A FAMÍLIA E O SISTEMA PRISIONAL Documento
-
CONCEPÇÕES E PERSPECTIVAS DA EDUCAÇÃO NO/DO CAMPO NO ASSENTAMENTO DE REFORMA AGRÁRIA WESLEY MANOEL DOS SANTOS Documento
-
CURRÍCULO E DIVERSIDADE ÉTNICO-RACIAL EM MATO GROSSO: UM ESTUDO SOBRE O CENTRO EDUCACIONAL DE JOVENS E ADULTOS ( CEJA) NA EDUCAÇÃO BÁSICA NO MUNICÍPIO DE CÁRCERES MT. Documento
-
Comunidade Indígena Nasa da Colômbia: um projeto político e educacional com base na luta histórica pelo território, cultura e autonomia Documento
-
Condições de oferta para a Educação Infantil do Campo no município de Nova Mutum MT Documento
-
Constituir a vida numa região de fronteira: trajetórias de mulheres-professoras-trabalhadoras do campo em Juara/MT Documento
-
Corpos capturados e disciplinados na dança escolar - pensando o currículo como encontro para a potência de agir Documento
-
Cotidiano da escola e currículo: Pensando infâncias a partir de filmes Documento
-
Crianças em Acolhimento Institucional no Estado de Mato Grosso Documento
-
DESAFIOS DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM CIÊNCIAS NAS ESCOLAS ESTADUAIS DO CAMPO DO MUNICÍPIO DE MIRASSOL D'OESTE - MT Documento
-
DESAFIOS ENFRETADOS POR PROFESSORES QUE ENSINAM QUÍMICA: UM ESTUDO DE CASO EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO ESTADO DE MATO GROSSO Documento
-
EDUCAÇÃO DA CRIANÇA CHIQUITANO: O CURUSSÉ COMO EXPRESSÃO DAS PRÁTICAS CORPORAIS E CULTURAIS Documento
-
EDUCAÇÃO DO CAMPO, CURRÍCULO E ENSINO MÉDIO EM UMA ESCOLA DE NOVA CANAÃ DO NORTE - MT: (inter)faces de um debate Documento
-
EDUCAÇÃO E CIDADANIA: UMA ANÁLISE DO CURSO DE EXTENSÃO PRÉ-VESTIBULAR TEREZA DE BENGUELA. Documento
-
EDUCAÇÃO E RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS EM MATO GROSSO: Processos de implementação da lei 10.639/2003 na fronteira oeste Documento
-
EFETIVAÇÃO DO CURRÍCULO INTEGRADO NO CURSO TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO DO IFMT - CAMPUS SORRISO Documento
-
ENADE: IMPLICAÇÕES NA MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNEMAT/CÂMPUS CÁCERES Documento
-
ENSINO MÉDIO INTEGRADO À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO/DO CAMPO EM MATO GROSSO: LIMITES E POSSIBILIDADES Documento
-
ESTRATÉGIAS DE PERMANÊNCIA DE ESTUDANTES NEGROS E COTISTAS: uma análise sobre a Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas da Universidade do Estado de Mato Grosso no período de 2011 a 2016. Documento
-
EVASÃO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UM ESTUDO DE CASO NA ESCOLA PAPA JOÃO PAULO II Documento
-
Educar, socializar e disciplinar o corpo: um estudo sobre as culturas escolares em Cuiabá/MT Documento
-
Educação Básica Indígena Apiaká Documento
-
Educação Escolar Quilombola-Comunidades Quilombolas do Território Quilombola de Vão Grande, Barra do Bugres-MT: Percepções e Significados sobre a E.E José Mariano Bento. Documento
-
Educação Escolar Rikbaktsa e a Inserção na Educação Profissional Documento
-
Educação escolar indígena Paiter Suruí e sua relação com os etnoconhecimentos. Documento
-
Entre Cercas e Veredas: As configurações do Ensino Médio em Escolas do Campo no polo do CEFAPRO de São Félix do Araguaia -MT Documento
-
Entre cartografias e beiras: espaçostempos de crianças ribeirinhasamazônidas Mato-Grossenses Documento
-
Estagiários e e-Estagiários nos cursos Licenciaturas em Computação e Física da Unemat: concepções e práticas em relação ao uso das tecnologias digitais de informação e comunicação Documento
-
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA ESCOLA DO CAMPO EM CÁCERES-MT: IDENTIDADES EM CONSTRUÇÃO Documento
-
FORMAÇÃO E PRÁTICA: A PERCEPÇÃO DO SOCIOEDUCADOR - UM ESTUDO NO CENTRO SOCIOEDUCATIVO NA CIDADE DE VILHENA / RO Documento
-
FUNDAMENTOS DA PEDAGOGIA WALDORF E EXTRA LESSON: DESAFIOS E POSSIBILIDADES PARA O DESENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA ESCOLA PÚBLICA. Documento
-
Fatores de Permanência dos Estudantes dos Cursos de Bacharelado do Campus Jane Vanini - Unemat Cáceres. Documento
-
Formação continuada de professores: desafios para modificar as práticas pedagógicas com o uso das tecnologias digitais da informação e comunicação Documento
-
GESTÃO PARTICIPATIVA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: Escola Pública e Escola Waldorf Documento
-
IDEB Índice de Desenvolvimento da Educação Básica: Estudo de Caso Em Uma Escola Municipal de Cáceres - MT Documento
-
IMAGENS-NARRATIVAS E CRIANÇAS DO CAMPO: uma descontinuidade possível a partir da fotografia Documento
-
INFÂNCIA PANTANEIRA: A PERCEPÇÃO DE MUNDO E A CONSTITUIÇÃO DE IDENTIDADE ATRAVÉS DA CULTURA DAS CRIANÇAS RIBEIRINHAS Documento
-
Interfaces entre Gestão democrática e Gerencialismo: o caso do SIGA na educação básica em Mato Grosso Documento
-
LIDERANÇA SERVIDORA E O DESAFIO DA EFICÁCIA NAS ESCOLAS WALDORF Documento
-
Luta pela terra e a configuração da educação escolar: leitura de concepções a partir do Assentamento Raimundo Vieira, Nova Guarita - MT. Documento
-
MBYP PANDERÉÉJ: Infância, Educação e Brincadeiras nas aldeias indígenas Cinta Larga Documento
-
Modos de lembrar e contar: memória de uma escola no munícipio Vilhena/RO (1960-1980) Documento
-
Narrativas coloridas: uma pi(n)tada de teoria queer no currículo Documento
-
Narrativas de Cotidianos: composições singulares de crianças e suas infâncias em uma escola do campo na fronteira Brasil/Bolívia. Documento
-
NÃO ALISA NÃO: NEGRITUDES, IDENTIDADES E O PROCESSO DE IMPLEMENTAÇÃO DA LEI 10.639/03 NA ESCOLA ESTADUAL COSTA MARQUES, EM ARAPUTANGA-MT Documento
-
NÃO ALISA NÃO: NEGRITUDES, IDENTIDADES E O PROCESSO DE IMPLEMENTAÇÃO DA LEI N° 10.639/03 NA ESCOLA ESTADUAL COSTA MARQUES, ARAPUTANGA-MT. Documento
-
O Brincar na Pedagogia Waldorf: Elementos Midiáticos no Imaginário das Crianças Documento
-
O CHIQUITANO DE CÁCERES-MT: CONTRIBUIÇÕES PARA A CONSTITUIÇÃO DA ESCOLA COMO FRONTEIRA INTERÉTNICA E INTERCULTURAL Documento
-
O DESEMPENHO DOS ESTUDANTES NO VESTIBULAR E A PERMANÊNCIA NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNEMAT Documento
-
O ENEM no contexto das Políticas para o Ensino Médio Documento
-
O FENOMENO DO "REJUVESCIMENTO" DOS SUJEITOS DA EJA E OS DESAFIOS PARA A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO Documento
-
O JOGO DAS RELAÇÕES SOCIAIS DOS JOGADOCENTES DA EDUCAÇÃO: narrativas sobre o brincar, a criança e o currículo do Cineclube (Re)existência Documento
-
O PAPEL DA MULHER E A MULHER NO PAPEL: UM RECORTE SOBRE OS LIVROS DIDÁTICOS DO CAMPO Documento
-
O PAPEL DO CONSELHO DELIBERATIVO DA COMUNIDADE ESCOLAR-CDCE NO CONTROLE SOCIAL DO PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA- PDDE EM ESCOLAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO MUNICÍPIO DE SÃO JOSÉ DOS QUATRO MARCOS-MT Documento
-
O PROFESSOR EM FORMAÇÃO: A MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA DE ESTAGIÁRIAS DE PEDAGOGIA Documento
-
O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DA ESCOLA ESTUDUAL FLORESTAN FERNANDES E SUAS RELAÇÕES COM COTIDIANO DO ASSENTAMENTO 12 DE OUTUBRO, NO PARQUE DAS CASTANHEIRAS, NORTE DE MATO GROSSO. Documento
-
O Perfil dos Estudantes Retidos na Universidade do Estado de Mato Grosso: Uma Análise Baseada em Clusterização Documento
-
O acesso, a permanência e as perspectivas dos indígenas da etnia Paiter Suruí na educação superior na cidade de Cacoal, Estado de Rondônia. Documento
-
O esvaziamento do campo e da escola entre os jovens camponeses: o caso da comunidade da Voadeira - Barra do Garças/MT Documento
-
OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO REGIÃO CENTRO -OESTE: TRAJETÓRIAS E FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES BOLSISTAS Documento
-
OLHARES NARRATIVOS: A infância em uma Escola Rural do Município de Chia, Cundinamarca / Colômbia. Documento
-
PEDAGOGIAS UNIVERSITÁRIAS NAS LICENCIATURAS; PERCEPÇÕES DOS DOCENTES BACHARÉIS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO BÁSICA Documento
-
PERFIL DOS INGRESSANTES NA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATOP GROSSO: IMPLICAÇÕES PARA O PROCESSO DE DEMOCRATIZAÇÃO DO ACESSO Documento
-
PERMANÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: UMA ANÁLISE DO PERCURSO ACADÊMICO DOS ESTUDANTES DOS CURSOS DE LICENCIATURA DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO ? CÂMPUS JANE VANINI Documento
-
PIIER- PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO E DE INCLUSÃO ÉTNICO-RACIAL NA UNEMAT: acesso dos estudantes cotistas no ensino superior na Faculdade de Educação e Linguagem. Documento
-
POLÍTICAS DE AÇÕES AFIRMATIVAS EM MATO GROSSO: RACISMO INSTITUCIONAL E O PROCESSO DE IMPLEMENTAÇÃO DE COTAS PARA NEGROS NA UNEMAT (2005/2015) Documento
-
POSSIBILIDADES DE RESSIGNIFICAÇÕES DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA PELO PROGRAMA DE FORMAÇÃO GESTAR II Documento
-
PROEJA FIC Pesca: A experiência da formação profissional integrada ao ensino fundamental pela ótica dos estudantes pescadores e demais trabalhadores Documento
-
PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO EM UMA ESCOLA MUNICIPAL EM CÁCERES/MT: SUJEITOS, ESPAÇOS E TEMPOS Documento
-
PROJETO SALA DE EDUCADOR EM UMA ESCOLA DE PONTES E LACERDA: POLÍTICA DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM MATO GROSSO Documento
-
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: a constituição de uma ?Rede de Significações? na ?Creche Ipê Branco? Documento
-
Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa: A Formação Continuada e a Prática Pedagógicas das Professoras Alfabetizadoras em uma escola Estadual de Cáceres-MT. Documento
-
Parasitoses Intestinais: Uma abordagem educativa contextualizada visando a redução de infestações Documento
-
Política de Financiamento da Educação Infantil no Brasil e sua Implementação nos municípios do Vale do Jauru. Documento
-
Política de formação dos profissionais do magistério da educação básica implementada pelo regime de colaboração a partir do Plano de Ações Articuladas (PAR) Documento
-
Políticas Afirmativas: Os sujeitos e a emergência do discurso das cotas raciais no Ensino Superior. Documento
-
Políticas de avaliação para o Ensino Fundamental: A provinha Brasil e suas implicações na e para a prática docente Documento
-
Processo de Formação e Organização para o Trabalho Coletivo da Juventude Camponesa do Assentamento Roseli Nunes - Mirassol D? Oeste/MT. Documento
-
Proinfantil: ressignificando as práticas pedagógicas na Educação Infantil Documento
-
Projetos de aprendizagem articulados ao uso das TIC: abertura para o diálogo interdisciplinar na formação de professores Documento
-
Prática Pedagógica no 1º ano do Ensino Fundamental Documento
-
Práticas docentes no enisno médio face aos desafios do acesso à educação superior Documento
-
Práticas pedagógicas de professores de 1º ano do ensino fundamental: concepções sobre a inclusão de crianças de seis anos, sua mediação e avaliação de aprendizagem Documento
-
SINAES: AÇÕES ACADÊMICO-ADMINISTRATIVAS IMPLEMENTADAS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR PARA (RE)CONFIGURAÇÃO DE UM PERFIL INSTITUCIONAL Documento
-
Ser criança na comunidade Munduruku Documento
-
Significações de adolescentes em conflito com a lei sobre a escola, a educação e a violência Documento
-
Significações do Currículo na Educação Infantil do/no Campo Documento
-
Socioeconomia Solidária: A ressignificação do corpo feminino no processo de produzir e reproduzir a vida em coletividade Documento
-
TECENDO OS FIOS DA SOCIEDADE: AS CONVERGÊNCIAS ENTRE FREIRE E HABERMAS NO QUE TANGE A EMANCIPAÇÃO DOS SUJEITOS NOS ESPAÇOS DE DELIBERAÇÕES Documento
-
Trabalho Docente e Estresse: um estudo com professores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Cuiabá Documento
-
Trabalho associado e educação: limites e possibilidades de uma experiência de autogestão, vivenciados pelos sócios da Associação Cacerense de Catadoras e Catadores de Materiais Recicláveis do Pantanal (ASCAPAN) Documento
-
Trabalho associado e suas dimensões educativas em uma cooperativa de Catadores de materiais recicláveis: o caso da COOPERTAN Documento
-
Trajetórias de Estudantes de Classes Populares em cursos de Pedagogia da UNEMAT: Condições de Acesso. Documento
-
Trajetórias e perspectivas socioeducativas dos jovens do campo em um assentamento no município de Nova Mutum - MT Documento
-
USO DAS TIC NO DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS DE APRENDIZAGEM: ABERTURA PARA O DIÁLOGO INTERDISCIPLINAR NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES Documento
-
Uma Análise Jurídico-Histórica Sobre as Políticas Afirmativas e a Luta Antirracista: um Estudo do Censo Nacional do Poder Judiciário e do Banco de Discentes do Curso De Direito da Unemat, Campus de Cáceres - MT. Documento
-
Usos de artefatos culturais e tecnológicos nos espaçostempos de uma escola pública do Estado de Mato Grosso Documento
Pesquisas
Contato
telefone
endereço de email
Identidade