LINHA MESTRA (ASSOCIACAO DE LEITURA DO BRASIL)
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
A MULTIPLICIDADE LINGUÍSTICO-SEMIÓTICA DO GÊNERO MEME: IMPLICAÇÕES DISCURSIVAS PARA O PROCESSO DE PRODUÇÃO DE SENTIDOS.
16:77-87.
2023-01-01
-
A RELAÇÃO ENTRE O BRINCAR E O APRENDER NA EDUCAÇÃO INFANTIL: FORMAS OUTRAS DE IMAGINAR E CRIAR EM TEMPOS DE HABILIDADES E COMPETÊNCIAS.
16:103-113.
2023-01-01
-
COMPARTILHANDO LEITURAS E ESCRITAS, NOS FAZEMOS COMPANHEIROS.
16:47-58.
2023-01-01
-
CÍRCULOS DE LEITURA PARA O LETRAMENTO LITERÁRIO.
16:114-117.
2023-01-01
-
DESAFIOS DOS MEDIADORES DE LEITURA DIANTE DA PROPOSTA DE LEITURA DE UM LIVRO DE IMAGENS REALIZADA POR ADULTOS DA EJA.
16:4-14.
2023-01-01
-
DISCURSO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: AS DIFERENÇAS NA LITERATURA PARA INFÂNCIA.
16:66-76.
2023-01-01
-
LEITURA EM CONTEXTOS ESCOLARES: UMA REFLEXÃ?O SOBRE A AÃ?Ã?O MEDIADORA E SITUAÃ?Ã?ES DE LETRAMENTO LITERÃ?RIO.
16:15-27.
2023-01-01
-
O USO DE RECURSOS DIGITAIS NO AMBIENTE ESCOLAR.
16:88-102.
2023-01-01
-
PROFESSORAS LEITORAS DE LIVROS ILUSTRADOS.
16:28-39.
2023-01-01
-
-O DIREITO À LITERATURA-: PRÁTICAS SOCIAIS DE LETRAMENTO LITERÁRIO NA ESCOLA.
16:144-152.
2022-01-01
-
?DECIFRA-ME OU DEVORO-TE? QUANDO APRENDER A LER ?OVO? E ?GLÚTEN? PASSA A SER VIDA, SAÚDE E CIDADANIA NAS CRIANÇAS COM ALERGIA ALIMENTAR E CELÍACA.
46:939-946.
2022-01-01
-
A ATUAÇÃO DA ORIENTADORA PEDAGÓGICA NA FORMA DE INTERVENÇÕES FORMATIVAS.
16:61-70.
2022-01-01
-
A CAPACIDADE DE COAUTORIA DO LEITOR NO PREENCHIMENTO DOS VAZIOS DO TEXTO LITERÁRIO.
16:410-420.
2022-01-01
-
A CONSTITUIÇÃO DA ESCOLA NO SUDOESTE DO PARANÁ (1950-1980): CONFLITOS AGRÁRIOS, PIONEIROS E MEMÓRIAS.
16:250-259.
2022-01-01
-
A ESCOLA E SUAS PRÁTICAS NO SUDOESTE DO PARANÁ (1950-1980): O CASO DOS PROFESSORES LEIGOS.
16:260-268.
2022-01-01
-
A FORMAÇÃO DO LEITOR: DESAFIOS DE FORMAR LEITORES NO 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL.
16:362-370.
2022-01-01
-
A IMPORTÂNCIA DOS TEXTOS DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA NOS LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA.
16:351-361.
2022-01-01
-
A JOVEM PIANISTA, A DISTINTA AMADORA, A DILETANTE: NOTAS SOBRE O APAGAMENTO DO FAZER MUSICAL FEMININO COMO PROFISSÃO.
15:187-199.
2022-01-01
-
A LEITURA E A PRODUÇÃO DE TEXTOS NARRATIVOS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO.
16:765-773.
2022-01-01
-
A LEITURA LITERÁRIA COM BEBÊS NAS INTERFACES ENTRE A PALAVRA E O LIVRO: A CONSTRUÇÃO DO ATO DE LER.
16:805-813.
2022-01-01
-
A LEITURA LITERÁRIA E A POSSIBILIDADE DE AMPLIAÇÃO DE DIFERENTES GÊNEROS ORAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL.
16:507-517.
2022-01-01
-
A LITERATURA CLÁSSICA NA FORMAÇÃO DO LEITOR ADOLESCENTE NA ESCOLA.
16:291-300.
2022-01-01
-
A OFERTA DE CICLOS DE LEITURA EM LÍNGUA INGLESA NA FORMAÇÃO CONTINUADA.
15:151-163.
2022-01-01
-
A POTÊNCIA DE ESPAÇOS COMO EJA E CRAS PARA UMA NOVA LEITURA SOBRE A CONDIÇÃO DA MULHER.
15:3-14.
2022-01-01
-
A UTILIZAÇÃO DE INSTRUMENTOS TECNOLÓGICOS NO COTIDIANO ESCOLAR.
8:22-31.
2022-01-01
-
A centralização da narrativa nas escolas públicas de Teixeira de Freitas.
16:402-411.
2022-01-01
-
A leitura literária do gênero poema no ensino remoto emergencial (ERE): uma análise das trilhas do aplicativo aula paraná, para o 6º ano.
16:89-99.
2022-01-01
-
AFRICANIDADE, IDENTIDADE AFRICANA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA UMA REFLEXÃO SOBRE A SALA DE AULA E A PROFISSÃO DOCENTE.
16:746-754.
2022-01-01
-
ALFABETIZAÇÃO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: O MURO COMO SUPORTE PARA A LEITURA DE POEMA.
16:994-1002.
2022-01-01
-
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: FORMANDO LEITORES NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL.
16:314-321.
2022-01-01
-
ARGUMENTAÇÃO NA EDUCAÇÃO DE PESSOAS, JOVENS, ADULTAS E IDOSAS: ESCUTANDO A VOZ DOCENTE.
16:654-665.
2022-01-01
-
AS BRINCADEIRAS NO RECREIO: AÇÕES VOLITIVAS NOS TEXTOS ESCRITOS POR CRIANÇAS DO TERCEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL.
1:232-242.
2022-01-01
-
AS CONVERSAS ESCRITAS NOS GRUPOS DE WHATSAPP DE SALAS DE 3º ANO DO ENSINO MÉDIO COMO RECURSO PARA A FORMAÇÃO POLÍTICA DOS ALUNOS.
15:56-65.
2022-01-01
-
AS ESCRITAS EQUILIBRISTAS DE MULHERES PLURAIS EM OFICINAS COM ARTE.
16:968-976.
2022-01-01
-
AVALIAÇÃO DA LEITURA E ESCRITA NO CONTEXTO DA ALFABETIZAÇÃO: UM ESTUDO DAS PESQUISAS NACIONAIS.
1:277-289.
2022-01-01
-
BRINQUEDOS DE CINEMA: EPISTEMOLOGIA E EDUCAÇÃO.
16:322-332.
2022-01-01
-
CAMINHAR E ESCREVER: LINHAS FUNÂMBULAS PROLIFERANDO CIDADES.
15:312-321.
2022-01-01
-
CAROLINA MARIA DE JESUS LEITORA: DIMENSÕES E ALCANCE DA LEITURA DA PALAVRA E DO MUNDO NA FORMAÇÃO DA SUBJETIVIDADE.
16:371-381.
2022-01-01
-
CARTA A POETAS E ESCRITORES PLURAIS: DEVANEIOS A PARTIR DO DEVIR-OSTRA, DO DEVIR-MARGEM, DOS DEVIRES... DO DEVIR-POESIA.
15:290-303.
2022-01-01
-
COMO COMPREENDER AS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO E SUAS POTENCIAIS CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO?.
16:112-121.
2022-01-01
-
CONGRESSOS DE LEITURA DO BRASIL: MEMÓRIA SONORA.
16:382-392.
2022-01-01
-
CONSIDERAÃ?Ã?ES ACERCA DA PERSONAGEM LOBATIANA EMÃ?LIA EM "MEMÃ?RIAS DA EMÃ?LIA" (1936).
16:122-130.
2022-01-01
-
CONTOS INFANTIS E HISTÓRIAS DA NOSSA TERRA: UMA ANÁLISE DOS LIVROS DE LEITURA DE JÚLIA LOPES DE ALMEIDA.
16:755-764.
2022-01-01
-
Caleidoscópio de vidas: uma cidade em verso e prosa.
16:71-74.
2022-01-01
-
DE NOVO ESSA MESMA HISTÓRIA... UMA ANÁLISE DE REPRESENTAÇÕES DO LEITOR POPULAR NO PROGRAMA `CONTA PRA MIM?.
23-33.
2022-01-01
-
DESAFIOS NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS QUANTO À LEITURA E À ESCRITA ACADÊMICAS: ÊNFASE NA ELABORAÇÃO DO MEMORIAL DE FORMAÇÃO.
16:959-967.
2022-01-01
-
DISCURSO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: AS DIFERENÇAS NA LITERATURA PARA INFÂNCIA.
16:66-76-76.
2022-01-01
-
DIÁLOGOS COM ESCRITORAS NEGRAS: POR UMA PLURALIDADE NA LEITURA.
16:832-838.
2022-01-01
-
EAD E O MUNDO CONTEMPORÂNEO: BREVES OBSERVAÇÕES SOBRE UM SISTEMA-MUNDO.
16:343-350.
2022-01-01
-
EFEITOS DA PANDEMIA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR.
16:412-422.
2022-01-01
-
ESQUIZOESCRITURADAS: EXPERIMENTAÇÕES DE UM DEVIR-MATILHA.
16:75-89.
2022-01-01
-
EXPERIMENTAÇÕES COM LITERATURA E ARTES VISUAIS EM CONTEXTOS EDUCATIVOS.
16:895-901.
2022-01-01
-
Experiência estética em pesquisa-ação com alunos e professores de uma escola pública de Ensino Médio Integral.
16:839-848.
2022-01-01
-
FORMAÇÃO CONTINUADA: A LITERATURA COMO DIREITO INALIENÁVEL.
16:62-70.
2022-01-01
-
GERAÇÃO Z E O GRITO CANTANTE: LIBERDADE CRIATIVA EM AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA.
16:457-466.
2022-01-01
-
GÊNERO DA TRADIÇÃO ORAL NO ENSINO DA LEITURA E DA ESCRITA A PESSOAS JOVENS, ADULTAS E IDOSAS: O CASO DA 'LOA DE MARACATU DE BAQUE SOLTO-.
16:204-215.
2022-01-01
-
HISTÃ?RIAS, NARRATIVAS E AFETOS: EXPERIÃ?NCIA DE UM JOVEM LEITOR.
16:977-984.
2022-01-01
-
HORA DO CONTO NA BIBLIOTECA ESCOLAR DO COLÉGIO DE APLICAÇÃO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA-PR.
16:885-894.
2022-01-01
-
IDENTIDADE DO PEDAGOGO: UMA ANÁLISE FENOMENOLÓGICO-HERMENÊUTICA.
15:15-22.
2022-01-01
-
INSTRUÇÃO/ATIVIDADE CRIADORA: CONTRASTES ENTRE PRÁTICAS DE LEITURA.
15:266-276.
2022-01-01
-
JORNALISMO NA GEADA NEGRA: O BREVE JORNAL PANORAMA (1975-1976).
16:182-192.
2022-01-01
-
João e Seus Laços de Família.
16:1-12.
2022-01-01
-
LEITURA E ESCRITA NO CÁRCERE: A CONSTITUIÇÃO DO SUJEITO PRIVADO DE LIBERDADE EM CONTOS TIRADOS DE MIM.
16:549-557.
2022-01-01
-
LEITURAS E ESCRITAS DO CINEMA NA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL: EXPERIÊNCIAS DE CRIAÇÃO COM OS FEMININOS.
16:161-173.
2022-01-01
-
LEITURAS EM PRÁTICA: PROMOÇÃO E DIFUSÃO DAS LÍNGUAS EM PORTUGUÊS.
16:3-8.
2022-01-01
-
LEITURAS PROIBIDAS EM PORTO ALEGRE (1943): A POLÊMICA ENVOLVENDO O LIVRO O RESTO É SILÊNCIO, DE ERICO VERÍSSIMO.
16:100-111.
2022-01-01
-
LEITURAS SOBRE O FENÔMENO BULLYING NAS ESCOLAS: DESAFIOS PARA UMA ANÁLISE CRÍTICA.
16:583-592.
2022-01-01
-
LER E ESCREVER NA ESCOLA: O DESENHO COMO NARRATIVA.
16:216-227.
2022-01-01
-
LETRAMENTO DIGITAL E TECNOLOGIAS PARA A LEITURA EM EDUCAÇÃO: REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR DA EDUCAÇÃO BÁSICA EM TEMPOS DE PANDEMIA.
16:518-529.
2022-01-01
-
NARRATIVAS DE PROFESSORAS: EQUILIBRANDO NA CORDA BAMBA.
16:174-181.
2022-01-01
-
NOTAS POÉTICAS DE UMA PESQUISA-VIAGEM.
16:814-825.
2022-01-01
-
O GESTO DE DAR A LER NA EDUCAÇÃO INFANTIL E NOS ANOS INICIAIS: O QUE NOS DIZEM AS CRIANÇAS E A INFÂNCIA DO AGRESTE PERNAMBUCANO?.
16:238-249.
2022-01-01
-
O MEMORIAL DESCRITIVO NO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL: RECURSOS PARA O ENSINO DE LEITURA E ESCRITA NO ENSINO SUPERIOR.
16:666-675.
2022-01-01
-
O TEXTO DA CIDADE: POSSIBILIDADES DE LEITURA E INTERPRETAÇÃO A PARTIR DE UMA CARTA DE LEITOR.
16:32-39.
2022-01-01
-
O TRABALHO NO COTIDIANO ESCOLAR COM A LITERATURA INFANTIL: EXPERIÃ?NCIAS SOBRE O PROTAGONISMO INFANTIL NO ATO DE LER, CONTAR E DOAR.
16:228-237.
2022-01-01
-
O USO DO VOCABULÁRIO NO ENSINO DA LÍNGUA MATERNA.
1:423-433.
2022-01-01
-
O leitor visado de Páginas Curtas, obra de Júlia Lopes de Almeida, em A Violeta (1930 - 1934).
16:445-456-456.
2022-01-01
-
O serviço psicopedagógico na rede pública municipal no estado do Paraná.
46:80-88.
2022-01-01
-
ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO NA ALFABETIZAÇÃO: APONTAMENTOS DOCENTES A PARTIR DO PNAIC.
15:114-124.
2022-01-01
-
OS (DES)EQUILÍBRIOS DOS ESPAÇOS ESCOLARES DA LEITURA: UM OLHAR PARA O PNBE.
16:269-279.
2022-01-01
-
Os Bebês e os Livros: práticas de leitura literária na creche.
16:495-506.
2022-01-01
-
POLÃ?TICAS PÃ?BLICAS DE LEITURA: UM OLHAR PARA O PROGRAMA Â-CONTA PRA MIM - GUIA DE LITERACIA FAMILIARÂ-.
15:86-96.
2022-01-01
-
POR QUE ESCREVO? OS DESAFIOS DA ESCRITA ACADÊMICA NO ENSINO SUPERIOR.
16:393-401.
2022-01-01
-
POÉTICAS DA CIDADE: NOTAS DE PESQUISA.
16:791-804.
2022-01-01
-
PROJETO REDE VIDA E OBRA: MÚLTIPLAS LEITURAS, IDEIAS QUE SE TECEM.
16:849-855.
2022-01-01
-
PRÁTICAS DE ENSINO DA LEITURA E DA ESCRITA PENSADAS A PARTIR DOS SABERES TECIDOS ENTRE OS CAMPOS FORMATIVOS-PRÁTICOS.
SET.DE:77-85.
2022-01-01
-
PRÁTICAS DE LEITURA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES ALFABETIZADORES.
16:985-993.
2022-01-01
-
PRÁTICAS DE LINGUAGEM ESCRITA EM TURMAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL: EM FOCO, A LIVRE EXPRESSÃO INFANTIL.
16:434-444.
2022-01-01
-
PULP FICTION: UMA LEITURA DAS CAPAS.
16:40-52.
2022-01-01
-
Percepções de professores de Língua Portuguesa acerca do ''Manual do professor: orientações didáticas'' em livros didáticos: do prescrito e do vivido.
16:301-313.
2022-01-01
-
Política Nacional de Leitura nos arquivos sonoros do Congresso de Leitura do Brasil - 1978 a 1995.
46:382.
2022-01-01
-
Práticas inclusivas do ensino das artes no contexto escolar..
16:44-50.
2022-01-01
-
RELAÇÕES ENTRE TEXTO E VIDA: O PROCESSO DE IDENTIFICAÇÃO E PROJEÇÃO DO LEITOR NA NARRATIVA.
16:450.
2022-01-01
-
RELENDO PORTINARI.
16:923-938.
2022-01-01
-
RESPEITO AOS QUADRINHOS: O CASO TINA.
45:106-113.
2022-01-01
-
SENTIDOS DE ENSINO DE LEITURA REVELADOS EM OBRAS DE ANNE-MARIE CHARTIER E SUAS RELAÇÕES COM OS SABERES DA DOCÊNCIA FABRICADOS NO COTIDIANO ESCOLAR.
01:322-329.
2022-01-01
-
SLAM: NA ENGRENAGEM, A CONTRA-MOLA QUE RESISTE!.
16:787-790.
2022-01-01
-
SOBRE A NOÇÃO DE LEITURA E DE ENSINO DE LEITURA EM DOCUMENTOS CURRICULARES NO CONTEXTO DE ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA DO ENSINO FUNDAMENTAL NA EJA DA CIDADE DE ARAGUAÍNA - TO.
16:280-290.
2022-01-01
-
SOBRE FORMAR LEITORES E ESCRITORES EQUILIBRISTAS: DAS POSSIBILIDADES DO ESPAÃ?O-ESCOLA.
15:97-105.
2022-01-01
-
TEORIAS DA APRENDIZAGEM E ESCRITA SIGNIFICATIVA NO CURSO DE PEDAGOGIA.
16:71-79.
2022-01-01
-
TRANÇANDO CABELOS, MEMÓRIAS E FEMININOS: INVENÇÃO DE SI E DO MUNDO COM AS INFÂNCIAS E O CINEMA/ESCOLA.
16:774-786.
2022-01-01
-
UMA ANÁLISE DISCURSIVA DA AVALIAÇÃO DA EXTENSÃO NA RESOLUÇÃO CNE/CES Nº 7: O BIG BROTHER.
16:619-631.
2022-01-01
-
UMA ANÁLISE DISCURSIVA DO PROGRAMA -CONTA PRA MIM-: PROBLEMATIZANDO AS PRÁTICAS DO -LITERACIA FAMILIAR EM DEZ PONTOS-.
16:570-582.
2022-01-01
-
UMA LEITURA PLURAL DA TRAJETÓRIA DE JOSEPH JUBERT PROFESSOR LIBERTÁRIO E ANARQUISTA EM BRAGANÇA (1900-1920).
16:734-745.
2022-01-01
-
UMA PÁGINA DA -POLÍTICA NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO- (2019) E SEUS DESDOBRAMENTOS NA ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO BRASIL.
16:23-31.
2022-01-01
-
A CATEGORIA DIALÉTICA ESSÊNCIA E APARÊNCIA NO ENSINO DE ESTRATÉGIASDE COMPREENSÃO LEITORA.
43:7-18.
2021-01-01
-
A EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA: UM (DES) CASO PENSADO SOBRE INCLUSÃO.
1:46-53.
2021-01-01
-
A EXPERIÊNCIA DO FORA EM DELEUZE: O VIRTUAL TECNOLÓGICO E A VIDEOARTE.
200-206.
2021-01-01
-
A EXPERIÊNCIA DO FORA EM DELEUZE:O VIRTUAL TECNOLÓGICO E A VIDEOARTE.
2:200.
2021-01-01
-
A Literatura para o Ensino Médio e a BNCC: possibilidades de leituras.
45:304-311.
2021-01-01
-
A PERFORMANCE DRAG QUEEN E SUAS REVERBERAÇÕES.
278-282.
2021-01-01
-
A SINGULARIDADE DA MULHER CIGANA NA POESIA DE PAPUZCA.
15:264-269.
2021-01-01
-
A categoria dialética essência e aparência no ensino de estratégias de compreensão leitora.
1:7-18.
2021-01-01
-
ANTROPOFAGIA E PARANGOLÉ NA TERRA DE MAKUNAIMA: VIVENDO E COMPARTILHANDO EXPERIÊNCIAS PLURAIS.
1:358-369.
2021-01-01
-
AS BRINCADEIRAS NO RECREIO: AÇÕES VOLITIVAS NOS TEXTOS ESCRITOS POR CRIANÇAS DO TERCEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL.
1:232-242.
2021-01-01
-
ATRAVESSAMENTOS DE UM CORPO-MEMÓRIA: O ATO DE CRIAR COMO DEVIR-LEMBRANÇA..
1:194-199.
2021-01-01
-
Arquivo Escrileituras: modos de ler e escrever.
43:19-28.
2021-01-01
-
CAMINHAR E ESCREVER: LINHAS FUNÂMBULAS PROLIFERANDO CIDADES.
45:312.
2021-01-01
-
CINECARTOGRAFIAS ENTRE CORPOS E SESSÕES E O QUE PODE UM CORPO EM SESSÃO?.
1:77-88.
2021-01-01
-
CORPO E SEUS EMBARALHAMENTOS... FLUXOS E OUTRAS SENSAÇÕES.
86-92.
2021-01-01
-
CORPOS-MÁSCARAS E A PANDEMIA DE COVID-19: DIÁLOGOS COM OBRAS DE JOHANNA GOODMAN.
1:123-133.
2021-01-01
-
DANÇAR COMO POLÍTICA DE EXISTÊNCIA.
70-76.
2021-01-01
-
DESAFIOS COTIDIANOS: EM BUSCA DE UMA ESCOLA INCLUSIVA.
15:54-58.
2021-01-01
-
DOCÊNCIAS-NÔMADE NA EDUCAÇÃO: O QUE NOS FORÇA A PENSAR?.
1:207-217.
2021-01-01
-
DOCÊNCIAS-NÔMADE: O QUE NOS FORÇA A PENSAR?.
1:207-217.
2021-01-01
-
Da escola como obra de arte às imagens de escolas remotas em telas frias digitais.
44:48-54.
2021-01-01
-
EDUCAÇÃO EMANCIPATÓRIA: a pedagogia do desaprender a aprender.
01:160-168.
2021-01-01
-
EDUCAÇÕES SELVÁTICAS ENTRE CORPOS E CIDADES.
15:142-149.
2021-01-01
-
ERRAR A PALAVRA EXERCITAR O SILÊNCIO, OU TALVEZ O QUE PODE ESCAPAR DO SILÊNCIO?.
1:72-80.
2021-01-01
-
Ensaio - Uma Leitura foucaultiana das Cartas de Sêneca: cuidado de si, escrita de si, leitura de si.
.:330-339.
2021-01-01
-
Experimentações curriculares na Educação Infantil: movimentos de criação de mundos possíveis.
1:34-44.
2021-01-01
-
FOTOGRAFIA E PRÁTICA DE SI: ENTRELACES ENTRE ARTE, AFETOS E COTIDIANO.
15:111-122.
2021-01-01
-
LITERATURA, ABERTURAS, VARIAÇÕES COM GÊNEROS E SEXUALIDADES: MANIFESTO POR UMA EDUCAÇÃO EM BIOLOGIA MENOR.
1:321-331.
2021-01-01
-
O DEVIR-ROUPA-SUJEITO COMO CONCEITO E A COSTURA DE NARRATIVAS QUE NOS LEVA A ESSA CRIAÇÃO.
15:63-69.
2021-01-01
-
O PASSEIO DE SCHREBER: UMA LEITURA A PARTIR DE DELEUZE E GUATTARI.
1:306-310.
2021-01-01
-
O PENSAMENTO FILOGENÉTICO NO ENSINO FUNDAMENTAL II: RELATO DE UMA ATIVIDADE LÚDICO-METAFÓRICA.
67-71.
2021-01-01
-
O QUE A ARTE DÁ A PENSAR: PROVOCAÇÕES DELEUZIANAS A ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE SÃO PAULO EM MEIO À PANDEMIA DO CORONAVÍRUS E O QUE ELES TÊM A DIZER SOBRE ISSO.
1:169-180.
2021-01-01
-
O QUE PODE UM ESTÁGIO SUPERVISIONADO COMO MERGULHO NA EXPERIÊNCIA?: VARIAÇÕES NO DISPOSITIVO DIÁRIO DE BORDO.
01:150-159.
2021-01-01
-
O RIO DA PESQUISA.
2021:93-96.
2021-01-01
-
O conto que as caixas contam: uma metodologia lúdica para contar histórias.
XV:346-357.
2021-01-01
-
Organização do trabalho na alfabetização: apontamentos docentes a partir do PNAIC.
1:114.
2021-01-01
-
POR UMA APRENDIZAGEM PELO ENCONTRO. EXPERIÊNCIAS APRENDENTES NA FORMAÇÃO DOCENTE ON-LINE.
1:255-263.
2021-01-01
-
PROCESSOS FORMATIVOS DOS PROFESSORES DA ESCOLA DO CAMPO: ATRAVESSAMENTOS SINGULARES ENTRE O VER E O SENTIR O CURRÍCULO E A VIDA NA AMAZÔNIA TOCANTINA PARAENSE.
15:11-18.
2021-01-01
-
PRÁTICAS DE LEITURA COMO RECURSO DIDÁTICO NO ENSINO DA HISTÓRIA LOCAL.
15:01-11.
2021-01-01
-
Práticas De Ensino Da Leitura E Da Escrita Pensadas A Partir Dos Saberes Tecidos Entre Os Campos Formativos-Práticos.
45:77-85.
2021-01-01
-
RETERRITORIALIZAÇÃO DOS AFETOS EM TEMPOS DE PANDEMIA.
15:270-277.
2021-01-01
-
Raul da ferrugem azul: discutindo o papel do espectador de bullying a partir da literatura.
set dez 21:164-175.
2021-01-01
-
Reflexões sobre a Educação Física no Brasil: leitura e Ginástica na Primeira República.
1:243-255.
2021-01-01
-
Rodas de leitura em uma universidade pública.
45:256-265.
2021-01-01
-
SOMBRA, LUZ, AÇÃO! EXPERIMENTAÇÕES E POTÊNCIAS DO CINEMA NA EDUCAÇÃO INFANTIL.
1:81-92.
2021-01-01
-
Sentidos de ensino de leitura revelados em obras de Anne-Marie Chartier e suas relações com os saberes da docência fabricados no cotidiano escolar.
45:322-329.
2021-01-01
-
Um olhar dos (des)encontros na formação de professores que ensinam matemática: Reflexões éticas.
1:35-47.
2021-01-01
-
Um tanto de Linha Mestra - leituras e escritas no papel, em cena, na tela, no rádio.
1:3-6.
2021-01-01
-
'Há uma felicidade para tempos difíceis'?.
41:12-22.
2020-01-01
-
-AÍ A GENTE FICA NUMA SINUCA-: CURRÍCULO DA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO COMO PRÁTICAS DE SIGNIFICAÇÃO.
IV:72-81.
2020-01-01
-
A LEITURA PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL NA BNCC: CONTINUIDADES E RUPTURAS.
40:48-58.
2020-01-01
-
A LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO E A ORGANIZAÇÃO CURRICULAR POR ÁREA DE CONHECIMENTO EM CIÊNCIAS DA NATUREZA.
-:40-50.
2020-01-01
-
A MÁQUINA BINÁRIA DO ESTADO: DO DESEJO DA POLÍTICA À POLÍTICA DO DESEJO.
55-64.
2020-01-01
-
A TRANSMIDIAÇÃO COMO UMA ESCRITA DE RESISTÊNCIA.
1:92-101.
2020-01-01
-
Apresentação da Revista Pausa Rede 01 - Revista Linha Mestra.
41:8-8.
2020-01-01
-
Azul Profundo: Esculpindo um diamante cristalino do e no pensamento.
41:316-320.
2020-01-01
-
CARTA AO VIAJANTE COVID-19.
14:32-34.
2020-01-01
-
COMO IMAGENS CINEMATOGRÁFICAS COM REDES DE CONVERSAÇÕES PODEM MOVIMENTAR CURRÍCULOS E FORMAÇÃO DE PROFESSORAS?.
41:221.
2020-01-01
-
CONEXÕES NO CINEMA DE APICHATPONG WEERASETHAKUL: POÉTICAS E LINGUAGENS E....
1:289-298.
2020-01-01
-
COREOCARTOGRAFIA FAMILIAR, LINHAS DE FUGA E...: REFLEXÕES SOBRE CRIAÇÕES EM DANÇA COMO MODOS DE DILATAÇÃO DA VIDA.
01:204-211.
2020-01-01
-
Casa de Farinha.
1:40-40.
2020-01-01
-
Concepções de leitura, práticas de ensino e formação de professores: a noção de pluralidade criada pelos currículos paulistas no período da redemocratização.
01:1-104.
2020-01-01
-
DEVIR-VEGETAL: EXPERIMENTAÇÕES COM UM CORPO - PLANTA - ESCRITA.
14:248-267.
2020-01-01
-
DISSERTAÇÃO DESSEMELHANTE: EDUCAÇÃO ESQUIZITA OU POR UMA VIDA NÃO FASCISTA EM UMA ACADEMIA.
65-70.
2020-01-01
-
Deleuze sobre Foucault: aprender pela escuta do outro (DELEUZE SUR FOUCAULT: APPRENDRE EN ÉCOUTANT LES OUTRES',.
41:158-165.
2020-01-01
-
Dilemas da performance na era do registro.
1:80-90.
2020-01-01
-
Dossiê Pandemia & Sobrevivência ? Leituras para Tempos Difíceis (apresentação).
41:3-4.
2020-01-01
-
EDUCAÇÃO DO CAMPO E ABORDAGEM CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE: UM DIÁLOGO POSSÍVEL.
42:82-91.
2020-01-01
-
EMPODERAMENTO DA MULHER-DAMA? CORPOS DESEJANTES NA DANÇA DE SALÃO.
14:166-174.
2020-01-01
-
ENCONTROS DE ORIENTAÇÃO COLETIVA, INTENTOS DE PRODUZIR ESCRITAS A N-1.
XIV:133-141.
2020-01-01
-
ENLACES TEÓRICOS E PRÁTICOS ENTRE LETRAMENTOS MÚLTIPLOS E A INTERDISCIPLINARIDADE: A ATUAÇÃO DE EGRESSAS DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO DA UNB EM UM ASSENTO DE REFORMA AGRÁRIA.
.:9-19.
2020-01-01
-
ESCRITURA E SEU COMBATE: A FOLHA EM BRANCO.
41:122-132.
2020-01-01
-
ESQUIZOAPRENDIZAGEM COMO POLÍTICA COGNITVA.
299-306.
2020-01-01
-
Edição Especial Pausa na Rede.
1:63.
2020-01-01
-
Escrita e Corpo e fabulação: Variações com Deleuze e Clarice LIspector.
1:45-54.
2020-01-01
-
GÊNERO, TEMPOS DE TRABALHO E PANDEMIA: POR UMA POLÍTICA CIENTÍFICA FEMINISTA.
a:23-31.
2020-01-01
-
INVOLUÇÃO E OS CURRÍCULOS COTIDIANOS: A EFEMERIDADE DE UMA VIDA - CORPO.
1:239-247.
2020-01-01
-
LEITURAS DELEUZIANAS DE POETAS QUE SE AUTODENOMINAM MARGINAIS: CARTOGRAFANDO A PARTIR DA LITERATURA MENOR.
1:33-44.
2020-01-01
-
LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO: ASPECTOS DA FORMAÇÃO DE EDUCADORES NO CONTEXTO DO TERRITÓRIO RIBEIRINHO.
.:92-101.
2020-01-01
-
LICENCIATURAS EM EDUCAÇÃO DO CAMPO E LETRAMENTOS MÚLTIPLOS: FORMAÇÃO DOCENTE E PESQUISA.
1:3-8.
2020-01-01
-
Leitura e docência: a perspectiva do PNAIC na formação do professor-leitor.
40:18-27.
2020-01-01
-
Leitura e produção de textos como instrumentos da aprendizagem em um curso de licenciatura em matemática do norte do Paraná.
127-134.
2020-01-01
-
Ler é tão bom! A leitura da literatura....
1:59-69.
2020-01-01
-
MEMORIAIS DE ESTUDANTES DA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO: LETRAMENTOS E IDENTIDADES MATERNAS.
42:122-131.
2020-01-01
-
MODOS DE LEITURA E INTERAÇÃO EM NOVAS TECNOLOGIAS: A MEDIAÇÃO DO DESIGN.
24:908-911.
2020-01-01
-
NA CONTRAMÃO, SÓ QUE NÃO! REFLEXÕES PESSOAIS SOBRE O USO DE FERRAMENTAS PARA AUXÍLIO NO ENSINO DO COMPONENTE CURRICULAR BIOLOGIA PARA O ENSINO MÉDIO.
11:24-27.
2020-01-01
-
NATUREZA, ORGANISMOS E MÁQUINAS PARA O AMANHÃ ENCONTROS INESPERADOS ENTRE ARTE, CIÊNCIA E FILOSOFIA.
único:192-203.
2020-01-01
-
Não só 25 anos de COLE, mas também.
38:91-101.
2020-01-01
-
O QUE AS CRIANÇAS CONTAM DO/NO CORPO NOS ESPAÇOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL.
14:149-157.
2020-01-01
-
O QUE PODE UM CORPO EM TEMPOS DE CATÁSTROFE? PROCESSOS DE SUBJETIVAÇÃO NA CONTEMPORANEIDADE.
16:183-191.
2020-01-01
-
O ROMANTISMO BRASILEIRO EM FOCO: ANÁLISE DAS REPRESENTAÇÕES DE EDUCAÇÃO LITERÁRIA NO MANUAL DIDÁTICO ?PORTUGUÊS CONTEMPORÂNEO: DIÁLOGO, REFLEXÃO E USO?.
1:70-79.
2020-01-01
-
O TRABALHO DE CAMPO NA FORMAÇÃO DO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE.
1:52-59.
2020-01-01
-
O livro ilustrado de literatura infantil no Brasil: histórias, concepções e transformações.
80-94.
2020-01-01
-
OS DESAFIOS DA MUDANÇA PARA O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL NA GRADUAÇÃO NA UNICAMP - BRASIL.
1:52-62.
2020-01-01
-
PERFORMANCES COTIDIANAS COMO FUNCIONAMENTO LIGADO À VIDA: PRODUÇÃO DO NOVO, DEVIR E....
91-100.
2020-01-01
-
POLÍTICAS E PROGRAMAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA NO BRASIL: CONDUÇÃO DE PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA NAS SALAS DE ALFABETIZAÇÃO.
38-47.
2020-01-01
-
PRÁTICAS ARTÍSTICAS NAS ESCOLAS DO CAMPO: UMA FORMA DE LINGUAGEM PARA LER E INTERPRETAR O MUNDO.
1:30-39.
2020-01-01
-
PRÁTICAS ARTÍSTICAS NAS ESCOLAS DO CAMPO: UMA FORMA DE LINGUAGEM PARALER E INTERPRETAR O MUNDO.
42:30-39.
2020-01-01
-
Pausa na Rede: Expressões Artísticas em Tempos de Quarentena.
41A:36-36.
2020-01-01
-
Perspectiva dialógica de educação e de leitura: algumas reflexões.
40:135-140.
2020-01-01
-
Poema-de-Améryka.
41 A:30.
2020-01-01
-
Práticas de ensino da leitura e formação de professores: contribuições do PNAIC.
28-37.
2020-01-01
-
Revista Pausa na rede 01 - Revista Linha Mestra.
41a:1-83.
2020-01-01
-
SEM CONCILIAÇÃO! RANGIDOS DA LUTA INSUBMISSA DO TEATRO DE CAROLINA BIANCHI.
41:101-111.
2020-01-01
-
SOBREVIVÊNCIA EM TEMPOS DE PANDEMIA OU DE COMO SEGUIR VIAGEM.
14:5-11.
2020-01-01
-
SOMOS TODOS CRÁPULAS ROMANESCOS.
11:13-16.
2020-01-01
-
Saberes socioculturais e letramento múltiplos de estudantes da escola no/do campo.
1:110-121.
2020-01-01
-
Solidariedade desobediente: modos de existência e outras sociabilidades.
1:55-63.
2020-01-01
-
TENSÕES ENTRE DISCURSOS: CRUZAMENTO DE FRONTEIRAS ENTRE OS DISCURSOS CIENTÍFICO E COTIDIANO NA FORMAÇÃO INTERCULTURAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS PARA O CAMPO.
14:62-71.
2020-01-01
-
TRAJETÓRIA DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE ALAGOAS: POSSIBILIDADES E DESAFIOS.
14:132-139.
2020-01-01
-
TRAVESSIAS ENTRE IMAGENS, EDUCAÇÃO E FILOSOFIA.
11:3-7.
2020-01-01
-
UMA ABORDAGEM DIFERENCIADA DO DIREITO CONTRATUAL NO CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO.
11:64-66.
2020-01-01
-
Uivo caminhante para dias de nuvens.
41-A:74.
2020-01-01
-
Voltar a uma imagem: notas isoladas sobre Deleuze-Lynch e a pedagogia da percepção.
1:71-79.
2020-01-01
-
apresentação de Dossiê na Revista Linha Mestra.
1:1-6.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
is open access
-
False
invalid format
is in DOAJ
-
False
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
-
0.014925373134328358
-
0.0967741935483871
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210172511
-
https://openalex.org/S4306518760
International Standard Serial Number (ISSN)