Conhecimento & Diversidade
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
-AJUDANDO A PREPARAR A PRÓXIMA GERAÇÃO-: RACIONALIDADE NEOLIBERAL, GOOGLE E A EAD NO BRASIL.
15:79-101.
2023-01-01
-
-PAGO, NÃO NEGO. VIVO QUANDO PUDER-: ENDIVIDAMENTO, PRECARIZAÇÃO DA VIDA DOCENTE E GOVERNAMENTALIDADE NEOLIBERAL.
15:29-52.
2023-01-01
-
ESCREVENDO JOGOS EDUCACIONAIS: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA COM ABORDAGEM INSTRUCIONAL ALTERNATIVA.
15:243.
2023-01-01
-
Educação sexual e ensino fundamental anos iniciais: o que dizem os estudos..
15:1-15.
2023-01-01
-
INTERDISCIPLINARIDADE, EMPODERAMENTO E PARTICIPAÇÃO SOCIAL: CONTRIBUIÇÕES PARA A PROMOÇÃO DA SAÚDE NA PERCEPÇÃO DE EGRESSOS DE UM MESTRADO PROFISSIONAL.
15:212.
2023-01-01
-
LITERATURA NEGRO-BRASILEIRA:.
15:556-575.
2023-01-01
-
Lazer no Instituto São José em tempos de celebrações religiosas (Canoas, 1908-1920).
15:101-120-120.
2023-01-01
-
OBSTÁCULOS NA PROFISSIONALIZAÇÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA.
15:150-172.
2023-01-01
-
RELAÇÕES DE PODER EM NARRATIVAS VIRTUAIS PRODUZIDAS POR JOVENS: ANÁLISE SOB A PERSPECTIVA DAS EPISTEMOLOGIAS DO SUL.
15:464-486.
2023-01-01
-
RESENHA DA COLETÂNEA MÉTODOS E TÉCNICAS DE PESQUISAS CIENTÍFICAS: APORTES METODOLÓGICOS PARA UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE O BENEFÍCIO DO ALUGUEL-SOCIAL.
15:443.
2023-01-01
-
Relato de experiência: uma tutoria, na disciplina de atualização profissional.
15:191-211.
2023-01-01
-
USO DE BRAINSTORMING COMO FERRAMENTA PARA APRENDIZAGEM.
15:173-190.
2023-01-01
-
A avaliação escolar como processo de ensino- aprendizagem.
14:95-108.
2022-01-01
-
A inserção de profissionais com deficiência no ambiente escolar profissionalizante: uma análise prático normativa.
14:173-186.
2022-01-01
-
A interferência de um programa de liderança para mulheres e gestão da diversidade de gênero: o caso de uma empresa do ramo financeiro.
14:96-114.
2022-01-01
-
A prática docente no IFTO campus Araguatins: um olhar sobre a práxis da cultura afro-brasileira.
14:56-74.
2022-01-01
-
Acesso à justiça em tempos de pandemia: a experiência do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Tratamento de Conflitos do TJRJ.
14:166-185.
2022-01-01
-
Alunos com necessidades educacionais específicas: percepção docente.
14:109/32-128.
2022-01-01
-
Atividades de divulgação científica sobre o matemático Alan Turing e o tema da homofobia.
24:74-94.
2022-01-01
-
Atuação da Coordenação Pedagógica: implicações nos processos de ensino-aprendizagem na educação inclusiva.
14:152-172.
2022-01-01
-
Avaliação de propostas de educação integral em jornada ampliada em Municípios do Grande ABC Paulista.
14:10.
2022-01-01
-
Compartilhamento de informações e conhecimento: desafios educacionais, tecnológicos e familiares em tempos de pandemia.
14:136-151.
2022-01-01
-
Comunicação aumentativa e alternativa e a inclusão escolar: as experimentações de Luísa..
14:129-143.
2022-01-01
-
Comunicação não violenta e dogmática jurídica: necessária inovação para atuação dos advogados em audiências autocompositivas.
14:210-229.
2022-01-01
-
Concepções de Professores da Educação Básica Municipal de Teresina?Piauí sobre a práxis docente.
14:65-79.
2022-01-01
-
Consensualidade na justiça 100% digital: problemas e perspectivas.
14:221-234.
2022-01-01
-
Dignity is said in many ways: a re-reading based on Thomas Aquinas.
14:271-286.
2022-01-01
-
Futebol feminino: Desafios e estratégias de enfrentamento de um time de Manaus.
14:11-27.
2022-01-01
-
GAMIFICAÇÃO NO ENSINO INFANTIL: UM EXEMPLO DE APLICAÇÃO.
14:132-143.
2022-01-01
-
Gestão de canteiro de obras: diretrizes para capacitação na construção civil..
14:204-220.
2022-01-01
-
ISSN 2237-8049 - ERER E EDUCAÇÃO BÁSICA: perfil de quem produziu artigos entre 2015-2020.
14:39-55.
2022-01-01
-
ISSN 22378049 ERER E EDUCAÇÃO BÁSICA: PERFIL DE QUEM PRODUZIU ARTIGOS ENTRE 2015-2020.
14:39-55.
2022-01-01
-
Inserindo o conhecimento dos chondrichthyes na educação básica através de vídeo de educação oceânica.
14:119-135.
2022-01-01
-
Medidas protetivas de urgência da Lei Maria da Penha: uma revisão da literatura.
14:28-44.
2022-01-01
-
Mulheres imigrantes e suas representações em podcast: debates sobre gênero, xenofobia e insights interseccionais.
14:144-165.
2022-01-01
-
O atendimento psicoterapêutico de pessoas surdas: desafios e possibilidades da comunicação em libras.
14:187-203.
2022-01-01
-
O pensamento decolonial na psicologia brasileira.
14:181-193.
2022-01-01
-
O Â-racismo à brasileiraÂ- no futebol: contextos, desafios e alternativas para mitigar esse preconceito.
14:115-131.
2022-01-01
-
Os Institutos Federais no processo de expansão do ensino superior no Brasil.
14:75-95.
2022-01-01
-
Relação entre compartilhamento do conhecimento e socialização organizacional em instituições de ensino superior.
14:165-180.
2022-01-01
-
Repensando a ideia de normal e patológico na educação ? contribuições do pensamento de Canguilhem.
14:80-96.
2022-01-01
-
Representações sociais sobre a gravidez na adolescência nos estudos da psicologia.
14:45.
2022-01-01
-
Sala de recursos multifuncional: espaço educacional colaborativo para o ensino de língua portuguesa escrita.
14:10-29.
2022-01-01
-
Um mecanismo de recuperação da aprendizagem com foco no conteúdo não assimilado por estudante.
14:25-38.
2022-01-01
-
Uso da música guarani no ensino sobre os povos indígenas nos espaços escolares.
14:144-164.
2022-01-01
-
Utility perception on virtual learning environments used in Brazilian blended learning.
14:194-209.
2022-01-01
-
A gestão escolar participativa na construção de um projeto sociopedagógico atribuído aos representantes de turma.
13:94-115.
2021-01-01
-
Ageísmo: uma Revisão Integrativa da Literatura em Língua Portuguesa.
13:171-191.
2021-01-01
-
Clima organizacional de uma instituição de saúde: um estudo sobre a percepção social.
13:64-83.
2021-01-01
-
Desafios da in-visibilidade: representações sociais de ciganos em jornais brasileiros e portugueses.
13:150-170.
2021-01-01
-
Desenvolvimento de materiais didáticos para a educação inclusiva.
13:22-36.
2021-01-01
-
Direitos Humanos de bebês e crianças pequenas: um olhar direcionado à Abordagem Pikler.
13:185-204.
2021-01-01
-
Discutindo a deficiência com alunos do ensino fundamental e médio.
13:109-126.
2021-01-01
-
Do Direito à Privacidade: análise da Proteção de Dados ante o advento da Lei 13.709/2018.
13:192-205.
2021-01-01
-
Educação e território: o acesso ao Ensino Superior em Teófilo Otoni/MG e seus efeitos culturais no território.
13:10-26.
2021-01-01
-
Educação, escola e sociedade: a relação da escola com as famílias homoparentais.
13:164-184.
2021-01-01
-
Engineers' education in digital era.
13:205.
2021-01-01
-
Engineers`education in digital era.
13:205-222.
2021-01-01
-
Felicidade no trabalho e diferentes perspectivas geracionais: uma revisão integrativa da literatura.
13:127-151.
2021-01-01
-
Inovação e interdisciplinaridade: um estudo de caso no desenvolvimento de competências no curso de engenharia civil.
13:45.
2021-01-01
-
Justiça restaurativa e sistema penal brasileiro: a consolidação das práticas de mediação no processo penal e sua realização como ultima ratio.
13:223-235.
2021-01-01
-
LGBTQIA+ cinema and education: a literature review.
13:27-41.
2021-01-01
-
Letramento acadêmico: reflexões sobre as competências leitoras e escritas na educação superior.
13:192-207.
2021-01-01
-
Memórias docentes: trajetória da passagem da modalidade presencial para a EAD.
13:134-149.
2021-01-01
-
Narrativas da prática pedagógica alfabetizadora de professoras no cotidiano escolar rural: implicações reflexivas.
13:116-136.
2021-01-01
-
Netnografia como método de pesquisa em publicações científicas associadas à gestão do conhecimento.
13:1-24.
2021-01-01
-
O impacto da pandemia em trabalhadores de um acolhimento institucional.
13:95-108.
2021-01-01
-
O movimento zapatista e a construção de uma educação não eurocêntrica e decolonial.
13:10-21.
2021-01-01
-
Onde se aprende Odontologia: olhar discente sobre a formação em hospitais e nas unidades básicas de saúde.
13:84-93.
2021-01-01
-
Pensando a noção de clínica em psicologia no Brasil: clínica, clínico, terapêutico e terapêutica.
13:50-62.
2021-01-01
-
Percepção dos futuros enfermeiros em relação à Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS e sua futura atuação profissional na perspectiva de atendimento aos pacientes com surdez.
13:79-94.
2021-01-01
-
Rebeldes com causa: a juventude como agente de mudança social numa perspectiva histórica europeia.
13:37-49.
2021-01-01
-
Relato de caso sobre um menino com síndrome de Rett e práticas pedagógicas inclusivas.
13:154-170.
2021-01-01
-
Resiliência na cultura pop japonesa: possibilidades metodológicas como ferramenta de mediação de conflito no âmbito educacional.
13:152-163.
2021-01-01
-
Scale for the Assessment of Negative Symptoms (SANS) e Scale for the Assessment of Positive Symptoms (SAPS): uma revisão sistemática.
13:137-153.
2021-01-01
-
Sexualidade e soropositividade: as relações de poder na construção dos Anormais de Foucault.
13:63-77.
2021-01-01
-
Síndrome congênita do Zika Vírus: a angústia materna entre o filho idealizado e o filho real..
13:96-118.
2021-01-01
-
Transtorno do Espectro Autista na Educação Superior: perspectivas e desafios evidenciados por docentes universitários no processo de ensino-aprendizagem.
13:171-191.
2021-01-01
-
Uma análise do garantismo jurídico de Luigi Ferrajoli.
13:119-133.
2021-01-01
-
?Eles têm uma curiosidade muito grande em saber o que a menina tem e o que o menino tem?: a descoberta da sexualidade entre crianças da educação infantil.
12:172-186.
2020-01-01
-
A GROUNDED THEORY NUM ESTUDO SOBRE A SEXUALIDADE NA INFÂNCIA.
12:64-78.
2020-01-01
-
A indisciplina escolar na percepção dos profissionais da área da educação.
12:89.
2020-01-01
-
A preocupação com a preservação do patrimônio: estudo de caso do Ginásio das Dores em Porto Alegre.
12:109-126.
2020-01-01
-
Adaptabilidade de carreira, maturidade para escolha profissional e habilidades sociais na adaptação a universidade em estudantes universitários.
12:10-32.
2020-01-01
-
As atribuições dos conselhos de direitos na formulação de políticas públicas para infância.
12:86-98.
2020-01-01
-
As novas causas de impedimento do Juiz (Artigo 144 do NCPC).
12:33-45.
2020-01-01
-
Autoestima e risco para uso de drogas entre adolescentes escolares de um município mineiro.
12:141-153.
2020-01-01
-
Avaliação neuropsicológica de crianças e adolescentes em contextos ambulatoriais: desafios e possibilidades.
12:154.
2020-01-01
-
Caracterização da divulgação científica em textos sobre evolução da Revista Superinteressante.
12:45.
2020-01-01
-
Caracterização e propriedades de bioplásticos obtidos a partir de polvilho doce com diferentes proporções de amido.
11:184-199.
2020-01-01
-
Características de personalidade e transtornos alimentares: uma revisão de literatura.
12:93-108.
2020-01-01
-
Colheita de energia vibracional utilizando materiais piezoelétricos.
11:63-80.
2020-01-01
-
Conciliação ou mediação? O facilitador diante da complexidade dos conflitos.
11:81-108.
2020-01-01
-
Conscientização sobre uso de canudos plásticos: projeto interdisciplinar sobre polímeros no Unilasalle-RJ.
11:11.
2020-01-01
-
Contribuição da prática do canto coral para a educação interprofissional na área da saúde.
11:125-145.
2020-01-01
-
Criação de uma animação a partir da percepção de gênero para crianças.
12:51-70.
2020-01-01
-
Diversidade nas Organizações.
12:27-38.
2020-01-01
-
Dos fundamentos à metodologia do depoimento especial de crianças e adolescentes.
12:126-140.
2020-01-01
-
Educação e preconceito nas licenciaturas: um estudo exploratório a partir da Escala F.
12:99-113.
2020-01-01
-
Ensino do futebol nas licenciaturas dos cursos de Educação Física da grande Porto Alegre/RS.
12:77-88.
2020-01-01
-
Estudo avaliativo da emissão de CO2 a partir de combustíveis fósseis utilizando Redes Neurais.
11:47-62.
2020-01-01
-
FolcloLibras: cantigas de roda acessíveis para surdos.
12:116-136.
2020-01-01
-
Formação continuada de gestores escolares.
12:10-28.
2020-01-01
-
Habitação de interesse social e os impactos para os serviços públicos.
11:146.
2020-01-01
-
IDEB 2017 de Petrópolis-RJ vs. escolas de tempo integral e as políticas públicas indutoras de tempo integral na consecução da meta 6 do PNE.
12:1-15.
2020-01-01
-
Implicaciones noéticas de la lectura y el recurso logoterapéutico de la Biblioterapia.
12:79-92.
2020-01-01
-
Knowledge management: an exploratory study for knowledge transfer in a university.
12:70-85.
2020-01-01
-
O Descompasso Entre a Inovação Tecnológica e o Cenário Jurídico das Startups no Brasil.
12:137-151.
2020-01-01
-
O papel das mulheres na construção do conhecimento em etnobotânica na região norte: uma revisão integrativa.
12:51-63.
2020-01-01
-
O trabalho docente em classes multianuais de escolas da Ilha Grande.
12:39-50.
2020-01-01
-
PEDAGOGIA SOCIAL EM CONTEXTO DE EMERGÊNCIA: projetos de futuro à humanidade.
12:37.
2020-01-01
-
Percepção de professores sobre a violência no contexto escolar.
12:127.
2020-01-01
-
Radiodifusão, web rádio e podcast: o ensino do jornalismo em áudio.
12:144.
2020-01-01
-
Retirando a poeira: um caminho histórico para o reconhecimento do carnaval em Joinville como uma manifestação cultural.
12:9-25.
2020-01-01
-
Saberes e práticas docentes sob o olhar dos professores de uma escola pública.
12:63-76.
2020-01-01
-
Tecnologias de informação e comunicação na educação a distância e no ensino remoto emergencial.
12:24-44.
2020-01-01
-
Velhice e saúde mental: desafios interseccionais para pessoas em situação de rua.
12:49-62.
2020-01-01
-
Vulnerabilidade social e educação: uma reflexão na perspectiva da importância da intersetorialidade.
11:165-183.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
Centro Universitario La Salle - UNILASALLE
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
False
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210182007
International Standard Serial Number (ISSN)