REVISTA HORIZONTES
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
'Histórias e memórias do ensino de Educação Física nas escolas normais: uma pesquisa denominada ?Estado do Conhecimento?'..
41:1-26.
2023-01-01
-
(Sobre)vivências de docentes lésbicas, gays e bissexuais no ensino superior privado de Belo Horizonte.
41:e023021.
2023-01-01
-
A Primeira República e o Ensino de Química no Brasil.
41:e023001.
2023-01-01
-
A atuação dos conselhos escolares para a prática da gestão democrática.
41:1-20.
2023-01-01
-
Desenhando experiências com o brincar: narrativas autobiográficas de professores de Educação Física em Formação inicial.
41:e023022-30.
2023-01-01
-
Documentação narrativa de experiências pedagógicas na formação docente em redes.
1:1.
2023-01-01
-
Educação Infantil e desenvolvimento: concepções de docentes de creches.
41:e023004-19.
2023-01-01
-
Educação Infantil na Abordagem Reggio Emilia: estado da arte.
41:e023002.
2023-01-01
-
Formação de professores como espaço dialógico de construção de saberes que se fazem na palavra, no trabalho e na ação-reflexão.
41:e023014-19.
2023-01-01
-
Ideias de Anísio Teixeira sobre educação e cultura em jornais do Alto Sertão da Bahia, na primeira metade do século XX.
41:1-28.
2023-01-01
-
Interação e Diálogo como princípio de processos formativos: uma análise das narrativas de professores participantes do Curso de Formação em Letramento em Programação.
41:e023013-23.
2023-01-01
-
Memorial acadêmico de uma educadora matemática.
41:e023027-24.
2023-01-01
-
Narrativas (auto)biográficas de uma professora da Educação Básica: contribuições do drama para o desenvolvimento docente.
41:e023017.
2023-01-01
-
Narrativas de (re)existências pedagógicas na educação básica: escritas transgressoras de docentes a partir da escola.
41:e023011-19.
2023-01-01
-
Narrativas docentes de si em cartas virtuais: sentimentos e sensações de professoras alfabetizadoras em tempos de pandemia.
41:1-24.
2023-01-01
-
Narrativas docentes sobre a dinâmica de (re)produção das queixas escolares.
41:1-16.
2023-01-01
-
Percursos autobiográficos de professores(as) que ensinam matemática e o movimento de (re)configuração da Identidade Profissional em um grupo de estudos.
41:1-27.
2023-01-01
-
Perspectivas para uma imbricação formativa entre o ensino e a pesquisa na formação de professores de Educação Física.
41:e023007-22.
2023-01-01
-
Potencialidades das narrativas de professores na pesquisa em Educação para a formação e o desenvolvimento profissional docentes.
41:e023024-25.
2023-01-01
-
Reorganização da prática pedagógica do Caesp Professora Ivone no período de pandemia.
41:e023005-15.
2023-01-01
-
Vivências autoformativas: tecendo teias para o encontro de si caminhando por entre os espaços-tempo passado e futuro para explicar os professores que hoje somos.
41:1.
2023-01-01
-
A atuação de professores de Educação Física no ensino remoto em um CEJA do interior do Ceará.
40:1-19.
2022-01-01
-
A educação dos alunos com deficiência no município de Sobral, CE: experiências e desafiosem tempos de ensino remoto emergencia.
40:1-26.
2022-01-01
-
A educação em Macapá, AP no cenário pré-pandêmico: indicadores de acesso e permanência de alunos com necessidades específicas a partir da Meta 4 do PNE.
36:01-32.
2022-01-01
-
A educação é uma ciência? Reflexões acerca de seu estatuto epistemológico e metodológico.
40:e022015-09.
2022-01-01
-
A escolarização de uma criança cega diante de um vÃrus invisÃvel: diálogos com uma professora especializada.
40:e022054-21.
2022-01-01
-
A formação continuada enquanto política pública: ações e programas para atender às necessidades dos professores.
40:01-13.
2022-01-01
-
A formação docente de professoras em artes visuais: caminhos narrativos para a compreensão das implicações do patriarcado.
40:e022029.
2022-01-01
-
A implementação da gestão escolar democrática na escola pública paulista em discussão.
40:e022039.
2022-01-01
-
A língua brasileira de sinais no ensino regular: : uma proposição inclusiva para educação bilíngue de alunos surdos e ouvintes no contexto de ensino remoto.
40:1-27.
2022-01-01
-
A meta 6 do Plano Nacional de Educação (2014 - 2024) na rede municipal de Fortaleza.
40:e022020-25.
2022-01-01
-
A questão do gênero na docência em engenharia.
40:e022032-26.
2022-01-01
-
A universidade no horizonte de estudantes oriundos de escola pública: um estudo qualitativo sobre a permanência.
40:e022010-25.
2022-01-01
-
Alunos com deficiência na graduação em tempos de pandemia da Covid-19.
1:1-20.
2022-01-01
-
As brincadeiras lúdicas e a formação de crianças.
40:1-16.
2022-01-01
-
As experiências do curso de especialização em direitos humanos, acessibilidade e inclusão no período da pandemia de covid-19.
40:e022073.
2022-01-01
-
As políticas de inclusão na educação superior pública brasileira: o Programa Incluir no contexto da UFAL - Campus Arapiraca Sede.
40:e022074-21.
2022-01-01
-
Autoformação docente: constituição e permanencia do conceito..
1:1-10.
2022-01-01
-
Avaliação do ensino remoto para estudantes do Ensino Superior com deficiência no contexto da pandemia.
40:e022051.
2022-01-01
-
Ações da rede estadual de ensino no Pará voltadas à educação especial em tempos de pandemia do COVID-19.
40:e022078-1.
2022-01-01
-
Base Nacional Comum Curricular e inclusão escolar: problematizando os discursos acerca da construção de uma sociedade mais justa, democrática e inclusiva.
40:e022004.
2022-01-01
-
Bendito entre as mulheres: a presença masculina na educação infantil.
40:e022024.
2022-01-01
-
Competências Socioemocionais e o Currículo para o Século XXI.
40:1-24.
2022-01-01
-
DOI:https://doi.org/10.24933/horizontes.v40i1.1466O ensino dos estudantes da Educação Especial na pandemia: estudo da realidade de um município cearense.
40:01-27.
2022-01-01
-
Desafios da Residência Pedagógica em tempos de pandemia: um olhar para aprendizagem significativa.
40:e022060.
2022-01-01
-
Desafios e possibilidades da Educação FÃsica no ensino remoto: experiências docentes sob a perspectiva inclusiva.
40:1-16.
2022-01-01
-
Desenvolvimento do letramento matemático em uma sequência didática nos anos iniciais do ensino fundamental.
40:e022001-34.
2022-01-01
-
Do paradigma do ensino ao paradigma da aprendizagem: um estudo de caso sobre o ensino universitário em tempos de pandemia.
40:e022019.
2022-01-01
-
Dos quilombos aos quilombos de conhecimentos: espaços de resistência do negro.
40:1-20.
2022-01-01
-
EDITORIAL - Gêneros e sexualidades: entrelaces na formação docente e nas práticas pedagógicas.
40:e022036.
2022-01-01
-
Editorial: Educação e deficiência - experiências e lutas por direitos no contexto pandêmico.
40:e022059-e022059.
2022-01-01
-
Educação ambiental crítica e ecofeminismo: uma potente lente epistemológica para uma educação ambiental popular e feminista.
40:01-26.
2022-01-01
-
Educação de jovens e adultos: interlocuções entre Paulo Freire e Lev Vygotsky.
40:e022011-19.
2022-01-01
-
Educação de sujeitos escolares em contexto de isolamento social: princípio político da escola e da docência.
1:1-23.
2022-01-01
-
Educação especial nas escolas federais de EPT de Santa Maria: desafios da pandemia Covid.
40:e022075.
2022-01-01
-
Em tempos de conservadorismo: pensar relações entre o ?escola sem partido? e as questões de gênero e sexualidade nas escolas.
40:1-24.
2022-01-01
-
Ensino remoto e formação docente em Educação Física: percepções de licenciandos com deficiência.
40:e022070.
2022-01-01
-
Espaço e experiência estética: Arte como dispositivo de uma Educação Ambiental do olhar.
40:1-12.
2022-01-01
-
Família, escola e especialistas: o tripé que contribui para o desenvolvimento da criança autistaFamília, escola e especialistas:.
40:e022057-24.
2022-01-01
-
Formação Docente e a Experiência em Dewey.
40:1-17.
2022-01-01
-
Formação docente e a concepção de experiência em Dewey.
40:1-17-1.
2022-01-01
-
Formação docente no contexto da pandemia: ressignificação da prática pedagógica.
40:e022067-23.
2022-01-01
-
Fronteiras de gênero e sexualidade na educação infantil: deslocamentos e produção de redes de vigilância.
40:e022022-26.
2022-01-01
-
Gênero e sexualidade na escola do campo: desafios e possibilidades da prática docente.
40:e022035-20.
2022-01-01
-
Gênero, raça, sexualidade e classe nos projetos político-pedagógicos em cursos de psicologia.
40:1-24.
2022-01-01
-
História da educação profissional em Minas Gerais: instituição escolar que educa para o trabalho'.
40:1-26.
2022-01-01
-
Ingresso e permanência do público-alvo da educação especial nos cursos de graduação da Unicamp.
40:e022065.
2022-01-01
-
Leitura multimodal.
40:e022003-18.
2022-01-01
-
Leitura multimodal: proposta de ensino híbrido com metodologia de estações rotacionais.
40:1-18.
2022-01-01
-
Letramento acadêmico-profissional: compreensões dos licenciandos em Letras sobre a educação linguística.
40:1-27.
2022-01-01
-
Lugares da infância: a escola como espaço de formação sócio-histórico-cultural.
40:1-27.
2022-01-01
-
Metacognição e formação inicial do professor de Língua Portuguesa e Literatura: reflexões sobre o professor-leitor.
40:e022062-e022062.
2022-01-01
-
Narrativas de professoras de estudantes com deficiência sobre o ensino remoto emergencial em decorrência da pandemia da Covid-19.
40:e022049-21.
2022-01-01
-
Narrativas de professores de inglês sobre suas experiências formadoras no exterior.
40:e022042.
2022-01-01
-
O EU, o outro e o nós: um trabalho envolvendo o respeito e a valorização à diversidade cultural no contexto da educação infantil.
40:1-18.
2022-01-01
-
O ensino remoto no contexto da pandemia da Covid-19: um estudo sobre os estudantes com deficiências sensoriais no Ensino superior.
40:e022076.
2022-01-01
-
O papel do discurso nos processos de constituição identitária do surdo: um olhar da análise crítica do discurso.
40:e022018-20.
2022-01-01
-
O que as narrativas de crianças com deficiência revelam sobre suas vivências escolares no cenário da pandemia da Covid-19?.
40:e022053-e022053[19].
2022-01-01
-
O trabalho do professor de Educação Especial na escola pública em tempos de pandemia: o compromisso com o ensino.
40:e022052-24.
2022-01-01
-
Os desafios do ensino remoto emergencial (ERE) e a atuação do Núcleo de Acessibilidade (NACE) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
40:1-24.
2022-01-01
-
Os desafios do ensino remoto para alfabetizadoras em início de carreira.
4:1-22.
2022-01-01
-
Os deslocamentos da noção de infância na racionalidade neoliberal: uma análise sobre as políticas curriculares contemporâneas para a educação infantil.
40:1.
2022-01-01
-
Panorama das pesquisas sobre a participação das mulheres na construção da astronomia nos séculos XIX e XX.
40:e022023.
2022-01-01
-
Políticas públicas de gêneros e sexualidades: proposta de formação continuada docente em rede com o uso da webquest.
40:e022031.
2022-01-01
-
Poéticas visuais da contemporaneidade: gênero e sexualidade para o contexto escolar.
40:e022030.
2022-01-01
-
Processos educativos de mulheres ciganas: ultrapassando fronteiras e (re)significando identidades.
40:e022047-23.
2022-01-01
-
Projeto ?Vivenciando o cuidado de si e do outro na/para a docência?: algumas vivências e impressões.
40:01-19.
2022-01-01
-
Projeto de ensino-aprendizagem em oficinas para a Enfermagem na disciplina Projeto de Pesquisa: reflexão-experiência.
40:e022066-e022066.
2022-01-01
-
Práticas educacionais pautadas no Plano Educacional Individualizado durante o ensino remoto.
40:e022056.
2022-01-01
-
Reflexões sobre saúde sexual e sexualidade: abordagens práticas e a compreensão de professores do ensino fundamental II.
40:e022025-30.
2022-01-01
-
Relações de ensino e trabalho docente: uma história em construção.
40:e022017.
2022-01-01
-
Relações dialógico-valorativas da profissão docente em charges virtuais: revisitando representações sociais.
40:e022005-1-21.
2022-01-01
-
Representações da velhice: uma análise dos desenhos de crianças, antes e depois de uma ação educativa gerontológica.
40:1-22.
2022-01-01
-
Sexualidade, ética e feminismos ? velhos e novos dilemas..
40:1-25.
2022-01-01
-
Um brinquedo chamado natureza: surpresa, encantamentos e descobertas na creche.
40:e022063-19.
2022-01-01
-
Uma análise de um texto prescritivo de uma universidade pública: a assessoria pedagógica universitária.
40:1-16.
2022-01-01
-
Utilização de tecnologias digitais da informação e comunicação na educação especial e inclusiva: uma pesquisa descritiva em tempos de pandemia da Covid-19.
40:e022072-19.
2022-01-01
-
Violência contra LGBTQIA+ no Brasil: práticas pedagógicas como instrumento/ação de prevenção.
40:e022033-27.
2022-01-01
-
Vivências no laboratório de estudos e pesquisas de educação em geografia: contribuições no percurso formativo.
40:01-22.
2022-01-01
-
grande presença dos exames em larga escala na Política Nacional de Educação Especial de 2020.
40:e022061-27.
2022-01-01
-
A A política pública de educação e o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes em Manaus/AM: desafios diante das legislações.
39:e021067-22.
2021-01-01
-
A Educação entre obstáculos epistemológicos e vícios intelectuais.
39:e021047-14.
2021-01-01
-
A abordagem clínica e o conceito de atividade.
39:e021031.
2021-01-01
-
A educação a distância na autoavaliação da Universidade Federal de Goiás - um estudo bibliográfico e documental.
39:e021058-21.
2021-01-01
-
A formação continuada segundo os (as) professores (as) do ensino médio no norte do Tocantins: forma, finalidade e conteúdo.
39:e021055.
2021-01-01
-
A hegemonia da burguesia industrial brasileira: o caso do ensino técnico profissional (1930-1950).
39:1-17.
2021-01-01
-
A observação como método de análise do trabalho.
39:1-20.
2021-01-01
-
A observação como método de análise do trabalho - diferentes modos de apropriação.
39:1-20.
2021-01-01
-
A perspectiva histo-rico-cultural como orientac-a-o para a ana-lise do trabalho - desafios do trabalho pedagógico na contemporaneidade.
39:e021028.
2021-01-01
-
Apontamentos Históricos sobre a educação marista na cidade de Curitiba (1924 a 1985).
39:e021020-23.
2021-01-01
-
Avaliação em larga escala, currículo e diversidade cultural.
39:1-17.
2021-01-01
-
Borboletas em lâmpadas: o coletivo escolar e a subjetivação dos educandos.
39:1-20.
2021-01-01
-
Brunschvicg, Bergson e Meyerson: influências e contra-influências na filosofia de Bachelard.
39:e021045.
2021-01-01
-
Ciência, paradigmas científicos e inter/transdisciplinaridade: implicações pedagógicas.
39:e021060.
2021-01-01
-
Clássicos da literatura infantil: implicações da indústria cultural.
39:e021066-20.
2021-01-01
-
Clínica da Atividade Docente e intervenções a partir da autoconfrontação e da instrução ao sósia.
39:01-22.
2021-01-01
-
Clínica da Atividade e Análise Institucional; intercessões possíveis.
39:1-21.
2021-01-01
-
Como analisar o métier do professor alfabetizador?: Contribuições teórico-metodológicas da perspectiva histórico-cultural e da Clínica da Atividade.
39:1-27.
2021-01-01
-
Conselho municipal de educação: análise do princípio da gestão democrática nas legislações do município de São José de Ribamar/MA.
39:e021017-23.
2021-01-01
-
Contribuições teóricas da abordagem histórico-cultural para educandos em situação de inclusão.
39:e021007.
2021-01-01
-
Crianças diagnosticadas com TEA na escola pública: novos desafios, velhas dicotomias.
39:e021018-26.
2021-01-01
-
Desenvolvimento do senso numérico em crianças de um 1º ano do ensino fundamental.
39:1.
2021-01-01
-
Desnaturalizando os privilégios: o discurso dos livros didáticos de Sociologia sobre as desigualdades sociais.
39:e021059-16.
2021-01-01
-
Dissonâncias do Programa Tempo de Aprender (SEALF/MEC/2020) com as pesquisas sobre alfabetização.
39:1-19.
2021-01-01
-
Educação, organização e resistência: o Seminário Integrador na Educação do Campo e a complexidade do conhecimento em torno de um eixo integrador.
39:1.
2021-01-01
-
Elementos de psicologia geral e do trabalho em relação biunívoca.
39:e021029-29.
2021-01-01
-
Estudo do verbo em livros didáticos: excesso permanente de metalinguagens para crianças.
39:e021013-26.
2021-01-01
-
Experiências associativas de docentes e trabalhadores no Recife: 1872-1915.
39:e021011-24.
2021-01-01
-
Formação e aprendizagem docente: como os professores aprendem a ser professores?.
39:1-18.
2021-01-01
-
Formação e atuação do professor orientador de estágio supervisionado na licenciatura em Educação Física.
39:1-26.
2021-01-01
-
Garantir o interesse e a atividade da criança: as festas escolares e o ideário renovado de ensino (finais do século XIX e primeiras décadas do século XX).
39:e021016.
2021-01-01
-
Gaston Bachelard: uma pedagogia racional.
39:e021049.
2021-01-01
-
Gênero e educação: dissidências, resistências e transgressões.
39:1-22.
2021-01-01
-
Iniciação à docência no contexto da educação bilíngue para alunos surdos.
39:1-16.
2021-01-01
-
Inquietações da formação permanente: gestão escolar e os profissionais da educação infantil.
39:e021061.
2021-01-01
-
Letramento na educação infantil: o que as professoras pensam (sabem)?.
36:1-24.
2021-01-01
-
Mensagens de educação matemática comunicadas no contexto de uma turma do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional.
39:e021024-1.
2021-01-01
-
Narrativas sobre a Universidade Federal de Goiás em Catalão 1986-2002.
1:01-20.
2021-01-01
-
O enigma da atividade humana convoca clínicas do trabalho.
39:e021030.
2021-01-01
-
O ensino da produção de texto em perspectiva dialógica: implicações para o Ensino Fundamental I.
39:1-15.
2021-01-01
-
O estágio de docência universitária: o uso do blog como possibilidade didático-metodológica.
39:1-16.
2021-01-01
-
O lugar da educação na obra de Gaston Bachelard.
39:e021043.
2021-01-01
-
O papel da língua materna no ensino do francês como língua estrangeira: uma velha questão rediscutida à luz das ciências do trabalho.
39:e021038-27.
2021-01-01
-
O papel dos afetos na atividade docente.
39:e021039.
2021-01-01
-
O poema no livro didático: abordagens e formação de leitores.
39:e021025.
2021-01-01
-
Oportunidades e desafios no ensino superior: experiências de universitários de camadas populares da Universidade Federal de Ouro Preto.
39:1-23.
2021-01-01
-
Os conflitos nos desdobramentos de uma intervenção em clínica da atividade em contexto escolar.
39:e021040-25.
2021-01-01
-
Os desafios da escrita do trabalho de conclusão de curso de pedagogia em uma universidade maranhense.
39:1-22.
2021-01-01
-
Os programas suplementares do FNDE voltados à ampliação da jornada nas escolas: uma análise da crescente apropriação da racionalidade privatista no currículo do ensino médio em tempo integral.
39:e020073-22.
2021-01-01
-
Pedagogia do acolhimento: Reflexões sobre a poética do espaço em Bachelard.
39:e021048.
2021-01-01
-
Pedagogy of welcoming: reflections on the poetics of space by Bachelard.
39:1.
2021-01-01
-
Produção do conhecimento e resistências na área da educação:.
39:e021044-e021044.
2021-01-01
-
Professor iniciante: considerações sobre o seu processo de indução no Ensino Técnico.
39:1-25.
2021-01-01
-
Professores da educação básica rumo à uberização ou ao desemprego? Uma análise das relações de trabalho nas escolas estaduais da região metropolitana de Campinas.
39:e021035-29.
2021-01-01
-
Refletindo sobre o Inglês como Meio de Instrução a partir de representações de alunos de um programa de pós-graduação em Ciências Biológicas.
1:1-24.
2021-01-01
-
Relação professor e estudante na universidade: um olhar sobre a formação permanente e a atuação profissional.
39:e021056.
2021-01-01
-
Territorialização e ensino de psicopatologia.
39:e021015.
2021-01-01
-
Uma forma de educar na Escola Superior de Agricultura e Veterinária de Viçosa: a circulação de discursos higienistas e eugenistas na revista Seiva (1940 a 1948).
39:e021062.
2021-01-01
-
Valorizando a manifestação político-religiosa e cultural da Associação Terno do Congo Nossa Senhora do Rosário em Areado-MG.
39:1-18.
2021-01-01
-
A PRODUÇÃO TEXTUAL EM CONTEXTOS DO LETRAMENTO E SIGNIFICAÇÃO SOCIAL.
38:01-19.
2020-01-01
-
A argumentação no ensino de ciências no âmbito escolar: o antagonismo entre o que consta no Currículo Oficial do Estado de São Paulo e, as afirmações dos discentes.
38:e020016-26.
2020-01-01
-
A docência na educação de jovens e adultos: limites e possibilidades da atuação docente.
38:e020069-86.
2020-01-01
-
A educação de jovens e adultos no documento final do Seminário Nacional de Educação de Jovens e Adultos.
38:e020042.
2020-01-01
-
A formação profissional docente para a modalidade da Educação de Jovens e Adultos.
38:e020040.
2020-01-01
-
A leitura das horas no material didático do projeto Educação Matemática nos anos iniciais.
38:1-20.
2020-01-01
-
Apontamentos sobre os espaços sócio-ocupacionais da Pedagogia não escolar.
38:e020032-25.
2020-01-01
-
Apresentação: Gênero textual/discursivo como instrumento possibilitador de letramentos: práticas necessárias no contexto formal de ensino.
38:e020001.
2020-01-01
-
Argumentação em espaços educativos não-formais: um curso de extensão para mediadores em Centro de Divulgação Científico e Cultural.
38:e020018-30.
2020-01-01
-
Argumentações presentes nos conteúdos de matemática no livro didático da educação de jovens e adultos.
38:1-28.
2020-01-01
-
As políticas de combate ao analfabetismo no Brasil: continuidades e descontinuidades.
38:e020057.
2020-01-01
-
As relações entre discursos representados em textos de Materiais Curriculares Educativos sobre Matemática.
38:e020033-17.
2020-01-01
-
Ações de Didatização de Gêneros em prol de Letramentos Acadêmicos: práticas e demandas.
38:e020012.
2020-01-01
-
Conhecer no/pelo sofrer: a vítima como sujeito no testemunho e na transgressão.
38:e020055-22.
2020-01-01
-
Desafios para a formação docente de jovens e adultos: um olhar para o ensino de Ciências e Biologia.
38:e020059-15.
2020-01-01
-
Dialogo e interação na produção de textos na escola: análise de um evento de letramento.
38:1-17.
2020-01-01
-
Docência na educação de mulheres jovens, adultas e idosas no cárcere.
38:1-19.
2020-01-01
-
Docência na educação profissional: um olhar sobre o reconhecimento e validação dos saberes experienciais.
38:e020061-24.
2020-01-01
-
Docência(s) na educação de pessoas jovens, adultas e idosas: desafios políticos, teóricos e metodológicos para a (trans)formação e resistência(s) no contexto contemporâneo.
38:1-16.
2020-01-01
-
Educação, mídia e cultura digital na educação de jovens e adultos.
38:p. e020046-p. e020046.
2020-01-01
-
Ensino interdisciplinar da escrita de resenhas na educação profissional.
38:e020011-13.
2020-01-01
-
Entre teoria e prática: o que dizem os alunos do 9º ano do ensino fundamental de uma escola pública?.
38:e020049-14.
2020-01-01
-
Entremeios etários: Os ?novos? sujeitos da Educação de Jovens e Adultos.
38:1-19.
2020-01-01
-
Estudos biográficos de formação e pesquisa: caminhos para elucidação da problemática de estudo.
38:e020028-19.
2020-01-01
-
Experiência com graffitis: modos de resistência e educação informal.
38:e020019.
2020-01-01
-
Formação de professores e os limites e possibilidades das tecnologias digitais na educação.
38:e020029-18.
2020-01-01
-
Formação docente e inclusão na educação básica: movimentando narrativas de professores/as de Geografia.
38:01-20.
2020-01-01
-
Formação para o atendimento educacional especializado: a constituição do sujeito pelo endividamento da maximum capacity.
38:1-23.
2020-01-01
-
Gênero textual/discursivo como instrumento possibilitador de letramentos: práticas necessárias no contexto formal de ensino.
38:1-5.
2020-01-01
-
Gênero, raça, sexualidade e classe nos projetos político-pedagógicos em cursos de psicologia.
1:1-10.
2020-01-01
-
Jogos matemáticos como recurso didático no ensino da subtração: o discurso docente.
38:e020052-12.
2020-01-01
-
Leitura e escrita na escola: significados e sentidos atribuídos pelas crianças.
38:e020054-27.
2020-01-01
-
Leitura literária no ensino médio.
38:e020023.
2020-01-01
-
Letramento matemático: um processo construÃdo pelo narrar e pelas linguagens.
38:e020008.
2020-01-01
-
Levantamento de investigações sobre a Educação de Jovens e Adultos na Revista Boletim de Educação Matemática-BOLEMA.
38:1-23.
2020-01-01
-
Literacia para as mídias: diálogos pedagógicos e sociais.
38:1-17.
2020-01-01
-
Mediação de leitura do literário no Ensino Médio: a leitura como acontecimento.
38:e020047.
2020-01-01
-
Narrativas de vida sobre a escolarização dos idosos: contribuições na formação inicial dos professores.
38:e020064.
2020-01-01
-
Nicho de Aprendizagem Matemática: uma experiência de ensinar e aprender matemática em convivência.
38:e020053-20.
2020-01-01
-
O ensino da leitura na Educação de Jovens e Adultos: da vida para a escola, da escola para a vida.
38:1-22.
2020-01-01
-
O jogo digital Quiz dos tecidos, as contribuições da monitoria para o ensino de Histologia e para a formação acadêmica do monitor.
38:1-18.
2020-01-01
-
O percurso histórico do ensino médio no Brasil: uma reflexão sobre as políticas públicas de avaliação educacional.
38:e020022-19.
2020-01-01
-
O texto visual no livro didático de língua portuguesa: reflexões e desafios em multimodalidade.
38:1.
2020-01-01
-
O trabalho com gêneros textuais em um curso de Pedagogia: uma proposta de produção editorial para o letramento profissional.
38:1-21.
2020-01-01
-
Parâmetros para um letramento de pesquisa histórica escolar situada no ciberespaço.
38:e020024.
2020-01-01
-
Política de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do estado da Bahia (Brasil): caminhos para a construção curricular.
38:1-18.
2020-01-01
-
Políticas para a educação básica: a relação entre a proposta de aceleração no Paraná e a qualidade da educação.
38:01-16.
2020-01-01
-
Produção textual em livros didáticos de terceiro ano de ensino médio: concepções de linguagem e ensino.
38:01.
2020-01-01
-
Produções sobre educação inclusiva: o ensino superior em foco.
38:1.
2020-01-01
-
Prática docente frente às questões de gênero no cotidiano das aulas de educação física.
38:01-13.
2020-01-01
-
Práticas curriculares matemáticas em uma escola da zona rural do Ceará: padronizações, relações de cumplicidade e resistências no ensino de pessoas jovens, adultas e idosas.
38:1-27.
2020-01-01
-
Práxis pedagógica e produção de sentidos à atividade de estudo para estudantes do PROEJA.
38:e020039-25.
2020-01-01
-
RESENHA : Pesquisa-Formação: professoras da infância, suas narrativas e fotografias possibilitando paisagens.
38:1-5.
2020-01-01
-
Reflexões arqueológicas sobre a questão da aprendizagem em Paulo Freire: achados enunciativos..
38:e020056-25.
2020-01-01
-
Reflexões sobre a prática docente o desafio da qualidade no PROEJA.
38:1-15.
2020-01-01
-
Representatividade da população negra no material didático de geografia do programa -nova EJA-: para além da denúncia, um outro olhar.
38:e020067.
2020-01-01
-
Retomando a educação ambiental crítica a partir dos pressupostos de Paulo Freire e Enrique Dussel.
38:1-16.
2020-01-01
-
Sobre o autoritarismo brasileiro (resenha).
38:1-7.
2020-01-01
-
Temporalidade, envelhecimento e linguagens tecnológicas: educação e emancipação na contemporaneidade.
38:1-17.
2020-01-01
-
Um estudo sobre o gênero digital HQtrônica em língua inglesa.
38:1-20.
2020-01-01
-
Um olhar para os saberes docentes que estruturam a prática pedagógica do professor universitário.
38:e020027-18.
2020-01-01
-
Uma análise construcionista social da liberdade na educação.
38:e020034-21.
2020-01-01
-
Ética na pesquisa: um estudo sobre teses de doutoramento em educação.
38:e020051.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
Casa de Nossa Senhora da Paz A.S.F
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
True
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210198334
International Standard Serial Number (ISSN)