REVISTA DE EDUCACAO PUBLICA (UFMT)
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
A IMPORTÂNCIA DO PROAFRI PARA QUALIFICAÇÃO DOCENTE EM MOÇAMBIQUE E A NECESSIDADE VALORIZAÇÃO SALARIAL.
32:418-437.
2023-01-01
-
A POLÍTICA MUNICIPAL DE ACCOUNTABILITY: O PAPEL REGULADOR SOBRE A EDUCAÇÃO.
32:112-135.
2023-01-01
-
A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO INFANTIL QUE EMERGE DE PRÁTICAS DOCENTES: UMA CONSTRUÇÃO DE DIFERENTES ATORES.
32:255-278.
2023-01-01
-
A formação dos professores da educação básica: análise com base no censo escolar.
32:234.
2023-01-01
-
A interseccionalidade na educação escolar indígena e o Projeto Político Pedagógico da Escola Estadual Indígena Arandu Renda de Itaipulândia-PR.
32:68-86.
2023-01-01
-
A professora Cecília Meireles: educação e civilidade em suas publicações de 1930 a 1940.
32:159-182.
2023-01-01
-
ABRINDO LETRAS DOS MENINOS DE BELÉM.
32:1-15.
2023-01-01
-
Creches públicas e a educação das crianças: o que querem as famílias?.
32:372-395.
2023-01-01
-
Ensino médio em territórios rurais no Ceará: iniquidades no direito à educação.
32:136-158.
2023-01-01
-
Histórias Ameríndias: educação, religião e resistência entre os Pakaas-Novos de Rondônia de 1965 a 1984.
32:42-67.
2023-01-01
-
O PAPEL DA VIVÊNCIA NA PESQUISA COM FORMAÇÃO DE PROFESSORES FORMADORES DE PROFESSORES: REFLEXÕES INICIAIS.
32:87-111.
2023-01-01
-
O PERSONALISMO FREIREANO: A INFLUÊNCIA DA FILOSOFIA DE EMMANUEL MOUNIER.
32:24-41.
2023-01-01
-
O pensamento complexo de autores indígenas em textos acadêmicos.
32:519-544.
2023-01-01
-
PAULO FREIRE EM TRÊS EXERCÍCIOS DO CONTAR: ELOS DO REFLETIR, ARGUMENTAR E RECONSTRUIR.
32:1-23.
2023-01-01
-
UM ENFOQUE PROVINCIAL: DADOS ACERCA DA ESCOLARIZAÇÃO FLUMINENSE NAS DÉCADAS FINAIS DO IMPÉRIO.
32:209-233.
2023-01-01
-
Violência e cultura digital: o cyberbullying de alunos do Ensino Médio contra professoresno YouTube.
32:545-568.
2023-01-01
-
'História da Educação em Imagens': Representações de Infâncias em São Leopoldo/RS (início do séc. XX).
31:1-24.
2022-01-01
-
A BNCC do Ensino Médio: das controvérsias no processo de elaboração ao texto aprovado.
31:1-19.
2022-01-01
-
A ENTRADA NO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA: PERSPECTIVAS SOBRE OS MOTIVOS DE ESCOLHA.
31:1-23.
2022-01-01
-
A ESCOLA HIGIÊNICA A PARTIR DE FOUCAULT: REFLEXÕES PARA UM BRASIL DESAFIADOR.
31:1-16.
2022-01-01
-
A ESCUTA DISCENTE: DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA A GESTÃO DE UMA ESCOLA TÉCNICA (ETEC).
31:1-21.
2022-01-01
-
A IMAGEM DO PROFESSOR NOS TEMPOS DA RELAÇÃO COMPUTACIONAL UBÍQUA.
31:1-19.
2022-01-01
-
ACOMPANHAMENTO E AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO HÍBRIDA E EDUCAÇÃO ONLIFE: PERSPECTIVA CARTOGRÁFICA E GAMIFICADA.
31:1-20.
2022-01-01
-
ARTE E FOTOGRAFIA NO CONTEXTO ESCOLAR INDÍGENA A PARTIR DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA.
31:1-20.
2022-01-01
-
Acessibilidade no Brasil e México: experiências educacionais, barreiras e autonomia no ensino superior.
32:50-65.
2022-01-01
-
Análise da Coesão em uma Rede Social Acadêmica.
31:1-18.
2022-01-01
-
BLENDED LEARNING EM EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR: REVISÃO DE LITERATURA DAS TEMÁTICAS FOCADAS NOS ALUNOS.
31:1-21.
2022-01-01
-
CIBERTECNICISMO.
31:1-22.
2022-01-01
-
Contribuições à crítica ao tecnocentrismo.
31:1-15.
2022-01-01
-
Corpos que resistem: algumas reflexões acerca da escola como lugar da disciplina.
31:1-20.
2022-01-01
-
Culturas silenciadas na Amazônia: a Lei n° 11.645/2008 e a temática indígena no livro didático de história.
31:1-23.
2022-01-01
-
DEZ PONTOS QUE PRECISAMOS DISCUTIR E REPENSAR NA PÓS-GRADUAÇÃO PÚBLICA.
31:1-26.
2022-01-01
-
DIÁLOGOS, TENSÕES E DESIGUALDADES NO PROCESSO DE IMPLEMENTAÇÃO DO ENSINO REMOTO.
31:1.
2022-01-01
-
DIÁLOGOS, TENSÕES E DESIGUALDADES NO PROCESSO DE IMPLEMENTAÇÃO DO ENSINO REMOTO NAS ESCOLAS INDÍGENAS TREMEMBÉ.
31:1-24.
2022-01-01
-
Decreto nº 10.502/2020: a 'nova' política de educação especial.
31:1-22.
2022-01-01
-
Dilemas de docentes sobre la enseñanza remota durante la emergencia sanitaria internacional (Covid-19) en el sistema escolar (Brasil y México) 2020-2021.
31:1-23.
2022-01-01
-
EDUCAÇÃO COM TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO BÁSICA: REFLEXÕES, ANSEIOS E DISTÂNCIAS PELA FORMAÇÃO DOCENTE.
31:1-12.
2022-01-01
-
ESCOLHA PROFISSIONAL E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: UM ESTUDO COM ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO DE ESCOLAS PÚBLICAS.
31:1-20.
2022-01-01
-
Educação Física a Distância: Propostas de Mediação Pedagógica em contextos de Aquisição de Habilidades Sensório-Motoras.
31:1.
2022-01-01
-
Educação desenvolvimental: a apropriação do conhecimento matemático em relação à atividade de estudo.
31:1-21.
2022-01-01
-
Educação financeira aplicada a servidores da educação em uma escola pública.
31:1-21.
2022-01-01
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA DOCÊNCIA NA SALA DE AULA HÍBRIDA.
31:1-17.
2022-01-01
-
FORMAÇÃO HUMANA E DEMOCRACIA: RELAÇÕES ENTRE TECNOLOGIAS DIGITAIS E EDUCAÇÃO.
31:1-16.
2022-01-01
-
Formação de leitores: proposta pedagógica a partir da análise dos determinantes presentes no conto 'O poço' de Mário de Andrade.
31:1-19.
2022-01-01
-
GEOGRAFIA DA INFÂNCIA, JUSTIÇA EXISTENCIAL E AMOROSIDADE ESPACIAL.
31:1-13.
2022-01-01
-
IOLANDA DE OLIVEIRA: TRAJETÓRIA, CONCEPÇÕES E CONTRIBUIÇÕES PARA UMA EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA NA SOCIEDADE BRASILEIRA.
31:1-19.
2022-01-01
-
Jogos de linguagem expressos por alunos ribeirinhos na pesca artesanal do rio Xingu.
31:1-21.
2022-01-01
-
LEV SEMIONOVITCH VIGOTSKI: A ATUALIDADE DE SEU PENSAMENTO IMPÕE A RECUPERAÇÃO DE SUA OBRA.
31:1-14.
2022-01-01
-
MIGRAÇÃO E EDUCAÇÃO: A INVISIBILIZAÇÃO DO MIGRANTE NOS DOCUMENTOS CURRICULARES DA REGIÃO NORDESTE DO BRASIL.
31:1-21.
2022-01-01
-
MORTE, EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS: UMA EXPERIÊNCIA FORMATIVA COM ESTUDANTES DE COMPUTAÇÃO.
31:1-20.
2022-01-01
-
MULHERES DIGITAIS: DESAFIOS (A SEREM) VENCIDOS NA ACADEMIA PARA EQUIDADE DE FATO.
31:1-20.
2022-01-01
-
Múltiplas interferências nos produtos educacionais tecnológicos: uma análise no contexto do PROFQUI das regiões Nordeste e Sul.
31:1-21.
2022-01-01
-
NOTAS SOBRE A EDUCAÇÃO NO DIGITAL, A PANDEMIA COVID-19, DEMOCRACIAS SUFOCADAS E RESISTÊNCIAS.
31:1-11.
2022-01-01
-
PANDEMIA, TRAVESSIAS E MÍDIAS EM DIÁLOGO COM PAULO FREIRE E A PEDAGOGIA DA ESPERANÇA.
31:1-10.
2022-01-01
-
PAULO FREIRE: CONTRIBUIÇÕES PARA INSURGÊNCIAS E RESISTÊNCIAS.
31:1-19.
2022-01-01
-
PLATAFORMAS DIGITAIS, CRIANÇAS E ADOLESCENTES - CONSTRUINDO INTERAÇÕES COM SEGURANÇA E PROTEÇÃO DE DADOS.
31:1-21.
2022-01-01
-
POLÍTICAS DE AÇÃO AFIRMATIVA E ENSINO SUPERIOR: NUANCES SOBRE A INSTITUIÇÃO DAS BANCAS DE HETEROIDENTIFICAÇÃO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA E UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS.
31:1-17.
2022-01-01
-
Pedagogia da alternância na educação do campo em uma escola pública.
31:1-20.
2022-01-01
-
Percepções discentes sobre o uso do filme Extraordinário para desenvolvimento da habilidade de speaking.
31:1-18.
2022-01-01
-
Que pensam os/as estudantes da área de saúde de uma universidade pública sobre diferentes propostas de Práticas de Ensino na Comunidade?.
31:1-22.
2022-01-01
-
Reflexões filosóficas sobre a infância do movente.
31:1-21.
2022-01-01
-
Repensar a educação em sociedades pré-figurativas: uma leitura provocativa.
31:1-4.
2022-01-01
-
SISTEMA DE REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE O FUTURO DE JOVENS.
31:1-22.
2022-01-01
-
SUJEITOS, SUBJETIVIDADES, FORMAS DE VIDA: PROBLEMAS EM DEVIR.
31:1-16.
2022-01-01
-
VIVÊNCIA APRENDENTE NO ENSINO REMOTO - O OLHAR DO DISCENTE DE GRADUAÇÃO SOBRE O SEU APRENDIZADO.
31:1-16.
2022-01-01
-
WAHUIRU PAKUP: OS SENTIDOS DA ESCOLA.
31:1-23.
2022-01-01
-
A IDENTIDADE PROFISSIONAL DE COORDENADORES PEDAGÓGICOS: TENSÕES E DESAFIOS.
30:1-19.
2021-01-01
-
A pandemia na vida das mulheres: Uma reflexão feminista a partir de Moçambique e Brasil.
30:1-20.
2021-01-01
-
A pedagogia da resiliência indígena em tempos de pandemia.
30:1-17.
2021-01-01
-
A pedagogia guarani nas percepções dos professores guarani e kaiowá do Mato Grosso do Sul.
30:1-20.
2021-01-01
-
Articulação entre Prova Brasil e avaliação institucional: percepções dos professores.
30:1-17.
2021-01-01
-
Avaliação formativa e autorregulação: um estudo sobre os cadernos do PNAIC.
30:1-17.
2021-01-01
-
Avaliação formativa e autorregulação:um estudo sobre os cadernos do PNAIC.
30:1-17.
2021-01-01
-
CURIOSIDADES MATEMÁTICAS NA REVISTA O ECHO (1914-1931).
30:1-20.
2021-01-01
-
Conceitos basilares das teorias de V.V. Davidov: aportes e desafios para a pesquisa e o ensino-aprendizagem da matemática.
30:1-18.
2021-01-01
-
Construindo a universidade que queremos.
30:1-15.
2021-01-01
-
Consumistas ou sujeitos de suas existências? Estratégias e táticas de juventudes da escola pública na cultura do consumo.
30:1-18.
2021-01-01
-
Corpo e arte-performance na escola básica.
30:01-20.
2021-01-01
-
Círculos formativos: contribuições e desafios na formação do professor de matemática.
30:1-20.
2021-01-01
-
Da formação contínua de professores ao desenvolvimento docente ? o grupo colaborativo e seu potencial mediador.
1:1-19.
2021-01-01
-
Direitos da criança e a educação: notas iniciais para pensar a vida na pandemia.
30:1.
2021-01-01
-
Educação intercultural e direitos humanos em tempo de pandemia um diálogo fundamental.
30:1-10.
2021-01-01
-
Epistemologias do sul e educação intercultural.
30:1-23.
2021-01-01
-
Escolas rurais na região amazônica.
30:1-24.
2021-01-01
-
Escolas rurais na região amazônica: traços da política e administração pública em Rondônia.
30:1-24.
2021-01-01
-
Espaços Educadores Sustentáveis: um retrato dos processos educativos..
30:1-21.
2021-01-01
-
FRACASSO, EVASÃO E ABANDONO ESCOLAR DE PESSOAS TRANS: ALGUMAS REFLEXÕES NECESSÁRIAS.
30:1-18.
2021-01-01
-
Formação de técnicos de nível médio em saúde: análise crítica dos planos de curso.
30:1-22.
2021-01-01
-
Fotografia e estética para a pedagogia da imagem.
30:1-19.
2021-01-01
-
Fragilidades da educação ambiental na escola pública: a formação dos professores.
30:1-14.
2021-01-01
-
Influência do contexto educacional no ensino de astronomia.
30:1-23.
2021-01-01
-
Literatura Infantil: Una herramienta primordial para el desarrollo de los ninõs preescolar.
30:1-18.
2021-01-01
-
O abandono da docência por professoras universitárias iniciantes.
30:1-22.
2021-01-01
-
O ensino apresentado por Ramon Llull por meio da simbologia da natureza.
30:1-23.
2021-01-01
-
Os ciganos e a escola: encontro interétnico, fronteiras e autoatribuição no Acampamento Sol..
30:1-22.
2021-01-01
-
PONTOS E CONTRAPONTOS DA INFÂNCIA GOVERNADA: O CONTROLE NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS COM CRIANÇAS PEQUENAS.
30:1-20.
2021-01-01
-
Patrimônio cultural e pertencimento.
30:1-21.
2021-01-01
-
Políticas Públicas, Produções Acadêmicas E Mestrados Profissionais em Educação: qual é o lugar ocupado pelos professores?.
30:1-20.
2021-01-01
-
Políticas de permanência estudantil na Universidade Federal do Piauí: aspectos de sua operacionalização.
30:1-23.
2021-01-01
-
REPERTÓRIOS PROFISSIONAIS DA DOCÊNCIA NO CONTEXTO DO ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA.
30:1-21.
2021-01-01
-
Saberes Científicos e Pedagógicos de Conteúdo em Ciências Naturais nos anos iniciais do Ensino Fundamental em Cuiabá - MT.
30:1-19.
2021-01-01
-
A construção de saberes de professoras de Ciências ouvintes em uma escola para alunos surdos.
29:1-17.
2020-01-01
-
A militância de Florestan Fernandes em defesa da escola pública brasileira (1954 ? 1964).
29:1-17.
2020-01-01
-
AS POTENCIALIDADES DA LITERATURA INFANTIL COMO RECURSO DIDÁTICO EM CIÊNCIAS: construindo um instrumento de análise.
29:1-22.
2020-01-01
-
Análise sociogenética do núcleo central das representações sociais: investigações sobre o cuidado hospitalar de crianças.
29:1-15.
2020-01-01
-
Aprendizagem e prática pedagógica: processos formativos com docentes (ISSN 2238-2097) do sul do Brasil.
29:1-18.
2020-01-01
-
Compreensão da linguagem matemática no 9º ano do Ensino Fundamental.
29:1-15.
2020-01-01
-
Considerações sobre lacunas decorrentes da formação oportunizada no curso de Licenciatura em Matemática no Brasil.
29:1-23.
2020-01-01
-
Educar a Cidade, Governar a sua Gente: investimentos para organizar o Rio de Janeiro nos anos 1920.
29:1-24.
2020-01-01
-
Educação Especial e Inclusão Escolar: sondando uma micropolítica que propicie práticas inclusivas.
29:1-15.
2020-01-01
-
Educação Profissional e Tecnológica avanços, retrocessos e resistência na busca por uma educação humana integral.
29:1-16.
2020-01-01
-
Fita de Moëbius e fractal: aproximações entre representações sociais e narrativas.
29:1-10.
2020-01-01
-
Formação de professores e a Reforma do Ensino Médio: aprofundamento da (des) regulamentação da docência na Educação Profissional Técnica de Nível Médio.
29:01-19.
2020-01-01
-
Identidad-transculturación y su tratamiento pedagógico en la enseñanza media de Cuba y Brasil.
29:01-25.
2020-01-01
-
Interculturalidade e educação ambiental - possibilidades e desafios com a cultura Guarani.
29:01-16.
2020-01-01
-
Mudanças de concepções docentes em um mestrado em Educação Profissional e Tecnológica ofertado em rede nacional.
29:1-18.
2020-01-01
-
O PIBID de Educação Física da UEM-PR: uma reflexão com a prática escolar.
29:1.
2020-01-01
-
O deslocamento epistêmico trazido pelas DCNERER e a formação inicial de professores.
29:1-15.
2020-01-01
-
O lúdico na cultura contemporânea.
29:1-24.
2020-01-01
-
O olhar do aluno sobre o contexto do estudo da química e a possibilidade de transformação.
29:1-20.
2020-01-01
-
Política do conhecimento oficial para a educação de primeira infância no Brasil e em Portugal.
29:01-20.
2020-01-01
-
Políticas públicas para formação de professores: entre conquistas, retrocessos e resistências.
29:1-26.
2020-01-01
-
Profissionalidade do professor de educação básica nas Representações Sociais de estudantes de Pedagogia.
29:1-1.
2020-01-01
-
Teoria da atividade de estudo: etapas no seu desenvolvimento.
29:1-20.
2020-01-01
-
Usos e significados da recreação na produção acadêmica.
29:1-18.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
Federal University of Mato Grosso
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
True
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210186873
International Standard Serial Number (ISSN)