Revista da Faculdade de Educacao PUC-Campinas
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
A CONSTRUÇÂO DE BRINQUEDOS EM AULAS DE EDUCAÇÂO FÌSICA ESCOLAR : UMA EXPERIÊNCIA PEDAGÒGICA.
28:1-18.
2023-01-01
-
A construção de brinquedos em aulas de Educação Física escolar.
28:1-18.
2023-01-01
-
As hierarquias escolares e a violência entre estudantes.
28:1-15.
2023-01-01
-
Aula e formação: rastreio de teses de doutorado da Área de Conhecimento em Ensino.
28:1-16.
2023-01-01
-
Geografia Anticolonial e a Pedagogia do Movimento.
28:1-15.
2023-01-01
-
Memorial de formação pessoal e desenvolvimento profissional docente.
28:1-18.
2023-01-01
-
O lugar da cultura na formação inicial de professores de Química no norte do Brasil.
28:1.
2023-01-01
-
Percepções de docentes da Educação Básica sobre o ensino-aprendizagem na pandemia de Covid-19.
28:10-17.
2023-01-01
-
Práticas pedagógicas dos professores de Língua Inglesa e o desenvolvimento do seu letramento digital.
28:e237070.
2023-01-01
-
A forma corporal das super-heroínas dos quadrinhos e a educação para o lazer.
27:1-14.
2022-01-01
-
AIDS: o diálogo entre livros didáticos de Ciências (PNLD 2017/2020), professores/as e alunos/as.
27:1-17.
2022-01-01
-
Ações afirmativas na pós-graduação brasileira: um olhar crítico para os programas das áreas de ensino e educação.
27:1-20.
2022-01-01
-
Ações afirmativas na pós-graduação: um olhar crítico para programas das áreas de ensino e educação.
27:1-20.
2022-01-01
-
Cadernos de turma de Matemática da Educação de Jovens e Adultos: perspectivas do ensino de Álgebra.
27:1-14.
2022-01-01
-
Compreensão e atuação de professoras em situações de bullying e violência no ambiente escolar.
27:1-15.
2022-01-01
-
Concepções de professores de alunos surdos sobre inclusão e educação bilíngue.
27:1-12.
2022-01-01
-
Desafios enfrentados pelos gestores iniciantes do Programa Ensino Integral do estado de São Paulo.
27:1-18.
2022-01-01
-
Dois momentos distintos da constituição da Pós-Graduação em Educação no Brasil.
27:e226488-e226488.
2022-01-01
-
Educação inclusiva e relações étnico-raciais: uma análise interseccional afrocentrada.
27:1-17.
2022-01-01
-
Empregabilidade e destino ocupacional de egressos da educação superior: uma revisão da literatura.
27:1-15.
2022-01-01
-
Ensino, aprendizagem, práticas pedagógicas e inovação educacional: tecendo diálogos.
27:1-15.
2022-01-01
-
Estratégias de ensino por metodologias alternativas em anatomia humana: influência na aprendizagem de universitários.
27:1-14.
2022-01-01
-
Estágio de docência: caminhos formativos para a educação superior na perspectiva de estudantes de pós-graduação.
27:01-18.
2022-01-01
-
Liderança e gestão escolar: um olhar questionador sobre o conceito de liderança em educação na perspectiva filosófica de Espinosa.
27:01-15.
2022-01-01
-
Narrativas de crianças do 1.º ano do Ensino Fundamental sobre a cor da pele.
27:1-14.
2022-01-01
-
O retorno para os formadores: análise da carta de uma professora de inglês.
22:1-13,.
2022-01-01
-
Prancha de Comunicação Suplementar e/ou Alternativa (PCA) no contexto educacional: uma revisão integrativa.
27:1-15.
2022-01-01
-
Programa de intervenção em autorregulação da aprendizagem: impacto no conhecimento e nas percepções de estudantes de licenciatura.
27:1-15.
2022-01-01
-
Programa de intervenção em autorregulação: impacto no conhecimento e percepções de estudantes de licenciatura.
27:: e225513.
2022-01-01
-
Projetos de sociedade: reflexões sobre a Base Nacional Comum Curricular e a educação em construção no Brasil.
27:1-13.
2022-01-01
-
Psicologia histórico-cultural e atividade de estudo na Alemanha Oriental: contribuições do grupo de Berlim.
27:1-16.
2022-01-01
-
Transvendo a rotina: espaço-tempo e cotidiano na Educação Infantil.
27:1-13.
2022-01-01
-
'Tempo de Aprender': uma proposta do Ministério de Educação para professores alfabetizadores.
26:1-17.
2021-01-01
-
A amarga experiência de racismo em Moçambique: a cor da pele, a educação e a sobrevivência do mais forte.
26:1-12.
2021-01-01
-
A epistemologia do ser estando ali: a identidade cultural como representação do espaço conhecido.
26:1-17.
2021-01-01
-
A experiência de implantação do Programa Residência Pedagógica em universidade multicampi.
26:1-1.
2021-01-01
-
A leitura na Educação de Jovens e Adultos: uma experiência pedagógica para a formação de leitores mediada com revistas.
26:1-16.
2021-01-01
-
As representações sociais de professoras da Educação Infantil em relação ao desgaste docente.
26:1-17.
2021-01-01
-
Atuação de professores de Educação Física em escolas prisionais: problematizando a formação inicial e continuada.
26:01-13.
2021-01-01
-
Avaliação institucional na Educação Superior brasileira: uma análise dos instrumentos para oferta de cursos a distância.
26:1-17.
2021-01-01
-
BRAZIL'S NATIONAL SYSTEM FOR THE EVALUATION OF HIGHER EDUCATION: CONTEXT, CHALLENGES AND PERSPECTIVES.
26:1-13.
2021-01-01
-
Brazil?s National System for the Evaluation of Higher Education: Context, Challenges and Perspectives.
26:1-13.
2021-01-01
-
Concepções sobre as inteligências humanas no ambiente escolar.
26:1-15.
2021-01-01
-
Docência e artesania: a indissociabilidade teoria-prática na formação de professores de Matemática.
26:1-13.
2021-01-01
-
Dupla invisibilidade: a educação de meninas surdas do século XIX no Brasil.
26:1-14.
2021-01-01
-
Educar e transmitir um laço com a ciência.
26:1-13.
2021-01-01
-
Education to inhabit the contemporary world: perceptions of students in Catholic schools.
26:1-19.
2021-01-01
-
Extensão universitária e formação docente: diálogos com a Educação Básica.
26:01-12.
2021-01-01
-
Motivações de estudantes de pedagogia para a escolha do curso.
26:1-13.
2021-01-01
-
Negros/as surdos/as: um estudo sobre o acesso a cursos de graduação em Letras Libras.
26:1-15.
2021-01-01
-
O letramento da criança brasiguaia na escola brasileira de fronteira.
26:1-15.
2021-01-01
-
O que pode a escola pública diante das desigualdades?.
26:1-18.
2021-01-01
-
Precarização do trabalho do tradutor e intérprete de Libras educacional: impactos no ensino e saúde.
26:1-13.
2021-01-01
-
Programa de intervenção para promoção de projetos de vida de adolescentes.
26:1-20.
2021-01-01
-
Práticas de alfabetização: retratos de um cenário escolar público em Porto Alegre (Rio Grande do Sul).
26:1.
2021-01-01
-
Representações sociais de Mulheres Surdas mirienses sobre si: da invisibilidade ao protagonismo.
26:1-16.
2021-01-01
-
Revista -A Escola- e as teses do Congresso de Professores Públicos do Paraná: ideologia liberal.
26:1-20.
2021-01-01
-
Revisão de literatura: surdez e identidades interseccionais.
26:1-263.
2021-01-01
-
School and Human Formation: an ever-postponed proposal.
26:1-13.
2021-01-01
-
Sentidos atribuídos à literatura no currículo do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.
26:1-14.
2021-01-01
-
Élisée Reclus: movimento ácrata, educação e ensino de Geografia.
26:1-15.
2021-01-01
-
?Trajetórias escolares no Ensino Médio integrado: uma análise da atribuição de sentidos de jovens estudantes por meio da história oral temática?.
25:01-16.
2020-01-01
-
A ausência e o vácuo: Educação Ambiental e a Nova Lei do Ensino Médio brasileiro no século XXI.
25:1-15.
2020-01-01
-
Alfabetização e síndrome de Down nas pesquisas brasileiras | Literacy and Down syndrome in brazilian researches.
25:1-13.
2020-01-01
-
Atividades epilinguísticas e práticas pedagógicas.
25:1-16.
2020-01-01
-
Ciência do espaço sem espaço: disciplina Geografia e reforma do Ensino Médio no Brasil.
25:1-15.
2020-01-01
-
Desafios para a alfabetização no contexto das escolas indígenas | Literacy challenges in the context of indigenous schools.
25:1.
2020-01-01
-
Educação Infantil e alfabetização: o debate sobre o lugar da atividade de brincar.
25:1-18.
2020-01-01
-
Educação Infantil e alfabetização: o debate sobre o lugar da atividade de brincar | Childhood education and literacy: The discussion about the activity of playing.
25:1-18.
2020-01-01
-
Ensino Médio em tempo integral: perspectivas para sua implementação segundo a Lei nº13.415/2017 | Full-time secondary school: Perspectives for its implementation in accordance with bill 13.415/2017.
25:1.
2020-01-01
-
Ensino Médio em tempo integral: uma aposta na qualidade de ensino? | Full-time high school: A bet on teaching quality?.
25:1-16.
2020-01-01
-
Ensino Médio nas escolas indígenas no Paraná: perspectivas atuais para a educação intercultural.
25:1-15.
2020-01-01
-
Estrategias de aprendizagem autorregulada e formação inicial de professores de geografia: uma revisão sistemática de literatura.
25:1-16.
2020-01-01
-
Estudos de intervenção em consciência fonológica e dislexia: revisão sistemática da literatura | Intervention studies in phonological awareness and dyslexia: Systematic literature review.
25:1-17.
2020-01-01
-
Filosofia, Sociologia e trabalho: concepção de professores de escolas públicas de Sorocaba.
25:1-13.
2020-01-01
-
Funções da Educação de Jovens e Adultos em prisões.
25:1-16.
2020-01-01
-
Livro didático e as Tecnologias de Informação e Comunicação: perspectivas para a Educação Física escolar | Textbooks and Information and Communication Technologies: Perspectives for Physical Education at Schools.
25:1-14.
2020-01-01
-
Mudanças curriculares no Ensino Médio a partir da Lei n°13.415/2017: percepção de estudantes secundaristas | Curricular changes in High School Education from Law n°13.415/2017: Perception of High School Students.
25:1-15.
2020-01-01
-
O Ensino Médio na Região Sul do Brasil: urgência do tempo presente | The High school in southern Brazil: Urgency of the present time.
25:1-13.
2020-01-01
-
O ensino da língua materna na École Maternelle pública francesa | The teaching of the mother tongue at public french Maternelle School.
25:1-15.
2020-01-01
-
O envelhecimento no currículo do Ensino Superior nos cursos de Saúde e Humanidades.
25:1-11-11.
2020-01-01
-
O envelhecimento no currículo do Ensino Superior nos cursos de Saúde e Humanidades | Human aging in the Higher Education curriculum of Health and Humanities courses.
25:1-11.
2020-01-01
-
O portfólio na Educação Infantil e o desenvolvimento profissional: contribuições da Psicologia Escolar Crítica | The portfolio in Early Childhood Education and the professional development: Contributions by Critical School Psychology.
25:1-15.
2020-01-01
-
Os Cursos Técnicos Integrados do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul | The Technical Courses Integrated from Federal Institute of Mato Grosso do Sul (Brazil).
25:1-14.
2020-01-01
-
Ou isto ou aquilo: ou isto ou aquilo... e vivo escolhendo o dia inteiro!?- Currículo e alfabetização para além das evidências.
25:1-17.
2020-01-01
-
Planejamento de gestão universitária: identidade e regulação | University management planning: Identity and regulation.
25:1-14.
2020-01-01
-
Planejamento e organização do estágio nos cursos de Licenciatura em Educação Física de Mato Grosso.
25:1-17.
2020-01-01
-
Práticas de alfabetização e letramento com o livro infantil: ensinando com os ?Dois Chapéus Vermelhinhos?.
25:1-15.
2020-01-01
-
Reforma do Ensino Médio: retrocesso nas políticas educacionais brasileiras.
25:1-15.
2020-01-01
-
Reforma do Ensino Médio: retrocesso nas políticas educacionais brasileiras | High School Reform: Setback in Brazilian Educational Policies.
25:1-15.
2020-01-01
-
Reforma do Ensino Médio: velhos problemas e novas alterações.
25:1-15.
2020-01-01
-
Rousseau and his child-centered, anticultural education | Rousseau e sua educação infantocêntrica e anticultural.
25:1-11.
2020-01-01
-
Sentido pessoal e atividade docente pela Psicologia Histórico-Cultura.
25:1-15.
2020-01-01
-
Sentido pessoal e atividade docente pela Psicologia Histórico-Cultural.
25:1-15.
2020-01-01
-
Tempo de travessia: narrativas da trajetória de uma professora alfabetizadora | Crossing time: Narratives of a literacy teacher?s trajectory.
25:1.
2020-01-01
-
Trajetórias escolares no Ensino Médio Integrado: uma análise da atribuição de sentidos de jovens estudantes por meio da história oral temática | School trajectories in integrated High School Education: An analysis of the attribution of meanings of young students through thematic oral history.
25:1.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
Nucleo de Editoracao da PUC Campinas
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
True
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210186489
International Standard Serial Number (ISSN)